• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Ranking Super PI Mod

i5 3320M

3cd3bcd2b9.png
 
topico errado
 
Pessoal, uma dúvida que tenho sobre Overclock.

Uso sempre CPU-Z para verificar processador e memória, e também HWmonitor para monitorar a temperatura e o uso dos mesmos hardwares.

Minha dúvida é a seguinte, Bench e Stress de processador tem em vários programas, CineBench R15, Winrar, e o próprio CPU-Z tem Stress de Processador, já fiz o Stress de processador pelo CPU-Z e percebi que ele ocupa 100% do processador o que é muito bom.
MAS, qual a diferença de usar por exemplo CPU-Z STRESS que usa 100% para o AIDA64 que usa os mesmos 100% ou para o PRIME95 que também usa os 100% ???

Percebi que dos 3 que citei o Prime95 é o mais pesado e que mais esquenta, mas ai me pergunto, por que testar com ele se pelo que percebi no teste ele faz coisas que NUNCA CHEGO NEM PERTO NO DIA A DIA ?? Qual a necessidade de stressar tanto o processador? Já que no dia a dia ele nunca chagará perto de tal stress, consequentemente rodando mais liso seria...

Sou leigo no assunto, por isso se falei besteira, me desculpem. Obrigado
 
Pessoal, uma dúvida que tenho sobre Overclock.

Uso sempre CPU-Z para verificar processador e memória, e também HWmonitor para monitorar a temperatura e o uso dos mesmos hardwares.

Minha dúvida é a seguinte, Bench e Stress de processador tem em vários programas, CineBench R15, Winrar, e o próprio CPU-Z tem Stress de Processador, já fiz o Stress de processador pelo CPU-Z e percebi que ele ocupa 100% do processador o que é muito bom.
MAS, qual a diferença de usar por exemplo CPU-Z STRESS que usa 100% para o AIDA64 que usa os mesmos 100% ou para o PRIME95 que também usa os 100% ???

Percebi que dos 3 que citei o Prime95 é o mais pesado e que mais esquenta, mas ai me pergunto, por que testar com ele se pelo que percebi no teste ele faz coisas que NUNCA CHEGO NEM PERTO NO DIA A DIA ?? Qual a necessidade de stressar tanto o processador? Já que no dia a dia ele nunca chagará perto de tal stress, consequentemente rodando mais liso seria...

Sou leigo no assunto, por isso se falei besteira, me desculpem. Obrigado
Se ele estiver estável em stress, estará estável no dia-a-dia.
Imagina que por algum motivo o processador é exigido um pouco mais, e nesse pico de pouco tempo, faz crashar seu sistema. (imagino que tu não queira isso)
 
[adrenabot] 11.518s - MaiconDAS / R5 1400 @ 3797mhz / CM Hyper T4 / MSI B350M Gaming PRO / Kingston 2800Mhz 18.18.18.38 2T [/adrenabot]

JZA7qgH.png
 
Pessoal esta com um probleminha aqui
Fiz um teste de super PI para ver o resultado, pois estou ajustando meu over e percebi que ele esta muito lento!!
Esta fazendo na media de 22 segundos no calculo de 1M.
Alguem sabe oq poderia ser esse problema?

Um Feliz ano novo a todos
 
image_id_2252606.jpeg
 
Posso entrar na brincadeira também? :medo: :limo:
 
quais os parâmetros eu tenho que colocar pra rodar o teste ?
 
Tópico já era, o autor não acessa o fórum desde junho de 2020

Uma pena.
 
Infelizmente não é possível separar o ranking pela refrigeração...e sim, no máximo por AMD;Intel
Da mesma forma que ocorre com o Worldwide Overclocking League, pouco importa a refrigeração, mas as categorias podem ser Globais ou por hardware (o que não nos cabe, pois necessitariam muitos participantes para as centenas de categorias diferentes (dual core, tri, quad, six, AMD, Intel...e as categorias por hardwares exatamente iguais...ou seja...um Thuban 1055 somente disputa contra o mesmo CPU).
Explicarei...
Exigir que separe-se a categoria, é exigir qe sejam enviados videos e comprovações, as quais por muitas e muitas vezes, facilmente podem ser editadas...
Eu poderia por exemplo, correr no gelo seco e postar como Aircooled...desde que controlasse para que parecesse isso...
Somente por isso fica impossível...
Porém este ranking não objetiva recordes mundiais e qualquer overclocker com bo conhecimento pode verificar que foi feito no ar por cada um dos participantes...

Abraxxxxxxxxxx
 
e como participar as paradas da pagina 1 não esta abrindo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo