NOTÍCIA: Vídeo onboard do Arrandale tem alto potencial de overlock

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Intel disponibilizou na nova geração de processadores Arrandale de 32nm, um dispositivo que promete dar um novo fôlego em seu vídeo onboard.
Chamado de HD Graphics Turbo Boost, a tecnologia permitirá que o sistema faça um grande overclock no IGP de 45nm. Desta forma, o vídeo onboard poderá passar de 166Mhz para 500Mhz, tudo de forma automática.
A idéia é que para o uso trivial, como no Windows Aero ou no Youtube, o IGP permaneça em 166Mhz e caso haja necessidade, o vídeo poderá chegar aos 500Mhz, permitindo assim rodar jogos mais simples em baixas resoluções, ou mesmo para assistir vídeos com qualidade Blu-Ray.

[ Ver texto completo ]

Gun'ss

New Member
eu crente que ia ser de 400Mhz para 600Mhz, mas não...

alguém mais acha que vai ser um G45HD da vida?

halflife3

Safra 2005 Rulez!!!
pode subir ate os 4 GHz, que vai continuar a mesms coisa nos jogos!

ArllyBR

The war is coming...
Ainda não caí naquela história do Larrabee ter sido um fracasso...

Uzoma

New Member
sou mais o meu AMD 780G com tecnologia de mais de um ano :whistle:

Última edição:

Huguinh

Usuário Registrado
Pode fazer over até com aquelas tecnicas com nitrogenio liquido(nem sei se eh isso rsrs sorry) mas num vai ter o poder de uma dedicada.

É pra publico comum, se eh que um dia vai sair.

srPioneer

New Member
humm, melhor que nada ! assim fica aceitável comprar um notebook com placas de vídeo intel... aquela 4500 é uma porcaria!

brunorochaxx

Antigo Stealth Owl
bem.. Isso é para ser obrigatório vindo da intel, uma vez que seus chips integrados não produzem tanto quanto Nvidia e Amd gastando a equivalente, ou, em alguns casos, mais energia.

Tanto Nvidia como AMd ja produziam gpus poderosissimos com clocks bem altos. :D

EDIT: pensando aqui.. acho que esse gpu esta trabalhando com Multiplicador. Se o clock 2D é 166mhz, e 3D é 500Mhz, da pra entender que ele aumenta 3x.

166.6667*1x = 166.6667 MHz
166.6667*3x = 500.0001 Mhz

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico