Novo pc pré conroe duvida e sugestão!!!

orakulo

Banido
Banido
Gente to montando um segundo pc ( a Camy vai ficar com o da assinatura, chato né?) e estou numa duvida cruel, como estou com uma certa urgencia ness máquina nova e sei que os conroes mesmo sendo lançados dia 27 só chegaram nas lojas 10 (ou mais) dias depois e com um ágio enorme pensei em optar por enquanto por um am2 ou pentium D Então lá vai:


AM2:


X2 4200+ Windsor 2000MHz
$199​
ASUS M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition AM2 nForce 590 SLI MCP
$ 210​
Seagate Barracuda Sata2 16mb 320gb
$ 99 (vou pegar 2 pra raid 0)​
SAMSUNG Black 18X DVD+R
$35,00​
HIS Hightech H190XTQ512DVN Radeon X1900XT 512MB
$370,00​

G.SKILL F2-6400PHU2-2GBHZ (2x1gb) DDR 800 4 4 4 12
$ 240,00​

Total: 1252,00


Pentium D:

Pentium D 940 Presler
$190
ASUS P5W DH DELUXE
$270
Seagate Barracuda Sata2 16mb 320gb
$ 99 (vou pegar 2 pra raid 0)​
SAMSUNG Black 18X DVD+R
$35,00​
HIS Hightech H190XTQ512DVN Radeon X1900XT 512MB
$370,00​

G.SKILL F2-6400PHU2-2GBHZ (2x1gb) DDR 800 4 4 4 12
$ 240,00​


Total: 1303,00


Bom eu a tempos não uso intel então queria saber se esse presler vai bem e se faz um over bom. Afinal a solução intel depois fica fácil pra mudar pra um conroe, vendo um proc e pego o outro. Qual dois teria uma performance melhor? Será que eles vao melhor que meu x2 3800@2900mhz ?

Valeu gente!
 
Cara, Vai no Cara e Coroa, qualquer uma das 2 , vai ser um otimo gasto.
 
pega um pentium com uma placa mãe que suporta o conroe :)
 
Entre esses dois com certeza eu iria de D 940.

Mas sem duvidas eu esperaria o conroe amadurecer mais, porque com certeza estao pra chegar aí novas mobos...kits de memorias..
Acho que fazer esse investimento agora nao compensa muito, mas entre esses dois eu iria de Pentium D certeza.

Abração Daniel
 
Entre esses dois com certeza eu iria de D 940.

Mas sem duvidas eu esperaria o conroe amadurecer mais, porque com certeza estao pra chegar aí novas mobos...kits de memorias..
Acho que fazer esse investimento agora nao compensa muito, mas entre esses dois eu iria de Pentium D certeza.

Abração Daniel

Cara é por isso que aina to na duvida, pois imaginem as mobos da DFI os novos kits de ddr 1066mhz, ou seja se eu pegar um presler acgora logo mais acabo "tendo" que trocar a mobo, assim como o am2 :p
 
Ae Orakulo, eu iria de Pentium D, essa mobo hje é eleita a melhor por muitos no pré conroe, e aposto que depois tambem continuara sendo se nao a melhor, uma das melhores, a nada que uma bios mais atual nao resolva futuros bugs!! Abraçao
 
ASUS P5W DH Deluxe + Presler 930 ;)

O resto tá legal, depois você pega um C2D E6600 e uma VGA DX10 e mais futuramente um kit 2x2GB que já está em produção

Bom, eu faria isso :)
 
saindo um pouco do rumo do seu topico ... esse config ai AM2 ... se vc vendesse no caso pra mim ... qto sairia ??? eu pego em maos ... DINHEIRO VIVO ... qto sairia ???
 
Você já viu a configuração recomendada para Crysis que é em DX9 inicialmente? 1.5GB. Você já viu quanto o Vista precisará para uso interno? 800MB. Calcula ae :p

Well...Vista usa 800mb para um newba que não configura o SO. Dando uma penada nas paradas emo do vista. Lhe garanto que 70% dessa memoria que ele puxa vai pro saco. Até pq já fui user da M$ nas 2 versões do Vista que teve...e sei como é chato o SO em paradadinhas que só sabem pegar memo a toa :said:

Isso está em reviews ae do Vista, não é novidade...basta ver :)
 
Pega o AM2 Orakulo, assim quando pegar o Conroe vc fica com as 2 plataformas top e pode matar a curiosidade sua e nossa. :yes:
 
Bom, pode ser, mas você acha que 2GB será suficiente em breve? Claro que não né. OCZ publicou em algum fórum que iria começar a produção de Kits gamer de 4GB ( ou já começou ) mas é só esperar mesmo....Vamos rodar Crysis no Vista primeiro dae nós analizamos :p
 
saindo um pouco do rumo do seu topico ... esse config ai AM2 ... se vc vendesse no caso pra mim ... qto sairia ??? eu pego em maos ... DINHEIRO VIVO ... qto sairia ???

R$ 4410,00

Daria pra vc me pagar o preco de custos das peças no ato e o restante (frete e %) quan estiver aqui no Brasil.


[]'s...
 
ASUS P5W DH Deluxe + Presler 930 ;)

O resto tá legal, depois você pega um C2D E6600 e uma VGA DX10 e mais futuramente um kit 2x2GB que já está em produção

Bom, eu faria isso :)

Pe o 930 e nao o 940 e diferenca é pouca :D

Como eles são no quesito over?
E qual dos teria maior performance?



[]'s...
 
Cara, o 940 tem só o clock maior por que já vem com multiplicador maior, mas como se fosse fazer falta em uma mobo que pega 400 de fsb né?

Que eu saiba a diferença só está ae no multiplicador, over resolve tudo ainda mais com essa ASUS profissional nisso :p

o 930 Presler pega facilmente 4.1GHZ com cooler box, alguns usam 4.5GHZ 24/7 com um cooler melhor

falou
 
Orakulo de boa, EU iria de AM2 eu até estava pensando em comprar o conroe, mas sei lá a minha vida inteira eu comprei AMD e nem sei se me adaptaria com os conroe... A AMD pode até ser pior, mas eu prefiro ela do que a INTEL, Abraços!
 
vc sabe o que eu vou sugerir ne? hehe larga dos desktops e pega um note, igual ao que eu vou trazer.. perde um pouco de performance mas a mobilidade eh foda e vai acabar saindo mais barato do que isso ai!


Perde um pouco!??!?!?! HAHAHHAHAHAHHAHA!!!

Nao troco um desktop bom pelo melhor note que existe.

Note ora mim so depois do desktop.


[]'s...
 
vc sabe o que eu vou sugerir ne? hehe larga dos desktops e pega um note, igual ao que eu vou trazer.. perde um pouco de performance mas a mobilidade eh foda e vai acabar saindo mais barato do que isso ai!
Cara...na boa mas nada a ver hahahahaha

esse note nem se compara a um pc "bom"
 
2ª, e pega um Processador mais barato e depois um Conroe mais top ;)

pega o PD 805 que tá US$ 100.00
 
Daniel, concerteza qndo lancar os RD600 o desenpenho do conroe vai aumentar (975x e chipset entusiasta da geracao passada que se adapta em conroe). Portanto Mobo e Proc serao trocados.
Por analogia PD vai virar sucata (que vai querer ter 1, Mercado Livre ngm conhece e aqui no forum o povo prefere mt mais AM2 a PD). Entao compre o AM2 que para vender depois fica muito mais facil e cobre o seu preju.
Ai depende do seu bolso (se vc vai qerer cata uma mobo com rd600 - la pra setembro tem a DFI).
Boa sorte
 
Pow eu peguei o PC2 da assinatura esse mês, infelizmente meu pai jah paga minha facul e não da pra pagar o PC tb, paguei e não me arrependo, tava com o PC2 e jah não aguentava mais de vontade de jogar os novos jogos, não kero ficar esperando conroe directx10 é esperar d+, na informática sempre vai haver essa de esperar... Siga suas idéias e não a idéia dos outros... quem tem paciência e um PC rasoavel pra esperar a chegada dessas inovações tudo bem, mas no meu caso eu jah não aguentava mais !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo