• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nvidia anuncia placas de vídeo para mineração

fa8iogouv

Veni, vidi, vici.
Registrado
NVIDIA anunciou a nova linha de GPUs NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não games, o anuncio é uma solução para acabar com a atual situação do mercado de GPUs dominadas por mineradores. Em seu blog a Nvidia diz:

Somos jogadores, por completo. Somos obcecados por novos recursos de jogos, novas arquiteturas, novos jogos e tecnologia. Projetamos GPUs GeForce para jogadores, e os jogadores estão clamando por mais.

Ainda assim, as GPUs NVIDIA são programáveis. E os usuários estão constantemente descobrindo novos aplicativos para eles, desde simulação de clima e sequenciamento de genes até aprendizado profundo e robótica. A criptomoeda de mineração é uma delas.


Com o lançamento da GeForce RTX 3060 em 25 de fevereiro, estamos dando um passo importante para ajudar a garantir que as GPUs GeForce acabem nas mãos dos jogadores.
Para garantir que mineradores não comprem placas destinadas a jogos, a RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não de mineradores, o mesmo acontecerá com as outras placas da linha.

Fonte:

 
como é aquele meme DJ Khaled? - "Sofrendo por causa do sucesso" esfregando as notas de dolar no rosto? :haha:
 
sei não se vai dar certo, essas placas já existem faz tempo desde a outra onda que houve alguns anos atrás...os mineradores não deram a mínima para elas!
 
O problema delas é.. Revenda..

Placa de video usada vende muito facil.. essas aí, sei nao..
 
pelo q anda parecendo, n tem desempenho interessante... talvez vai ser interessante so pra empresas grandes que compram lotes pra minerar e pegam desconto
 
Não vai longe, isso aí é marketing igual a empresa que bota bandeira LGBT no rótulo, mas não tem nenhum funcionário LGBT.

Pior, só será mais um segmento para comer gpu, melhor um modelo só e o cliente usa como quiser, Nvidia deveria era lançar um driver otimizado para mineração e não ferrar quem minera.

Existe muita ignorância hoje e o ser humano vive em uma prisão e não quer se libertar, mineração é uma forma do ser humano se emancipar, ser livre para dedicar a vida a ciências, artes e lazer, enquanto máquinas trabalham e geram renda para ele, mas tem muita gente que parece não querer está novidade e preferem ficar reféns do mercado de trabalho.
 
Não vai longe, isso aí é marketing igual a empresa que bota bandeira LGBT no rótulo, mas não tem nenhum funcionário LGBT.

Pior, só será mais um segmento para comer gpu, melhor um modelo só e o cliente usa como quiser, Nvidia deveria era lançar um driver otimizado para mineração e não ferrar quem minera.

Existe muita ignorância hoje e o ser humano vive em uma prisão e não quer se libertar, mineração é uma forma do ser humano se emancipar, ser livre para dedicar a vida a ciências, artes e lazer, enquanto máquinas trabalham e geram renda para ele, mas tem muita gente que parece não querer está novidade e preferem ficar reféns do mercado de trabalho.
Sempre vai ser assim:
Quem tem gpu e quer mineira reclama de medidas contra mineração

Quem n tem gpu e quer comprar acha bom a restrição

Mas eh aquilo,fácil defender mineração quando você já tem e só beneficia a si mesmo
 
Sempre vai ser assim:
Quem tem gpu e quer mineira reclama de medidas contra mineração

Quem n tem gpu e quer comprar acha bom a restrição

Mas eh aquilo,fácil defender mineração quando você já tem e só beneficia a si mesmo

Mas veja bem meu caro a mineração está aí, livre e aberta para todos, até que se fosse possível só para um grupo seleto, mas está aí para todos.

Não minera quem não quer, uma 3080 custa 8k e da 1.5k por meses, se o sujeito minerar com ela 12hs dia e jogar as outras 12hs ele ganha R$750.00, o cara tem o payback da 3080 em 11 meses.

Ter hardware e não minerar não parece a escolha mais acertada.
 
Mas veja bem meu caro a mineração está aí, livre e aberta para todos, até que se fosse possível só para um grupo seleto, mas está aí para todos.

Não minera quem não quer, uma 3080 custa 8k e da 1.5k por meses, se o sujeito minerar com ela 12hs dia e jogar as outras 12hs ele ganha R$750.00, o cara tem o payback da 3080 em 11 meses.

Ter hardware e não minerar não parece a escolha mais acertada.
Tem a conta de luz.
 
Mas veja bem meu caro a mineração está aí, livre e aberta para todos, até que se fosse possível só para um grupo seleto, mas está aí para todos.

Não minera quem não quer, uma 3080 custa 8k e da 1.5k por meses, se o sujeito minerar com ela 12hs dia e jogar as outras 12hs ele ganha R$750.00, o cara tem o payback da 3080 em 11 meses.

Ter hardware e não minerar não parece a escolha mais acertada.
Por mim tinha que ter hardware específico mesmo. Tomara que essa ação da Nvidia dê algum resultado, e os mineradores SUMAM do mercado de GPUs Gamer. Não é todo mundo que pode ficar com PC ligado 24/7, não é todo mundo que quer ter seu PC como ferramenta de trabalho, e não lazer. No mais, tenho esperança que além dessa ação, as criptmoedas desvalorizem.
 
Última edição:
Eu acho muito engraçado o povo que reclama de mineração. Na verdade estão pensando só até metade do caminho. "Ah, a placa sai cara demais". Calcula comigo e vai entender que na verdade a placa pode sair DE GRAÇA! Ou seja, tem que AGRADECER a mineração. Mas tem que parar de chorar e se juntar. É uma oportunidade ÚNICA! Todo mundo pode fazer. Não precisa de conhecimento nenhum. Aqui no fórum tem GD que só fala disso, geral aberto pra caramba pra ajudar a fazer.

Se vc compra uma 3070 hoje na faixa dos 5500, a placa vai se pagar em 5 meses SOZINHA, só na mineração, já descontando o gasto com a luz e o tempo não minerando enquanto tá jogando.

Não tem bala pra ir de 3070. Vamos de 5500XT. Vamos de parcelado ainda. Hoje tá saindo 2200 parcelado em 10x (à vista 1899). Sabe em quanto tempo ela se paga SOZINHA? 5 meses também da mesma forma que citei acima da 3070.

"Ah, mas se em 2 meses essa vibe acabar, eu me ferrei". Não, porque em 2 meses você terá pago aproximadamente 50% do valor da placa com o que ela produziu! Logo uma placa de 6000 reais vai ter te custado só 3000~3600! Uma placa de 2000, vai ter te custado só 1000~1250! OU SEJA, igual ou melhor que o valor "normal".

Então a parada é largar o choro e aproveitar essa oportunidade única. Foi o que fiz. Jamais compraria uma 3070 pra mim. Eu não preciso desse poder de fogo. Porém peguei uma e tô deixando ela se pagar. Quando terminar de se pagar, ainda vai me render uma grana pesada por mês. Quando acabar a mineração, terei uma placa pra 4 anos tranquilamente jogarei até 2025 tranquilamente qlq jogo no mínimo no médio em 1080p.

Agora quanto ao tópico, nVidia tá sendo muito malandra em observar que não tem mais como ignorar os algoritmos de transações de criptomoedas. Eles são muito eficientes e é por isso que sempre haverá uma altcoin viável. Particularmente acho interessante essa segmentação. Vai ser ruim pra quem é um pouco esperto e está conseguindo tirar uma grana extra, mas no final das contas vai ajustar o mercado. Agora é saber se AMD vai seguir a onda, porque senão vai ser um corre atrás de AMD danado.
 
Última edição:
Quem ta reclamando dos mineradores, primeiro, ta comentando sobre isso no lugar errado, area gamer do forum é em outra aba, segunda, eu sou gamer, e fico p... com mineradores, mas ao invés de ficar rogando praga e reclamando onde nao vai adiantar absolutamente nada, o melhor a fazer é se juntar a eles, entrei na onda pq queria uma 3080 para trocar na minha 2080 mas os valores estavam absurdos, analisando o pq, entendi, mineraçao, o que fiz, acabei pegando placas para minerar e nao para jogar POR ENQUANTO, vou minerar mesmo, pesquisando aqui mesmo no forum, ja entendi o que deve ser feito, os custos e como regular a placa para gastar menos energia e extrair o maximo de Mh/s, vou pagar as placas em poucos meses, e se nao pagar, pelo menos para mim é somente um passatempo, assim como sempre foi montar pc gamer, só mudei o foco com retorno financeiro, tem muitos gamers que conseguem pensar um pouco, ao inves de ficar de mimimi, estao é botando as maquinas para minerar e pagar a diferença de valor do que ela vale
 
Quem ta reclamando dos mineradores, primeiro, ta comentando sobre isso no lugar errado, area gamer do forum é em outra aba, segunda, eu sou gamer, e fico p... com mineradores, mas ao invés de ficar rogando praga e reclamando onde nao vai adiantar absolutamente nada, o melhor a fazer é se juntar a eles, entrei na onda pq queria uma 3080 para trocar na minha 2080 mas os valores estavam absurdos, analisando o pq, entendi, mineraçao, o que fiz, acabei pegando placas para minerar e nao para jogar POR ENQUANTO, vou minerar mesmo, pesquisando aqui mesmo no forum, ja entendi o que deve ser feito, os custos e como regular a placa para gastar menos energia e extrair o maximo de Mh/s, vou pagar as placas em poucos meses, e se nao pagar, pelo menos para mim é somente um passatempo, assim como sempre foi montar pc gamer, só mudei o foco com retorno financeiro, tem muitos gamers que conseguem pensar um pouco, ao inves de ficar de mimimi, estao é botando as maquinas para minerar e pagar a diferença de valor do que ela vale
Na verdade a moderação colocou esse tópico num fórum totalmente errado. O assunto é sobre PLACA DE VÍDEO mesmo. Inclusive sobre uma fabricante de chips gráficos para placa de vídeo. Mas vai entender o que se passa na cabeça deles...
 
Na verdade a moderação colocou esse tópico num fórum totalmente errado. O assunto é sobre PLACA DE VÍDEO mesmo. Inclusive sobre uma fabricante de chips gráficos para placa de vídeo. Mas vai entender o que se passa na cabeça deles...
é que "overclock", "undervoltage", tipos de chip e etc... para placas de video na mineração são diferentes :melior2::haha:
 
Existe muita ignorância hoje e o ser humano vive em uma prisão e não quer se libertar, mineração é uma forma do ser humano se emancipar, ser livre para dedicar a vida a ciências, artes e lazer, enquanto máquinas trabalham e geram renda para ele, mas tem muita gente que parece não querer está novidade e preferem ficar reféns do mercado de trabalho.
Coach de mineração, essa é novidade.
 
Isso não vai dar em nada.

Publico gamer (tmbm sou) acha que o preço das placas diminuiria se os mineradores parassem de comprar,não sei não, acho que ficaria na mesma, pensa o quanto as empresas iam perder de dinheiro.
Pessoal realmente acha que maior comprador de placa de video é os gamer que compram no maximo 1 por ano ou um minerador que compra pelo menos 1 por mês? Me poupe, o cara gamer é um numero infimo em comparação ao minerador no mercado de placa de video.
Isso não vai dar certo, justamente por conta da revenda, como falaram acima... Nvidia não vai conseguir impedir todos tipos de moeda, já saiu video mostrando, blz, impediram mineração de ETH, mas e o XMR? RVN? AION?
 
Não dou 24hs para os hackers criarem outro driver sem limitação para mineração.
 
Não dou 24hs para os hackers criarem outro driver sem limitação para mineração.
A limitação não está fundada somente no driver mas também no firmware e no hardware segundo últimas notícias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo