• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Cara, eu vi e gostei muito, porque dava um boost de desempenho absurdo. Ligar o DLSS parecia tipo espetar outra placa no PC e jogar em SLI, de tão absurdo que os FPS aumentavam. E olhando por vídeo, sem aproximar, sem dar zoom, eu não notava NADA de diferença. Então era simplesmente ligar isso em qualquer jogo e ser feliz jogando com Ray Tracing com FPS transbordando.

Então veio esse Image Sharpening aí pra "substituir", porque parece deixar a imagem tão nítida quanto um 4K, mas jogando em 1440p. Mas queria saber se alguém aqui usa isso, porque pelo que eu sei, usar uma resolução menor e aplicar o Image Sharpening pra melhorar a nitidez não resolve o problema dos serrilhados como o DLSS resolve. E queria ver em questão de desempenho também.

Queria saber se é melhor jogar em 4K + DLSS ou em 1440p + Sharpening. Qual traria melhor qualidade de imagem e qual traria mais desempenho (mais FPS).

Vc está sem placa de video? Qual vai comprar ou já comprou?
 
Vc está sem placa de video? Qual vai comprar ou já comprou?

Por enquanto to sim, só tenho um Notebook com uma GTX 1060 pra jogar. Estou pensando seriamente em comprar uma AMD RX 5700 XT modelo blower da Asus mesmo. To com uma boletada, inclusive. As RTX 2070 Super, que seriam as primeiras mais fortes do lineup de placas atuais, estão muito mais caras.

Mas o Ray Tracing + DLSS da Nvidias me atraem bastante. O problema é que com esse Sharpening aí agora, me faz achar que dificilmente os próximos jogos vão ter suporte a DLSS.
 
Por enquanto to sim, só tenho um Notebook com uma GTX 1060 pra jogar. Estou pensando seriamente em comprar uma AMD RX 5700 XT modelo blower da Asus mesmo. To com uma boletada, inclusive. As RTX 2070 Super, que seriam as primeiras mais fortes do lineup de placas atuais, estão muito mais caras.

Mas o Ray Tracing + DLSS da Nvidias me atraem bastante. O problema é que com esse Sharpening aí agora, me faz achar que dificilmente os próximos jogos vão ter suporte a DLSS.

Esse Sharpening faz parte só das vgas AMD? Por que vc acha que não terá suporte ao DLSS os jogos futuros?:clo:
 
Vi esse DLSS e não gostei, não lembro em qual jogo foi, vi no youtube!

Cara, só fui descobrir depois que troquei a placa que não dá pra tirar parâmetro por YouTube, somente métricas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O image sharpening é ativado no jogo ou fora?
 
Esse Sharpening faz parte só das vgas AMD? Por que vc acha que não terá suporte ao DLSS os jogos futuros?:clo:

Não, tem nas Nvidias também. A AMD lançou o Radeon Image Sharpening pra competir com o DLSS. A Nvidia viu que era uma solução mais prática e lançou a sua versão também. A vantagem é que o Image Sharpening não precisa que os devs implementem isso no jogo, ele é ativado via driver e funciona em QUALQUER jogo. Ao contrário do DLSS, que é um algoritmo de deep learning implementando pela desenvolvedora do jogo e somente as devs que estiverem dispostas a implementarem isso, vão implementar. Mas pra que? Se tem o Image Sharpening que faz o serviço e não dá trabalho... Pra que quebrar a cabeça implementando DLSS?

O DLSS é mais refinado, mais complexo, tem mais potencial pra gerar uma imagem boa, mas não é isso o que tava acontecendo. Esse Image Sharpening aí você pode reduzir a resolução de 1440p pra 1080p ou 900p, ativar ele e ter a mesma nitidez do 1440p, só que com um ganho expressivo de FPS. O problema serão os serrilhados em alguns jogos, aí você ativa algum AA monstro e pronto.

Obviamente ele é mais recomendado pra quem queria jogar em 4K. Aí você faz um downscale ou simplesmente reduz a resolução e aplica o sharpening dosando na medida certa pra não ficar com super exposição e pronto, você nem vai perceber a diminuição da resolução usando um TAA da vida.

Pelo menos foi isso o que eu entendi.
 
Chegou a minha 2080 Super da Colorful. Peguei pelo preço e pelos 2 anos de garantia direto com a Terabyte.

A placa é linda demais. Ocupa 2 slots como a minha antiga Strix, só que aparentemente ela é mais comprida.

Em idle a temperatura ficou em média 40°, com os fans desligados. Jogando RDR2, não passou de 70°. Achei ela bem silenciosa.

Agora é fazer mais testes.
 
Chegou a minha 2080 Super da Colorful. Peguei pelo preço e pelos 2 anos de garantia direto com a Terabyte.

A placa é linda demais. Ocupa 2 slots como a minha antiga Strix, só que aparentemente ela é mais comprida.

Em idle a temperatura ficou em média 40°, com os fans desligados. Jogando RDR2, não passou de 70°. Achei ela bem silenciosa.

Agora é fazer mais testes.
pq não optou por uma que tenha os 3 anos de garantia, acredito eu que msi, galax, evga, gigabyte etc, diferença de preço? acredito eu que 1 ano a mais de garantia valeria o investimento
 
Futuros monitores G-sync nativos para trabalhar com consoles e placas AMD



 
pq não optou por uma que tenha os 3 anos de garantia, acredito eu que msi, galax, evga, gigabyte etc, diferença de preço? acredito eu que 1 ano a mais de garantia valeria o investimento

Pelo preço mesmo.
 
galera nao tem topico da serie 1000?
é que eu estou com uma duvida, no site da gigabyte mostra que a minha placa tem 10010 MHz Memory Clock
no MSI afterburner nao era para aparecer? fica travado em 5300 MHz
 
Chegou a minha 2080 Super da Colorful. Peguei pelo preço e pelos 2 anos de garantia direto com a Terabyte.

A placa é linda demais. Ocupa 2 slots como a minha antiga Strix, só que aparentemente ela é mais comprida.

Em idle a temperatura ficou em média 40°, com os fans desligados. Jogando RDR2, não passou de 70°. Achei ela bem silenciosa.

Agora é fazer mais testes.

Orra mas você trocou uma 1080 TI Rog Strix por uma 2080 Super? O ganho de desempenho vai ser miserável. :haha:
Ou talvez você tenha ficado incomodado com o fato de Red Dead Redemption 2 estar rodando mal nas GTX 10xx. :vish:
 
To querendo trocar de monitor e pegar um dell 1440p 144hz. Minha config atual é um i7 6700k, 16gb e gtx1070.

Sei que minha config não vai conseguir empurrar alguns jogos com essa quantidade de fps levando em conta a resulução.
Minha dúvida é se vale a pena a troca por uma 2070 super ou até 2080 super. Ou é melhor esperar uma próxima gen.
 
É mais econômico uma placa de captura + rx 5700 não xt blower ou uma rtx 2060 super? É para fazer lives e to montando um pc itx.
A placa de captura + uma placa amd é para evitar o encoder da amd que todo mundo reclama.
 
To querendo trocar de monitor e pegar um dell 1440p 144hz. Minha config atual é um i7 6700k, 16gb e gtx1070.

Sei que minha config não vai conseguir empurrar alguns jogos com essa quantidade de fps levando em conta a resulução.
Minha dúvida é se vale a pena a troca por uma 2070 super ou até 2080 super. Ou é melhor esperar uma próxima gen.

Vc tem a minha config básica, mas vc fez over no i7 6700k?
Aqui, coloquei a 4.6 GHz, para rodar bem na minha RTX 2060 Pro que chegará semana que vem! Lembrando que rodarei a 1080p, por enquanto.:doge:
 
Chegou a minha 2080 Super da Colorful. Peguei pelo preço e pelos 2 anos de garantia direto com a Terabyte.

A placa é linda demais. Ocupa 2 slots como a minha antiga Strix, só que aparentemente ela é mais comprida.

Em idle a temperatura ficou em média 40°, com os fans desligados. Jogando RDR2, não passou de 70°. Achei ela bem silenciosa.

Agora é fazer mais testes.
Pelo relato seu, acredito que as outras da colorful sejam as mesmas. O problema no caso da rtx 2060 super limited-v, é que ela é 267mm, meu medo é que ela não caiba no metis. A terabyte deveria ter também essa aqui:
 
Orra mas você trocou uma 1080 TI Rog Strix por uma 2080 Super? O ganho de desempenho vai ser miserável. :haha:
Ou talvez você tenha ficado incomodado com o fato de Red Dead Redemption 2 estar rodando mal nas GTX 10xx. :vish:

Eu vou comprar um monitor 4K. O objetivo da troca foi para isso. Eu já estava com a Strix há 2 anos e 6 meses. Consegui vendê-la por um valor justo e bom e aproveitei o menor valor que eu vi até hoje na 2080 Super. A 2080 Ti fora de cogitação. O preço tá impraticável.

Agora uma coisa é fato: RDR2 está rodando muito melhor na 2080 Super que na 1080 Ti.
 
Eu vou comprar um monitor 4K. O objetivo da troca foi para isso. Eu já estava com a Strix há 2 anos e 6 meses. Consegui vendê-la por um valor justo e bom e aproveitei o menor valor que eu vi até hoje na 2080 Super. A 2080 Ti fora de cogitação. O preço tá impraticável.

Agora uma coisa é fato: RDR2 está rodando muito melhor na 2080 Super que na 1080 Ti.
ta pegando quanto de tdp com ela? 250 w? a minha 2080 ti to chegando a pegar 300w com ela com tudo no talo, se eu tirar os 144hz em jogos que não fazem a minima diferença e setando para 60 fps consigo pegar entre 190 a 200w com ela, to surpreso o quanto que essas rtxs estão sugando de energia em comparação a geração anterior
 
galera nao tem topico da serie 1000?
é que eu estou com uma duvida, no site da gigabyte mostra que a minha placa tem 10010 MHz Memory Clock
no MSI afterburner nao era para aparecer? fica travado em 5300 MHz
O tópico ainda existe sim, mas tá lá pra trás -> Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Na verdade deveria aparecer 5005Mhz no Afterbuner, vc tá com overclock manual nas memórias?

Por ser DDR geralmente o Afterburner mostra metade do valor real, ou seja: 5300 x2 = 10600Mhz.

Orra mas você trocou uma 1080 TI Rog Strix por uma 2080 Super? O ganho de desempenho vai ser miserável. :haha:
Eu vou comprar um monitor 4K. O objetivo da troca foi para isso. Eu já estava com a Strix há 2 anos e 6 meses. Consegui vendê-la por um valor justo e bom e aproveitei o menor valor que eu vi até hoje na 2080 Super. A 2080 Ti fora de cogitação. O preço tá impraticável.

Agora uma coisa é fato: RDR2 está rodando muito melhor na 2080 Super que na 1080 Ti.
1080 Ti é equivalente a 2080.

Uma 2080 Super é uns 10~15% acima da 1080 Ti em qualquer jogo, dependendo da resolução é bastante coisa.
 
O tópico ainda existe sim, mas tá lá pra trás -> Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Na verdade deveria aparecer 5005Mhz no Afterbuner, vc tá com overclock manual nas memórias?

Por ser DDR geralmente o Afterburner mostra metade do valor real, ou seja: 5300 x2 = 10600Mhz.



1080 Ti é equivalente a 2080.

Uma 2080 Super é uns 10~15% acima da 1080 Ti em qualquer jogo, dependendo da resolução é bastante coisa.

Mas o Red Dead se aproveita da forma de processamento diferente que as série 20 oferecem e nesse caso a diferença de despenho vai ser muito maior.

Postaram lá no tópico do jogo uma explicação sobre essa essa forma de processamento (não lembro pra explicar) que acaba matando as placas da série 10.
 
Não, tem nas Nvidias também. A AMD lançou o Radeon Image Sharpening pra competir com o DLSS. A Nvidia viu que era uma solução mais prática e lançou a sua versão também. A vantagem é que o Image Sharpening não precisa que os devs implementem isso no jogo, ele é ativado via driver e funciona em QUALQUER jogo. Ao contrário do DLSS, que é um algoritmo de deep learning implementando pela desenvolvedora do jogo e somente as devs que estiverem dispostas a implementarem isso, vão implementar. Mas pra que? Se tem o Image Sharpening que faz o serviço e não dá trabalho... Pra que quebrar a cabeça implementando DLSS?

O DLSS é mais refinado, mais complexo, tem mais potencial pra gerar uma imagem boa, mas não é isso o que tava acontecendo. Esse Image Sharpening aí você pode reduzir a resolução de 1440p pra 1080p ou 900p, ativar ele e ter a mesma nitidez do 1440p, só que com um ganho expressivo de FPS. O problema serão os serrilhados em alguns jogos, aí você ativa algum AA monstro e pronto.

Obviamente ele é mais recomendado pra quem queria jogar em 4K. Aí você faz um downscale ou simplesmente reduz a resolução e aplica o sharpening dosando na medida certa pra não ficar com super exposição e pronto, você nem vai perceber a diminuição da resolução usando um TAA da vida.

Pelo menos foi isso o que eu entendi.
Aqui faço assim.
A tv é 4k então não tem como jogar muitos jogos. Daí uso o GPU scaling + sharpness. No metro exodus o sharpness em 30 faz a qualidade do dlss fica fenomenal , dá um ganho expressivo e sem muita perca.
Maioria dos jogos ponho 2560x1440p + GPU scaling + sharpness entre 30-50.
O GPU scaling faz upscaling pra 4k e o sharpness aumenta a qualidade final da imagem.
Muitos FPS com uma qualidade muito boa.
 
Me recomendaram fazer superssampling nós meus jogos considerando que minha placa aguenta mais que a resolução do meu monitor. Esse superssampling é feito dentro dos jogos que permitem ou da pra fazer via GPU?
 
O tópico ainda existe sim, mas tá lá pra trás -> Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Na verdade deveria aparecer 5005Mhz no Afterbuner, vc tá com overclock manual nas memórias?

Por ser DDR geralmente o Afterburner mostra metade do valor real, ou seja: 5300 x2 = 10600Mhz.
Sim, pelo proprio msi afterburner....
fiz um de leve que vi no forum.. de uma placa igual a minha..
e estou monitorando pelo RDR que é o jogo que mais tem exigido durante o jogo..
e esta ficando entre 74 / 75°c...
Mas obrigado por tirar a minha duvida sobre as memorias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo