• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nvidia atrasa dual-GPU GTX 590 para bater AMD Antilles HD6990

jesse_cf

know-it-all Member
Registrado
Rumor: Nvidia atrasa dual-GPU GTX 590 para bater AMD Antilles HD6990

Com um single GPU no mercado Nvidia vê sua rival AMD lançar as placa gráfica Radeon HD6950 e HD6970 ao mesmo tempo em que prepara e trabalha ainda uma placa de primeira linha.A GeForce-maker está a preparar a placa gráfica (possivelmente a modelo da GTX 590) com duas GPUs GF110, e ela pode aparecer "em breve".

De acordo com fontes anônimas, os parceiros da Nvidia estão praticamente prontos para rolar, e que a empresa de verde poderia lançar o seu produto dual-GPU antes do final de 2010. Infelizmente, é improvável que isso aconteça. A Nvidia estáva pronta para lancar a sua dual GPU ainda em 2010 mas logo surgiu a decisão de aguardar que a AMD lance sua placa de dual-chip, a Radeon HD 6990 (codinome Antilles), que está projectada para ser lancada em Q1 2011.
nvidia-versus-ati-1.jpg
A Nvidia que tem por agora a placa considerada mais rápida da actualidade de GPU single GeForce GTX 580 e dado a este atraso a Nvidia quer ter a certeza de boa aceitação no mercado e tambem para fazer ajustes finais na suposta GTX 590 para tentar bater a Radeon HD6990 dual chip da AMD a qual já tem uma grande experiência no sector de dual chip com a HD 5970.

Fonte: Techspot
 
Última edição:
Se ambas serão Dual-GPU eu não sei qual que levará a melhor, mais ja que a nVidia esta esperando a AMD lançar a 6990 primeiro para depois lançar a 590, então talvez a 590 seja um pouco melhor, supere um pouco a 6990
 
nvidia esta muito bem nessa geração aposto que ela não vai desapontar.
 
Era previsível. O Fermi ainda é um chip que consome/esquenta muito. Ainda é praticamente impossível fazer uma placa dual gpu fermi. Primeiro, o consumo seria absurdo, segundo, tal placa iria precisar de um sistema de refrigeração muito bom, para mander as 2 gpus em uma temperatura no mínimo razoavel
 
Eu quero é uma GTX560 logo!! Já desisti de comprar a 460 depois do que eu vi nas GTX570 (com desempenho de 480!!).
 
Isso tudo por causa da HD5970, que ainda briga com a GTX580 mesmo sendo de série passada.

Tomara que as duas venham com um desempenho pelo menos 30% acima da HD5970 e GTX580, quero ver faísca saindo dessa briga!
 
Era previsível. O Fermi ainda é um chip que consome/esquenta muito. Ainda é praticamente impossível fazer uma placa dual gpu fermi. Primeiro, o consumo seria absurdo, segundo, tal placa iria precisar de um sistema de refrigeração muito bom, para mander as 2 gpus em uma temperatura no mínimo razoavel

Dá onde tirasse tanta bobagem. Acho que querias dizer que o Fermi ERA um chip que consome/esquenta muito. Vamos deixar a fanboyzisse de lado pelo menos uma vez né pessoal... Acho que esses capacitores não andam te fazendo muito bem... :lol::lol::lol: Ainda digo mais, esta GTX590 está pronta há horas, só esperando o lançamento da HD6990, para desbancar as vendas da AMD. Te garanto que quando sair a HD6990, no outro dia a nvidia lança a GTX590.
 
Última edição:
A HD 5970 não é duas HD 5870? Se for assim pode ser que sejam duas GTX 580. :eek:

Isso seria um monstro.
 
A HD 5970 não é duas HD 5870? Se for assim pode ser que sejam duas GTX 580. :eek:

Isso seria um monstro.

Não, duas 5870 é a Asus ARES.
E que a briga continue hehe, nvidia está muito bem realmente nessa geração a briga pela melhor dual gpu promete.
 
Meu acabei de pegar meu furacão GTX 570 e ja vai ter a GTX 590 assim não da:lol:
 
Dá onde tirasse tanta bobagem. Acho que querias dizer que o Fermi ERA um chip que consome/esquenta muito. Vamos deixar a fanboyzisse de lado pelo menos uma vez né pessoal... Acho que esses capacitores não andam te fazendo muito bem... :lol::lol::lol: Ainda digo mais, esta GTX590 está pronta há horas, só esperando o lançamento da HD6990, para desbancar as vendas da AMD. Te garanto que quando sair a HD6990, no outro dia a nvidia lança a GTX590.

Cara o seu comentario que é fanboyzisse o Fermi é um chip que consome e esquenta ainda... só por que a GTX580 consome 6Watts a menos que a GTX480 não é merito algum pra chamar o fermi de frio ?!? a AMD pisou feio na jaca e a HD6970 é um chip que consome e esquenta pra caramba tambem, agora ambas as marcas passão facil de 200W na linha de 12V, uma pena isso...
 
Cara o seu comentario que é fanboyzisse o Fermi é um chip que consome e esquenta ainda... só por que a GTX580 consome 6Watts a menos que a GTX480 não é merito algum pra chamar o fermi de frio ?!? a AMD pisou feio na jaca e a HD6970 é um chip que consome e esquenta pra caramba tambem, agora ambas as marcas passão facil de 200W na linha de 12V, uma pena isso...

Exatamente.

Torço para que as dual-gpus das duas empresas tenham boa refrigeração PELO MENOS. Pedir pouco consumo é demais para dual-gpu.

Sobre a HD5970, a normal, são duas HD5850 meio que modificados, tenho quase certeza isso.
 
Concordo com o que o @Dvdzinnn disse, Eu acho que pra Nvidia fabricar um dual GPU ela precisa primeiro melhorar a dissipação de calor nos Fermi, embora as GTX580 sejam "menos quentes", mas mesmo assim precisa melhorar bastante, então ou essa VGA dual GPU vem com WC incluído ou então com uma solução térmica de 3 slots, assim como o Artic Colling para a HD5970 de 4Gb.

Já a AMD teve sucesso na sua série anterior, mas como disse bem o @Riot, a HD6970 tem a GPU que consome e esquenta bem, e talvez por isso que ainda não tenham lançado a HD6990, para fazer um sistema de refrigeração e dissipação de calor mais eficiente.

Afinal quem vai ter uma dual GPU sabe que tem que se preocupar com a fonte, assim como quem faz crossfire e SLI, então quanto ao consumo, quanto menor, melhor, mas o negócio agora e esperar pra ver quem vai trazer a placa que consome menos, é mais fria e tem o melhor desempenho.
 
ta certo ue...
mas por mim eles podem atrasar o que eles quiserem, aqui eu coloco mais uma GTX 570 e pronto...gasto menos e fico com performance no msmo patamar!
 
A hd5970 é dois chips de hd5870 com clocks de hd5850(ou seja,capado nos clocks),com todos os shaders da hd5870.

A hd6990,acredito que seja dois chips de hd6950,pois a hd6970 é tão quente ou mais que o fermi gf110.
 
Nops, seria 2 gtx 570.

Cata se for isso mesmo , ponto pra Nvdia , por que provavelmente a 6990 , vai ser 2 x 6950 , então tecnicamente falando 570 > 6950 , ou seja Nvdia dominando o mercado.
 
Última edição:
Dá onde tirasse tanta bobagem. Acho que querias dizer que o Fermi ERA um chip que consome/esquenta muito. Vamos deixar a fanboyzisse de lado pelo menos uma vez né pessoal... Acho que esses capacitores não andam te fazendo muito bem... :lol::lol::lol: Ainda digo mais, esta GTX590 está pronta há horas, só esperando o lançamento da HD6990, para desbancar as vendas da AMD. Te garanto que quando sair a HD6990, no outro dia a nvidia lança a GTX590.

Na verdade tanto GF110 quanto RV970 (HD6970) são absurdamente gastões e quentes para serem emparelhados em um mesmo PCB num formato Single-Card.
Se já nas placas Single-GPU ambas as soluções possuem sistemas de controle de consumo imagine então como será com versões Dual-GPU.

Eu ainda tenho dúvidas sobre o lançamento de tais placas de ambas empresas, principalmente com os atuais chips citados.
 
sinto muito, mas a AMD esta ficando para tras nessa disputa de mercador agora, ainda mais com dual-GPU,
sem duvida q a Nvidia vai continuar a frente.
 
vai ser enorme no desempenho , consumo e principalmente no preço
 
vou aguardar e esperar pra ver o que sai dessa briga, porque pra mim as duas ótimas X2 foram 295 e 5970, quero ver se essa 590 ou 6990 serão tão boas quanto as antigas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo