• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Nvidia Cg Vs ATi RenderMonkey ...

caldas

Kenai
OK ... eu sei que o RenderMonkey da ATi ainda esta em fase beta, mais .... qual delas tem o melhor conseito e que dever ser adotado com padrao da industria de softwares ....

Alguem sabe dizer ??

DekerBSB

Registered User
pelo q eu li o RenderMonkey é um software pra usar pixel/vertex shader pra assistir vídeo e com alguns plugins adicionar suporte deste para programas como Photoshop e coisas do Nivel......
e não uma linguagem de programação como o Cg da Nvidia.....

OldMan

Congelado
Realmente nenhum tem nada a ver com o outro.

E provavelmente nenhum vai vingar.. o CG ta sendo muito visto como uma ferramenta de monop'olio (como o Glide era pra 3dFx) e este programa da ATI e uma copia mixuruca do Open Performer da SGI

caldas

Kenai

ok, desculpe pela ignorancia ;P

entao o Cg deve so beneficiar as placas da Nvidia ne ?

DekerBSB

Registered User
na pratica......
;)

Fabiano

aka MACker
ue eu ouvi dizer q esse RenderMonkey eh exatamente a resposta da ATI contra o Cg da nVidia...

J

Joker82

Guest
q eu saiba os dois sao instrumentos de desenvolvimento de aplicativos 3d

e como o rendermonkey foi lancado antes do cg, q ainda ta em estado beta, parece estar fazendo mais sucesso

eu peguei uma copia do kit de desenvolvimento em cg no site developers.nvidia.com, paree ser muito interessante, soh q como eu ainda nao aprendi C na faculdade, nao sei mecher em nada, soh ver os demos =]

quem tiver banda larga eu recomendo, vc ve um demo irado e do lado como ele foi programado em c, um demo mto interessante programado em menos de 30 linhas...

OldMan

Congelado
O CG é bem mais velho que o Render MOnkey... e o Render MOnkey é um aplicativo pra desenvolver jogos eoutros aplicativos 3d. O CG é uma linguagem que visa oferecer uma interface comum entre OpenGL e DirectX (vc programa extamente a mesma coisa pros dois)

Usuários que está vendo este tópico