NOVO Tutorial BR da Abit NF7-s r2.0

Prophet

Fotógrafo
Registrado
Terminei esse dias o tutorial da Abit NF7-s, esse tutorial é uma nova versão do Feito pelo D2XP, foram adicionado testes, caracteristicas e muito mais... Espero que esse tutorial ajude o pessoal com duvidas sobre a placa.

Ainda pretendo fazer muitos outros tutoriais de placas mãe, video, processadores etc...
Link: www.tutorialonline.floripa.com.br/


Espero que gostem.
[]'s Eduardo (Prophet)
 
Prophet, vc tem um outro tutorial que andava na net um tempo atraz?? se quise posso t passalo, tenho ele aki em kza... vou dar uma conferida nesse seu agora...
 
Mucho Bom!!!!!!!!

Velho, parabéns pelo review!!! Tá bem ilustrado!!! Ele é update de um outro que vc tenha feito?? Me pareceu familiar... De qualquer forma, excelente iniciativa. Vou ler mais detidamente quando sair do trampo, blz??

Abraço.
 
Ele é o update do feito pelo D2XP, que tinham colocado aqui na Adrena, mas saio do ar a pagina com o tutorial, entrei em contato com o D2XP e pedi autorizaçao para adicionar no meu tutorial... Mas sempre que tiver novidades vou posta...
 
Parabéns pelo tutorial.
Tem como vc dar uma esplicado para que serve - FSB Spread Spectrum e AGP Spread Spectrum ?
Valeu
 
Essas opçòes mexem com a irradiação de ondas eletromagnéticas geradas pelo CPU e pelo AGP, podem ser usados nos casos de por ex: vc tem uma tv no quarto e ela da interferencia quando vc usa o pc, entao aumente um e depois outro, fazendo testes.
OBS: A placa perde algum desempenho quando usaco 1,00% ou acima.
 
Opa valeu. Então o melhor é deixar em disable pra que não faz overclock tb ?
 
...

Lindo tutorial, parabéns! ;)

Ps.: Qto de voltagem tá no teu xp1700+? :D
 
Dependendo do over pode fica instavel sim... mas tem que testar.

Voltagens do xp
2600mhz a 2,00v
2687mhz a 2.15v
 
up - Alguem pode FIXAR por um tempo esse topic
 
...

Valeu pela info Prophet!

Só mais uma informação pra testar sua boa vontade:

Qual é o esquema e as temps do seu cooler, pois pelo que vi, o seu deve ser barulhento como um aspirador de pó, mas o dissipador possui pipes, certo?

Mais algum esquema de refrigeração, tipo umas 15.823 fans dentro do gabinete? :D
 
Pescador disse:
Valeu pela info Prophet!

Só mais uma informação pra testar sua boa vontade:

Qual é o esquema e as temps do seu cooler, pois pelo que vi, o seu deve ser barulhento como um aspirador de pó, mas o dissipador possui pipes, certo?

Mais algum esquema de refrigeração, tipo umas 15.823 fans dentro do gabinete? :D

2687Mhz - Placa fora do gabinete SP97 + Vantec tornado 92mm + 1 Fan na memoria - Temp media de 44C (se na me engano, em casa eu vejo e qualquer coisa arrumo)
2600Mhz - 1) SP97 + Vantec tornado 92mm + 2 fans (1 frente e 1 atraz) + Dissipadores nos Mosfets ou cooler - Temp 38 - 43
2600Mhz - 2) No Gabinete com HCC001 (lapidado) + tornado 60mm + 2 fans (1 frente e 1 atraz) + Dissipadores nos Mosfets ou cooler - Temp 42 - 49

ATUALMENTE em
2500Mhz - No Gabinete com HCC001 (NAO lapidado) + tornado 60mm + 2 fans (1 frente e 1 atraz) + SEM Dissipadores nos Mosfets ou cooler - Temp Nem vi ainda

Obs: Não posso colocar 2600Mhz atualmente pois tem que usar 2v e como troquei de placa mae pois a minha antiga deu problema estou sem dissipadores nos mosfets ou um cooler em cima, dai nao tem condições... o certo é dissipadores + cooler em cima dos mosfets
 
Fla3DMadness disse:
Claro, esse merece! :)
Valeu FLA...
Seguinte, qualquer duvida que tenham sobre a placa e que nao esteja no tutorial basta perguntar que respondo sempre que possivel e quando não for possivel vou pesquisar, porque ninguem aqui sabe de tudo... assim como vocês podem aprender com esse tutorial e comigo eu também posso aprender com vocês...
[]s e valeu a força pessoal.
 
- SYSTEM BIOS Cacheable – Quando ligado a BIOS fica mais rápida, via cache L2
- VIDEO RAM Cacheable – Ganha-se alguma velocidade na RAM da vga, via

eu vi em alguns sites q eh melhor deixar desabilitado , para ganhar perfomace

- AGP Fast Write Capability: Liga o fast writes, isso da um pouco mais de velocidade nos games, mas às vezes causa instabilidade.

a mesma coisa nesse ...

eu tenho uma AN7

nao estah certo ??
 
Isso depende muito da arquitetura da placa mãe para a NF7-s é assim que funciona, ja a AN7 apesar de muito boa tem uma arquitetura diferente... o pessoal pede pra deixar desabilitado por causa de instabilidade causado por algumas configurações de maquina...
Mas as vezes por causa de muito pouca performance nao vale a pena abilitar para ficar com uma possivel instabilidade. por ex, pra que vc vai querer deixar a bios um pouco + rapida? Pra mim isso é besteira, mas tem gente que gosta... eu desabilito tudo que for possivel...
 
AN7 ou NF7?

Qual é melhor, a AN7 ou a NF7?
 
Nos testes feitos, foi verificado que a ABIT NF7-s é melhor para over EXTREMO, mas agora vemos o seguinte... A Nf7-s é mais antiga que a AN7, sendo que ninguem aqui do forum vai fazer over extremo por não ter equipamento para o mesmo entre outros motivos... a AN7 seria a melhor opção por ser + nova e ter + acessorios. E ainda a AN7 tem maiores possibilidades de ter atualizações e coisas do genero.
 
po mto bom o review..!
parabéns cara, ta mto ilustrado e explicadinho..!

só uma coisa..
compensa comprar uma NF7-s rev2 pra operar com over leve(mudança leve no fsb, leve aumento tbm no core e na memo da vga e ram com latências um pouco abaixo do normal)?
ou ela só vale a pena pra usar over forte msm?

[]'s
 
Prophet disse:
Essas opçòes mexem com a irradiação de ondas eletromagnéticas geradas pelo CPU e pelo AGP, podem ser usados nos casos de por ex: vc tem uma tv no quarto e ela da interferencia quando vc usa o pc, entao aumente um e depois outro, fazendo testes.
OBS: A placa perde algum desempenho quando usaco 1,00% ou acima.
o que exatamente o pc faz pra diminuir a interferencia ?
e porque ele perde velocidade depois de 1% ?
 
n0m3rCy disse:
po mto bom o review..!
parabéns cara, ta mto ilustrado e explicadinho..!

só uma coisa..
compensa comprar uma NF7-s rev2 pra operar com over leve(mudança leve no fsb, leve aumento tbm no core e na memo da vga e ram com latências um pouco abaixo do normal)?
ou ela só vale a pena pra usar over forte msm?

[]'s
Como falei no meu topic anterior a AN7 atualmente vale + a pena..., apesar que isso doi pra mim, foi doido pela NF7-s iauhaiuhaiuha, mas dai ja é fanatismo nao posso levar em consideração. rs

fparker
Posso até dar uma olhada nisso pra você, mas quando procurei nao achei nada explicando o que ela exatamente faz para diminuir a interferencia... também nao sei como funciona corretamente essa parte...
Sobre o motivo dela perder depois de 1% vais ter que perguntar para a ABIT, pois deve ser algo da construção dela...
 
Parabens pelo Topico...
Estou tendo problema com minha SOYO Kt600 DRAGON PLUS e a minha Radeon 9800 pro nova... Parece q e' problema de compatibilidade...
Tava pensando em Comprar uma Abit NF7-S2 , no paragua ta num preco bom.. 69 dolares...
Tipo, nao pretendo fazer over nem nada, so quero bom desempenho, alem de som bom, SATA, AGP8X, DUAL CHANNNEL, DDR 400, FSB 400....
E claro, q nao de pau de compatibilidade com minha Radeon 9800 Pro...
NF7-S2 e' diferente da NF7-S versao 2 ?
Qual a melhor?
Sabe onde posso arranjar o manual da NF7-S2? no site da abit so tem da NF7-S...
NF7-S2 tem SoundStorm ?
Qual placa seria sua sugestao?
 
NF7-S2 é a maior enganação, não tem Soundstorm e é simplesmente a pior placa pra over q ja vi, não conta com opções de ajuste de multiplicador por exemplo, tive uma por coisa de um mes, e só me dei mal, dei flash com bios de NF7-S, ai acabei trocando por uma NF7-S rev2.0, por experiencia própria posso te dizer, a placa é simplesmente maravilhosa !
 
Acho que nem vou fazer over....
Neste caso a placa NFS-s2 e' indicada?
 
Prophet disse:
Nos testes feitos, foi verificado que a ABIT NF7-s é melhor para over EXTREMO, mas agora vemos o seguinte... A Nf7-s é mais antiga que a AN7, sendo que ninguem aqui do forum vai fazer over extremo por não ter equipamento para o mesmo entre outros motivos... a AN7 seria a melhor opção por ser + nova e ter + acessorios. E ainda a AN7 tem maiores possibilidades de ter atualizações e coisas do genero.


parabéns pelo tutorial. muito bom. só pra complementar o que tu falou, a nf7-s rev. 2.0 é um absurdo pra over extremo e já é uma placa bem madura. a AN7, com bios default, ainda não chega perto. mas com bios mod, como uma que o wander jarra (do fórumpcs) modificou, está um absurdo também... como a minha placa tá redondinha, e tá perfeita pro over que eu quero (o da assinatura) eu ainda não tõ usando o biosmod. mais umas duas atualizações pra frente e eu acho que a AN7 vai desbancar a lendária nf7s 2.0

sem falar que vem com o urubu, que dá pra controlar a rotação dos fans direto pela bios ou pelo windows. achei muito bom isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo