• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Placa TOP....não me incomoda com barulho, temperatura e ainda garantia de 3 anos BR.

Agora estava pensando se vale a pena pegar uma 2080 TI Trio futuramente ou comprar um monitor 1440P com FreeSync, pois a diferença de valores está dando mais ou menos a mesma coisa!!
https://www.kabum.com.br/produto/96...LK8-FkqzSW1OGql8PBZ96hTlzblDa0XxoCkd0QAvD_BwE
Estou na mesma situação, mas estava entre pegar uma 2070 ou está, se pegasse a 2070, já iria pegar um monitor também de 1440p, decidi pegar logo uma 2080 e ir juntando uma grana para até o meado deste ano, pegar o monitor.
 
Estou na mesma situação, mas estava entre pegar uma 2070 ou está, se pegasse a 2070, já iria pegar um monitor também de 1440p, decidi pegar logo uma 2080 e ir juntando uma grana para até o meado deste ano, pegar o monitor.

Agora que liberaram o esquema do Gsync em freesync, as opções melhoraram em relação a valores.
Mas vou esperar a BF eu acho ou alguma promoção relâmpago.
 
Agora que liberaram o esquema do Gsync em freesync, as opções melhoraram em relação a valores.
Mas vou esperar a BF eu acho ou alguma promoção relâmpago.
Verdade, agora já dá para pensar em um freesync e economizar um pouco.
 
Eu já "pensei grande" na época dos Bulldozer e tomei na tarraqueta. De lá pra cá a história continua a mesma: quer jogar? Vá de Intel.

Os Ryzen são processadores decentes, mas continuam tomando pau pros Intel equivalentes nos fps máximos. Qualquer um com um monitor 144hz deve partir pra um Intel da vida.

quem sabe com os ryzen 3xxx a coisa mude de figura, mais até la não tem boca, intel é melhor em jogos
eu tive o exemplo disso no jogo pubg no mapa gelo, puts o 1800X mesmo com over de 4.1ghz fazia a RTX 2070 patinar, frame time horrivel, quedas bruscas de FPS
no i9 9900k é outra coisa, frame time fica lisinho, sem problemas de performance e RTX sendo usada a todo vapor.
144hz vai de intel.
 
Ele não tem espaço para colocar mais algumas fans de 120mm? Normalmente uma fan na frente joga ar frio em baixo da placa de video e um em cima e atrás tira o ar quente do gabinete.
Ele tem um fan frontal que estou usando pro water cooler e dois fans laterais, coloquei um pra exaustor e outro pra jogar ar frio pra dentro. Todas as builds que vejo sao usando o watercooler nos laterais e o cooler frontal jogando ar frio pra dentro, que mandaria pra baixo da gpu, mas meu wc só consegui instalar na frente "/
 
vc pensa pequeno e a curto prazo apenas...se empolgou com o IPC do 9600K fazendo ele cuspir frames e games que nao sao cpu bound, mas esquece que tem muitos games cpu bound que derruba um 9600k, e é ai que o ryzen entra...pega um AC Origins ou Odssey ou um BFV e veja seu 9600K beirando os 70%-80% enqto um Ryzen nao passa de 50% de carga pq ele sobra pro jogo e é isso que importa!
Nao se engane com IPC da intel, isso não quer dizer que seu processador é o melhor pq ele pode cuspir frames em games que nao usam multi-core adequadamente, isso não é o que define o melhor processador!
E mais...pagar o absurdo que cobram no 9600K pra levar pra casa apenas 6 cores e nada mais????? kkkkkkkkk....ai vc patrocina a intel!

Em qualquer JOGO, sendo cpu bound ou não, o i5 9600k vai entregar mais frames que qualquer ryzen. Não tou falando em aplicações de escritório.
 
Ele tem um fan frontal que estou usando pro water cooler e dois fans laterais, coloquei um pra exaustor e outro pra jogar ar frio pra dentro. Todas as builds que vejo sao usando o watercooler nos laterais e o cooler frontal jogando ar frio pra dentro, que mandaria pra baixo da gpu, mas meu wc só consegui instalar na frente "/

No meu tive um problema parecido, só dá para instalar o watercooler de 240 na frente, se jogo o ar para fora na frente sobe 5° a temperatura, solução? Adicionei mais duas fans de 120mm no watercooler ao todo são 4 x 120mm jogando ar para dentro.

A GPU com as duas fans extra saiu de ~69° para 65°.
 
No meu tive um problema parecido, só dá para instalar o watercooler de 240 na frente, se jogo o ar para fora na frente sobe 5° a temperatura, solução? Adicionei mais duas fans de 120mm no watercooler ao todo são 4 x 120mm jogando ar para dentro.

A GPU com as duas fans extra saiu de ~69° para 65°.

Eu preciso de um gabinete melhor refrigerado, a minha aqui full load, chega a uns 72-73, isso claro nesse clima infernal maravilhoso aqui, senão fica na casa dos 68 graus tb.
 
Pessoal, o Freesync2 tbm vai funcionar com as RTX? Vi que um monitor QLED de 49 polegadas da Samsung LC49HG90DMLXZD caiu bem de preço e o mesmo possui Freesync2, só vi notícias de que a Nvidia deu suporte ao Freesync mas não ao 2.

https://www.samsung.com/br/monitors/c49hg90/LC49HG90DMLXZD/#specs

Freesync 2 nada mais é do que freesync com HDR, em tese vai funcionar normal desde que o monitor tenha freesync via display port.

Esse monitor é tentador mas deve ser uma roubada, já é preciso fazer gambiarra em muitos games pra rodar em 2560x1080, imagina 3880x1080 :vish:.



Imagina com 3 :olho:.

 
No meu tive um problema parecido, só dá para instalar o watercooler de 240 na frente, se jogo o ar para fora na frente sobe 5° a temperatura, solução? Adicionei mais duas fans de 120mm no watercooler ao todo são 4 x 120mm jogando ar para dentro.

A GPU com as duas fans extra saiu de ~69° para 65°.

Se jogasse o ar pra fora não deveria diminuir a temperatura dentro do gabinete e elevar a temperatura do CPU? Visto que vai puxar ar quente de dentro dele, passar pelo radiador e jogar para fora?

No meu caso acho que estou cometendo este erro, jogando ar quente do WC direto em cima da GPU. To pensando em colocar o WC pra funcionar como exaustor frontal e as duas fans laterais jogando ar de fora pra dentro.
 
Se jogasse o ar pra fora não deveria diminuir a temperatura dentro do gabinete e elevar a temperatura do CPU? Visto que vai puxar ar quente de dentro dele, passar pelo radiador e jogar para fora?

No meu caso acho que estou cometendo este erro, jogando ar quente do WC direto em cima da GPU. To pensando em colocar o WC pra funcionar como exaustor frontal e as duas fans laterais jogando ar de fora pra dentro.

Já passei por isso...
Hoje, uso 3 fans na frente puxando ar para dentro, 1 traseiro puxando o ar pra fora, e o water em cima do gabinete com 2 fans puxando de dentro pra fora...
Já fiz o contrário, water puxando ar de fora pra dentro, aí eu jogava ar quente dentro do case, em cima da VGA! Tinha 20 graus a mais de GPU, ficava no limite de temperatura... O processador continuou tão frio quanto...
 
Eu já "pensei grande" na época dos Bulldozer e tomei na tarraqueta. De lá pra cá a história continua a mesma: quer jogar? Vá de Intel.

Os Ryzen são processadores decentes, mas continuam tomando pau pros Intel equivalentes nos fps máximos. Qualquer um com um monitor 144hz deve partir pra um Intel da vida.
o que me importa sao os minimos e nao os maximos, eu nao tenho visto o Ryzen dessa forma e olha que estou com um 8700K tb em!!!
em BFV eu vejo o 8700K chegando perto dos 70% e isso desanima...o Ryzen nao chega!!!
 
Onde moro isso não é uma preocupação, posso comprar qualquer um dos dois.

E não, não tenho um 9600k, e tão pouco estou preocupado no longo prazo, por que posso trocar minha máquina com facilidade aqui.

Sou apenas um cara que não vê sentido em jogar dinheiro fora, mas isso sou eu.

Quanto ao resultado do seu processador, posso estar bem enganado, mas fica um monte de cores sem uso, como isso acontece, não vai mesmo passar dos 50-60%.

Importante é ser feliz não é? ;)
entendo, vc mora em um país diferente, porem esse nao é o assunto em questão!
Sobre o uso de Cores, obviamente os cores ficam livres porque o jogo nao sobrecarrega eles devido ao numero massivo de cores/threads disponiveis, ja no 8700K onde temos 6 cores e 12threads um BFV carrega a 70% o processador, é complicado ver um processador de 2 mil reais ja a 70% de sua capacidade, jogar dinheiro fora é comprar um 8700K por 2 mil reais enqto um Ryzen 5 2600 entrega o mesmo numero de Cores/Threads por bem menos e faz o mesmo trabalho no jogo ficando com FPS maximo abaixo apenas.
Eu falo com base na comparacao que faço na pratica (pq tenhos uma porrada de processadores aqui comigo)...intel nao vale mais a pena nesse preço imbecil que cobram!!!
 
Em qualquer JOGO, sendo cpu bound ou não, o i5 9600k vai entregar mais frames que qualquer ryzen. Não tou falando em aplicações de escritório.
nao é bem assim, pode entregar FPS maximo, mas os minimos sao os que causam stutterings e isso ocorre bastante com AC Odissey e Origins, vi isso aqui na pratica com o 8600K que vendi e até com o 8700K, algumas quedas inexplicaveis de frames...com o Ryzen 7 2700X nao vi isso ocorrer!!!
 
Comprar um CPU HOJE eu iria sem dúvidas onde tem mais núcleos/threads...
Os I7 são mais rápidos que os Ryzen, mas são bem mais caros... Infelizmente...
Prefiro Ryzen por ter uma plataforma mais duradoura e oferecer mais threads sem cobrar a mais por isso...
Se não fosse isso, iria em Intel sem dúvidas...
 
Já passei por isso...
Hoje, uso 3 fans na frente puxando ar para dentro, 1 traseiro puxando o ar pra fora, e o water em cima do gabinete com 2 fans puxando de dentro pra fora...
Já fiz o contrário, water puxando ar de fora pra dentro, aí eu jogava ar quente dentro do case, em cima da VGA! Tinha 20 graus a mais de GPU, ficava no limite de temperatura... O processador continuou tão frio quanto...

Pela tua experiência acredita que se eu inverter o WC frontal fazendo ele funcionar como exaustor vai fazer a GPU trabalhar mais fria? E o CPU como vai ficar, por estar pegando ar quente de dentro do gabinete penso que ele não vai ficar tão refrigerado. O que me diz?
 
o que me importa sao os minimos e nao os maximos, eu nao tenho visto o Ryzen dessa forma e olha que estou com um 8700K tb em!!!
em BFV eu vejo o 8700K chegando perto dos 70% e isso desanima...o Ryzen nao chega!!!
O que adianta não usar nem 50% do processador, se não ter fps mais alto do que um processador que usar 70%.
sua logica para quem joga não vale nada.
 
Comprar um CPU HOJE eu iria sem dúvidas onde tem mais núcleos/threads...
Os I7 são mais rápidos que os Ryzen, mas são bem mais caros... Infelizmente...
Prefiro Ryzen por ter uma plataforma mais duradoura e oferecer mais threads sem cobrar a mais por isso...
Se não fosse isso, iria em Intel sem dúvidas...

O que adianta não usar nem 50% do processador, se não ter fps mais alto do que um processador que usar 70%.
sua logica para quem joga não vale nada.

The treta has ben planted!
 
O que adianta não usar nem 50% do processador, se não ter fps mais alto do que um processador que usar 70%.
sua logica para quem joga não vale nada.

Usa 70% mas com picos em jogos CPU bound que derrubam o FPS lá pra baixo, BFV é um deles, nesse ponto os ryzen levam vantagem, acredito que seja isso que os abiguinhos aí em cima tão dizendo.
 
o que me importa sao os minimos e nao os maximos, eu nao tenho visto o Ryzen dessa forma e olha que estou com um 8700K tb em!!!
em BFV eu vejo o 8700K chegando perto dos 70% e isso desanima...o Ryzen nao chega!!!

bate 70% porem entrega mais performance, essa é a diferença que todo mundo vem falando a muito tempo.
as vezes é pequena e as vezes é grande, roda ai pubg no mapa do gelo com seus ryzen e com a RTX2080ti e tu vai entender oque to falando.
 
É muito simples.
Tem monitor 100hz+ ou pretende ter um? Intel.
Ryzen é bom pra quem tem monitor 60hz ou vai usar pra trabalho.
 
Ryzen é bostão no pubg mesmo, isso é fato. No BFV eu mantenho tranquilo 100+ em 1440p ajustando a qualidade pra competitiva, mas fica sempre ali pelos ~120 no máximo, se eu fizesse questão dos 144 full time aí não tem jeito, é ir de Intel mesmo. Esse negócio de que é bom pra monitor 60hz eu discordo fortemente, 60hz não é bom pra nada, nem pra Intel, nem pra AMD e nem pra porra nenhuma que envolva jogos lol
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo