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Nvidia Cg Vs ATi RenderMonkey ...

caldas

Kenai
Registrado
OK ... eu sei que o RenderMonkey da ATi ainda esta em fase beta, mais .... qual delas tem o melhor conseito e que dever ser adotado com padrao da industria de softwares ....


Alguem sabe dizer ??
 

DekerBSB

Registered User
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acho q ta havendo confusão aqui.......
pelo q eu li o RenderMonkey é um software pra usar pixel/vertex shader pra assistir vídeo e com alguns plugins adicionar suporte deste para programas como Photoshop e coisas do Nivel......
e não uma linguagem de programação como o Cg da Nvidia.....
 

OldMan

Congelado
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Realmente nenhum tem nada a ver com o outro.

E provavelmente nenhum vai vingar.. o CG ta sendo muito visto como uma ferramenta de monop'olio (como o Glide era pra 3dFx) e este programa da ATI e uma copia mixuruca do Open Performer da SGI
 

caldas

Kenai
Registrado
ok

ok, desculpe pela ignorancia ;P

entao o Cg deve so beneficiar as placas da Nvidia ne ?
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
na teoria não......
na pratica......
;)
 

Fabiano

aka MACker
Registrado
ue eu ouvi dizer q esse RenderMonkey eh exatamente a resposta da ATI contra o Cg da nVidia...
 
J

Joker82

Guest
q eu saiba os dois sao instrumentos de desenvolvimento de aplicativos 3d

e como o rendermonkey foi lancado antes do cg, q ainda ta em estado beta, parece estar fazendo mais sucesso

eu peguei uma copia do kit de desenvolvimento em cg no site developers.nvidia.com, paree ser muito interessante, soh q como eu ainda nao aprendi C na faculdade, nao sei mecher em nada, soh ver os demos =]

quem tiver banda larga eu recomendo, vc ve um demo irado e do lado como ele foi programado em c, um demo mto interessante programado em menos de 30 linhas...
 

OldMan

Congelado
Registrado
O CG é bem mais velho que o Render MOnkey... e o Render MOnkey é um aplicativo pra desenvolver jogos eoutros aplicativos 3d. O CG é uma linguagem que visa oferecer uma interface comum entre OpenGL e DirectX (vc programa extamente a mesma coisa pros dois)
 

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