Nvidia corta em 100 dolares a 9800gtx (USD 199,00) e lança 9800gtx+ por USD 229,00

INFOFRG

know-it-all Member
Registrado
Galera desculpa pelo texto em ingles mas acho q dá pra entender, to na pressa aqui e só passei pra postar essa noticia mesmo que saiu no Techspot hoje.


Hot on the heels of AMD’s decision to lift the press embargo on Radeon HD 4850 performance information, Nvidia has responded with a price cut and the launch of the GeForce 9800 GTX+, an overclocked version of the 9800 GTX that the company is touting as the best single card price / performance offering.

The new and improved 9800 GTX+ bumps both core and shader clock speeds – with the help of a more efficient 55nm process – from 675MHz to 738MHz and from 1,688MHz to 1,836MHz respectively. GDDR3 memory remains the same at 1000MHz. What’s more interesting, Nvidia announced a general price cut on 9800 GTX cards to $199 (down from $290), with the GTX+ to sell at $229 – just $30 above the recently launched Radeon HD 4850.

The graphics war is certainly heating up and new offerings accompanied by price cuts will be most welcomed by consumers, though I can imagine those who recently bought a 9800 GTX card will be very annoyed at the fact this new GTX+ card arrives out of the blue with a better performance and price.
 
Opa... o Consumidor agradece. :)

Tomara que estes novos preços passem a valer logo e que apareçam no Paraguay de uma vez! =D
 
Boa notícia. Pelo jeito em breve toda a linha Nvidia vai estar mais barata, inclusive a GT280.
 
"I can imagine those who recently bought a 9800 GTX card will be very annoyed at the fact this new GTX+ card arrives out of the blue with a better performance and price."

Essa é a parte que mais dói pra quem comprou recentemente uma 9800GTX, mas, fazer o que, é o mercado...
 
saiu hoje no clude do hardware

A nVidia acaba de lançar a GeForce 9800 GTX+, uma versão com overclock da GeForce 9800 GTX. Esta placa trabalha internamente a 738 MHz (contra 675 MHz da GeForce 9800 GTX), acessa seus 512 MB de memória GDDR3 a 1.100 MHz (o mesmo clock da GeForce 9800 GTX) e suporta o modo SLI de três vias. Com o lançamento da GeForce 9800 GTX+ a nVidia baixa o preço da GeForce 9800 GTX para que ela passe a competir com a nova Radeon HD 4850.

Outro anúncio importante feito pela nVidia hoje foi que seus chips gráficos passarão a ter suporte ao motor PhysX. Isto significa que os cálculos físicos passarão a ser feitos pelo próprio chip gráfico, aumentando o desempenho de jogos baseados neste motor. No momento apenas a GeForce 9800 GTX, a GTX 280 e a GTX 260 suportam este recurso mediante a utilização de um novo driver (versão 177.39). A nVidia está prometendo para julho um driver que permitirá o PhysX para todas as suas placas de vídeo disponíveis hoje.

http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1952
 
Sendo bem sincero. Esse é o último suspiro dado antes da morte das séries 8/9. Foram fenomenais em sua época, mas, não têm mais para onde evoluir.

A série 4000 da ATI já mostrou a que veio, tem ainda muito o que evoluir, mas já é hoje uma alternativa muito superior à qualquer placa NVIDIA destas famílias 8/9.

Quero deixar bem claro que não sou fanboy de nada. Compro a melhor VGA que o meu bolso puder pagar, independentemente de marca. E, não consigo imaginar que um sujeito em sã consciência, com US$200 na mão, deixasse de comprar uma placa nova, com muito potencial de crescimento, como é a HD 4850, para comprar uma placa que não tem mais para onde crescer como é o caso das NVIDIA 8/9.

Um abraço a todos!
 
Até porque a 4850 é vem se mostrando superior a 9800gtx em praticamente todos os testes. Mesmo com essa 9800gtx+, a 4850 ainda é melhor opção porque seu preço também é de 199.
 
Eu ia comprar uma placa nova esse mês, mas vou esperar o próximo :)
 
Dúvido que seja verdade, mas se fôr é o sinal do MEDO que a nVidia ainda tem da ATI...

ATI no CUDA nVidia

CumpZ
 
HD4850 é o bixoooo...ATI no CUDA Nvidia
 
Só uma dúvida, esse driver milagroso que andam falando pra 9800gtx é verdadeiro ? vai sair mesmo ? Dizem que da uma incrementada sensacional como falado aqui no adrena.
 
É isso q me preocupa, se a Nvidia parte pro dumping em cima da Ati empurra a AMD cada vez mais pro buraco.

O pior é o povo vibrando q a Ati tá com preços reduzidíssimos sem ver o tamanho do desespero e do preju q os caras devem tar tomando.

Eu achava q a Nv deixaria a Ati respirar um pouco nessa série, pois acho q seria melhor a Nv manter a Ati respirando, tipo o médico q não cura o paciente pra não perder o cliente, mas tbm não mata pelo mesmo motivo.

Se a Nv, q tem MUITO, mas MUITO mais espaço pra vender barato e absorver prejuízo resolve matar a Ati de vez, corre o risco de levar a AMD junto e elas ou uma delas ser(em) vendida(s) pra uma Intel ou Ibm da vida, o q tornaria o mercado mais difícil pra NV. Fora algum possivel takeover hostil no mercado financeiro, pois os papéis da Amd estão sendo castigados a um tempo já.

Se com a economia bombando a AMD já não tá mto bem, imagina com o mercado de baixa e tendo q tirar leite de pedra, lucrar vendendo chip novinho pelo preço q a Nv vende a série geriátrica dela.

Eu to pouco me fdendo pra Ati x Nvidia, mas a situação da Ati tá meio "o gato subiu no telhado".
 
[PeSaDo];3463959 disse:
É isso q me preocupa, se a Nvidia parte pro dumping em cima da Ati empurra a AMD cada vez mais pro buraco.

O pior é o povo vibrando q a Ati tá com preços reduzidíssimos sem ver o tamanho do desespero e do preju q os caras devem tar tomando.

Eu achava q a Nv deixaria a Ati respirar um pouco nessa série, pois acho q seria melhor a Nv manter a Ati respirando, tipo o médico q não cura o paciente pra não perder o cliente, mas tbm não mata pelo mesmo motivo.

Se a Nv, q tem MUITO, mas MUITO mais espaço pra vender barato e absorver prejuízo resolve matar a Ati de vez, corre o risco de levar a AMD junto e elas ou uma delas ser(em) vendida(s) pra uma Intel ou Ibm da vida, o q tornaria o mercado mais difícil pra NV. Fora algum possivel takeover hostil no mercado financeiro, pois os papéis da Amd estão sendo castigados a um tempo já.

Se com a economia bombando a AMD já não tá mto bem, imagina com o mercado de baixa e tendo q tirar leite de pedra, lucrar vendendo chip novinho pelo preço q a Nv vende a série geriátrica dela.

Eu to pouco me fdendo pra Ati x Nvidia, mas a situação da Ati tá meio "o gato subiu no telhado".

:wacko::wacko::wacko: é verdade a AMD nao tá bem das pernas mesmo
 
Eu requento
Tu requentas
Ele/Ela requenta...

A quem a Nvidia quer enganar? Driver milagroso (pfff... só pode ser piada), placa requentada e geração nova com preços nas nuvens. Acredito que essa foi uma boa resposta da AMD, a qual foi bastante sensata ao ficar calada e evitar burburinhos sobre performance mirabolante.

No mais, para variar, a Nvidia trai os seus seguidores em função das leis do mercado. Devo dizer que o tão apoiado conselho no sentido de que não se deve esperar para comprar hardware em função da constante evolução não se aplica tão bem no mercado de placas de vídeo. Infelizmente, quem não teve paciência durante o mês de junho e comprou uma 9800GTX deve ter se sentido lesado. Pessoalmente, eu me sentiria.
 
Até porque a 4850 é vem se mostrando superior a 9800gtx em praticamente todos os testes. Mesmo com essa 9800gtx+, a 4850 ainda é melhor opção porque seu preço também é de 199.


e não é só isso! a HD 4850 pode ter modelos OC !! e tb sua alimentação é igual a HD 3850! ao contrário da Geforce 9800GTX que precisa de fonte mínima de 550W!! eu tenho fonte de 420W e não posso usar uma Geforce 9800GTX!!

Por isso penso futuramente pegar uma HD 4850 devido aos 800strem ! e seu consumo ser menor!! e não depender tanto de processador tb...
 
Eu requento
Tu requentas
Ele/Ela requenta...

A quem a Nvidia quer enganar? Driver milagroso (pfff... só pode ser piada), placa requentada e geração nova com preços nas nuvens. Acredito que essa foi uma boa resposta da AMD, a qual foi bastante sensata ao ficar calada e evitar burburinhos sobre performance mirabolante.

No mais, para variar, a Nvidia trai os seus seguidores em função das leis do mercado. Devo dizer que o tão apoiado conselho no sentido de que não se deve esperar para comprar hardware em função da constante evolução não se aplica tão bem no mercado de placas de vídeo. Infelizmente, quem não teve paciência durante o mês de junho e comprou uma 9800GTX deve ter se sentido lesado. Pessoalmente, eu me sentiria.


100% !!! mas nao deixa de ser uma boa placa a 9800gtx , e digo mais ainda vai vender muito pois tem gente que torce para nvidia ou ati como se fossem times de futebol !
 
[PeSaDo];3463959 disse:
O pior é o povo vibrando q a Ati tá com preços reduzidíssimos sem ver o tamanho do desespero e do preju q os caras devem tar tomando.

A reação mais óbvia possível é o povo vibrando com o preço das placas mais baixo!
Ou era pra ser o contrário?

(Puuuta *****, tá muito barato isso... Vai t*** no **&¨&* ATI, aumenta esse preço!!)
:eek::eek::eek::eek:

Edit:
melhor ela deixar os preços acessíveis, vendendo mais, e se recuperando..
o que adiantaria deixar com os mesmos valores da nVidia?
 
[PeSaDo];3463959 disse:
É isso q me preocupa, se a Nvidia parte pro dumping em cima da Ati empurra a AMD cada vez mais pro buraco.

O pior é o povo vibrando q a Ati tá com preços reduzidíssimos sem ver o tamanho do desespero e do preju q os caras devem tar tomando.

Eu achava q a Nv deixaria a Ati respirar um pouco nessa série, pois acho q seria melhor a Nv manter a Ati respirando, tipo o médico q não cura o paciente pra não perder o cliente, mas tbm não mata pelo mesmo motivo.

Se a Nv, q tem MUITO, mas MUITO mais espaço pra vender barato e absorver prejuízo resolve matar a Ati de vez, corre o risco de levar a AMD junto e elas ou uma delas ser(em) vendida(s) pra uma Intel ou Ibm da vida, o q tornaria o mercado mais difícil pra NV. Fora algum possivel takeover hostil no mercado financeiro, pois os papéis da Amd estão sendo castigados a um tempo já.

Se com a economia bombando a AMD já não tá mto bem, imagina com o mercado de baixa e tendo q tirar leite de pedra, lucrar vendendo chip novinho pelo preço q a Nv vende a série geriátrica dela.

Eu to pouco me fdendo pra Ati x Nvidia, mas a situação da Ati tá meio "o gato subiu no telhado".

mas você sabe que tem um motivo pra isso, né?
a nvidia tá sendo muito inteligente.
 
não que eu não acredite na notícia, mas cadê a fonte? tô querendo postar essa notícia em outro fórum
 
mas você sabe que tem um motivo pra isso, né?
a nvidia tá sendo muito inteligente.

A Nvidia só adotou estratégia óbvia para tentar evitar que clientes passem a comprar a 4850 justamente por não ter uma placa com desempenho e preços equivalentes. E está fazendo isso até que consiga reduzir o preço da 260, se é que será possível diante dos custos de produção. Na minha opinião, o que motiva a Nvidia a agir dessa forma não é a inteligência, mesmo porque até o "Chico Rocha", proprietário de uma bodega aqui perto, faria o mesmo. O que leva a Nvidia a agir de tal forma é só o medo, pura e simplesmente, visto que nós somos sabedores da complexidade da dita nova geração dessa empresa e da possível dificuldade que ela enfrentará para reduzir os seus custos.

Ou será também que a promessa de driver mágico é pura coincidência?
 
A Nvidia só adotou estratégia óbvia para tentar evitar que clientes passem a comprar a 4850 justamente por não ter uma placa com desempenho e preços equivalentes. E está fazendo isso até que consiga reduzir o preço da 260, se é que será possível diante dos custos de produção. Na minha opinião, o que motiva a Nvidia a agir dessa forma não é a inteligência, mesmo porque até o "Chico Rocha", proprietário de uma bodega aqui perto, faria o mesmo. O que leva a Nvidia a agir de tal forma é só o medo, pura e simplesmente, visto que nós somos sabedores da complexidade da dita nova geração dessa empresa e da possível dificuldade que ela enfrentará para reduzir os seus custos.

Ou será também que a promessa de driver mágico é pura coincidência?

eu pensei que fosse pra mandar a amd mais pro buraco ainda...
 
Pra mim isso significa SLIgx2 num vai chegar nunca a 398 doláres..(assim acredito) hohoho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo