• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ntfs ou fat32???

FlatronMan disse:
ai eh problema de hardware do seu hd .. se ele nao tem nenhuma proteçao contra cortes de energia bruscas .. entao foi isso ..
pois o meu seagate tem esse sistema de segurança .. ai vc confundiu as bolas de hardware com software .. ntfs eh mais seguro sim.. procura no google q vc acha

fat 32 fragmenta mto .. pessimo ..

negativo... nao teve cortes de energia aqui no momento...vc nao entendeu.. eu falei "apaguei" no sentido do win do nada reiniciar e acusar o erro... foi problema de software... eu nao acho NTFS seguro...se fosse seguro nao teria esse problema...
 
claro q NTFS nao eh PERFEITO! .. nao existe ainda .. e nunk vai existir ..
soh q em segurança ele eh melhor q o FAT ... ate mesmo por ser uma tecnologia mais recente
 
limitação basica
NTFS oferece suporte a arquivos maiores que 4 gb, fat32 nao da suporte

exemplo: EU TENHO DIREITO DE FAZER BACKUP DOS MEU JOGOS, antes que me acusem de pirataria.
ao fazer um backup de um jogo meu em iso, se ele ocupar mais que 4gbs so em NTFS eu poderei fazer...
 
quase toda galera falando de vários problemas ... e alguns metendo pau no meu esquema ...
Mas se vocês forem analisarem, pelo menos meu esquema sana a maioria dos problemas - analisem:
1) Se der pau no "c:" - Todos os arquivos pessoais estão no "e:" em NTFS que é mais seguro - é só formatar e meter o windows de novo.
2) FAT32 Fragmenta mais - por isso que o swap ta no "d:", pois o swap é acessado frequentemente, assim fragmentando mais, e nun disco tão pequeno como é um disco de HD o deslocamento da agulha de uma partição pra outra leva milésimos de segundo, até parece que vamos conseguir notar a diferença de performance se ele levar um milésimo de segundo a menos se deslocando, sem contar que o acesso ao swap na particão em FAT16 é ultra rápida e nesse caso o arquivo swap nunca fragmenta, como disse o colega que FAT16 fragmenta.
3) Se FAT32 fragmenta mais que NTFS, pra mim aki não é problema, pois desfragmento meu C uma vez por semana, e como meu C tem 30Gb a desfragmentação não leva 5 minutos, acham isso problema??? agora vai formatar um HD de 120Gb inteiro em NTFS... é melhor ir tomar um cafézinho...
4) Quanto a limitação básica, pra mim tbm não é problema aki, já que meu alcohol, nero, MediaCreator estão com as unidades temporárias apontadas pra unidade E, que tem espaço de sobra...

Então: Velocidade no C, uniformidade no D e segurança no E
fala sério ... ainda querem avacalhar meu esquema ... posso não ter RAID0 ou mais de um HD, mas o que vocês preferem??? esperar ter esses recursos para sanar todos os problemas, ou ficar com um HD todo em NTFS e ficar com 90% dos problemas citados anteriormente ou então ficar com o esquema que citei que pelo menos resolve 90% dos problemas citados???

To com minha máquina redondinha.... aquela barrinha que passa qdo o windows ta entrando não chega até o meio e meu Windows já entra, ele nunca fez isso qdo tava o C em NTFS ... e sem contar tbm que estou a 3 anos usando esse esquema e não sei o que é ter medo de perder dados, ou me estressar qdo tenho que formatar ele ...
Desculpa qualquer coisa ai galera, fui!
 
Mas se fat só dá suporte a 40gb como fazem se não usarem ntfs,que tambem não é compativel com fat.
 
NTFS sem dúvida!!!
já tive varios paus com o Windows XP..e sempre consigo recuperar....
como já foi falado...FAT32 não suporta arquivos com mais de 4GB.....e sem falar na segurança que o sistema NTFS da para os arquivos.....
 
mash disse:
NTFS, esquece FAT32 FAT16...

A melhor opção é NTFS.
Segue o link...só ler e entender...
http://www.microsoft.com/windowsxp/using/games/expert/durham_fs.mspx


NTFS pode ser ate mais seguro, mas faça o seguinte teste, instala o 3dmark 03 na partição NTFS, roda ele e anota o resultado. Dai faça a mesma coisa em FAT32 e veja a direfença que da. Na minha maquina deu uma pequena diferença 1000 pontos (1000 pontos no 3dmark 03 equivale a uma Gforce 5200).
Antes de fazer esse teste, eu era fã de NTFS, depois dele, a minha partição de jogos é sempre FAT32.
 
Moita disse:
quase toda galera falando de vários problemas ... e alguns metendo pau no meu esquema ...
Mas se vocês forem analisarem, pelo menos meu esquema sana a maioria dos problemas - analisem:

Cara...olha a complicação....sei lá...acho que não é a melhor opção...pra vc criar essas partições...e tdo mais...

Mais fácil particionar a HD em 2 unidades em NTFS e ser feliz...pra q essa complicação...

Sei lá viu minha opinião...
 
porem...

Moita disse:
quase toda galera falando de vários problemas ... e alguns metendo pau no meu esquema ...
Mas se vocês forem analisarem, pelo menos meu esquema sana a maioria dos problemas - analisem:
1) Se der pau no "c:" - Todos os arquivos pessoais estão no "e:" em NTFS que é mais seguro - é só formatar e meter o windows de novo.
2) FAT32 Fragmenta mais - por isso que o swap ta no "d:", pois o swap é acessado frequentemente, assim fragmentando mais, e nun disco tão pequeno como é um disco de HD o deslocamento da agulha de uma partição pra outra leva milésimos de segundo, até parece que vamos conseguir notar a diferença de performance se ele levar um milésimo de segundo a menos se deslocando, sem contar que o acesso ao swap na particão em FAT16 é ultra rápida e nesse caso o arquivo swap nunca fragmenta, como disse o colega que FAT16 fragmenta.
3) Se FAT32 fragmenta mais que NTFS, pra mim aki não é problema, pois desfragmento meu C uma vez por semana, e como meu C tem 30Gb a desfragmentação não leva 5 minutos, acham isso problema??? agora vai formatar um HD de 120Gb inteiro em NTFS... é melhor ir tomar um cafézinho...
4) Quanto a limitação básica, pra mim tbm não é problema aki, já que meu alcohol, nero, MediaCreator estão com as unidades temporárias apontadas pra unidade E, que tem espaço de sobra...

Então: Velocidade no C, uniformidade no D e segurança no E
fala sério ... ainda querem avacalhar meu esquema ... posso não ter RAID0 ou mais de um HD, mas o que vocês preferem??? esperar ter esses recursos para sanar todos os problemas, ou ficar com um HD todo em NTFS e ficar com 90% dos problemas citados anteriormente ou então ficar com o esquema que citei que pelo menos resolve 90% dos problemas citados???

To com minha máquina redondinha.... aquela barrinha que passa qdo o windows ta entrando não chega até o meio e meu Windows já entra, ele nunca fez isso qdo tava o C em NTFS ... e sem contar tbm que estou a 3 anos usando esse esquema e não sei o que é ter medo de perder dados, ou me estressar qdo tenho que formatar ele ...
Desculpa qualquer coisa ai galera, fui!


esse esquema de partiçoes e bem interessante como vc citou...porem a teoria nao se aplica a todos os sistemas...costumo usar uma config semelhante em minhas makinas...

c:ntfs,d:ntfs, e: fat 16...na minha unidade de 76gb fica assim...10 no ntfs c:, 2no fat16 e:, e o resto no ntfs d:...porem recentemente montei uma makina aki para o escritorio com raid0 2 unidades de 80 da seagate...resultado...swap em partiçoes nao ntfs dao tilt...tentei 2 vezes e como para cada vez que eu tentava apos uns cinco minutos de uso o windowns travava e nao reiniciava mais o sitema que resetava quando a barra carregava, eu nao tive tempo de pesquisar...acredito que seja uma falha do raid 0...bem oq quero dizer e o seguinte...ntfs como foi citado tem muitoas vantagens e nao troco por nada...porem para quem quer velocidade o sitema do amigo ali com swap em fat16 e muito util...menos e claro para o meu raid zero...

agora so estou uzando ntfs com o raid zero...mas esse raid zero tem outro bug que eu pude notar...fiz backup via rede do meu outro pc direto para apartiçao d: deste aki e todos os programas .exe que eu tinha guardado nao mais podem ser executados...da erro de arquivos corrompidos...tive de baixar tudo dnovo...nao faço ideia doque pode ter sido...pode ser culpa deste xpsp2...primeira vez q uso...mas axo que seja coisa do raid...
 
mash disse:
Cara...olha a complicação....sei lá...acho que não é a melhor opção...pra vc criar essas partições...e tdo mais...

Mais fácil particionar a HD em 2 unidades em NTFS e ser feliz...pra q essa complicação...

Sei lá viu minha opinião...

Se voce gosta de jogos e fizer o teste que eu mencionei acima, vai mudar de opinião rapidinho, e não vai se importar com o trabalho de criar as partições.
 
shadowfax666 disse:
Se voce gosta de jogos e fizer o teste que eu mencionei acima, vai mudar de opinião rapidinho, e não vai se importar com o trabalho de criar as partições.

Se tá ficando pirado...ter que ficar pensando em qual partição vou colocar as ISOs DVDs e afins...
Eu usava FAT32 qdo tinha Win98 num AXP 2000+ 9600PRO e 512 RAM...aí sim rolava...
Depois me convenci lendo documentos que é bem melhor usar NTFS do que FAT32 pra jogos...

:yes:
Opinião minha velho...e ninguém vai mudar! :wave:
C: Programas e jogos
D: ISOs e documentos pessoas

Perdeu o C:, é só bootar com o CD do XP e em 30 min a máquina tá em pé...

Como formato meu PC a cada 2 meses...vou ficar criando partição, nem ferrando...FAT32/16 é tempo de DOS...

:thumbs_up
 
Se vc tiver HDs desfragmentados, em NTFS a leitura e escrita dos arquivos é um pouco mais lenta, bem pouca coisa mas é, pode procurar testes ai na net.
 
bah gente!!! complicação criar partições????? que isso !!!! no proprio CD do WindowsXP da pra fazer tudo sem stress!!! e como o amigo acima falou... não importa que é mais antigo o FAT32, o fato que é rápido... jogo e sistema no C em FAT32 e era isso!!! não consigo imaginar dificuldade em por os arquivos na pasta Meus Documentos que direcionei ela para a D em NTFS e qdo instalar jogos e programas meter "next" em tudo que vai automatico pro c:Arquivos de programas .... ta loco ... perder performance em maquina pensando em não se estressar criando partições e apontando onde quer guardar os arquivos ... Vão carpi na roça pra ver o que é bão!!!!

E se coisa nova fosse bom muitos carros importados e do ano seriam mais rápidos que Shelby Cobra ou Camaro 76 entre outros .... Fui dinovo!!!
 
ahh... valeu ai |rs|waldisney ... mais tarde vou por Raid0 e é bom saber que vou ter que adpatar meu esqueminha ... assim não perco tempo ... Vlw a dica!
 
Ai galera,

essa estória de partições me lembrou qd eu era bitolado em criá-las.
hahaha.

Muito tempo atrás qd ia instalar meu windows, criava as partições: C: (Fat32), D: (Fat 32), E: (NTFS), F: (NTFS). :lol:

Agora vou explicar pq fazia isso:

C: (Fat32) - Usava pra instalar Win98 que soh servia pra jogar, pois achava mais leve pra games
D: (Fat32) - Usava pra armazenar os jogos e aplicativos que instalava no Win98
E: (NTFS) - Usava pra instalar o Win2000, programas em geral que não jogos
F: (NTFS) - Usava pra armazenar arquivos pessoais

Só que eu tb tinha 2 drivers de CD. Qd abria o Windows Explorer aparecia aquela maravilhosa tripa de partições: A, C, D, E, F, G, H huahuahuahua :lol:

Ai depois eu desencanei com isso e hoje prezo mais pela praticidade:
Crio 2 partições e instalo WinXP na primeira;
A primeira eu deixo o Windows e a segunda arquivos pessoais, deu problema no windows é soh bootar pela primeira e não perco nada de dados.

Valeu
 
Moita vi que galera tah pegando no seu pé por causa das partições.
A minha história não foi te criticando ok? Só falei um caso meu particular.

Acho que cada um deve usar na forma que mais lhe convier, afinal se existe a possibilidade, pq não usar.

Flw
 
mash disse:
Se tá ficando pirado...ter que ficar pensando em qual partição vou colocar as ISOs DVDs e afins...
Eu usava FAT32 qdo tinha Win98 num AXP 2000+ 9600PRO e 512 RAM...aí sim rolava...
Depois me convenci lendo documentos que é bem melhor usar NTFS do que FAT32 pra jogos...

:yes:
Opinião minha velho...e ninguém vai mudar! :wave:
C: Programas e jogos
D: ISOs e documentos pessoas

Perdeu o C:, é só bootar com o CD do XP e em 30 min a máquina tá em pé...

Como formato meu PC a cada 2 meses...vou ficar criando partição, nem ferrando...FAT32/16 é tempo de DOS...

:thumbs_up

Como tem gente que fala um monte de ***** sem saber...........Garanto que voce deve ser fã de Intel. É um Newbie mesmo.
 
Moita disse:
bah gente!!! complicação criar partições????? que isso !!!! no proprio CD do WindowsXP da pra fazer tudo sem stress!!! e como o amigo acima falou... não importa que é mais antigo o FAT32, o fato que é rápido... jogo e sistema no C em FAT32 e era isso!!! não consigo imaginar dificuldade em por os arquivos na pasta Meus Documentos que direcionei ela para a D em NTFS e qdo instalar jogos e programas meter "next" em tudo que vai automatico pro c:Arquivos de programas .... ta loco ... perder performance em maquina pensando em não se estressar criando partições e apontando onde quer guardar os arquivos ... Vão carpi na roça pra ver o que é bão!!!!

E se coisa nova fosse bom muitos carros importados e do ano seriam mais rápidos que Shelby Cobra ou Camaro 76 entre outros .... Fui dinovo!!!


Voce tem toda razão, agora, tem gente que não faz nenhum teste, acredita em tudo que lê (papel aceita qualquer coisa) e ainda quer ter a razão.

Olha o que o cidadão escreveu "Depois me convenci lendo documentos que é bem melhor usar NTFS do que FAT32 pra jogos..."

Depois dessa frase ja da para imaginar o conhecimento que o cidadao tem de informática. E nao duvido o cara falar que Intel é melhor que AMD. Que placa de video on-board é igual a placa off, e por ai vai.

O que temos que fazer é dar rizadas da cara desses newbies :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Vc´s brigam por bobagem, FAT 32 na minha opinião é mais rapido e facil de manuntenção, mas nao suporta arquivos + de 4GB... Eu usava NTFS por muito tempo mas pra mim nao faz muita diferença de um pra o outro...so sei que o Windows ainda nao é seguro com nenhuma das partiçoes...
 
mas ja tao discutindo por bobagem??? relaxa galera...cada um com sua opinião...ninguem eh obrigado a ter a mesma...

sobre o assunto...

eu aki uso 2 partições num hd d 74gb...
C: pra windows xp sp2, programas, jogos e derivados...(25gb)
D: arquivos pessoais e derivados...(50gb)

Tudo em fat32...nao vejo "tamanha" diferença de ntfs...qdo da qqr problema eh soh dar um "format c:" e pronto...em poucos minutos ta tudo zerado e meus arquivos tao lah bunitinhos...

abraços...
 
tarmac disse:
Moita vi que galera tah pegando no seu pé por causa das partições.
A minha história não foi te criticando ok? Só falei um caso meu particular.

Acho que cada um deve usar na forma que mais lhe convier, afinal se existe a possibilidade,

pq não usar.

Flw

Seguindo a mesma linha do tarmac, é a minha opinião, o tópico é livre para opiniões, não estamos em uma ditadura...


shadowfax666 disse:
Como tem gente que fala um monte de ***** sem saber...........Garanto

que voce deve ser fã de Intel. É um Newbie mesmo.

Afffffffff
Viu a minha assinatura...por um acaso tem um P4 ali, e uma GPU onboard ali?
Sem comentários para a sua resposta... :confused

shadowfax666 disse:
Voce tem toda razão, agora, tem gente que não faz nenhum teste, acredita em tudo que lê (papel aceita qualquer coisa) e ainda quer ter a razão.
Olha o que o cidadão escreveu "Depois me convenci lendo documentos que é bem melhor usar NTFS do que FAT32 pra jogos..."
Depois dessa frase ja da para imaginar o conhecimento que o cidadao tem de informática. E nao duvido o cara falar que Intel é melhor que AMD. Que placa de video on-board é igual a placa off, e por ai vai.
O que temos que fazer é dar rizadas da cara desses newbies :lol:


AFFFFFFFFFFFFFFFFFFF parte 2...

Pra sua informação, sou admin de redes, já fiz certificações da Microsoft, trabalho à 7 anos com redes e servidores e atualmente administro 14 servidores, entre eles banco de dados (oracle), serviços de rede (Win, DHCP, AD, Backup) e Email (Exchange).
Acho que vc nem imagina o que estou falando, pq deve ter 15 anos e nem deve sair de casa ainda pq a mamãe não deixa... :yes:

Se vc se considera tão esperto, deveria ter aprendido algumas coisas, como:

1 - Respeitar a opinião de outros usuários do fórum.!!!
2 - O fórum não é uma ditadura, aqui é uma democracia bem como o país em que vc vive (Brasil, acho que vc não sabe né!), no qual consta na constituição a liberdade de expressão bem como o direito de ir e vir! :lol:
3 - Vc deve ter 15 anos (concluí pelo nível da sua resposta) vc já deveria ter aprendido algo na escola sobre o item 2, democracia, monarquia, lembra disso? :slap:
4 - Concluindo, a sua mãe não te deu educação, ou ela te deu e vc não aprendeu! Pois foi mto mal criado na sua resposta!!! k k k k k k k

P.S.> Newbie, eu? hehehe...vc acha que sou? Blz...respeito a sua opinião!:lol:

Abraços, e espero que um dia vc aprenda a respeitar a opinião das outras pessoas...:D
 
mash disse:
Seguindo a mesma linha do tarmac, é a minha opinião, o tópico é livre para opiniões, não estamos em uma ditadura...




Afffffffff
Viu a minha assinatura...por um acaso tem um P4 ali, e uma GPU onboard ali?
Sem comentários para a sua resposta... :confused




AFFFFFFFFFFFFFFFFFFF parte 2...

Pra sua informação, sou admin de redes, já fiz certificações da Microsoft, trabalho à 7 anos com redes e servidores e atualmente administro 14 servidores, entre eles banco de dados (oracle), serviços de rede (Win, DHCP, AD, Backup) e Email (Exchange).
Acho que vc nem imagina o que estou falando, pq deve ter 15 anos e nem deve sair de casa ainda pq a mamãe não deixa... :yes:

Se vc se considera tão esperto, deveria ter aprendido algumas coisas, como:

1 - Respeitar a opinião de outros usuários do fórum.!!!
2 - O fórum não é uma ditadura, aqui é uma democracia bem como o país em que vc vive (Brasil, acho que vc não sabe né!), no qual consta na constituição a liberdade de expressão bem como o direito de ir e vir! :lol:
3 - Vc deve ter 15 anos (concluí pelo nível da sua resposta) vc já deveria ter aprendido algo na escola sobre o item 2, democracia, monarquia, lembra disso? :slap:
4 - Concluindo, a sua mãe não te deu educação, ou ela te deu e vc não aprendeu! Pois foi mto mal criado na sua resposta!!! k k k k k k k

P.S.> Newbie, eu? hehehe...vc acha que sou? Blz...respeito a sua opinião!:lol:

Abraços, e espero que um dia vc aprenda a respeitar a opinião das outras pessoas...:D

:thumbs_up
 
shadowfax666 disse:
Errado...............FAT32 suporta 32750mb

Sim mas apesar de suportar "apenas" 33 Gb qdo vc instala o winxp ele reconhece até 80gb na boa e vc trabalha com eles como se o FAT o suportasse

Minha escolha é FAT32... td bem pode parecer q não muda mto em performace qdo utilizamos maquina com 3ghz, mas ao fazer o teste com meu PIII 1ghz a diferença foi absurda!.. para se ter idéia jogando CS 1.6(poxa é um jogo bom pra testar maquina antiga :p) eu em ntfs tinha "tranquinhos" e os fps beravam 40-30... já em FAT nda mais de LAG de HD e os fps ficam entre 80-99...

Uso em .. acho que 4 maquinas aqui em casa FAT.. nunca tive problemas nem com .iso de mais de 4gb (Não sei acerto nem o pq nunum tive problemas) e nunca tive problemas dee segurança q já nuum tivesse qdo usei NTFS..

Se vc presa por ter mais performace e a opção de sempre poder entrar no bom e velho DOS usa FAT... jogos antigos rodam na boa... mas as vezes é necessario vc usa alguns arquivos antigos de DOS para rodar alguns jogos.. (nuum lembro exatamente oq.. só lembro q punha no autoexec.bat :p e era algo ded memória)

Agora quem ama ntfs.. fazer oq galera... bom uso.. :D.. espero q um dia tenha algum tipo de forma de unir a velocidaded do FAT com a segurança e não-desfragmentação do NTFS:yes:
 
ntfs é mais seguro. se quiser voltar ao passado, continua no fat32. nunca tive nenhuma problema com esse sistema, e como a maioria dos heavy-users tem mais de 1 hd ou partição, não tem muito com que se preocupar. se não douber o que fazer qdo der algum problema, chama um técnico competente de uma loja garantida e não vai ter nada a temer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo