Novos Xbox com GPU e CPU a 65nm?

Billy Gun

know-it-all Member
Registrado
Tirei de um outro fórum:

Olha a GPU do zephyr:
360elite%20048.jpg


E a do 360 Halo 3 65 nm:
newgpu03ok6.jpg

Olhando pelo tamando dos outros componentes da placa, dá pra ver que realmente o die da gpu foi reduzido...

Agora se foi a redução de 90 para 65nm, ou apenas 90nm mas sem a redundância agora que o processo de fabricação está mais amadurecido fica difícil de dizer...

Isso explicaria consumir apenas 2/3 do que consumia antes... Atingir esse nível só com a cpu a 65nm era algo absurdo... Até porque o maior consumidor deve ser provavelmente a gpu mesmo...
 
Então tá resolvido? Posso quebrar o porquinho?
 
Então tá resolvido? Posso quebrar o porquinho?

Ninguem sabe ao certo, nem mesmo a MS soltou nota a respeito.

O que se sabe é que os novos xbox simplismente não esquentam, além de emitirem bem menos barulho e consumirem 2/3 da energia dos modelos antigos.

Mas lembrem, já nos modelos rescentes o problema das 3rl foram reduzidos drasticamente... imagine com os novos CPU's "e" GPU's.

Quero ver quanto tempo vai demorar para eles chegarem no Brasil.
 
Ninguem sabe ao certo, nem mesmo a MS soltou nota a respeito.

O que se sabe é que os novos xbox simplismente não esquentam, além de emitirem bem menos barulho e consumirem 2/3 da energia dos modelos antigos.

Mas lembrem, já nos modelos rescentes o problema das 3rl foram reduzidos drasticamente... imagine com os novos CPU's "e" GPU's.

Quero ver quanto tempo vai demorar para eles chegarem no Brasil.

Na verdade a MS "soltou" algo sim. Disse que o problema das 3RL tá resolvido.
 
é, só que apenas a CPU é 65nm, a gpu continua 90, mas de qualquer maneira o console tem uma nova arquitetura, sistema de refrigeração e esquenta muito menos.
 
Na verdade a MS "soltou" algo sim. Disse que o problema das 3RL tá resolvido.

Você tem razão.

é, só que apenas a CPU é 65nm, a gpu continua 90, mas de qualquer maneira o console tem uma nova arquitetura, sistema de refrigeração e esquenta muito menos.

Mas como se explica a redução do tamanho da GPU?
 
Opa!!!
O meu deu 3RL em uma hora certa!
Vou consertar ele pra ver se aguenta até lá.
CHICK!!! Tu que estavas me dando dicas de fazer o modclamp, achei um site com um tutorial. Vê se é isso mesmo:
http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?p=499115
Valewww!

O seu deu 3rl's, mas tem certeza que foi problema na GPU?, porque o clamp que é feito assim ja foi explicado em alguns sites especializados que esta errado, não é muito confiavel esse clamp, o certo é fazendo umas gambiarras até na carcaça dele... mas não entendo nada disso...


Veja qualé o erro, o melhor é abri-lo, fazer o mod das borrachas, com borracha de escapamento, limpar a gpu e cpu, colocar artic silver 5,fazer um modzin no dissipador da gpu, e colocar uns coolers extras na lateral dele, ai sim pode durar um bom tempo, nem vir mais a ter 3rl's...

edit: me add no msn que lhe dou uma mão ;)
 
:confused: Estou pra comprar o ELITE, é seguro? É esse modelo novo?

valeu!
 
:confused: Estou pra comprar o ELITE, é seguro? É esse modelo novo?

valeu!

Por em quanto só os xbox 360 Halo, que vem com o falcon(GPU e CPU modificados), se vc quer o elite, espera um pouco, pois com o tempo todos viram com essa nova placa mãe...


flws...
 
Por em quanto só os xbox 360 Halo, que vem com o falcon(GPU e CPU modificados), se vc quer o elite, espera um pouco, pois com o tempo todos viram com essa nova placa mãe...


flws...

Pelo que eu sei, o GPU continua igual mas o processador está já em 65nm nos modelos falcon.
 
Pelo que eu sei, o GPU continua igual mas o processador está já em 65nm nos modelos falcon.

Mas como se explica as fotos do tópico, algo foi mudado sim.. segundo as fotos, a novo modelo a GPU ta menor e algumas "coisinhas" nelas estão diferentes....

Estou torcendo para q não acontecer mais problemas...

flws...
 
Por em quanto só os xbox 360 Halo, que vem com o falcon(GPU e CPU modificados), se vc quer o elite, espera um pouco, pois com o tempo todos viram com essa nova placa mãe...


flws...

É que tenho um amigo que vai pros EUA hoje e volta sábado, é a chance de eu comprar um, agora com o dolar baixo. O problema é que ele não entende, e tenho medo de trazer o errado. Por isso tava querendo o ELITE, já que não ouvi problemas nele ainda.
 
É que tenho um amigo que vai pros EUA hoje e volta sábado, é a chance de eu comprar um, agora com o dolar baixo. O problema é que ele não entende, e tenho medo de trazer o errado. Por isso tava querendo o ELITE, já que não ouvi problemas nele ainda.

Vai de Halo 3 Edition que não tem errada. Com certeza, todos dessa versão especial estão vacinados em 65nm contra as 3rl.
 
Vai de Halo 3 Edition que não tem errada. Com certeza, todos dessa versão especial estão vacinados em 65nm contra as 3rl.

Concordo... mas foda eh a cor dele que é mto sux! heheheh
 
Vou esperar ate fevereiro quando for pra alemanha
ate la vamus ver se o console vai ta bom
 
é, só que apenas a CPU é 65nm, a gpu continua 90, mas de qualquer maneira o console tem uma nova arquitetura, sistema de refrigeração e esquenta muito menos.

talvez o gpu nao era a causa dos problemas, por isso se manteve a 90nm
 
Uma dúvida: Será que esses novos estão vindo com os mesmos Drivers de DVD que os antigos?
 
talvez o gpu nao era a causa dos problemas, por isso se manteve a 90nm
cara , o GPU é praticamente a fonte de todo o mal!
mais segundo a ign a GPU tem modificaçoes ainda não é em 65 nm mais ainda é modificado , CPU em 65 NM , fora uma serie de heatsinks que ja foram Adicionados no elite e premin HDMI , ou seja , praticamente resolveram-se os problemas. ( Ah , trocaram o X-CLAMP que não serva pra poras nehumas e enverga a placa , por uns 4 parafusos.)

isso deve ser sulficiente. pretendo comprar o meu logo

Abs.
 
cara , o GPU é praticamente a fonte de todo o mal!
mais segundo a ign a GPU tem modificaçoes ainda não é em 65 nm mais ainda é modificado , CPU em 65 NM , fora uma serie de heatsinks que ja foram Adicionados no elite e premin HDMI , ou seja , praticamente resolveram-se os problemas. ( Ah , trocaram o X-CLAMP que não serva pra poras nehumas e enverga a placa , por uns 4 parafusos.)

isso deve ser sulficiente. pretendo comprar o meu logo

Abs.

acho que nao é nao heim. problema tava nas soldas, memorias e alta temperatura do conjunto, se agora o conjunto todo vai esquentar menos, mesmo se a GPU nao for 65nm, ja vai ajudar muito. ou talvez eu to falando besteira :p
 
Então , dizem que devio a alta quentura :)P) da GPU faiz a Mobo envergar , e enquanto ta quente a solda amolece , e dai quando desliga a temp cai muito rapidamente , ocasionando a quebra da solda.

pelo menos uns 2 ou 3 motivos da 3rl é por causo da CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo