• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Esse vídeo é bem legal, seria bacana ver algum paper da nvidia detalhando esse autoencoder convolucional deles, e como realizaram o treinamento (tudo que sei é que usaram imagens de jogos renderizadas em 16k como ground truth pro treinamento). Eles só citaram por cima alguns papers que usavam autoencoders ou GANs que serviram como inspiração, mas não chegaram a comparar diretamente também.
Uma coisa a se perguntar é como o DLSS se comportaria em cenários de alto framerate, já que no final das contas existe um bottleneck do tempo de inferência, mesmo fazendo uso dos tensor cores.
Cara, segundo o vídeo que postei, o tempo total de compute do dlss em uma 2080 ti é de 1.5ms, está no slide de número 44 "DLSS 2.0 COST"

Quanto aos papers, seria interessante a NVIDIA documentar mais um pouco desse processo. O que temos hoje são apresentações bem rasas sobre como este algoritmo funciona. Porém, a AMD tá chegando aí com raytracing. Acho que a NVIDIA tá segurando os detalhes do algoritmo ao máximo por conta da concorrência.

Mas seria interessante sim a NVIDIA soltar algo como o open source dessa tecnologia. Talvez no futuro, se o DLSS vingar e se tornar uma tecnologia "mainstream"
 
Última edição:
Realmente esse dlss e um grande atrativo, eu imagino que pode ser uma solução muito boa pra nintendo num futuro nintendo switch pro, ou em seus próximos consoles portáteis, RT eu creio que com os consoles trazendo um nível de RT obviamente reduzido, cada vez mais jogos no PC vão ter essa feature também, e não so jogos pagos ou patrocinados pela Nvidia.

Peguei a 5700xt um tempo atrás pois os preços da Nvidia aqui no Brasil não condiz com o desempenho, vamos ver por quanto chegara essa nova linha, quem sabe me dou de presente uma rtx 3070 no Natal se as coisas melhorarem.
 
nem chegou minha 2070 super e já quero fazer upgrade pra 3070 :bwahaha:
 
Cara, segundo o vídeo que postei, o tempo total de compute do dlss em uma 2080 ti é de 1.5ms, está no slide de número 44 "DLSS 2.0 COST"

Quanto aos papers, seria interessante a NVIDIA documentar mais um pouco desse processo. O que temos hoje são apresentações bem rasas sobre como este algoritmo funciona. Porém, a AMD tá chegando aí com raytracing. Acho que a NVIDIA tá segurando os detalhes do algoritmo ao máximo por conta da concorrência.

Mas seria interessante sim a NVIDIA soltar algo como o open source dessa tecnologia. Talvez no futuro, se o DLSS vingar e se tornar uma tecnologia "mainstream"
Isso é melhor cenário com a placa mais parruda que oferecem. Em resoluções de 240hz, por exemplo, teria de fazer essa inferência em menos de 4ms. Vai ser interessante tentarem puxar a tecnologia pra esse limite.
 
O legal é que quem tem as rtx da série 2xxx também vão se beneficiar muito.

Esse DLSS 2.0 é uma notícia ótima tanto pra quem comprou a série 2xxx como quem pensa em comprar as Amperes, que vão rodar ainda mais rápido usando o dlss.

Sem falar que com esse novo algoritmo mais fácil de ser implementado talvez tenha uma adesão maior das desenvolvedoras de jogos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, pra quem tem interesse em um conteúdo mais Deep Dive e técnico, segue ai um vídeo de apresentação do chefe da divisão do DLSS explicando o algoritmo e como ele melhora em cima de outras técnicas de upscale e até mesmo da própria resolução nativa


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ta puxando quantos MHz nessa monstrinha? Aposto que da pra rodar acima de 2 GHz sem suar

Eu ainda não fiz over nela vou deixar pra fazer semana q vem pois pegarei uma semana de folga ae faço TD quanto é teste nela, mas o pouco q eu joguei e testei ela trava o boost em 1965mhz então acredito q até 2050mhz ela pega tranquilo, não chuto mais q isso pq depois da 2080ti com fases capada a gigabyte perdeu a credibilidade kkkkk
 
Quando nova ela trabalhava em quantos graus? Seu gabinete é bem ventilado? Temperatura ambiente alta?

Caso não tenha feito nenhuma alteração de hardware nesse período (troca de fans, filtros, instalação de WC, etc) pode ser pasta térmica sim, mas isso não deveria acontecer "do nada".

No review do TechPowerUp sua placa chegou aos 72ºC com fans a apenas 43% mas geralmente estes testes são feitos em bancada aberta e com temperatura controlada/baixa então algo na faixa dos 75~80ºC na 'vida real' é perfeitamente aceitável, mas a meu ver não deveria ser necessário colocar 80% em 3 fans para isso acontecer.

Tenho uma MSI Ventus (2080 Ti com 2 fans e PCB menor) que normalmente trabalha a 70ºC com fans em automático (50~60%), mas meu gabinete é Full Tower e o clima aqui no PR contribui.
Lembro que quando comprei, nem ouvia os fans dela direito, agora tem que ficar em 80% direto.
Meu gabinete é o mesmo um full tower NZXT PHANTOM 630, e eu ainda deixo a tampa lateral aberta agora e antes ficava fechada.
Achei muito estranho isso, não imaginava que uma placa desse nivel teria esse tipo de problema tão cedo.
Agora nem sei o que faço, acionar RMA por isso nesse momento em que vivemos acho que não seria uma boa opção, porém usar ela nesse modo radiador de caminhão é chato também...
Obrigado pela ajuda de todos !
 
Acabei de comprar uma RTX 2070 Super para substituir a GTX 1080 Ti. No primeiro momento pode parecer um downgrade de GPU, mas vi que o beta do Minecraft RTX será lançado no dia 16 de abril e Minecraft deve ser um dos jogos onde vale a pena ter o RTX habilitado, já que muitos YouTubers com computadores potentes usam mods de shading para melhorar o visual do jogo, diferentemente dos jogos de FPS. Certifiquei que ambas as placas têm desempenho parecido, mesmo a RTX tendo menos cuda cores, memória de vídeo e tflops (11 da GTX e 9 da RTX).

A GTX em questão é a Zotac GTX 1080 Ti FE 11GB e a RTX que comprei em promoção em uma loja foi a Galax RTX 2070 Super 8GB. Quando ela chegar, fico com a placa ou devolvo alegando arrependimento?
 
Acabei de comprar uma RTX 2070 Super para substituir a GTX 1080 Ti. No primeiro momento pode parecer um downgrade de GPU, mas vi que o beta do Minecraft RTX será lançado no dia 16 de abril e Minecraft deve ser um dos jogos onde vale a pena ter o RTX habilitado, já que muitos YouTubers com computadores potentes usam mods de shading para melhorar o visual do jogo, diferentemente dos jogos de FPS. Certifiquei que ambas as placas têm desempenho parecido, mesmo a RTX tendo menos cuda cores, memória de vídeo e tflops (11 da GTX e 9 da RTX).

A GTX em questão é a Zotac GTX 1080 Ti FE 11GB e a RTX que comprei em promoção em uma loja foi a Galax RTX 2070 Super 8GB. Quando ela chegar, fico com a placa ou devolvo alegando arrependimento?
Testa os jogos , se te agradar fics, senão agradar junta mais grana e pega a rtx 2080 super.
No segmento top é foda mesmo, paga -se muito mais por um desempenho pouco acima .
Eu fiquei satisfeito com minha rtx 2070 super , eu só trocaria ela por uma rtx 2080ti se tivesse muita grana sobrando hehe ... Acho muito pequena a diferença da rtx 2070 super contra a rtx 2080 super para pagar mais de r$1000 de diferenca
 
y0zCLfi.png


Tentei colocar 2300MHz na minha placa com o power limit de 200W (pq não, né?), a coitada morreu e o driver não gostou muito disso e ficou soltando uns ERR!
 
y0zCLfi.png


Tentei colocar 2300MHz na minha placa com o power limit de 200W (pq não, né?), a coitada morreu e o driver não gostou muito disso e ficou soltando uns ERR!
Well done.
 
Acabei de comprar uma RTX 2070 Super para substituir a GTX 1080 Ti. No primeiro momento pode parecer um downgrade de GPU, mas vi que o beta do Minecraft RTX será lançado no dia 16 de abril e Minecraft deve ser um dos jogos onde vale a pena ter o RTX habilitado, já que muitos YouTubers com computadores potentes usam mods de shading para melhorar o visual do jogo, diferentemente dos jogos de FPS. Certifiquei que ambas as placas têm desempenho parecido, mesmo a RTX tendo menos cuda cores, memória de vídeo e tflops (11 da GTX e 9 da RTX).

A GTX em questão é a Zotac GTX 1080 Ti FE 11GB e a RTX que comprei em promoção em uma loja foi a Galax RTX 2070 Super 8GB. Quando ela chegar, fico com a placa ou devolvo alegando arrependimento?
Eu fiz a mesma troca. O desempenho é similar, não é downgrade. A 2080 e 2080 super só valeriam a pena se fosse gastar no máximo 500 reais a mais, mas não tá nem perto desse valor.
 
Um detalhe sobre o DLSS que não sei se mais alguém notou, o ganho de performance na linha RTX, da 2060 até a 2080Ti ele é bastante similar, fica na casa dos 34-37%, isso em um cenário específico no Control... não cheguei a ver testes em outros jogos comparando todas as placas, não achei na verdade... Mas tomemos isso como um fato. Fiquei pensando, será que o DLSS atual não está conseguindo usar todos os tensor cores? Então no caso teríamos ainda mais espaço para melhoras do software e maior desempenho com mais tensor cores?

É que como eu disse a melhora foi mais ou menos similar da 2060 para a 2080ti, e a diferença no número de tensor cores é grande. Claro que aqui não se pode levar só em consideração o impacto do dlss, ele está impactando em cenários diferentes, gpu's diferentes, mas de qualquer forma é algo que aceita algum debate. Se for isso mesmo, e o dlss 2.0 ainda não conseguir tirar proveito do que mais de 240 tensor cores (talvez esteja usando até menos, esse é o número de tensor cores da 2060, salvo engano), ainda poderemos ver incrementos ainda mais interessantes em versões subsequentes.
 
antes eu ainda defendia EVGA, sempre achei que era uma marca top, agora depois que chegaram várias fontes da EVGA queimadas onde trabalho e placas de vídeo também, não defendo mais não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ainda não fiz over nela vou deixar pra fazer semana q vem pois pegarei uma semana de folga ae faço TD quanto é teste nela, mas o pouco q eu joguei e testei ela trava o boost em 1965mhz então acredito q até 2050mhz ela pega tranquilo, não chuto mais q isso pq depois da 2080ti com fases capada a gigabyte perdeu a credibilidade kkkkk
Mas acho que o block da gigabyte pega tudo, inclusive os vrms não?

Se o vrm tiver bem refrigerado a vazão de corrente dele se torna mais eficiente. Acho que na tua placa, por mais que não tenham tantas fases como as HoF da vida ou kingpin, tu consegue manter o vrm refrigerado o suficiente pra te fornecer corrente pra OC.

Conta mais sobre o processo de OC dessa plaquinha aí pra gente quando você tiver tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

y0zCLfi.png


Tentei colocar 2300MHz na minha placa com o power limit de 200W (pq não, né?), a coitada morreu e o driver não gostou muito disso e ficou soltando uns ERR!
Deve ter brickado a BIOS. Tenta dar um flash na bios da tua placa e ver se conserta isso.

Se tivesse queimado vrm ou alguma lane do pci acho que não dava nem vídeo
 
Última edição:
Um detalhe sobre o DLSS que não sei se mais alguém notou, o ganho de performance na linha RTX, da 2060 até a 2080Ti ele é bastante similar, fica na casa dos 34-37%, isso em um cenário específico no Control... não cheguei a ver testes em outros jogos comparando todas as placas, não achei na verdade... Mas tomemos isso como um fato. Fiquei pensando, será que o DLSS atual não está conseguindo usar todos os tensor cores? Então no caso teríamos ainda mais espaço para melhoras do software e maior desempenho com mais tensor cores?

É que como eu disse a melhora foi mais ou menos similar da 2060 para a 2080ti, e a diferença no número de tensor cores é grande. Claro que aqui não se pode levar só em consideração o impacto do dlss, ele está impactando em cenários diferentes, gpu's diferentes, mas de qualquer forma é algo que aceita algum debate. Se for isso mesmo, e o dlss 2.0 ainda não conseguir tirar proveito do que mais de 240 tensor cores (talvez esteja usando até menos, esse é o número de tensor cores da 2060, salvo engano), ainda poderemos ver incrementos ainda mais interessantes em versões subsequentes.
Tá usando sim. Oq muda na quantidade de tensor cores é o tempo de inferência por frame para realizar o upscaling. Na 2080Ti esse tempo é de ~1.5ms, enquanto na 2060S é de ~2.5ms. Caso vc queira se dar ao trabalho, pode testar a utilização dos TCs com o nvprof. Vale lembrar q o DLSS ainda faz uso sim das shading units, e não só dos tensor cores, então placas mais parrudas ainda tem mais vantagem. Aqui tem informações do ganho de desempenho pra alguns dos jogos que suportam a tecnologia.

Deve ter brickado a BIOS. Tenta dar um flash na bios da tua placa e ver se conserta isso.

Se tivesse queimado vrm ou alguma lane do pci acho que não dava nem vídeo
Nada, foi só o driver travando na hora mesmo, congelou o vídeo e tive de acessar por ssh (isso aí foi print do meu celular). Um reboot resolveu.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Agora que eu não compro evga mesmo hahaha. E olha q eu já fui defensor da marca...
antes eu ainda defendia EVGA, sempre achei que era uma marca top, agora depois que chegaram várias fontes da EVGA queimadas onde trabalho e placas de vídeo também, não defendo mais não
Leiam o post acima e sempre busquem confirmar a informação antes de jogar pedras, eu não levei nem 5 minutos para fazer isso :vish:
 
Leiam o post acima e sempre busquem confirmar a informação antes de jogar pedras, eu não levei nem 5 minutos para fazer isso :vish:
me tira uma dúvida, quando vc comprou a sua antiga 1080ti vc teve problema com titularidade da nota fiscal no rma?
 
me tira uma dúvida, quando vc comprou a sua antiga 1080ti vc teve problema com titularidade da nota fiscal no rma?
Sim, com o RMA da Asus tive que pedir para o vendedor fazer um Termo de Doação com firma reconhecida.
 
Leiam o post acima e sempre busquem confirmar a informação antes de jogar pedras, eu não levei nem 5 minutos para fazer isso :vish:
Não estava me referindo a garantia, mas sim dos produtos da evga. Aparentemente o rma da evga funciona ok aqui no Brasil, mas por experiência própria já peguei muito produto da evga queimado, assim como da gigabyte.
 
Boa tarde, alguem consegue me ajudar?
Vou fazer um up na VGA, estou com 2 alternativas:
Galax GeForce RTX 2070 Super Work The Frames Edition = 3900,00

Galax GeForce RTX 2080 Super EX (1-Click OC) = 4700,00


Eis a questão, qual vocês escolheriam? Um amigo falou que a 2070 tem mais potencial de over e é mais fria, com over chega facil aos clocks da 2080, o que inviabiliza esse dinheiro a mais.
e ai?
Abraços!
 
Nada, foi só o driver travando na hora mesmo, congelou o vídeo e tive de acessar por ssh (isso aí foi print do meu celular). Um reboot resolveu.
Ah bom kkkk . Aqui náo curti mexer com power limit n porque tenho uma 2070 da gigabyte dual fan e a bichinha já fica no limite
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, alguem consegue me ajudar?
Vou fazer um up na VGA, estou com 2 alternativas:
Galax GeForce RTX 2070 Super Work The Frames Edition = 3900,00

Galax GeForce RTX 2080 Super EX (1-Click OC) = 4700,00


Eis a questão, qual vocês escolheriam? Um amigo falou que a 2070 tem mais potencial de over e é mais fria, com over chega facil aos clocks da 2080, o que inviabiliza esse dinheiro a mais.
e ai?
Abraços!
Cara, você pode tentar forçar um overclock na WtF pra chegar nos TFLOPs da 2080 super, que possui mais CUDA cores. Teria que ser um OC bem cabuloso. Fora que a 2080 super possui mais RT e Tensor cores por natureza.

Se o budget não for problema, vai de 2080. Mas acho que você consegue chegar perto do desempenho da 2080 super em stock com um OC agressivo na 2070 WtF
 
Boa tarde, alguem consegue me ajudar?
Vou fazer um up na VGA, estou com 2 alternativas:
Galax GeForce RTX 2070 Super Work The Frames Edition = 3900,00

Galax GeForce RTX 2080 Super EX (1-Click OC) = 4700,00


Eis a questão, qual vocês escolheriam? Um amigo falou que a 2070 tem mais potencial de over e é mais fria, com over chega facil aos clocks da 2080, o que inviabiliza esse dinheiro a mais.
e ai?
Abraços!
Ignorando a parte do overclock que é incerto a diferença de desempenho entre cada uma delas é de uns ~5%.

Não sei se esse preço está convidativo nos dias atuais mas eu provavelmente eu iria de 2070S e colocaria a 5700XT nessa balança também.
 
Ignorando a parte do overclock que é incerto a diferença de desempenho entre cada uma delas é de uns ~5%.

Não sei se esse preço está convidativo nos dias atuais mas eu provavelmente eu iria de 2070S e colocaria a 5700XT nessa balança também.
Entendi, sobre temperatura, moro no RJ perto da praia, sera que a 2070 seja melhor refrigerada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo