• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

Na opinião de vocês, compensa abrir essa NuConta deles?

Abri a nuconta conta esses dias, me parece que o rendimento é baixo ,pior que a poupança dos último anos e talvez empatando com a atual,contudo como é grátis, e tem ted ilimitados grátis, pelo menos vc pode usar para ter teds, paga pelo boleto espera compensar e depois faz o ted.

Não custa nada,não perde nada tb.
 
As vezes o cartão nada mais que é um Cartão de Crédito pré-pago. Estou tentando apenas arredondar o limite para R$8.000,00 porém sempre estão negando, aí vem aquelas mensagens automáticas para você pagar um valor antecipado para ter ele disponível?! kkkk engraçado esse Nubank, mas enfim, estou satisfeito com o cartão.

Pra quem tem dúvida sobre a Nuconta e quer deixar uma grana lá, só compensa MESMO a partir de uns R$10.000,00 pra mais.
 
Pra quem tem dúvida sobre a Nuconta e quer deixar uma grana lá, só compensa MESMO a partir de uns R$10.000,00 pra mais.

Com base em que você diz isso? Não faz o menor sentido. Nuconta é justamente pra quem quer começar a investir. Com 1 real já vale a pena. Afinal 1 real rende o mesmo que 10 mil.

Quem tem 10 mil já passou da hora de procurar investimentos melhores. Nuconta é algo bem amador.
 
Com base em que você diz isso? Não faz o menor sentido. Nuconta é justamente pra quem quer começar a investir. Com 1 real já vale a pena. Afinal 1 real rende o mesmo que 10 mil.

Quem tem 10 mil já passou da hora de procurar investimentos melhores. Nuconta é algo bem amador.

Acho exagero também dizer que só vale à pena a partir de R$10.000,00. Não é Tesouro Direto? Então vale a pena justamente para valores pequenos. Mas R$10.000,00 continua a ser um valor pequeno, praticamente. Nesse valor, é difícil encontrar investimentos bons que valham mais a pena que Tesouro Direto. Isso porque para conseguir melhores taxas, é necessário travar o dinheiro, e se a pessoa só tiver esse capital, é pouquíssimo indicado fazer! Para quem tem um ganho de R$2.000,00, por exemplo, recomenda-se deixar ~R$20.000,00 em aplicação com liquidez D+1 para qualquer emergência... Enfim, sei que não é o tópico para investimentos, mas...

Cumprimentos.
 
Acho exagero também dizer que só vale à pena a partir de R$10.000,00. Não é Tesouro Direto? Então vale a pena justamente para valores pequenos. Mas R$10.000,00 continua a ser um valor pequeno, praticamente. Nesse valor, é difícil encontrar investimentos bons que valham mais a pena que Tesouro Direto. Isso porque para conseguir melhores taxas, é necessário travar o dinheiro, e se a pessoa só tiver esse capital, é pouquíssimo indicado fazer! Para quem tem um ganho de R$2.000,00, por exemplo, recomenda-se deixar ~R$20.000,00 em aplicação com liquidez D+1 para qualquer emergência... Enfim, sei que não é o tópico para investimentos, mas...

Cumprimentos.

Sim e não, na verdade recomenda-se entre 6 e 12 meses de CUSTO, não de salário, espera-se que você gaste menos que seu salário, logo deveria ser menos.

Quanto há 10mil ser um valor baixo, isso realmente é, se tratando de investimentos e não vai conseguir muito mais que 99~101% do CDI em liquidez diária, na verdade, mesmo com mais do que esse valor, é complicado conseguir mais que isso com liquidez diária.
 
Eu acho uma loucura sem tamanho pensar que 10k é um valor baixo pra investir. Quem tem esta mentalidade está se sabotando. Se a pessoa não começar com 100 reais nunca irá acumular 10k, vai guardar abaixo de R$9999 no colchão? Vai gastar tudo e não poupar? Acho que não né. Quando o assunto é investimento deve-se pensar apenas no percentual e nunca no valor numérico do rendimento. Pessoal se equivocou legal aí, desestimulando os novatos a investir.
 
Eu acho uma loucura sem tamanho pensar que 10k é um valor baixo pra investir. Quem tem esta mentalidade está se sabotando. Se a pessoa não começar com 100 reais nunca irá acumular 10k, vai guardar abaixo de R$9999 no colchão? Vai gastar tudo e não poupar? Acho que não né. Quando o assunto é investimento deve-se pensar apenas no percentual e nunca no valor numérico do rendimento. Pessoal se equivocou legal aí, desestimulando os novatos a investir.

A questão é que 10k é reserva de emergência, precisa ser D+0, com muita sorte, D+1, ainda não da para travar em um bom fundo e coisas do tipo.
 
Acho que vou testar essa Nuconta aí.. Eu tenho conta no Bradesco a uns 15 anos já e ainda é conta universitária kk
 
As vezes o cartão nada mais que é um Cartão de Crédito pré-pago. Estou tentando apenas arredondar o limite para R$8.000,00 porém sempre estão negando, aí vem aquelas mensagens automáticas para você pagar um valor antecipado para ter ele disponível?! kkkk engraçado esse Nubank, mas enfim, estou satisfeito com o cartão.

Pra quem tem dúvida sobre a Nuconta e quer deixar uma grana lá, só compensa MESMO a partir de uns R$10.000,00 pra mais.

Acho exagero também dizer que só vale à pena a partir de R$10.000,00. Não é Tesouro Direto? Então vale a pena justamente para valores pequenos. Mas R$10.000,00 continua a ser um valor pequeno, praticamente. Nesse valor, é difícil encontrar investimentos bons que valham mais a pena que Tesouro Direto. Isso porque para conseguir melhores taxas, é necessário travar o dinheiro, e se a pessoa só tiver esse capital, é pouquíssimo indicado fazer! Para quem tem um ganho de R$2.000,00, por exemplo, recomenda-se deixar ~R$20.000,00 em aplicação com liquidez D+1 para qualquer emergência... Enfim, sei que não é o tópico para investimentos, mas...

Cumprimentos.

Olha me incomoda um pouco essas cartilhas de politicamente correto de investimentos, a pessoa tem que ter a consciência que deve sempre fazer sobrar dinheiro no fim do mês, se não conseguir tem que rever os gastos que ela acha que são essenciais(qualidade de vida) ou rever sua profissão e sua forma de renda.

E nesse que sobra investe ou poupa.

Agora deixa eu fazer uma pergunta pro pessoal ai sempre falando em valores altos de credito quanto vc consideram um bom valor, tipo quantas vezes a sua renda em crédito? pq nunca me dão mais que 2x minha renda.
 
Agora deixa eu fazer uma pergunta pro pessoal ai sempre falando em valores altos de credito quanto vc consideram um bom valor, tipo quantas vezes a sua renda em crédito? pq nunca me dão mais que 2x minha renda.

No Itaú eu teoricamente "não tenho limite" https://www.itau.com.br/personnalite/cartoes/black/, mas na prática, acho que deve dar umas 7/8x minha renda.

Antes desse cartão, tirando o Nubank, sempre tive 3x ao menos de renda como limite.
 
Acho que vou testar essa Nuconta aí.. Eu tenho conta no Bradesco a uns 15 anos já e ainda é conta universitária kk

Somos 2, deixa assim, vai pagando somente a cesta universitária :haha:

------

To com preguiça de quotar pra responder quanto a mensagem anterior onde eu citei que é besteira o valor abaixo de R$10k na conta Nubank. Quanto ao comentário, isso é no meu ponto de vista, pois o dinheiro vai ficar lá por 6 meses "parado" até render algo simbólico, sendo que dependendo do valor que a pessoa desejaria deixar lá parado, poderia de uma maneira um pouco mais ambiciosa fazer o dinheiro render mais.

Por ex.: se você tem disponível e sobrando R$3.000,00 e pensa em deixar lá rendendo, em 6 meses isso vai render por volta de uns R$56,00 no final das contas, sendo que com R$3.000,00 ou até menos, você poderia comprar um monte de bugiganga no Aliexpress e afins e sair revendendo no ML ou OLX da vida.

Uns 3 meses atrás, comprei alguns acessórios para celular e película para Apple Watch....vendi quase tudo em menos de 2 meses e o retorno é excelente, pois paga-se entre R$9~10(dependendo da cotação do dólar) uma película para o relógio e consegue-se vendê-la por cerca de R$50,00 cada.

Então vamos supor que desses R$3.000,00 que pensaria em deixar na poupança rendendo, eu tirasse uns R$1.000,00 e comprasse tudo em película para relógio, vai dar para adquirir em torno de 100 películas, vendendo cada uma a R$50,00 e supondo que as venda em 2 meses, terá um retorno de R$5.000,00.

Não é mais vantajoso algo do gênero do que ficar lá o dinheiro parado por 6 meses pra render miséria? Nem que demorasse os 6 meses pra vender essas películas, compensaria também.

Este é o meu ponto de vista e o que faria em uma situação assim, tendo apenas essa quantia de dinheiro em mãos.

Pra não me acharem hipócrita eu tenho exatos R$3.000,00 que deixei la na Nuconta só para parâmetros.
 
Somos 2, deixa assim, vai pagando somente a cesta universitária :haha:

------

To com preguiça de quotar pra responder quanto a mensagem anterior onde eu citei que é besteira o valor abaixo de R$10k na conta Nubank. Quanto ao comentário, isso é no meu ponto de vista, pois o dinheiro vai ficar lá por 6 meses "parado" até render algo simbólico, sendo que dependendo do valor que a pessoa desejaria deixar lá parado, poderia de uma maneira um pouco mais ambiciosa fazer o dinheiro render mais.

Por ex.: se você tem disponível e sobrando R$3.000,00 e pensa em deixar lá rendendo, em 6 meses isso vai render por volta de uns R$56,00 no final das contas, sendo que com R$3.000,00 ou até menos, você poderia comprar um monte de bugiganga no Aliexpress e afins e sair revendendo no ML ou OLX da vida.

Uns 3 meses atrás, comprei alguns acessórios para celular e película para Apple Watch....vendi quase tudo em menos de 2 meses e o retorno é excelente, pois paga-se entre R$9~10(dependendo da cotação do dólar) uma película para o relógio e consegue-se vendê-la por cerca de R$50,00 cada.

Então vamos supor que desses R$3.000,00 que pensaria em deixar na poupança rendendo, eu tirasse uns R$1.000,00 e comprasse tudo em película para relógio, vai dar para adquirir em torno de 100 películas, vendendo cada uma a R$50,00 e supondo que as venda em 2 meses, terá um retorno de R$5.000,00.

Não é mais vantajoso algo do gênero do que ficar lá o dinheiro parado por 6 meses pra render miséria? Nem que demorasse os 6 meses pra vender essas películas, compensaria também.

Este é o meu ponto de vista e o que faria em uma situação assim, tendo apenas essa quantia de dinheiro em mãos.

Pra não me acharem hipócrita eu tenho exatos R$3.000,00 que deixei la na Nuconta só para parâmetros.

Claro, entendo, mas esta mesma ideia você pode fazer com mais de 10K também, pode comprar e vender terrenos, pode ter 1 milhão e usar o dinheiro para construir casas e vender. Só não entendi esta divisão de 10K, pra baixo não vale a pra cima vale a pena. se 10K na Nuconta rende exatamente o mesmo que 1 milhão ou 100 reais. Isso não entra na minha cabeça de jeito nenhum, e olha que sou investidor a mais de 6 anos e um dos meus passatempos preferidos é estudar economia, finanças e ajudar o pessoal no tópico de investimentos.

Eu sou autônomo, tenho tempo e dinheiro disponível e mesmo assim não compro muamba pra revender pois não vale a pena, já tentei e não da certo. Alguns conseguem fazer um dinheirinho gastando tempo e seu dinheiro mas não podemos esquecer que investindo o dinheiro renderá lá pra sempre sem esforço nenhum e sem limites de quantidade. Se a pessoa tem uma loja de muamba é limitada pelo seu tempo, pelo seu espaço, pelos clientes da região, pela concorrência, não chegará muito longe sem expandir, daí vira um negócio e não um investimento.

Mas vamos encerrar o assunto, cada um com sua opinião, eu já acho Nuconta excelente e adoro deixar nem que seja 10 reais lá e ganhar 5 centavos por mês, e recomendo que qualquer um faça o mesmo sem desanimar.
 
Pra quem não possui TEDS gratis e ilimitados, a nuconta é show de bola! Como eu possuo aquilo, uso a nuconta só pra receber um TED, pagar a fatura e liberar mais rápido o limite.
 
Sim e não, na verdade recomenda-se entre 6 e 12 meses de CUSTO, não de salário, espera-se que você gaste menos que seu salário, logo deveria ser menos.

Quanto há 10mil ser um valor baixo, isso realmente é, se tratando de investimentos e não vai conseguir muito mais que 99~101% do CDI em liquidez diária, na verdade, mesmo com mais do que esse valor, é complicado conseguir mais que isso com liquidez diária.

Sim, por isso falei "~R$20.000,0" que significa "aproximadamente". Vamos dizer que de R$2.000,00 a pessoa gaste 80% da renda, ou seja, R$1.600,00. 12xR$1.600,00 = R$19.200,00. Enfim... concordamos.

Cumprimentos.
Somos 2, deixa assim, vai pagando somente a cesta universitária :haha:

------

To com preguiça de quotar pra responder quanto a mensagem anterior onde eu citei que é besteira o valor abaixo de R$10k na conta Nubank. Quanto ao comentário, isso é no meu ponto de vista, pois o dinheiro vai ficar lá por 6 meses "parado" até render algo simbólico, sendo que dependendo do valor que a pessoa desejaria deixar lá parado, poderia de uma maneira um pouco mais ambiciosa fazer o dinheiro render mais.

Por ex.: se você tem disponível e sobrando R$3.000,00 e pensa em deixar lá rendendo, em 6 meses isso vai render por volta de uns R$56,00 no final das contas, sendo que com R$3.000,00 ou até menos, você poderia comprar um monte de bugiganga no Aliexpress e afins e sair revendendo no ML ou OLX da vida.

Uns 3 meses atrás, comprei alguns acessórios para celular e película para Apple Watch....vendi quase tudo em menos de 2 meses e o retorno é excelente, pois paga-se entre R$9~10(dependendo da cotação do dólar) uma película para o relógio e consegue-se vendê-la por cerca de R$50,00 cada.

Então vamos supor que desses R$3.000,00 que pensaria em deixar na poupança rendendo, eu tirasse uns R$1.000,00 e comprasse tudo em película para relógio, vai dar para adquirir em torno de 100 películas, vendendo cada uma a R$50,00 e supondo que as venda em 2 meses, terá um retorno de R$5.000,00.

Não é mais vantajoso algo do gênero do que ficar lá o dinheiro parado por 6 meses pra render miséria? Nem que demorasse os 6 meses pra vender essas películas, compensaria também.

Este é o meu ponto de vista e o que faria em uma situação assim, tendo apenas essa quantia de dinheiro em mãos.

Pra não me acharem hipócrita eu tenho exatos R$3.000,00 que deixei la na Nuconta só para parâmetros.

Cara, acho que você está comparando banana com maçã. Não tem o mínimo cabimento comparar investimento com empreendedorismo. Claro que o empreendedorismo na maioria dos casos irá trazer um maior retorno. Investimento, via de regra, não é para enriquecer, é para preservar seu patrimônio contra a inflação.

É insanidade aplicar dinheiro em algo D+0 ou D+1 e esperar que isso traga uma rentabilidade absurda, mais insano ainda é comparar com empreendedorismo (compra e venda de produto, exemplo). Enfim...

Cumprimentos.
 
Acabaram de me negar aumento de limite pela 5 vez em 7 meses. agora to com 1,86 de crédito sem poder comprar nem uma trufa. pow, mal pedi o aumento, menos de 30 segundos já veio a negativa. impossível alguém humano analisar isso. não sei da onde vem esse medinho da máquina de me dar limite maior. to estourando o cartão, pagando antecipado, comprando direto e esse sistema de zoação comigo. :mad:
 
Acabaram de me negar aumento de limite pela 5 vez em 7 meses. agora to com 1,86 de crédito sem poder comprar nem uma trufa. pow, mal pedi o aumento, menos de 30 segundos já veio a negativa. impossível alguém humano analisar isso. não sei da onde vem esse medinho da máquina de me dar limite maior. to estourando o cartão, pagando antecipado, comprando direto e esse sistema de zoação comigo. :mad:
Estou no mesmo barco que vc. Não aumentam o meu nem a pau kkk
 
Pessoal alguém sabe se o Nubank dá downgrade no cartão? Tipo sair do Platinum para Gold?
 
No meu caso ofereceram platinum, e nao aceitei. Então cancelaram, e continuo com Gold.

Agora o contrário nunca vi.

Até.
 
criei o cartão virtual agora e tentei fazer uma compra no ebay, deu erro. tentei o cartão físico, deu erro tb. tive q adicionar o cartão na conta do PayPal pra conseguir fazer a compra, ai aceitou. estranho, era pra ter aceitado a transação direta.
 
Desde fevereiro do ano passado quando aumentaram pra 8k o limite do meu cc, não aumentaram mais, to pedindo quase todo dia e nada, queria pelo menos uns 15 mil de limite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo