• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novas salas de aulas para o Ensino a distância e presencial

Ourisso

Pinaúna
Registrado
Estou na direção de um colégio de ensino fundamental (do 1º ao 9º Ano) e uma das dificuldades que estamos encontrando é em como atender algumas determinações quanto ao afastamento dos alunos na reabertura dos colégios... Fora os alunos cujos responsáveis já informaram que não irão retornar as aulas presenciais, pois as crianças são do grupo de risco ou convivem com pessoas deste grupo.
O colégio que estou na frente possui salas de 7,7m x 3,5m e para manter o afastamento de 1,5m entre os alunos, sua capacidade máxima será reduzida dos atuais 30 alunos por sala para 15 alunos por sala, desta forma a sala será dividida em duas turmas que deverão ter aulas intercaladas entre presenciais e online. ()
Dentro desta realidade uma opção é manter as aulas online utilizando às plataforma do Google, Plurall, Microsoft, Zoom, etc. dentro da sala de aula. De modo a tornar isso possível e manter a interação com os alunos que ficaram em esquema de rodizio semanal (com aulas online e presenciais) e alunos que ficarem totalmente online, estou pensando em montar um kit que permita a visualização dos alunos online (monitor), a gravação da aula (câmera) e o acesso às plataformas de reunião online (pc ou android tv).
Inicialmente, vou montar duas salas com recursos que já possuo: 'monitor + câmera + android tv' e 'notebook + câmera', e ver qual melhor se adapta a proposta. Vou estar postando fotos e descrevendo o processo aqui para servir como diário.
Se alguém tiver passando por algo parecido ou já montou alguma sala de aula que possua este tipo de configuração, peço que compartilhe experiências e me dê dicas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo