• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

novato com dúvida: direct 3d x gforce

Fox Hound

know-it-all Member
Registrado
Galera, parabéns pelo fórum. Quando vi isso aqui me cadastrei na hora. Sou assíduo no fórum do finalbos.globo.com. Dêem uma passadinha lá que é bem legal. :)

Vou postar aqui um tópico e os replies que coloquei na parte de hardware de um outro site e vou transcrever na íntegra. Quem puder me ajudar, agradeço de coração, pos lá ninguém identificou o problema:

FOX HOUND

Galera, estou com um problema do qual não acho saída:

Tenho uma gforce 2mx 400 32 mb (Asus).
Existe um gerenciamento de cores que configura o brilho, gamma e contraste para os jogos em open gl e direct 3d.
Os ajustes para opengl funcionam perfeitamente, o mesmo nào acontecendo para direct 3d.

Resumindo: se os jogos em direct 3d não tiverem um abrangente ajuste de brilho, acabo ficando no escuro. Aconteceu isso em Undying, Soul Reaver 2 e agora no Drakan, order of flame ! No UT, por exemplo e em outros tenho que posicionar o ajuste de brilho do jogo quase sempre no máximo.

Meu driver ainda é o original que veio com a placa. Estou baixando o detonator xp para ver se resolve.
O ajuste do monitor já foi colocado no máximo, mas não adianta. Os jogos continuam escuros.

Muito estranho. Com minha antiga voodoo 3 3000 isso não acontecia !

Acabei de instalar o novo driver.
Não adiantou nada e os ajustes de gamma, brilho e contraste que falei sumiram !
Fala sério !

TYPHON

Se o problema é soh em Direct3D, pode ser que seja algum problema com seu DirectX.
Qual versão que vc usa? Tente atualizá-lo para a ultima versão diponivel (não se esqueça de que o directX deve ser da mesma lingua do seu Windows), e se caso vc jah use o ultimo DirectX , reinstale ele. Pode ser q tenha algum arquivo dele corrempido ou coisa assim.

Se não for isso, desculpe, mas não sei qual o problema.

Falowz!

FOX HOUND

O problema agora é que mesmo que meu directx esteja atualizado (já está), eu não tenho mais as configuarações de brilho, gama e contraste do driver antigo.
Alguém conhece algum tweaker que faz isso ?

Outra - com o driver antigo o max payne nem entrava, agora, alegria de pobre dura pouco: estou jogando e de repente cai para o ruindows. O Duke Nuken MP acontece mesma coisa.

Ahhgg !!!
 
bota um driver mais novo......
 
Já atualizei o driver. Só que a máquina piorou. Muitos jogos (inclusive o max payne) simplesmente caem para o windows do nada. Então coloquei o driver antigo.
Mesmo com o novo driver o problema da escuridão não foi solucionado.
:mad: Ahhhggg !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo