[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Focaram parte da staff no ryzen como prioridade, AMD tbm estava a mt tempo sem nada competitivo nos CPUS.
Quem sabe agora que deu uma folga com bons CPUS, foque nas GPU e mande algo bom.
Não custa torcer.

Basicamente a AMD designou sua staff para projetos específicos... Na questão gráfica, basicamente a Vega foi desenvolvida especificamente para mercado da Apple, onde acham que está o dinheiro. Tanto que a boatos que a Navi está sendo desenvolvida especificamente para Sony para lançamento do Play 5, pois seria a solução de muitos problemas deles.

Basicamente não vejo a AMD focando em GPU High-end, estão enraizados e orientados por designs semi-personalizados, como Xbox One X, PlayStation 4 Pro e no Apple MacBook Pro. Por isso que a Intel está correndo atrás na solução de chips melhores e integrados, tanto que para 2020 já estão pensando em placas para concorrer com a AMD para esse mercado.

Nvidia é a líder em computação de IA, não iremos ver concorrentes tão cedo. Os preços só prometem melhorar nas próximas gerações. $$$$
 
Cara, 2080 Ti está esgotada. Então, a não ser que muita gente cancele a pré-compra, foi um sucesso.

Mas divulgaram quantas venderam e se foi pra consumidor final?

Manipulação de resultados é mto fácil.
Lembro das camisas do neymar psg que venderam 10k em 24hrs, e do C.Ronaldo foram 500k. Só que deste último contavam as vendas para lojas.
Apple e samsung sao danadas para colocarem meia dúzia de aparelhos para pre venda só pra dizer que esgotou rápido.


Abrcs
 
MAS, se duas 1080ti dão mais desempenho que uma 2080ti e saem mais barato, óbvio que neste caso vale MUITO a pena. A não ser que o suporte esteja tão absurdamente ruim como vcs estão falando.
Eu concordo com você, mas é um saco colocar um jogo pra rodar, sem saber se o SLI vai dar algum ganho ou não... Aí imagine a sessão, antes de jogar, tem que procurar benchmark ver qual é a melhor config, e aplicar no teu computador... Ou ficar fazendo testes... Não sei se tô ficando velho, mas ultimamente, graças a essas coisas, eu tenho preferido video games em relação a pc master race... Estou mais na idéia de "só quero ligar e jogar"... Com SLI isso começa a ficar embaçado. Então eu opto pela simplicidade, como falaram, de ter somente 1 vga parruda, em vez de ficar fazendo ajustes finos pra fazer duas vgas funcionar... Mas essa é só a minha humilde opinião...
 
Basicamente a AMD designou sua staff para projetos específicos... Na questão gráfica, basicamente a Vega foi desenvolvida especificamente para mercado da Apple, onde acham que está o dinheiro. Tanto que a boatos que a Navi está sendo desenvolvida especificamente para Sony para lançamento do Play 5, pois seria a solução de muitos problemas deles.

Basicamente não vejo a AMD focando em GPU High-end, estão enraizados e orientados por designs semi-personalizados, como Xbox One X, PlayStation 4 Pro e no Apple MacBook Pro. Por isso que a Intel está correndo atrás na solução de chips melhores e integrados, tanto que para 2020 já estão pensando em placas para concorrer com a AMD para esse mercado.

Nvidia é a líder em computação de IA, não iremos ver concorrentes tão cedo. Os preços só prometem melhorar nas próximas gerações. $$$$


Quando a Nvidia vem com requentention, sem grandes saltos como agora, é a oportunidade que a concorrente precisa.
Pensa se mantive-se o salto da 780ti pra 980ti e da 980ti pra 1080ti, garanto que a amd não teria chances.
mas se ela foca-se mais agora, com certeza chegaria com algo do mesmo nivel, pois se confirmar o salto ta mt inferior.
 
Quando a Nvidia vem com requentention, sem grandes saltos como agora, é a oportunidade que a concorrente precisa.
Pensa se mantive-se o salto da 780ti pra 980ti e da 980ti pra 1080ti, garanto que a amd não teria chances.
mas se ela foca-se mais agora, com certeza chegaria com algo do mesmo nivel, pois se confirmar o salto ta mt inferior.

Mas será que não é jogada da nvidia? acho que eles poderiam fazer algo ainda melhor, mas pq dar um salto grande se nao tem concorrente nem pra as highend da geracao anterior??

Tipo a intel; foi dando saltinhos timidos nos processadores, até aparecer o ryzen. Agora deram um salto melhorzinho na 8ª geração, e a 9ª deve vir ainda mais forte.

Abrcs
 
Percebi que aumentou no ml a venda de 1080 TI usadas, já acha por 2.700k até, não sou louco de pegar uma 2080 TI e entre uma 2080 e 1080 TI, tirando esse ray tracing que pra mim vai ser perfumaria mesmo e possa ser que será mais aprimorado no próximo lançamento, vou pegar uma 1080 TI usada mesmo por ser de longe um bom custo benefício, e tenho lá minhas dúvidas pela 2080 ter 8 GB de memória mesmo sendo GDDR6 contra 11 GB GDDR5 da 1080 TI.
 
Não vale de jeito nenhum, desperdicio de grana, melhor juntar o que gastaria vender a sua e comprar outra,SLI ta morto um ou outro jogo da suporte e mesmo assim alguns demoram meses e meses, como por exemplo foi o caso de gears 4
e vai comprar outra o que???
uma RTX 2080 por 5 mil, ou uma 2080Ti por 7 ????

isso sim é desperdicio de grana, inclusive pelo fato de que uma 2080Ti ja mostrou que nao e tdo isso em 4K tb...ela roda (e por mais que obrigação) os games atuais ou lancados ha 1 ou 2 anos atrás em 4K ultra acima de 60-70fps, mas os jogos futuros duvido que ira rodar entao isso sim seria um desperdicio de grana.
Entenda uma coisa de uma vez por todas, embora o SLi e o CFX nao sejam foco dos desenvolvedores, eles ainda continuam sendo implementados, bem ou mal, estão lá na maioria dos games AAA, por mais que a segunda VGA nao entrega seus 90% ao menos entrega 50 - 60% o que é suficiente pra rodar jogos 4K ultra acima de 70fps garantidamente, inclusive os games que ainda virão!
É como eu disse, o SLi vale apenas apenas pelo fato de que uma 2080Ti custa muito caro, custa mais do que o valor de duas 1080Ti usadas, e sobra uma grana!
Enfim, resumo da opera, PC 4K ultra por um bom tempo, apenas com multi-gpu de placa top de linha, infelizmente...
 
Mas será que não é jogada da nvidia? acho que eles poderiam fazer algo ainda melhor, mas pq dar um salto grande se nao tem concorrente nem pra as highend da geracao anterior??

Tipo a intel; foi dando saltinhos timidos nos processadores, até aparecer o ryzen. Agora deram um salto melhorzinho na 8ª geração, e a 9ª deve vir ainda mais forte.

Abrcs


Sem duvidas, foi só pra dar uma esquentada no mercado, afinal 2 anos sem novidades é ruim pra qualquer empresa.
Mas ela vai ver que não somos idiotas de engolir, um avanço tão pequeno e mais caro.
Aposto que não vai vingar boas vendas.
Ano que vem chutaria que já vem nova gen, com poder bruto de verdade, espero que chegue logo a 18-20 tflops. Creio que vai vir algo bom quando sair a nova gen de consoles.
 
Mas divulgaram quantas venderam e se foi pra consumidor final?

Manipulação de resultados é mto fácil.
Lembro das camisas do neymar psg que venderam 10k em 24hrs, e do C.Ronaldo foram 500k. Só que deste último contavam as vendas para lojas.
Apple e samsung sao danadas para colocarem meia dúzia de aparelhos para pre venda só pra dizer que esgotou rápido.


Abrcs
pois é...numeros magicos, todo mundo na duvida e puto com essa geracao e de repente vai chegando perto da data de liberacao das vendas PUUUFFF VENDEU TUDO, ACABOU...KKKKKKK
de duas uma:
Ou tem muito nego idiota e burro, ou os caras estao chamando a gente de idiota tentando manipular até nisso!!! kkkk
 
No mercado de processadores ela fez a intel correr atrás sim.
Mas no mercado de GPU high end ela está a anos estagnada em relação a nvidia, infelizmente.
Estagnada não está, as vegas estão ai competindo com 1070ti e 1080, problema é que o mercado de bitcoin pegou tudo, então parece que ela não fez "nada".
 
Não tenho o direito de dizer como qualquer individuo deva gastar seu suado dinheirinho mas, quando vejo nego vendendo duas 1080TI para comprar uma 2080TI nas escuras, apenas pela fé nas palavras do chefe oriental da Applevidia, é deprimente!
Eu até tenho condições de comprar uma 2080TI, mas não é nada racional, felizmente... Nunca comprei nada pela emoção.
 
Não tenho o direito de dizer como qualquer individuo deva gastar seu suado dinheirinho mas, quando vejo nego vendendo duas 1080TI para comprar uma 2080TI nas escuras, apenas pela fé nas palavras do chefe oriental da Applevidia, é deprimente!
Eu até tenho condições de comprar uma 2080TI, mas não é nada racional, felizmente... Nunca comprei nada pela emoção.
Teve gente que pagou o preço dessa GPU em um PS3 na época, tem louco pra tudo.
 
Não tenho o direito de dizer como qualquer individuo deva gastar seu suado dinheirinho mas, quando vejo nego vendendo duas 1080TI para comprar uma 2080TI nas escuras, apenas pela fé nas palavras do chefe oriental da Applevidia, é deprimente!
Eu até tenho condições de comprar uma 2080TI, mas não é nada racional, felizmente... Nunca comprei nada pela emoção.

Tem gente querendo fugir de qualquer forma de SLI. Isso é um detalhe bem importante.

E sinceramente, tem que ser muito ingênuo pra achar que a 2080ti não vai vir pelo menos uns 45%~50% melhor que a 1080ti, o que é o suficiente pra muita gente que tem SLI largar essa "bomba".

.
 
Estagnada não está, as vegas estão ai competindo com 1070ti e 1080, problema é que o mercado de bitcoin pegou tudo, então parece que ela não fez "nada".
so n compete com a 1080Ti porque o preço tira ela do range ao qual ela pertence, se essa placa custasse um pouco menos la fora, com certeza ela iria competir igualmente ate com 1080Ti, se bem que vejo aqui no ML NOVA da gigabyte algumas por 3k a vista...considerando que uma 1080Ti nova nao acha por menos de 3600 a vista, é uma otima pedida uma Vega 64 nova por 3000-3100, em muitos testes ela de fato está acima de 1080 e fica entre 8 e 15fps abaixo da 1080Ti, principalmente em 4K (resolucao que eu n recomendo pra nenhuma das duas)!
 
Tem gente querendo fugir de qualquer forma de SLI. Isso é um detalhe bem importante.

E sinceramente, tem que ser muito ingênuo pra achar que a 2080ti não vai vir pelo menos uns 45%~50% melhor que a 1080ti, o que é o suficiente pra muita gente que tem SLI largar essa "bomba".

.
ja vazou o teste colega...olha la se ela tem 50% a mais...nao tem!!!
pior preço x performance de todas as gerações é essa RTX da nvidia, isso já é fato.
Se essa porra vier com 50 ou mais de performance em cima da 1080Ti em 4K até eu compraria uma ano que vem, mas nao vai vir...o maximo que essas placas vao conseguir com drivers melhor implementados é entre 10-15% de ganho no maximo até o fim de seu ciclo de vida e somado a isso o que pode acontecer (e com certeza vai acontecer) é que a nvidia como de costume vai parar de implementar melhorias para as Pascal e obviamente as RTX vao começar a ganhar performance em cima das Pascal, mas é tudo uma falsa sensação de ganho apenas!
To cansado da nvidia sinceramente, comprei uma GTX 970 e qdo chegaram as PAscal vi minha 970 virar uma carroça em questão de meses, nao deu um ano, porém como o ganho das Pascal sobre as Maxwell era bem maior, eu comprei a 1080Ti...agora os caras vao querer tornar a 1080Ti um lixo pra vender a 2080Ti!
 
Mas divulgaram quantas venderam e se foi pra consumidor final?

Manipulação de resultados é mto fácil.
Lembro das camisas do neymar psg que venderam 10k em 24hrs, e do C.Ronaldo foram 500k. Só que deste último contavam as vendas para lojas.
Apple e samsung sao danadas para colocarem meia dúzia de aparelhos para pre venda só pra dizer que esgotou rápido.


Abrcs

Só entrar no site deles, não tem mais pra vender a Ti. Tá esgotada. Eu sei que tem muita manipulação nessas coisas, mas pelo que eu tenho visto, principalmente lá fora, o pessoal tá reclamando muito, mas não tá deixando de comprar.
Sendo bem sincero... Eu esperava que elas encalhassem nesse preço, pra pressionar uma queda de preços. Mas olhando pro mercado, eu entendo porque as pessoas estão comprando, mesmo o preço sendo absurdo.

Eu não compro por esse preço, mesmo achando a evolução fantástica em relação ao RTX. Eu espero que os preços caiam ou que a AMD chegue com alguma competição, porque nesse preço eu não me animo em pagar.
 
so n compete com a 1080Ti porque o preço tira ela do range ao qual ela pertence, se essa placa custasse um pouco menos la fora, com certeza ela iria competir igualmente ate com 1080Ti, se bem que vejo aqui no ML NOVA da gigabyte algumas por 3k a vista...considerando que uma 1080Ti nova nao acha por menos de 3600 a vista, é uma otima pedida uma Vega 64 nova por 3000-3100, em muitos testes ela de fato está acima de 1080 e fica entre 8 e 15fps abaixo da 1080Ti, principalmente em 4K (resolucao que eu n recomendo pra nenhuma das duas)!
 

ja vazou o teste colega...olha la se ela tem 50% a mais...nao tem!!!
pior preço x performance de todas as gerações é essa RTX da nvidia, isso já é fato.
Se essa porra vier com 50 ou mais de performance em cima da 1080Ti em 4K até eu compraria uma ano que vem, mas nao vai vir...o maximo que essas placas vao conseguir com drivers melhor implementados é entre 10-15% de ganho no maximo até o fim de seu ciclo de vida e somado a isso o que pode acontecer (e com certeza vai acontecer) é que a nvidia como de costume vai parar de implementar melhorias para as Pascal e obviamente as RTX vao começar a ganhar performance em cima das Pascal, mas é tudo uma falsa sensação de ganho apenas!
To cansado da nvidia sinceramente, comprei uma GTX 970 e qdo chegaram as PAscal vi minha 970 virar uma carroça em questão de meses, nao deu um ano, porém como o ganho das Pascal sobre as Maxwell era bem maior, eu comprei a 1080Ti...agora os caras vao querer tornar a 1080Ti um lixo pra vender a 2080Ti!

Vazou teste? Só podes estar de zoeira mesmo.

Com o NDA mais chato de todos os lançamentos até hoje e tu ainda acha que vazou alguma coisa? :bwahaha:

É tudo especulação. Os únicos testes que tiveram driver da própria nvidia feitos pra essas RTX foram os que a própria Nvidia postou. Os próprios caras do videocardz não colocaram fé em nenhum dos "vazamentos" até agora.

A 2080ti ter preçoXperformance ruim não quer dizer que ela não vá ter 50% ou mais de desempenho comparada com a 1080ti.

Pessoal ta agindo IGUAL ao lançamento das Pascal. Quem tiver saco de olhar o começo do tópico das 10xx ou o final do tópico das 9xx vai ver exatamente a mesma coisa.

"Minha 980ti é fodona e NUNCA que uma 1070 vai ser melhor"

"Cade as 1080ti? Nvidia só quer lançar as 1080 primeiro pra ganhar dinheiro essa mercenária."

"1080 vai ser no máximo 10% melhor que minha 980ti foderosa"

Incrível como toda geração nova é o mesmo papinho de que não da pra confiar em nada do que a Nvidia diz nas apresentações, sendo que mais de uma vez os números dos benchmarks pós-embargo foram melhores dos que a própria nvidia dava oficialmente

.
 
Vazou teste? Só podes estar de zoeira mesmo.

Com o NDA mais chato de todos os lançamentos até hoje e tu ainda acha que vazou alguma coisa? :bwahaha:

É tudo especulação. Os únicos testes que tiveram driver da própria nvidia feitos pra essas RTX foram os que a própria Nvidia postou. Os próprios caras do videocardz não colocaram fé em nenhum dos "vazamentos" até agora.

A 2080ti ter preçoXperformance ruim não quer dizer que ela não vá ter 50% ou mais de desempenho comparada com a 1080ti.

Pessoal ta agindo IGUAL ao lançamento das Pascal. Quem tiver saco de olhar o começo do tópico das 10xx ou o final do tópico das 9xx vai ver exatamente a mesma coisa.

"Minha 980ti é fodona e NUNCA que uma 1070 vai ser melhor"

"Cade as 1080ti? Nvidia só quer lançar as 1080 primeiro pra ganhar dinheiro essa mercenária."

"1080 vai ser no máximo 10% melhor que minha 980ti foderosa"

Incrível como toda geração nova é o mesmo papinho de que não da pra confiar em nada do que a Nvidia diz nas apresentações, sendo que mais de uma vez os números dos benchmarks pós-embargo foram melhores dos que a própria nvidia dava oficialmente

.
tava aqui no portal o bench, ate tiraram...e era em video, nao era nem em graficos...e tiraram pq a nvidia deve ter chorado acho!!!
de tda forma continuo nao colocando fe nessa RTX!
Sobre ser sempre o mesmo papo, é pq a nvidia age sempre da msma forma, fodendo quem e fiel a ela!
Veja se no topico das Radeons tem esse lance...nao tem, pq embora as placas da AMD tb envelheçam, a AMD ao menos continua implementando melhorias nas placas e turma sai mais contente, tem gente ainda jogando game atual com HD6000 e 7000 dentro de suas limitacoes, mas muito melhor do que as nvidia da mesma epoca cara...a nvidia canibaliza seus produtos qdo lança algo novo, a realidade é essa!
Eu nao vou ficar aqui bancando amante da nvidia porque tenho uma 1080Ti, eu falo a real, pois bem sei o qto foi dificil pagar essa porra por 12 meses os seus totais 4 mil reais!
 
Vazou teste? Só podes estar de zoeira mesmo.

Com o NDA mais chato de todos os lançamentos até hoje e tu ainda acha que vazou alguma coisa? :bwahaha:

É tudo especulação. Os únicos testes que tiveram driver da própria nvidia feitos pra essas RTX foram os que a própria Nvidia postou. Os próprios caras do videocardz não colocaram fé em nenhum dos "vazamentos" até agora.

A 2080ti ter preçoXperformance ruim não quer dizer que ela não vá ter 50% ou mais de desempenho comparada com a 1080ti.

Pessoal ta agindo IGUAL ao lançamento das Pascal. Quem tiver saco de olhar o começo do tópico das 10xx ou o final do tópico das 9xx vai ver exatamente a mesma coisa.

"Minha 980ti é fodona e NUNCA que uma 1070 vai ser melhor"

"Cade as 1080ti? Nvidia só quer lançar as 1080 primeiro pra ganhar dinheiro essa mercenária."

"1080 vai ser no máximo 10% melhor que minha 980ti foderosa"

Incrível como toda geração nova é o mesmo papinho de que não da pra confiar em nada do que a Nvidia diz nas apresentações, sendo que mais de uma vez os números dos benchmarks pós-embargo foram melhores dos que a própria nvidia dava oficialmente

.

É o que eu penso também. Mas é da natureza do ser humano, isso.

Ao mesmo tempo que muita gente acha que a Nvidia manipulou os testes próprios, essas mesmas pessoas acreditam em testes vazados. Eu prefiro esperar cair o NDA.
 
Joguei o BFV beta e a princípio a 1080 Ti está dando conta 4K 60fps com poucos drops...não sei em todos os mapas e tal, com RT habilitado.
Para a RTX 2080 Ti valer a pena, ele tem que ser muito bruta!!
 
quem pensa que a 2080ti vai ter mais que 30% a mais de desemprenho em relação a 1080ti é ingenuo

2080 = 1080ti
2070 = 1080
2080ti = Titan V
 
Joguei o BFV beta e a princípio a 1080 Ti está dando conta 4K 60fps com poucos drops...não sei em todos os mapas e tal, com RT habilitado.
Para a RTX 2080 Ti valer a pena, ele tem que ser muito bruta!!
em que setup grafico?
 
No Ultra com tudo habilitado...só baixei o AA com um I7 6700K@4.5 + 1080 TI Trio, no mapa da cidade!!
poxa...4k Ultra na 1080Ti ta pegando 60fps nesse game???

bom saber...
vou testar depois aqui, pra mim so libera amanha o beta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo