NOTÍCIA: Uso excessivo da internet no Brasil pode ser sobretaxado

Nao cara, você ta confundindo kbites e kbytes. As teles vendem um plano de 10 MB/s, mas os navegadores usam byte, e 10 MB/s são 1,25mbytes. Se você recebe 1.3m, você na verdade está recebendo mais do que contratou.
ve so cara, de acordo com o IEEE é desse jeito ae>bit,Byte(8bits),kilobyte(1024 bytes) e Megabyte(1024 Kilobytes) e por ae em diante, o que vc falou n tem logica alguma 10 Megabytes sao 10 megabytes em qualquer lugar, o que eu acho que vc ta tentando falar é que as operadoras tao vendendo o bite, mas pelo menos a gvt aqui me vende 15 megabytes n tem nada de bites no meu contrato não, mas tem algo sobre serem obrigados a me entregarem 10%, o que me assusta aqui é que tem uma pohada de gente defendendo a idea, eu concordo plenamente com o que o Seattle falou, se a internet é 24/7 15 megabytes entao considerando que a cada 1s vc use 1,5 mega(15 megabytes no meu caso) por 30 dias(que é o que eles tao oferencendo no contratato, 10% 24/7, alguem discorda?) entao eles tao me vendendo 3796 gigabytes por mes(30 dias) e aposto que o cap vai ser de 50 gb sendo otimista , ou seja é um ABSURDO, eles que se virem pra atualizar a infra-estrutura deles pois é certeza que dinheiro não falta, tao me vendendo um produto que so recebo 10% e ainda pago MUITO CARO se tiver abaixo assinado meu nome ta nele.
 
Nao cara, você ta confundindo kbites e kbytes. As teles vendem um plano de 10 MB/s, mas os navegadores usam byte, e 10 MB/s são 1,25mbytes. Se você recebe 1.3m, você na verdade está recebendo mais do que contratou.

O cara fala uma convicção que eu quase acredito.

Quem vende planos de 10MB/s?
Já se perguntou por que não se anuncia ´Planos de xMB/s por apenas x Reais.' os anúncios são do tipo: "x Mega por apenas x Reais", assim fica fácil vender pra caras tão espertos como você.
As mais sérias vendem xMbps.
 
GVT
O Serviço TURBONET MEGA FLEX será prestado na velocidade máxima de 1Mbps de segunda a sexta-feira das 8h01 às 19h59 e na velocidade máxima de 3 Mbps de segunda a sexta-feira das 20h às 8h e nos fins de semana (sábado e domingo) e feriados nacionais, por 24 horas.
Velox
A velocidade máxima do acesso garantida pela Oi é até o PTR, para conteúdos dentro da rede da Oi. A Oi garante o percentual mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade máxima nominal contratada, salvo em decorrência de fatores alheios à Oi como, por exemplo, em razão das características técnicas da REDE INTERNA do ASSINANTE e/ou fatores externos, que podem causar variações na velocidade.
 
Com certeza essa idéia vem da Oi, NET/EMBRATEL e da Telefônica, aposto que a GVT não está nesse bolo, pois na verdade ainda é a única que não tem essa palhaçada de franquia de dados e entrega a velocidade prometida de verdade, tb sempre tenta aumentar a velocidade e manter os preços praticados. Se não fosse a GVT ainda não existiria brasileiro usando internet com + de 1 Mega, pois a Oi, NET/EMBRATEL e Telefônica só melhoram a velocidade ou os preços depois que a GVT lança velocidades altas mantendo os preços praticados, por puro medo msm sem terem capacidade para isso.

Torço muito pra que a GVT engula essas outras operadorazinhas de meia tijela que só querem explorar o consumidor brasileiro, a GVT é a única que consegue entregar um serviço de qualidade sem ficar querendo arrancar um rim do consumidor e não fica fazendo Lobby pra ferrar com o consumidor toda hora, PESSOAL AONDE JÁ TEM GVT DEVE HAVER MIGRAÇÃO EM MASSA PARA PODERMOS MOSTRAR PARA ESSAS OPERADORAS DE MEIA TIJELA QUE GOSTAMOS DE SER BEM TRATADOS E NÃO MAL TRATADOS, VAMOS FAZER LOBBY PRÓ CONSUMIDOR CANCELANDO OS SERVIÇOS COM AS OPERADORAS DE EXPLORAÇÃO E ASSINANDO COM AS OPERADORAS DE POVOAMENTO, assim que a GVT chegar na minha rua mando a NET pra :censored: pq a Oi eu já mandei faz tempo, abçs a todos!
 
cara, numa boa, se a GVT fosse tudo isso que você postou, seu site não teria essa imagem

img_turbonetmaxx_passo02.jpg


Mega, Mega o quê???
Tá bom, sei que serás má criado e me mandará pegar uma lupa pra tentar ler a letrinha miúda
 
taxa de investimento é uma régra para alguem tipo de empresa, se estamos crescendo muito e nossos sistemas estão ficando "atolados" devemos aumentar a taxa de investimentos, isso que aumentando o investimento se almenta o lucro e isso se torna um circulo vicioso, me desculpem mas se a telefonica não tem esse tipo de investimento e ou pensamento, isso é problema deles e se eles nao sabem administrar uma empresa de grande porte, sou a favor do governo comprar a telefonica de volta, e ou até fazer a telefonica pedir falência, tenho certeza que teriamos alguma outra empresa interessada em compra-la.


estou começando a achar que essa galera que vem defender a gvt deva estar ganhando um salário da empresa, quero saber como eu faço pra trabalhar defendendo a empresa em foruns tbm seria um bom bico.
 
Última edição:
14jnp84.jpg


Olha o que é a GVT aqui em Campo Grande /MS

O mesmo arquivo em varios servidores diferentes... agora sao 19:47 aqui... numa segunda
e olha como que ta isso... tem dia que nao passa de 10kbps
 
Citaram algumas páginas atrás a revolta em Londres e a passividade do povo brasileiro.

Quanto à passividade que é tradicional dos brasucas, estão certíssimos. Brasileiro se conforma com tudo que lhe é imposto. Mas se conformar é uma coisa, agora concordar com as safadezas dessas empresas de telecomunicação é de amargar. Esse pessoal que concorda com essa cobrança das teles devia tomar uns tapas na orelha pra acordar.

Quanto à revolta em Londres, ela foi causada pelos imigrantes ilegais, que sugam os recursos do governo e só fazem baderna, que aproveitaram a morte de um vagabundo pra saquear tudo o que podiam.
Agor
 
Nossa dessa vez colocaram sem vaselina. Vai brasileiro, vira a bunda e não reclama.
 
Esse é o nosso pais, essa telecomica junto com outras empresas do mesmo naipe não investem em infraestrutura e fora o preço que se paga pra se usar uma banda larga deficitaria com preços abusivos.Espero que a Anatel não aprove essa atitude dessas empresas sanguesugas.
 
Internet é feita para não ser usada. Muito bom. Sendo que tais sites muito acessados na verdade são a razão de muitos pagarem a internet. Excelente lógica, excelente.
 
Cara esses servidores são lentos pois limitam a velocidade, a não ser que esteja logado como um usuário pago, para testar sua conexão baixe algum driver do site da nvidia, ou então alguma distribuição de linux, o ubuntu tinha um servidor no brasil que era bem rápido, ou então algum jogo no steam no servidor da america do sul. Se quiser um teste mais rápido eu recomendo o www.speedtest.net

http://i55.tinypic.com/14jnp84.jpg

Olha o que é a GVT aqui em Campo Grande /MS

O mesmo arquivo em varios servidores diferentes... agora sao 19:47 aqui... numa segunda
e olha como que ta isso... tem dia que nao passa de 10kbps
 
Cara esses servidores são lentos pois limitam a velocidade, a não ser que esteja logado como um usuário pago, para testar sua conexão baixe algum driver do site da nvidia, ou então alguma distribuição de linux, o ubuntu tinha um servidor no brasil que era bem rápido, ou então algum jogo no steam no servidor da america do sul. Se quiser um teste mais rápido eu recomendo o www.speedtest.net

Trabalha por acaso na GVT?

2lwlz68.jpg


Olha ai... Driver da Intel HD Graphics, Driver da Nvidia e Kurumin, do servidor mais rapido do país...

Parabens GVT, cada dia me surpreendendo mais pela falta de competencia!
 
cara, numa boa, se a GVT fosse tudo isso que você postou, seu site não teria essa imagem

http://www.gvt.com.br/midiaportal/images/falecomagvt/img_turbonetmaxx_passo02.jpg

Mega, Mega o quê???
Tá bom, sei que serás má criado e me mandará pegar uma lupa pra tentar ler a letrinha miúda

Cara o seu portfólio é diferente da maioria das cidades que a GVT trabalha justamente por que aí ela aluga a infraestrutura do backbone da Oi, aonde ela possui backbone próprio ela tem um serviço muito + barato e de melhor qualidade, portanto não culpe a GVT culpe a Oi!
------------

Esse é o portfólio de onde a GVT tem backbone próprio e não precisa alugar o backbone da Oi, Embratel ou Telefônica! Preço justo e qualidade garantida!
------------
http://i55.tinypic.com/14jnp84.jpg

Olha o que é a GVT aqui em Campo Grande /MS

O mesmo arquivo em varios servidores diferentes... agora sao 19:47 aqui... numa segunda
e olha como que ta isso... tem dia que nao passa de 10kbps

O seu problema é = ao do amigo de cima, não culpe a GVT, culpe a Oi ela aluga o backbone da Oi para poder lhe oferecer banda larga, logo não espere uma velocidade alta, um preço baixo ou qualidade na sua internet. Todas as cidades que a GVT entrega de 1 até 20 Mega somente, ela nao possui backbone o backbone é alugado pela GVT da Oi, Embratel ou Telefônica!
------------
Trabalha por acaso na GVT?

http://i52.tinypic.com/2lwlz68.jpg

Olha ai... Driver da Intel HD Graphics, Driver da Nvidia e Kurumin, do servidor mais rapido do país...

Parabens GVT, cada dia me surpreendendo mais pela falta de competencia!

Como disse anteriormente não culpe a GVT, culpe a Oi pela falta de banda no Backbone que a GVT aluga para lhe prover banda larga, o Backbone é da Oi e não da GVT!
 
Cara o seu portfólio é diferente da maioria das cidades que a GVT trabalha justamente por que aí ela aluga a infraestrutura do backbone da Oi, aonde ela possui backbone próprio ela tem um serviço muito + barato e de melhor qualidade, portanto não culpe a GVT culpe a Oi!
------------


Esse é o portfólio de onde a GVT tem backbone próprio e não precisa alugar o backbone da Oi, Embratel ou Telefônica! Preço justo e qualidade garantida!
------------


O seu problema é = ao do amigo de cima, não culpe a GVT, culpe a Oi ela aluga o backbone da Oi para poder lhe oferecer banda larga, logo não espere uma velocidade alta, um preço baixo ou qualidade na sua internet. Todas as cidades que a GVT entrega de 1 até 20 Mega somente, ela nao possui backbone o backbone é alugado pela GVT da Oi, Embratel ou Telefônica!
------------


Como disse anteriormente não culpe a GVT, culpe a Oi pela falta de banda no Backbone que a GVT aluga para lhe prover banda larga, o Backbone é da Oi e não da GVT!

O que EU consumidor tenho a haver com isso? A gvt que nao deveria er vendido oq nao pode suprir!
Faz amis de 1 ano e meio que o serviço está uma BOSTA, sempre promessas mas nunca conseguem cumprir.. ta foda... to pagando 35 pila por 5mb, mas nao faço download nem a 10kbps... só pode ser palhaçada.

Vo juntar umas 20 pessoas e processar essa meda de empresa!
 
pohh, essas empresa perderam a noção do perigo, ja não chega eu paga R$45 pra 200k
 
Cara o seu portfólio é diferente da maioria das cidades que a GVT trabalha justamente por que aí ela aluga a infraestrutura do backbone da Oi, aonde ela possui backbone próprio ela tem um serviço muito + barato e de melhor qualidade, portanto não culpe a GVT culpe a Oi!!

Não, seu quote não tem dada haver com a minha abordagem.
Não, não assino GVT.
Não, o portfólio postado não esta relacionado à minha cidade natal nem muito menos a OI.
 
vcs tão saindo um pouco do rumo do artigo não?

gvt é boa? pra quem realmente trata com a gvt sim é,

a gvt é ruim, claro q se ela aluga os backbones das outras empresas elas vão sacanear a gvt pra ficar com o filme queimado, afinal eles não querem perder o seu cliente insatisfeito, pra uma operadora que faz oque deve.

me diz um lugar que só tem embratel ou oi ou telefonica que esteja satisfeito, quando aparece gvt de verdade "que não presise alugar nada das outras operadoras" o pessoal parece bixo fugindo do mato quando pega fogo pra ela.:lol:

e as outras operadoras acostumadas a tocar no nosso rabo sem cuspe, e sem investir uma palha na melhoria de verdade na rede deles tá com o K.. piscando, e como não são acostumandas a trabalhar serio e respeitar a gente é logico que vão tentar queimar o filme da concorrente de qualqer jeito né?

tá mais q obvio que esta e mais uma manobra pra queimar o filme de quem tá levando a serio o atendimento conosco, e tá ganhando cada vez mais clientes, pra estas outras operadoras correrem atras do preju vão ter de investir pesado e melhorar a qualidade e preço.

agora me diz estas empresas sacanas vão fazer isso? ou é mais facil pra elas empacar de tudo que é jeito a melhoria da internet aqui no nosso pais? (é mais barato pra elas dar uma de carangueijo no fundo do balde que levar a serio a internet e a gente :ranting3:)

existem inumeros bairros Brasil afora que a OI por exemplo so pode entregar 1Mb, que impossibilidade tecnica não pode entregar mais que isso, "balela! os armarios tão velhos e as redes antigas não suportam o numero cada vez maior de usuarios, e mais facil pra OI dividir 10Mb pra 10 clientes de 1Mb cada que dar o sinal de 10Mb pra um cliente só, os caras tão montado na grana é mesmo assim acham ruim, e a gente que se fods...."

o que falta realmetne e um orgão que batalhe pelo usuario de internet e transmissão de dados, senão tamo lascado.
 
Última edição:
Aposto que muitos vão achar isso que vou dizer muito interessante, na cidade de Craiova na Romênia uma conexão de 2Mbps flat sai por mês 4,79 euros, lembrando que no brasil é cobrado na faixa de R$50,00.
Para ficar mais interessante vamos comparar os salários minimos, ou não precisa? Vamos sim só pra descobrirmos o quao ignorantes são esses playboyzinhos que acham certo cobrar a mais por menos, salario minimo da romênia em euros é 470,00€ no valor da moeda local equivale a 2,000,00RONs, no brasil o salario minimo é de R$545,00 equivale a cerca de 180,00€.

Nós pagamos cerca de 15 euros pela mesma internet da mesma velocidade, sem falar que nao recebemos o total que pagamos, no meu caso pago 25€ por 3,49Mbps que na real deveriam ser de 4,00 a 6,00Mbps que foi o contratado, isso porque eu moro perto da central.

agora vejam a diferença enórme de valores. não é justo e nunca vai ser o problema real dos comentarios aqui é que os caras que concordam com isso é porque quem paga a internet deles deve ser os pais e ou eles fazem parte de uma grande minoria que ganham bem, entao R$200, R$300 por mês nao fazem falta, mas esse valor significa viver ou morrer pra 80% do pais.

a internet deveria ser atualizada e melhorada no pais, se a empresa quer ter mais lucro deveria investir, essa "sobrecarga" que as empresas de telefonia estão sofrendo é porque vendem alem do que podem, a ANATEL ja multou a telefonica por causa disso, vederam alem doque aguentavam, e está acontecendo novamente, só que agora ao invez de melhorar a infraestrutura querem cobrar mais por menos, o correto seria oferecer mais por mais.
 
vcs tão saindo um pouco do rumo do artigo não?

gvt é boa? pra quem realmente trata com a gvt sim é,

a gvt é ruim, claro q se ela aluga os backbones das outras empresas elas vão sacanear a gvt pra ficar com o filme queimado, afinal eles não querem perder o seu cliente insatisfeito, pra uma operadora que faz oque deve.

me diz um lugar que só tem embratel ou oi ou telefonica que esteja satisfeito, quando aparece gvt de verdade "que não presise alugar nada das outras operadoras" o pessoal parece bixo fugindo do mato quando pega fogo pra ela.:lol:

e as outras operadoras acostumadas a tocar no nosso rabo sem cuspe, e sem investir uma palha na melhoria de verdade na rede deles tá com o K.. piscando, e como não são acostumandas a trabalhar serio e respeitar a gente é logico que vão tentar queimar o filme da concorrente de qualqer jeito né?

tá mais q obvio que esta e mais uma manobra pra queimar o filme de quem tá levando a serio o atendimento conosco, e tá ganhando cada vez mais clientes, pra estas outras operadoras correrem atras do preju vão ter de investir pesado e melhorar a qualidade e preço.

agora me diz estas empresas sacanas vão fazer isso? ou é mais facil pra elas empacar de tudo que é jeito a melhoria da internet aqui no nosso pais? (é mais barato pra elas dar uma de carangueijo no fundo do balde que levar a serio a internet e a gente :ranting3:)

existem inumeros bairros Brasil afora que a OI por exemplo so pode entregar 1Mb, que impossibilidade tecnica não pode entregar mais que isso, "balela! os armarios tão velhos e as redes antigas não suportam o numero cada vez maior de usuarios, e mais facil pra OI dividir 10Mb pra 10 clientes de 1Mb cada que dar o sinal de 10Mb pra um cliente só, os caras tão montado na grana é mesmo assim acham ruim, e a gente que se fods...."

o que falta realmetne e um orgão que batalhe pelo usuario de internet e transmissão de dados, senão tamo lascado.

Vc acabou de retratar fielmente o nosso mercado meus parabéns, mas eu lamento pelos outros amigos que não enxergam isso, por isso que esse país não melhora, falta de informação ou talvez o que é pior falta de educação.
 
Nao cara, você ta confundindo kbites e kbytes. As teles vendem um plano de 10 MB/s, mas os navegadores usam byte, e 10 MB/s são 1,25mbytes. Se você recebe 1.3m, você na verdade está recebendo mais do que contratou.

Não. 10MB/s são 10MB/s. 10 MBytes/s.

O cara fala uma convicção que eu quase acredito.

Quem vende planos de 10MB/s?
Já se perguntou por que não se anuncia ´Planos de xMB/s por apenas x Reais.' os anúncios são do tipo: "x Mega por apenas x Reais", assim fica fácil vender pra caras tão espertos como você.
As mais sérias vendem xMbps.

Ou Mbits/s

O troll de fundo é a cara do feliz proprietário de 15 Mega ao ver a taxa de transferência no Windows acusando 1,9MB/s.

15 Mega, comerciais = 15Mbps = 1,875MB/s. Tem nada errado, aí.

Não seriam 10kBps?

Aí, sim. Certíssimo. 10kBps, dependendo do protocolo utilizado, resulta em uns 80kbps.

Agora, fiquei curioso com a propaganda da NET: "Wi-Fi grátis" :eek:
Ué, mas da infra da rede da minha casa não sou eu quem cuida?:boring:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo