• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Novo Smartphone - Sony Ericsson Live With Walkman / WT19i

A minha primeira carga foi com ele ligado, quando ainda estava em 15% de carga e só deixei durante uns 50 minutos.
Tive que tirar porque ia sair.
Hoje, a carga dura 3 dias com brilho no máximo, wi-fi desligado, bluetooth desligado e rede de dados desligada.

Essas coisas de primeira carga são mito. As baterias de uns 10 anos atrás eram realmente ruins, mas as atuais são obras primas da tecnologia.

Entendi, de toda forma vou seguir as recomendações hehehe

Quando o meu chegar, passo aqui no tópico pra pedir umas dicas de aplicativos pra economizar bateria e outras recomendações :lol2:
 
No post la de cima você disse que instalou várias ROMs customizadas.
Presumindo que você desbloqueou o bootloader, o PC Companion realmente não mexe no seu celular se ele estiver nesse estado.
Para voltar a usar o PC Companion, você precisa bloquear o bootloader novamente.

Já travei o bootloader e flashei uma rom .ftf stock, só que eu queria a rom que realmente veio no meu celular, que é a rom do WT19a, não do WT19i, talvez por isso esteja dando problema no meu 3G, quando estou utilizando rede 3g minha chamadas ficam mudas e desligam sozinhas, no 2g ta tudo normal... será que eu vou ter que mandar para a assistência?
 
Já travei o bootloader e flashei uma rom .ftf stock, só que eu queria a rom que realmente veio no meu celular, que é a rom do WT19a, não do WT19i, talvez por isso esteja dando problema no meu 3G, quando estou utilizando rede 3g minha chamadas ficam mudas e desligam sozinhas, no 2g ta tudo normal... será que eu vou ter que mandar para a assistência?

Se não achar ROM pro modelo WT19a no XDA-Developers, vai ter que recorrer ao WotanServer (www.wotanserver.com).
2 dólares, se não me engano. Eles têm ROM tanto para o WT19a quanto para o WT19i.
 
Se não achar ROM pro modelo WT19a no XDA-Developers, vai ter que recorrer ao WotanServer (www.wotanserver.com).
2 dólares, se não me engano. Eles têm ROM tanto para o WT19a quanto para o WT19i.

Puuts, nao achei na xda, vou ter que pagar 2 dólares mesmo?? Não tem um jeito de força o PC Companion a atualizar ou reparar meu telefone?
 
Puuts, nao achei na xda, vou ter que pagar 2 dólares mesmo?? Não tem um jeito de força o PC Companion a atualizar ou reparar meu telefone?

Não sei como o PC Companion reconhece o celular na hora de restaurar.
Eu tenho a impressão de que ele vai sempre restaurar para o firmware detectado atual. Se o seu firmware é do WT19i, provavelmente vai instalar outro igual a esse.

Porém, se rodar o PC Companion com bootloader destravado e ROM customizada, nem sei o que acontece. :haha:

Acabei de olhar no site do WotanServer, na verdade são 2 euros. Dá uns 5 reais isso.

Tente fuçar no PC Companion para ver se ele restaura.
Se não conseguir, o jeito é pagando para o WotanServer, mesmo.
Ou então solicitar lá no fórum do XDA pelo .ftf do WT19a e esperar a boa vontade de alguém.
 
Honestamente, não vejo motivo pra trocar de rom. Acho o Timescape da Sony Ericsson excelente. A primeira versão dele realmente não era boa, tinha muitas limitações, mas essa atual é está ótima. Bonita, flúida, etc.

Além disso, mesmo quando sair o ICS, vou da um bom tempo pensando se vale mesmo a pena atualizar, vou ler muitos post dos corajosos que atualizarem antes de mim. Pessoalmente falando, as novas funções dele, além de comer a bateria rapidamente, não tem utilidade pra mim.

A Sony Ericsson prometeu colocar um gerenciador dessas funções na inicialização do sistema, onde o usuário pode logo de início decidir habilitar e desabilitar o que quiser. Se realmente cumprirem a promessa, vou pensar no caso.

Pra mim, o android 2.3 tá excelente, leve, o que libera mais recursos do sistema para jogos e aplicativos e ainda permanecerá atual por PELO MENOS 1 ano. Quem duvidar de mim, basta dar uma olhada no Google PLay pelos requisitos dos aplicativos por lá. A maioria deles é compatível com o 2.1 ou 2.2. Muito ainda são compatíveis com o 1.6. Nas minhas andanças por lá ainda não vi nenhum sequer que exiga o 2.3 para rodar. De certo vai aparecer alguem aqui trazendo algum aplicativo desses pra tentar desmentir o que falei. Com certeza devem existir, mas são poucos.

Então pessoal, relaxem e quando sair o ICS, pesquisem antes de atualizar. Afinal, esse bichinho custou caro pra todo mundo, então é bom ele ter um desempenho compatível com o preço dele !
 
Última edição:
Honestamente, não vejo motivo pra trocar de rom. Acho o Timescape da Sony Ericsson excelente. A primeira versão dele realmente não era boa, tinha muitas limitações, mas essa atual é está ótima. Bonita, flúida, etc.

Além disso, mesmo quando sair o ICS, vou da um bom tempo pensando se vale mesmo a pena atualizar, vou ler muitos post dos corajosos que atualizarem antes de mim. Pessoalmente falando, as novas funções dele, além de comer a bateria rapidamente, não tem utilidade pra mim.

A Sony Ericsson prometeu colocar um gerenciador dessas funções na inicialização do sistema, onde o usuário pode logo de início decidir habilitar e desabilitar o que quiser. Se realmente cumprirem a promessa, vou pensar no caso.

Pra mim, o android 2.3 tá excelente, leve, o que libera mais recursos do sistema para jogos e aplicativos e ainda permanecerá atual por PELO MENOS 1 ano. Quem duvidar de mim, basta dar uma olhada no Google PLay pelos requisitos dos aplicativos por lá. A maioria deles é compatível com o 2.1 ou 2.2. Muito ainda são compatíveis com o 1.6. Nas minhas andanças por lá ainda não vi nenhum sequer que exiga o 2.3 para rodar. De certo vai aparecer alguem aqui trazendo algum aplicativo desses pra tentar desmentir o que falei. Com certeza devem existir, mas são poucos.

Então pessoal, relaxem e quando sair o ICS, pesquisem antes de atualizar. Afinal, esse bichinho custou caro pra todo mundo, então é bom ele ter um desempenho compatível com o preço dele !

concordo com você. Personalizei o meu aparelho bastante, só trocando o gerenciador de homescreens e instalando gadgets escolhidos a dedo. Virou outro aparelho. Tudo isso mantendo a rom stock e sem abrir mão da garantia. Claro, se puder rotear p/ tirar os bloatwares e as inutilidades que gastam a bateria, melhor ainda.
 
Galera... Me falem 1 coisa, eu pesquisando achei WT19i WT 19a, falaram em paginas anteriores do WT18...

C/ relaçao a isso, oq é certo, diferenças???

Pois estou afim deste aparelho e estou confuso...

E da serie Walkman, este é o ultimo lançado? Ou ainda tem outro???

Pois Xperia tem aos baldes, e Walkman???
 
WT18 é uma versão chinesa capada que roda outro S.O

Aqui no Brasil não existe oficialmente

O WT19i é o ultimo da série Walkman, não se sabe se a Sony vai dar continuidade a essa linha
 
Honestamente, não vejo motivo pra trocar de rom. Acho o Timescape da Sony Ericsson excelente. A primeira versão dele realmente não era boa, tinha muitas limitações, mas essa atual é está ótima. Bonita, flúida, etc.

A única coisa que presta no firmware oficial da Sony é o Timescape.
Não se engane. Só porque ele é estável não significa que seja o melhor.

O que dá estabilidade não é o fato de ter sido personalizado pela Sony, mas simplesmente porque o Android 2.3 é a versão do Android mais estável atualmente.
O firmware oficial da Sony tem várias merdas rodando em background, dentre elas aquela integração do Facebook com vários recursos do Android, o Setup Guide, o LiveWare (inútil para 99% das pessoas), os apps de publicidade de outros apps (ridículo essas bostas só poderem ser apagadas com root), o Sony Ericsson Sync.

No caso deste último, é mais ridículo ainda porque se trata de um serviço descontinuado pela Sony. Se você tentar rodar o app, vai aparecer uma tela dizendo que o serviço foi descontinuado no dia 29/09/11.
Outra coisa deplorável da Sony: o app TrackID que vem travado no firmware original é uma versão ultrapassada e que não funciona mais. Para usar o TrackID, você precisa baixar a versão atual no Google Play. O problema é que a versão atual não atualiza a antiga (que vem no firmware oficial), e você vai acabar com 2 apps TrackID no seu Android, sendo que o mais antigo não pode ser desinstalado.

O firmware oficial da Sony é entupido de bloatware, coisas inúteis. Nem adianta sair apagando os .apks depois de rootear porque algumas coisas estão integradas em nível mais baixo na ROM.

O que dá estabilidade ao Live with Walkman não é a Sony, e sim a Google com sua obra prima chamada Gingerbread.

Eu tô só esperando sair o ICS oficial para ele. Vou instalar e testar, e se continuar com essa coisa entupida de bloatware rodando em baixo nível no Android, destravo o bootloader e parto para o CyanogenMod (ou talvez MIUI).
 
trabalhava para Sony mobile, fui desligado dia 08/05/12
tomaram meu ARC S, meu Play e minha linha corporativa...
agora to afim de um plano pós e de um smartphone novo...

olha o combo que pretendo pegar

Cartão 16gb + WT19A live walkman + VIVO smartphone 60min 3G plus + fone Urbanears Plattan

to em dúvida sobre a cor do fone e do celular...
qualquer sugestão sera bem vinda...
 
trabalhava para Sony mobile, fui desligado dia 08/05/12
tomaram meu ARC S, meu Play e minha linha corporativa...
agora to afim de um plano pós e de um smartphone novo...

olha o combo que pretendo pegar

Cartão 16gb + WT19A live walkman + VIVO smartphone 60min 3G plus + fone Urbanears Plattan

to em dúvida sobre a cor do fone e do celular...
qualquer sugestão sera bem vinda...

:notsure:

Vc quer ajuda logo na parte mais pessoal da compra? Bem, eu compraria tudo preto msm. Mais discreto.
 
Eu tô só esperando sair o ICS oficial para ele. Vou instalar e testar, e se continuar com essa coisa entupida de bloatware rodando em baixo nível no Android, destravo o bootloader e parto para o CyanogenMod (ou talvez MIUI).

Acabei de antecipar minha saída do firmware oficial da Sony.
Destravei o bootloader e instalei o CyanogenMod 7.2 RC2 para o WT19. Depois da instalação, só precisei flashear o fix pro dual-speaker (lá do XDA) e tá tudo perfeito.

Não tem comparação. O CM 7.2 dá um banho em cima do firmware oficial da Sony.
Negócio limpo, muitos recursos úteis e animações mais bonitas.
 
:notsure:

Vc quer ajuda logo na parte mais pessoal da compra? Bem, eu compraria tudo preto msm. Mais discreto.

sobre o fone, passei o cartão de credito agora pouco, preto mesmo, compra aprovada quase na hora, shoptime.
sobre a cor do celular, ainda estou em dúvida, mais acho que vou acabar pegando preto, vou na vivo amanha resolver essa questão de plano pós.
tinha um ARC S corporativo, só tenho medo de estranhar muito a tela do live walkman (tamanho e ausência do motor bravia engine) porém coisas como câmera 8MP, HDMI não vai fazer menor falta pra min...
sempre tive a impressão de que o processador trabalha com mais folga no live walkman do que nos modelos com mesmo processador e GPU como NEO, NEO V ou ARC, acredito que a resolução mais baixa exige menos da CPU e da GPU, sem contar esses snapdragon aguenta um over e tanto, já vi(mechi, joguei) em um ARC rodando a 1.8ghz, talvez 1.2ghz diário no live walkman seja aceitavel e bem sensato.
 
Última edição:
Acabei de antecipar minha saída do firmware oficial da Sony.
Destravei o bootloader e instalei o CyanogenMod 7.2 RC2 para o WT19. Depois da instalação, só precisei flashear o fix pro dual-speaker (lá do XDA) e tá tudo perfeito.

Não tem comparação. O CM 7.2 dá um banho em cima do firmware oficial da Sony.
Negócio limpo, muitos recursos úteis e animações mais bonitas.

Eu tava usando essa ai também, a rom está perfeita, muito estável e rápida, porém a bateria nao dura nada... Fui dormir com a bateria em 100%, durmi 7 horas e ela já estava em 50%, ai não dá. Que kernel vc ta usando??
 
Eu tava usando essa ai também, a rom está perfeita, muito estável e rápida, porém a bateria nao dura nada... Fui dormir com a bateria em 100%, durmi 7 horas e ela já estava em 50%, ai não dá. Que kernel vc ta usando??

Tô usando o kernel que veio dentro do .zip da própria ROM. Antes de entrar no recovery, aparece o logotipo do FreeXperia.
Você instalou a versão oficial que saiu recentemente? No próprio site do CyanogenMod (CyanogenMod Downloads) tem a Release Candidate 2 (dentro do .zip está o boot.img), liberada no dia 09/05.
Nem baixei aquela versão do XDA-Developers (não sei se é a mesma do site oficial).

No seu caso, consumir 50% em 7 horas está definitivamente errado. Aqui, fui dormir à meia noite com 24% de bateria e, às 7h10, estava em 15%.
Antes de instalar, você deu factory reset, wipe cache e Dalvik cache?

De qualquer forma, o ClockWordMod (recovery) tem um recurso de wipar a memória da bateria, que serve para regulá-la em situações quando o consumo está muito rápido.
Tive o mesmo problema no meu antigo X10 mini, que tava usando o MiniCM7 (Cyanogenmod 7.2 também). Tinha que carregar todo santo dia, até que resolvi pesquisar lá no XDA. O pessoal falou para fazer o procedimento de resetar a memória da bateria.
Você faz, basicamente, isso:
1. deixa o celular descarregar completamente;
2. coloca na tomada;
3. espera carregar até 100% SEM LIGAR O APARELHO;
4. boota no modo recovery;
5. Advanced --> Wipe battery stats;
6. tira da tomada;
7. reboota normalmente.

Fiz isso no X10 mini e a bateria pulou de 24h para mais ou menos 48h de duração.
 
Entendi, de toda forma vou seguir as recomendações hehehe

Quando o meu chegar, passo aqui no tópico pra pedir umas dicas de aplicativos pra economizar bateria e outras recomendações :lol2:

Na caixa do cel vem um manual de utilizaçao rapida que fala que não tem necessidade de carregar por longo prazo ou bla bla... sinto lhe informar mas esse email que eles mandaram é nada mais do que um contrl C control V.

:lol2:
 
Tô usando o kernel que veio dentro do .zip da própria ROM. Antes de entrar no recovery, aparece o logotipo do FreeXperia.
Você instalou a versão oficial que saiu recentemente? No próprio site do CyanogenMod (CyanogenMod Downloads) tem a Release Candidate 2 (dentro do .zip está o boot.img), liberada no dia 09/05.
Nem baixei aquela versão do XDA-Developers (não sei se é a mesma do site oficial).

No seu caso, consumir 50% em 7 horas está definitivamente errado. Aqui, fui dormir à meia noite com 24% de bateria e, às 7h10, estava em 15%.
Antes de instalar, você deu factory reset, wipe cache e Dalvik cache?

De qualquer forma, o ClockWordMod (recovery) tem um recurso de wipar a memória da bateria, que serve para regulá-la em situações quando o consumo está muito rápido.
Tive o mesmo problema no meu antigo X10 mini, que tava usando o MiniCM7 (Cyanogenmod 7.2 também). Tinha que carregar todo santo dia, até que resolvi pesquisar lá no XDA. O pessoal falou para fazer o procedimento de resetar a memória da bateria.
Você faz, basicamente, isso:
1. deixa o celular descarregar completamente;
2. coloca na tomada;
3. espera carregar até 100% SEM LIGAR O APARELHO;
4. boota no modo recovery;
5. Advanced --> Wipe battery stats;
6. tira da tomada;
7. reboota normalmente.

Fiz isso no X10 mini e a bateria pulou de 24h para mais ou menos 48h de duração.

Sim, eu baixei direto do site do CyanogenMod, fiz todos os wipes e tal..
Eu ja tinha feito esse procedimento, do battery stats, mas como eu troquei de rom várias vezes, vou fazer denovo. Ah, e outra, eu uso 2 baterias, a do meu antigo x8 e a nova, será que é por causa disso o problema??
Depois eu posto aqui pra ver se melhorou ou não...

Valeu :yes:
 
Sim, eu baixei direto do site do CyanogenMod, fiz todos os wipes e tal..
Eu ja tinha feito esse procedimento, do battery stats, mas como eu troquei de rom várias vezes, vou fazer denovo. Ah, e outra, eu uso 2 baterias, a do meu antigo x8 e a nova, será que é por causa disso o problema??
Depois eu posto aqui pra ver se melhorou ou não...

Valeu :yes:


se fosse a bateria original seria melhor, pois deve estar em conflito!! mas faz o teste e posta aki
 
Acabei de antecipar minha saída do firmware oficial da Sony.
Destravei o bootloader e instalei o CyanogenMod 7.2 RC2 para o WT19. Depois da instalação, só precisei flashear o fix pro dual-speaker (lá do XDA) e tá tudo perfeito.

Não tem comparação. O CM 7.2 dá um banho em cima do firmware oficial da Sony.
Negócio limpo, muitos recursos úteis e animações mais bonitas.
davidcmc poderia postar um resumo com as principais aspectos positivos que teve ao mudar para essa rom?
e o consumo de bateria de seu aparelho, tá mesma coisa ou melhorou também? :hmm:
 
bom dia! Estive analisando opções para compra, ia comprar um ATRIX, mas analisando, posso pegar coisa mais barata... Então, cheguei a essa opção ai... o Sony Ericsson Wt19i.

Bem, gostaria de saber se o celular, em geral, é bom. ?
O S.O dele, é estável? Tem ROM´s para ele, bootloader desbloq. etc?
O tamanho dele, parece tão pequeno, mas é um 3,2p, ele é realmente pequeno ou é apenas fotos?
GorillaClass?
Encontrei ele no M.L por 485 reais, novo. Tem algo melhor nesse valor, ou tem ele próximo a isso que não seja no ML?
Hmmm, no ML é a versão "i" dele, seria a versão correta para o mercado brasileiro?
Ha, e o touch, é bom?


Se alguém puder postar uma foto dele, com alguma coisa aberta e tal, só para ver o tamanho dele mesmo, agradeceria ^^

Abraços.
 
Última edição:
alguém me manda o tutor de como fazer root, um que funcione e como excluir os apps de fabrica, fiz um root aqui mas nao deu certo e estou reparando o telefone...

(google play, facebook não da conexão, apenas o navegador normal, o problema que achei quando fiz root, fiz um unroot e agora estou reparando o telemovel pelo pc companion)
 
Última edição:
davidcmc poderia postar um resumo com as principais aspectos positivos que teve ao mudar para essa rom?
e o consumo de bateria de seu aparelho, tá mesma coisa ou melhorou também? :hmm:

1. Animações de transições do ICS (mais bonitas).
2. Sistema mais responsivo (o firmware da Sony já é bem responsivo, mas o CM 7.2 é mais ainda).
3. Lockscreen com mais recursos (como, por exemplo, abrir app direto dela ou mostrar alguns tipos de widgets).
4. DSPManager, com recurso de equalizador e bass booster a nível de sistema operacional (sem depender que o aplicativo tenha recurso para isso).
5. O aplicativo Gallery tem alguns recursos a mais, quando comparado ao Gallery original do Android 2.3.
6. Bem mais RAM livre. Na ROM original da Sony, eu ficava sempre com cerca de 90~100MB livre. No CM 7.2 RC2, fica nos 195~205MB livres.
7. Recursos do CyanogenMod 7.2, como:
  • desabilitar lockscreen (alguns aplicativos do Google Play fazem isso, mas eles causam um bug no Android, que acaba liberando os botões de volume, câmera e Walkman funcionando mesmo com a tela apagada, o que é ruim, pois podem ser pressionados sem querer);
  • mostrar porcentagem da bateria juntamente com o desenho do nível dela, ou mesmo apagar o ícone (há aplicativos no Google Play que fazem isso, mas acabam colocando mais um ícone na Status Bar, já que o Android original não permite remover o ícone da bateria de lá);
  • alterar faixa de música mesmo com a tela apagada, bastando segurar a tecla de aumentar ou diminuir volume (excelente para correr ou quem faz academia);
  • iniciar o aplicativo de tocar música segurado a tecla de câmera com a tela apagada (mais uma vez, excelente para correr ou academia);
  • animação CRT (TVs antigas quando desligam) ao ligar/desligar a tela;
  • usar apenas rede 2G (reduz consumo de bateria);
  • power widget no menu de notificação, aquele de quando você puxa a Status Bar para baixo (basicamente coloca botões no menu de notificação do Android, para ativar e desativar recursos como: 2G/3G, bluetooth, wi-fi, GPS, brilho, LED flashlight, dados da rede de celular etc.);
  • aplicativo de discagem BEM mais prático e bonito do que o da ROM original da Sony (possui um T9 para procurar contatos rapidamente e dispõe os botões de maneira mais prática de se usar).


Cara, não dá para listar tudo aqui.
O sistema inteiro é melhor de se usar. Ele dá outra vida a qualquer Android.

Quanto à bateria, na ROM da Sony eu tava pegando cerca de 72 horas de duração.
No CM 7.2 tô pegando umas 48 horas.
Mas, ainda não resetei a memória da bateria (isso se faz no recovery, que vem instalado no kernel modificado para o CyanogenMod) e mexi bastante desde que instalei.
O fato de a bateria estar durando um pouco menos não significa que o Android está processando mais, tanto é que a usabilidade do CM 7.2 é bem mais rápida e responsiva do que da ROM original da Sony.
Quando se instala uma ROM modificada, com tantos recursos e configurações a mais, acaba sendo necessário configurar algumas coisas corretamente para que ela gerencie energia corretamente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo