Novas Placas de Video - ATI E NVIDIA- Teremos AGP ?

fullgamezone

Guilherme
Registrado
Vai ter modelos agp para essas novas placas de video com dx10, shader 4.0, 16 pipe ou mais ?
 
creio eu que nao...agp é OLD...mas sei lá. só estou especulando :yes:
 
Talvez, teremos modelos novos AGP vindo por aí. Claro que provavelmente, só as MID-End :)
 
ATI será q vai ter????

duvido mt...


Nvidia eu acho q talvez...
 
Eu acredito que vai ter sim! Não é todo mundo que tem grana pra migrar para PCI-E =( E as empresas querem satisfazer sempre a todos
 
Acho que não dá pra saber ainda com certeza, já que não saiu nenhuma notícia concreta.
Mas vendo por um lado, a tecnologia PCI-Express já tá bem madura e difundida. Temos placas mãe com PCI-EX pra todos os bolsos. Não tem mais a desculpa de que tá caro :p .
Por outro lado a base AGP instalada ainda é bem considerável, tanto nos países mais ricos quanto nos mais pobres.
E ainda tem aqueles que não se convenceram que o AGP chegou no seu limite :lol:
 
Acho que não dá pra saber ainda com certeza, já que não saiu nenhuma notícia concreta.
Mas vendo por um lado, a tecnologia PCI-Express já tá bem madura e difundida. Temos placas mãe com PCI-EX pra todos os bolsos. Não tem mais a desculpa de que tá caro :p .
Por outro lado a base AGP instalada ainda é bem considerável, tanto nos países mais ricos quanto nos mais pobres.
E ainda tem aqueles que não se convenceram que o AGP chegou no seu limite :lol:



Vc pode ter razão por certos aspectos, mas para migar para PCI-E vc teria que trocar MOBO certo? Outra tem muita gente que usa Socket A ainda, seria outro problema tb!!! Concerteza AGP chegou no seu limite??? Cara 7800GS, 7600GT são placas fuderosas que dão combate em varias PCI-E!!!
 
acho que esto abandonando o agp , porem creio que esta nova geracao tenha representantes mid-s nesse segmento , entretanto acredito que na proxima talvez nao seja mais assim !
 
se vc vai ter grana pra compra ruma VGA dessa geracao.. troca mobo tambem porque se vc tem um socket A da vida garanto que tua CPu vai ser um gargalo animal pro sistema e nao vai dar conta de taocar essas placas.
 
Vc pode ter razão por certos aspectos, mas para migar para PCI-E vc teria que trocar MOBO certo? Outra tem muita gente que usa Socket A ainda, seria outro problema tb!!! Concerteza AGP chegou no seu limite??? Cara 7800GS, 7600GT são placas fuderosas que dão combate em varias PCI-E!!!
Acho que a questão do AGP ter chegado ou não ao limite, não importa. O que importa é que, com o tempo, todos fazem upgrade e naturalmente acabam tendo de passar para o PCI-E. Portanto, o AGP se torna desinteressante. Mercadologicamente falando, não importa se o PCI-E tem o mesmo desempenho. Para os fabricantes importa o mercado consumidor, freqüentemente avançando.
 
Hum ... Pois é ! Nao acho que teria um grande gargalho essas placas novas agp ...

No meu caso, tenho 1 micro lá em casa que tem aquela placa mae asus p5p800, socket 775, que usa ddr1 ainda ... um processador p4 640 3.2g, rodando a 250 fsb ... 1g ram e etc...

Recentemente testei a 7800 gs lá, ficou super excelente, rodei todos os games atuais com todos graficos ligados, todos possiveis com muita tranquilidade. No momento nao tenho necessidade de trocar esse pc, pois futuramenet vou comprar um novo e esse vai passar pra casa do meu pai. Entao com a chegada de placas dx10, shader 4.0, fez desistir da 7800gs, esperar uma coisa mais recente. Nesse micro soh fala uma placa de video mais legal, pq ele tah com uam ati 9600 xt, que por sinal, ainda to rodando 90% dos games com todos os garficos possiveis ligados, em raris games tenho que abaixar o anti... para 2x ou 4x...

Entao to querendo trocar soh a placa de video para esse pc mesmo, já que o slot dele é agp, nao convem eu trocar placa mae dele e memorias, pois vai pra casa do meu pai futuramente para acessar internet e fazer alguns downloads...
 
Hum ... Pois é ! Nao acho que teria um grande gargalho essas placas novas agp ...

No meu caso, tenho 1 micro lá em casa que tem aquela placa mae asus p5p800, socket 775, que usa ddr1 ainda ... um processador p4 640 3.2g, rodando a 250 fsb ... 1g ram e etc...

Recentemente testei a 7800 gs lá, ficou super excelente, rodei todos os games atuais com todos graficos ligados, todos possiveis com muita tranquilidade. No momento nao tenho necessidade de trocar esse pc, pois futuramenet vou comprar um novo e esse vai passar pra casa do meu pai. Entao com a chegada de placas dx10, shader 4.0, fez desistir da 7800gs, esperar uma coisa mais recente. Nesse micro soh fala uma placa de video mais legal, pq ele tah com uam ati 9600 xt, que por sinal, ainda to rodando 90% dos games com todos os garficos possiveis ligados, em raris games tenho que abaixar o anti... para 2x ou 4x...

Entao to querendo trocar soh a placa de video para esse pc mesmo, já que o slot dele é agp, nao convem eu trocar placa mae dele e memorias, pois vai pra casa do meu pai futuramente para acessar internet e fazer alguns downloads...

Putz concordo com todos vocês...Mas seguinte eu tinha uma RADEON 9600XT BBA....não posso reclamar da placa pois era mto boa, mas já estava pedindo arrego na maioria dos jogos =( CSS.. Quake4.. Doom3 rodava toscamente!!!

Vendi ela e estou no aguardo de uma 6800eXtreme 128bits AGP, pois penso em migrar pra PCI-E meio do ano que vem já com DX 10 e Shader 4.0 !!!
Decidi então não investir grana agora em PCI-E por causa do DX 10 !!!


Mas a questão do tópico é referente o investimento de placas AGP entre ATI e nVIDIA.. Como disse, acredito que as empresas vão continuar atendendo aos amantes do slot AGP!!!
 
duvido mt a ati fazer agp...

na série X1xxx ela jah renegou o agp...
 
Teoria, Teoria, Teoria...

>>>> O pessoal vai muito de teoria... no meu caso peguei uma placa mãe com SLOT PCI-Express e AGP... dai aparece nego falando que um dos SLOT's viera capado... realmente vem mesmo o PCI-X veio de (16X/ para apenas 4X) já tava desespera porque pensei que ia fika uma #@!%#... mais espetei a minha 6800 extreme 256/256MB e comparado aos bench's de gente que tem o SLOT PCI-16X real não houve tanta perca de desempenho assim fiz 9958 pontos no 3dMark2003 para mim tá otimo... chega uma hora que se seu sistema está suprindo todas as suas nessecidades é hora de para de gasta?!? o fato é que a maioria das opinioes falam compra o melhor e fika de boa... ex to com um problema no emulador do Super Nes... Respost: Poe ae uma X1950 XT que vai fica legal :eek: ... é sempre assim dai vc compra a tal X1950 dai vc começa a ter problema... dai falam troca a placa mãe pro PCI-X dai vc troca e continua tendo problema... o ideal seria vc pesquisar a opinoes de gente que tem um sistema semenhante ao que vc queria montar " Claro sem desmerecer a opiniao dos demais mais entre a teoria e a Pratica prefira a paratica... Descupem a todos aqueles que não precisam ouvir isso....
 
Tomara que não, pra acabar logo com esse AGP!:D
 
Tomara que não, pra acabar logo com esse AGP!:D

Pô, vizinho, nem todo mundo tem condições de ficar trocando de plataforma como troca de cueca, meu!!
Eu mesmo sou um exemplo disso. Minha máquina ainda dá um bom caldo e só penso em trocá-la lá pro ano que vem; na metade do ano, ainda por cima!!

A maioria dos brasileiros que trabalha tem outras prioridades que não os PCs e, apesar de PCmaníaco, eu não posso pensar só no meu hobby e gosto pessoal.

A coisa não é assim como cê tá pensando, não.
 
Talvez, teremos modelos novos AGP vindo por aí. Claro que provavelmente, só as MID-End :)

opa, blz

tomare que vc esteja certo!!!!

agp ainda é bom, so falta as empresas usarem ele pela ultima vez no dx10, ai termina o legado com chave de ouro...

falow
 
Pô, vizinho, nem todo mundo tem condições de ficar trocando de plataforma como troca de cueca, meu!!
Eu mesmo sou um exemplo disso. Minha máquina ainda dá um bom caldo e só penso em trocá-la lá pro ano que vem; na metade do ano, ainda por cima!!

A maioria dos brasileiros que trabalha tem outras prioridades que não os PCs e, apesar de PCmaníaco, eu não posso pensar só no meu hobby e gosto pessoal.

A coisa não é assim como cê tá pensando, não.

Falou tudo, Mauri :yes: Estou super feliz com meus 2 Pcs e não tenho do que reclamar nos jogos. Bons FPS e se divertindo é o que importa :D
 
Ser AGP ou PCI-E já demonstrou que não muda em nada. Mas PCI-E é a migração obrigatória.
 
Pois é, como ter um AM2 com placa AGP ?

O jeito é passar pra PCI-E , mesmo forçado.
 
Então não sabem... o mundo migra para Barramentos Serial como é o caso do PCI express e o HD SATA o AGP infelizmente não resistira mais seu limiti esta proximo do fim...
 
Ser AGP ou PCI-E já demonstrou que não muda em nada. Mas PCI-E é a migração obrigatória.

opa, blz

verdade!!! mas tb, procs como AXP de 2500+ ate o 3200+ com OC ou não, ainda rendem muito em games por isso aidna vela a pena lançar agp, mas somente para quem tem procs desses tipo de XP 2500+ e p4 2,6ht pra cima, ainda vela muito.... também tem que ser lembrado que procs como semprons e athlons 64 754, são na maioria agp, e rendem MUITO mais usando AGP...

caso alguem que tenha uma S64 de uns 2,5ghz ou uma SD 3700+ ainda vela a pena a compra de vga´s apg do nivel das x1950pro e da 7800gs...

falow
 
Opinião meio egoísta, hein!?

Pô, vizinho, nem todo mundo tem condições de ficar trocando de plataforma como troca de cueca, meu!!
Eu mesmo sou um exemplo disso. Minha máquina ainda dá um bom caldo e só penso em trocá-la lá pro ano que vem; na metade do ano, ainda por cima!!

A maioria dos brasileiros que trabalha tem outras prioridades que não os PCs e, apesar de PCmaníaco, eu não posso pensar só no meu hobby e gosto pessoal.

A coisa não é assim como cê tá pensando, não.

Sim, foi um pouco desculpe!:D
Mas em quanto isso não acontecer nós nunca migraremos totalmente pra PCI-EX, sei la, acho que só quando rolar uma coisa assim mais radical todos irão pra PCI-EX:thumbs_up
É a mesma coisa agora com as DDR e DDR2, é tudo uma forma de impulsionar a nova geração, mas com certeza vai ter AGP sim galera relax, afinal ainda muita gente nesse mundo tem AGP e se eles lançarem muitos vão comprar e mais dinheiro eles vão ganhar!:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo