[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pessoal, a RTX 2080/2080Ti é bem superior a RTX2070 Super?

Estou analisando para pegar uma RX 5700 XT e consequentemente vendo as 2070Super apesar da diferença de valor ser praticamente de 1K. To querendo algo para jogar em full hd no monitor de 144hz durante os próximos 2/3 anos sem trocar de placa, sei que ao passar do tempo vou ter que diminuir pre-settings é claro ..
 
Pessoal, a RTX 2080/2080Ti é bem superior a RTX2070 Super?

Estou analisando para pegar uma RX 5700 XT e consequentemente vendo as 2070Super apesar da diferença de valor ser praticamente de 1K. To querendo algo para jogar em full hd no monitor de 144hz durante os próximos 2/3 anos sem trocar de placa, sei que ao passar do tempo vou ter que diminuir pre-settings é claro ..

Geralmente apenas 15 a 30% mais fps, o que não vale o preço cobrado pela 2080 TI. Eu iria de 2070S pelo novo DLSS, como comentei acima. Mas fica a seu critério.
 
Pessoal, a RTX 2080/2080Ti é bem superior a RTX2070 Super?

Estou analisando para pegar uma RX 5700 XT e consequentemente vendo as 2070Super apesar da diferença de valor ser praticamente de 1K. To querendo algo para jogar em full hd no monitor de 144hz durante os próximos 2/3 anos sem trocar de placa, sei que ao passar do tempo vou ter que diminuir pre-settings é claro ..
5700xt tem um custo benefício matador. Se meu monitor não fosse gsync, eu até vendia a minha 1080ti e comprava uma 5700xt e ainda ganhava dinheiro na troca.
 

Geralmente apenas 15 a 30% mais fps, o que não vale o preço cobrado pela 2080 TI. Eu iria de 2070S pelo novo DLSS, como comentei acima. Mas fica a seu critério.

Entendo, vou dar uma lida melhor sobre o DLSS

5700xt tem um custo benefício matador. Se meu monitor não fosse gsync, eu até vendia a minha 1080ti e comprava uma 5700xt e ainda ganhava dinheiro na troca.

A questão é que qualquer uma das duas 5700xt e 2070s vai segurar 'tranquilamente' nos próximos 2/3 anos? Esse é o meu critério no momento, dificilmente vou para 1440p ou passar de uma tela de 24FHD
 
Entendo, vou dar uma lida melhor sobre o DLSS



A questão é que qualquer uma das duas 5700xt e 2070s vai segurar 'tranquilamente' nos próximos 2/3 anos? Esse é o meu critério no momento, dificilmente vou para 1440p ou passar de uma tela de 24FHD
Sim. Elas são placas pra 1440p, então 1080p vao aguentar pelos próximos 4 anos
 
Sim. Elas são placas pra 1440p, então 1080p vao aguentar pelos próximos 4 anos

Acabei de ver uma Sapphire Pulse por 2100, vale? Deixei boletado ...
 
Acabei de ver uma Sapphire Pulse por 2100, vale? Deixei boletado ...
Acredito que vale sim, está aparecendo por R$1999 só modelos de entrada.
 
Entendo, vou dar uma lida melhor sobre o DLSS

A questão é que qualquer uma das duas 5700xt e 2070s vai segurar 'tranquilamente' nos próximos 2/3 anos? Esse é o meu critério no momento, dificilmente vou para 1440p ou passar de uma tela de 24FHD

É só você voltar no tempo, a GTX 1080 foi lançada há 4 anos, tem algo que ela não rode em 1080p hoje? Então não há pq se preocupar se uma XT ou 2070 vão dar conta nos próximos 2~3 anos. Tem a questão da futurologia aí que alguns fazem sobre o RT, mas supondo que realmente venha de forma maciça nos próximos jogos, na pior das hipóteses se você não escolher a verdinha, vai ser rodar sem os raios lindos maravilhosos, mas em questão de performance vai continuar tranquilo. Apareceu uma promoção de 2060S por 1800 (ou 1900) esses dias, fique de olho que pode aparecer novamente. Uma XT que não seja modelo de entrada por 2.1k também não é de se jogar fora.
 
Última edição:
É só você voltar no tempo, a GTX 1080 foi lançada há 4 anos, tem algo que ela não rode em 1080p hoje? Então não há pq se preocupar se uma XT ou 2070 vão dar conta nos próximos 2~3 anos. Tem a questão da futurologia aí que alguns fazem sobre o RT, mas supondo que realmente venha de forma maciça nos próximos jogos, na pior das hipóteses se você não escolher a verdinha, vai ser rodar sem os raios lindos maravilhosos, mas em questão de performance vai continuar tranquilo. Apareceu uma promoção de 2060S por 1800 esses dias, fique de olho que pode aparecer novamente. Uma XT que não seja modelo de entrada por 2.1k também não é de se jogar fora.

É, no momento eu não me importo com os raios :haha:

É mais a performance mesmo ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde achou nesse preço? Usada?

Nova! Boletei e saiu do site a disponibilidade, na loja dos bytes ...
 
Galera, tenho a seguinte dúvida:

Compensa sair de uma 1070 Ti pra uma 2060 Super desembolsando R$500?

A 1070 Ti é usada, enquanto que a 2060 Super é nova.
 
Eu comprei um monitor 1440p, e não sei se vale a pena vender a minha GTX 1070ti e ir para uma RTX 2070s agora ou esperar pela linha 3000. Será que vale a pena?

Se sim, vocês vendem suas placas por sites como Mercado Livre e OLX e mandam pelo correio? Será que o novo comprador ainda pode usar o restante da garantia? Ela ainda tem 1 ano e meio.
Tem muita discussão sobre isso nas páginas anteriores.

Ao meu ver, vale. E quanto mais demorar seu prejuízo será maior. Série RTX 3070 virá muito cara, espere placas acima de 4 mil reais, fora que possivelmente nem teremos esse ano no Brasil, talvez lancem primeiro a série RTX 3080 e depois a 3070, como foi na última série. Isso lá fora, aí Brasil...

E aí entra a discussão toda da série RTX 20XX ter DX12U, DLSS 2.0, Ray Tracing, etc. E a RTX 2070S funciona muita bem em 1440p.

Futuro é muito incerto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tenho a seguinte dúvida:

Compensa sair de uma 1070 Ti pra uma 2060 Super desembolsando R$500?

A 1070 Ti é usada, enquanto que a 2060 Super é nova.
O mesmo raciocínio da RTX 2070S vale para a 2060S. Ao meu ver compensa sim.
 
Galera, tenho a seguinte dúvida:

Compensa sair de uma 1070 Ti pra uma 2060 Super desembolsando R$500?

A 1070 Ti é usada, enquanto que a 2060 Super é nova.
Vai ganhar uns 20% de desempenho, e acesso às tecnologias, tem que colocar na balança.
 
Pessoal, tenho uma 1080 e gostaria de saber se vale a pena mudar para a 2080 super. Ta saindo 4000 reais na Kabum. Considerando que jogo em 3440x1400p e alguns jogos a minha 1080 ja esta sofrendo um pouco.
 
Galera, tenho a seguinte dúvida:

Compensa sair de uma 1070 Ti pra uma 2060 Super desembolsando R$500?

A 1070 Ti é usada, enquanto que a 2060 Super é nova.
Nesse seu caso compensa e muito pois vc vai sair de uma usada por uma nova um pouco mais potente com novas tecnologias e gastando apenas 509 reais, se a 2060 super for de uma marca boa q der 3 anos de garantia não tem nem oq pensar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho uma 1080 e gostaria de saber se vale a pena mudar para a 2080 super. Ta saindo 4000 reais na Kabum. Considerando que jogo em 3440x1400p e alguns jogos a minha 1080 ja esta sofrendo um pouco.
Manda o link da placa aí pra eu ver se tem cupom pra ela
 
Nesse seu caso compensa e muito pois vc vai sair de uma usada por uma nova um pouco mais potente com novas tecnologias e gastando apenas 509 reais, se a 2060 super for de uma marca boa q der 3 anos de garantia não tem nem oq pensar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Manda o link da placa aí pra eu ver se tem cupom pra ela


Opa, esse é o link!
 
Galera, tenho a seguinte dúvida:

Compensa sair de uma 1070 Ti pra uma 2060 Super desembolsando R$500?

A 1070 Ti é usada, enquanto que a 2060 Super é nova.
Valeu galera, vou considerar.. tô com boleto da Gainward 2060 Super por 1900,00
Se vc não usa monitor gsync, vale super a pena vc pegar a 5700xt quando aparecer novamente por 1999
 
Se vc não usa monitor gsync, vale super a pena vc pegar a 5700xt quando aparecer novamente por 1999

Então, meu monitor é freesync, mas eu faço umas streams ocasionalmente e o encoder da nvidia é superior pelo que sei, além de usar um software de renderização que é melhor otimizado pra nVidia...

Não fosse esse caso específico, iria numa 5700 XT.
 
Essa no final de semana estava saindo por 3799 reais mas pra chegar nesse valor tem q comprar pelo aplicativo do Kabum e usar um desses cupons alanzoka, emersonbr ou gameplayrj

Teve gente q conseguiu aplicar o cupom pelo site do desktop mas no meu caso só funcionou no aplicativo da Kabum, eu boleto essa do link q vc passou por 3799 e uma 2080 super waterforce por 3890 reais mas acabei pagando o boleto da waterforce
 
Se vc não usa monitor gsync, vale super a pena vc pegar a 5700xt quando aparecer novamente por 1999
Ao meu ver, não vale. Indicar hoje a 5700XT é querer ficar preso no passado.

Já sabemos que não terá DX12U, fora DLSS 2.0, que se mostrou uma revolução, ainda tem ray tracing. Temos que ponderar tudo isso, e não simplesmente força bruta e fps. E mesmo monitores freesync a nvidia tem dado suporte ao gsync em vários.
 
Pessoal, tenho uma RTX 2080 MSI TRIO, e a temperatura dela está chegando muito rapido em 84ºC e as ventoinhas estão funcionando normalmente, só que ela dispara em 100% quando atinge os 84ºC, alguém ai está tendo esse mesmo problema ?
Desconfio que seja pasta termica o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo