NOTÍCIA: Sapphire 5770 Vapor-X com apenas 720 SPs!

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Uma grande quantidade de donos da Radeon HD 5770 da Sapphire ficaram chocados ao descobrir que suas placas vieram de fábrica com apenas 720 Stream Processors e não 800 como “manda o figurino”.
O problema está ocorrendo logo com a linha “Premium” da companhia, a Vapor-X, mais precisamente da de identificação 68B8, com BIOS datada de 03/12, versão 012.014.000.004.
Após o anúncio do problema em diversos websites, a Sapphire emitiu comunicado onde informa que em breve disponibilizará uma nova versão de BIOS que resolverá o problema.

[ Ver texto completo ]

Huguinh

Usuário Registrado
É eu vi um relato sobre isso não lembro onde, comprar uma placa dessa e ainda vir com especificações abaixo do divulgado é complicado...

Tomara que a nova bios resolva o problema, se for fisico eu exigiria a troca.

reeves

New Member
Resolver acho meio dificil, a bios nova vai tapiar as informações.

kiku cheroso

New Member
Putz :slap:, achei que era só a XFX que fazia presepada, mais uma pra ir pra lista negra junto com alguns modelos capados da XFX, compra gato por lebre.

:ras:

Michel027

Active Member
Putz, minha esperança para lançar modeos melhores era a Sapphire!

R1C8

RICARDO
Será que esses 80sp a menos fazem tanta diferença assim?

rafaelfontes

RELOADED
e olhe que os modelos vapor-x eram pra ser tops de linha...

sapphadeza :twisted:

vilhelmson

New Member
A única explicação é não testarem muito e colocarem a placa o quanto antes no mercado. Pra mim, vale muito mais esperar um pouco e manter o nome limpo da empresa.

SubZero

Redação Adrenaline

O problema é que eles vendem como 800SPs e não 720SPs.

Quanto ao caso citado da XFX, não vejo problema, pois ela deixa claro nas especificações da placa, inclusive na caixa e site todas as informações. Isso é uma prática comum com quase todas as fabricantes. É um meio de deixar a placa mais barata.

helioaff

New Member
O problema é que eles vendem como 800SPs e não 720SPs.

Quanto ao caso citado da XFX, não vejo problema, pois ela deixa claro nas especificações da placa, inclusive na caixa e site todas as informações. Isso é uma prática comum com quase todas as fabricantes. É um meio de deixar a placa mais barata.

E também de enganar o consumidor menos informado.

Mchawk

Who do I trust?
"Após o anúncio do problema em diversos websites, a Sapphire emitiu comunicado onde informa que em breve disponibilizará uma nova versão de BIOS que resolverá o problema."

Será que alguém que comentou acima chegou a ler esse trecho?
:boring:

Sacanagem ou não, a SAPPHIRE pelo menos vai tentar resolver o problema, ao contrário da XFX, que ficou quieta sobre a história das 96GT e 4890...
:boring:

kamalh

Esner Mining Ltda

Isso ai depende, ainda hora existe placas com "coisas" so desativadas, talvez a bios ative as 80sps, mas tambem pode so tapiar os clientes.

Talvez de uma diferença de 5% de desempenho, mesmo sendo pouco quanto mais melhor.

jhonypagotto

oldschool
A empresa é simplismente fantastica, basta um erro para que a crussifiquem.

Chico

Darktronik
Colaborador
A questão é: ela tem menos SP ou apenas informa que tem menos enquanto tem a quantidade certa?

Isso já aconteceu antes na geração anterior, era só 'reviver' a budega via BIOs para tudo funcionar 100%.

shido15

Imperador das Trevas
Eu comprei no Paraguai esse modelo e veio com a infame BIOS de 720SP. Para saber se realmente resolveu o problema ou se tapeou as informações, eu fiz o teste do 3DMark Vantage antes da atualização da BIOS e depois.

O resultado foi um aumento de cerca de 6% apenas com a nova BIOS (mesmo driver/configuração), então a Sapphire não estava mentindo quando disse que uma atualização resolveria o problema. De qualquer forma não deixa de ser algo negativo.

Palmito Loko

Active Member
Mancada, mas já q resolveram, nao vejo mais problema.

vlwzxx..

Maximoff

Member
Bom, na minha humilde opinião nao acho que a Sapphire seja safada, erros acontecem (nao deveriam, mas acontecem), pior seria se ela nada fizesse pra resolver. Acho que ela nao vai jogar fora a tradição e qualidade que ela conquistou por causa de 80 SPs.

Usuários que está vendo este tópico