• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

Deu bom até demais, diz ai @igormp

Vendi meus BDR com 26% de lucro, e podia ter segurado até uns 40% nao fosse o medo da correção.
 
Deu bom até demais, diz ai @igormp

Vendi meus BDR com 26% de lucro, e podia ter segurado até uns 40% nao fosse o medo da correção.
Até agora tô segurando, quero ver se consigo vender metade com pelo menos 30% (acordei tarde e perdi a alta que teve mais cedo), e deixar a outra metade pra ver no que vai dar
 
Até agora tô segurando, quero ver se consigo vender metade com pelo menos 30% (acordei tarde e perdi a alta que teve mais cedo), e deixar a outra metade pra ver no que vai dar

Reinvesti meu lucro (aprox. R$ 1.000) e coloquei uma ordem a 11,50.

Animei quando fechou na maxima do dia.
 
Reinvesti meu lucro (aprox. R$ 1.000) e coloquei uma ordem a 11,50.

Animei quando fechou na maxima do dia.
Fui ambicioso demais e coloquei ordem pra 11,70, não rolou kkkk
 
De olho nessa correção pra entrar comprando mais. :megusta:
 
De olho nessa correção pra entrar comprando mais. :megusta:
Hoje cedo chegou a bater 11.80, e minha ordem de venda que fiz no final de semana tinha expirado pouco antes de bater esse valor :vish:
 
Eu joguei 100 reais, dai falou q so consegui reservar 11 no valor de uns 96. Alguns dias depois eu tinha na conta quase 140 reais. Hoje está em 106. Se tiver que declarar alguma coisa para ir ano que vem se manter essa bosta, vou tirar fora. Já tenho 300 cryptomoeda para declarar e monte de movimentos em nft, conversâo, transferencia, nâo faço nem ideia para declarar isso tudo (já declarao anualmente, tenho que fazer) e olha que meu pai é contador em. hehehe. foda !!!
 
Eu joguei 100 reais, dai falou q so consegui reservar 11 no valor de uns 96. Alguns dias depois eu tinha na conta quase 140 reais. Hoje está em 106. Se tiver que declarar alguma coisa para ir ano que vem se manter essa bosta, vou tirar fora. Já tenho 300 cryptomoeda para declarar e monte de movimentos em nft, conversâo, transferencia, nâo faço nem ideia para declarar isso tudo (já declarao anualmente, tenho que fazer) e olha que meu pai é contador em. hehehe. foda !!!
Acho q cripto só precisa declarar acima de 5K reais.
 
Eu joguei 100 reais, dai falou q so consegui reservar 11 no valor de uns 96. Alguns dias depois eu tinha na conta quase 140 reais. Hoje está em 106. Se tiver que declarar alguma coisa para ir ano que vem se manter essa bosta, vou tirar fora. Já tenho 300 cryptomoeda para declarar e monte de movimentos em nft, conversâo, transferencia, nâo faço nem ideia para declarar isso tudo (já declarao anualmente, tenho que fazer) e olha que meu pai é contador em. hehehe. foda !!!
declarar não quer dizer que vc precise pagar imposto, é apenas informar para a receita. E isso é vantagem pra você. pois se essa moeda explode 1000000% vc consegue explicar o motivo do lucro e até reduzir o imposto pq diminui o valor aplicado do lucro. por exemplo se eu comprei 1000 de moeda e retiro 2000, se eu tiver que pagar imposto será sobre 1000 de lucro. Se eu não informar a receita e do nada sacar 2000 a receita achará que eu lucrei 2000 do nada e vai taxar tudo e ainda dependendo da quantia vai investigar de onde aquilo veio.

E vc não precisa declarar nos mínimos detalhes onde está cada coisa, nem as transações que faz, apenas o valor geral que tem em crypto tudo somado do primeiro e último dia do ano. a receita não tem informações do que ocorre dentro deste mundo de crypto. pra ela só importa quanto vc aplicou e quanto sacou, vc pode dizer que tem tudo em Bitcoin, se nesse meio termo valorizar, não interessa a ela, a única informação que ela terá é o depósito da binance pra sua conta. Use a declaração de IR ao seu favor.

Por exemplo eu comprei um AP. eu posso declarar até o juros que pago nas parcelas, intalação de pisos, pintura. assim se eu paguei 200 mil no AP mais 100 mil em juros. + 10 mil em benfeitorias. quando vender o AP e ele estiver valendo 310 mil eu não pago imposto sobre o lucro pq de fato eu gastei 310 mil nele e não obtive lucro, se ele tiver valendo 320/340 só pago imposto sobre oq estiver acima destes 310. e vai dar bem pouco. Mas isso vale pra qualquer investimento como crypto.

Mas vai que eu não declaro nada, e vendo o AP por 310 mil a receita vai comer meu rabo em 27% sobre o total pois vai imaginar que eu tirei esse dinheiro do nada. (tem q ver a % certa)

Não existe cobrança de imposto sobre os seus BENS, somente sobre o lucro da venda. Quanto mais vc declarar que gastou na compra de qualquer bem melhor pra reduzir o lucro no futuro.
 
Última edição:
Rapaz esses meses eu tô numa zica daquelas com meu nubank. Primeiro foi o cartão físico "clonado", ainda bem que fico sempre atento e deixo o limite baixo e a pessoa só gastou 200 reais, e agora mais recentemente essa semana, no cartão virtual fizeram uma "compra" de 22 centavos (acho que fazendo o teste pra ver se funcionava) no cartão virtual, PQP. Alguém já passou por isso? alguém tem alguma recomendação? o cartão virtual será se foi algum vazamento de algum banco de dados? o físico possivelmente alguém pegou os números creio eu num momento de descuido.
 
se viu que usaram playstation mas não é a store né, é um revendedor hypegames
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz esses meses eu tô numa zica daquelas com meu nubank. Primeiro foi o cartão físico "clonado", ainda bem que fico sempre atento e deixo o limite baixo e a pessoa só gastou 200 reais, e agora mais recentemente essa semana, no cartão virtual fizeram uma "compra" de 22 centavos (acho que fazendo o teste pra ver se funcionava) no cartão virtual, PQP. Alguém já passou por isso? alguém tem alguma recomendação? o cartão virtual será se foi algum vazamento de algum banco de dados? o físico possivelmente alguém pegou os números creio eu num momento de descuido.
virtual é bom apagar de vez em quando
 
Rapaz esses meses eu tô numa zica daquelas com meu nubank. Primeiro foi o cartão físico "clonado", ainda bem que fico sempre atento e deixo o limite baixo e a pessoa só gastou 200 reais, e agora mais recentemente essa semana, no cartão virtual fizeram uma "compra" de 22 centavos (acho que fazendo o teste pra ver se funcionava) no cartão virtual, PQP. Alguém já passou por isso? alguém tem alguma recomendação? o cartão virtual será se foi algum vazamento de algum banco de dados? o físico possivelmente alguém pegou os números creio eu num momento de descuido.
Cuido muito bem da minha segurança até por conta de políticas na empresa que trabalho. Uso `1Password` pra gerenciar tudo e faço o seguinte:
- Lojas conhecidas e que eu confio como Amazon eu uso um cartão virtual A;
- Lojas conhecidas e que eu não confio muito como Via Varejo, Netshoes, Centauro, etc. uso o cartão virtual B;
- Pro resto de lojas uso um cartão C;
- Tenho um cartão D pra serviços em geral;

E pela primeira vez tive uma tentativa de golpe no cartão B e um dia depois no A. Estranho demais. Tentei puxar o histórico pra ver se aparece e mandar um print mas não está no meu app.
 
Cuido muito bem da minha segurança até por conta de políticas na empresa que trabalho. Uso `1Password` pra gerenciar tudo e faço o seguinte:
- Lojas conhecidas e que eu confio como Amazon eu uso um cartão virtual A;
- Lojas conhecidas e que eu não confio muito como Via Varejo, Netshoes, Centauro, etc. uso o cartão virtual B;
- Pro resto de lojas uso um cartão C;
- Tenho um cartão D pra serviços em geral;

E pela primeira vez tive uma tentativa de golpe no cartão B e um dia depois no A. Estranho demais. Tentei puxar o histórico pra ver se aparece e mandar um print mas não está no meu app.


Nesse quesito eu não posso reclamar, nunca passei por isso.
Sempre estou atendo ao extrato, mas em momento algum nestes anos tive qualquer cartão clonado, um alívio eu diria.
Uma amiga minha já passou por isso 3x, com o cartão do mesmo banco.
 
Nesse quesito eu não posso reclamar, nunca passei por isso.
Sempre estou atendo ao extrato, mas em momento algum nestes anos tive qualquer cartão clonado, um alívio eu diria.
Uma amiga minha já passou por isso 3x, com o cartão do mesmo banco.
Também nunca tinha passado por isso. Felizmente a soluçao com o Nubank fica a alguns 'cliques' de distância. Nos bancos tradicionais eu precisaria perder um tempo na agência...
Sem reclamações pra ser sincero.
 
Também nunca tinha passado por isso. Felizmente a soluçao com o Nubank fica a alguns 'cliques' de distância. Nos bancos tradicionais eu precisaria perder um tempo na agência...
Sem reclamações pra ser sincero.
Isso já passou faz um bom tempo, viu.
Tive compra indevida no meu BB Visa Infinite e só abri a solicitação ali via app. Algum tempo depois estava fora do extrato.
 
na ultima vez que apareceu algo estranho eu contestei a compra, estornaram, e nem cancelei o cartão, continuei usando normalmente. Se algo errado aparece é só contestar.
 
Isso já passou faz um bom tempo, viu.
Tive compra indevida no meu BB Visa Infinite e só abri a solicitação ali via app. Algum tempo depois estava fora do extrato.
Os bancos digitais fizeram os "tradicionais" se atualizarem. Tenho conta no Santander e já tem vários anos que não piso na agência para resolver qualquer problema. Resolvo tudo que preciso direto com o gerente via whatsapp, e no máximo alguma ligação para a central.

Olhem o tanto de reclamação do querido roxinho:


Novamente usando o Santander como exemplo, eu não tive nenhuma tentativa de fraude seja no cartão físico ou virtual. Agora no roxinho já tive 2x fraude no virtual, inclusive sem ter usado o cartão em lugar nenhum, o que indica que teve alguma exposição de dados deles. Resumindo: Nubank cancelado.
 
Os bancos digitais fizeram os "tradicionais" se atualizarem. Tenho conta no Santander e já tem vários anos que não piso na agência para resolver qualquer problema. Resolvo tudo que preciso direto com o gerente via whatsapp, e no máximo alguma ligação para a central.

Olhem o tanto de reclamação do querido roxinho:


Novamente usando o Santander como exemplo, eu não tive nenhuma tentativa de fraude seja no cartão físico ou virtual. Agora no roxinho já tive 2x fraude no virtual, inclusive sem ter usado o cartão em lugar nenhum, o que indica que teve alguma exposição de dados deles. Resumindo: Nubank cancelado.

Isso é verdade. Até aquele banco Cetelem implementou na última atualização do app a função de bloqueio temporário do cartão direto no aplicativo (coisa que surgiu com os bancos digitais).
 
Os bancos digitais fizeram os "tradicionais" se atualizarem. Tenho conta no Santander e já tem vários anos que não piso na agência para resolver qualquer problema. Resolvo tudo que preciso direto com o gerente via whatsapp, e no máximo alguma ligação para a central.

Olhem o tanto de reclamação do querido roxinho:


Novamente usando o Santander como exemplo, eu não tive nenhuma tentativa de fraude seja no cartão físico ou virtual. Agora no roxinho já tive 2x fraude no virtual, inclusive sem ter usado o cartão em lugar nenhum, o que indica que teve alguma exposição de dados deles. Resumindo: Nubank cancelado.
Reclamação vai ter mesmo, afinal o bicho representa sabe-se lá quanto de marketshare no BR.
E muito do zé povinho, olha essa reclamação. hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo