• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Achei um nvlink "pirata" que fizeram uma vez:

Infelizmente tá descontinuado, parece que só fizeram um lote. Consegui entrar em contato com o cara que fez pra ver se ele libera os esquemáticos e BOM, aí qualquer coisa eu mesmo mando fazer minha ponte gastando menos de 200 reais.
Consegui os gerbers e BOM pra fabricar ela, agr só preciso achar algum canto que venda esse conector que a nvidia usa.
 
Não sei se é o tópico certo, mas já há uns meses eu tinha percebido que meu PC vira e mexe crashava, e nessas ocasiões a placa subia os fans para 100% e a tela desligava. A placa é uma 3080 12GB Gaming Pro OC da PALIT. Como acontecia bem raramente, eu não investiguei muito a fundo. No Tarkov rolava 1x a cada 2 dias por aí, e só quando eu jogava por várias horas seguidas. Além disso, eu usava um leve OC no Core e nas memórias, mas mesmo sem OC acontecia. A temperatura parecia sob controle.

Jogando Helldivers 2 esses dias aconteceu umas 3x seguidas, aí me preocupou. Pesquisando a respeito achei que pode ser ou a placa de vídeo em si ou a fonte. Usei o software da PALIT para limitar o power target em 97% e fiz uma curva de fan mais agressiva e "resolveu". Dito isso, a placa ainda está na garantia até Novembro/24. Será que vale a pena enviar para o RMA? É diretamente com a loja (BringIT, acho que é de Curitiba).

Alguma dica de algum teste que eu consiga utilizar e que seja bem repetível para que eu consiga descrever bem o problema? Nas ultimas semanas no Helldivers tbm acontecia muito raramente, e é um jogo que varia mto o load entre placa/processador.

Alguém passou por algo similar e conseguiu fazer RMA? Achei uns gringos reclamando das Gigabytes na época do lançamento da 3080, a maioria reclamou que não resolveu o RMA.
 
Última edição:
Não sei se é o tópico certo, mas já há uns meses eu tinha percebido que meu PC vira e mexe crashava, e nessas ocasiões a placa subia os fans para 100% e a tela desligava. A placa é uma 3080 12GB Gaming Pro OC da PALIT. Como acontecia bem raramente, eu não investiguei muito a fundo. No Tarkov rolava 1x a cada 2 dias por aí, e só quando eu jogava por várias horas seguidas. Além disso, eu usava um leve OC no Core e nas memórias, mas mesmo sem OC acontecia. A temperatura parecia sob controle.

Jogando Helldivers 2 esses dias aconteceu umas 3x seguidas, aí me preocupou. Pesquisando a respeito achei que pode ser ou a placa de vídeo em si ou a fonte. Usei o software da PALIT para limitar o power target em 97% e fiz uma curva de fan mais agressiva e "resolveu". Dito isso, a placa ainda está na garantia até Novembro/24. Será que vale a pena enviar para o RMA? É diretamente com a loja (BringIT, acho que é de Curitiba).

Alguma dica de algum teste que eu consiga utilizar e que seja bem repetível para que eu consiga descrever bem o problema? Nas ultimas semanas no Helldivers tbm acontecia muito raramente, e é um jogo que varia mto o load entre placa/processador.

Alguém passou por algo similar e conseguiu fazer RMA? Achei uns gringos reclamando das Gigabytes na época do lançamento da 3080, a maioria reclamou que não resolveu o RMA.

Chegou a monitorar as temperaturas do GPU, Hot spot e memorias? 3080 é uma placa quente, esse modelo da Palit pelo que me lembro não é tão eficiente em temperatura e é um chip bem quente por natureza.

Com uma mudança tão pequena me parece algo relacionado a temperaturas.
 
Chegou a monitorar as temperaturas do GPU, Hot spot e memorias? 3080 é uma placa quente, esse modelo da Palit pelo que me lembro não é tão eficiente em temperatura e é um chip bem quente por natureza.

Com uma mudança tão pequena me parece algo relacionado a temperaturas.
Estava monitorando só a temperatura do núcleo mesmo, estava na faixa dos 78-79ºC no Helldivers no dia que estava crashando bastante.

Testei rodar o Unigine Heaven, o Hotspot ficou na faixa dos 98ºC com a curva de fan padrão (resetei) e com o power target em 100% (resetei tbm). O nucleo na faixa dos 73ºC, pq hj está mais frio. Na conta de padeiro o cálculo fecha, sobe 6ºC em um e no outro e eu tô no limite de 105ºC do Hotspot.

Mas aí o que me encabula é o seguinte: enquanto o teste tava rodando, tudo certo. Cliquei sem querer no benchmark do Unigine e ele começou a rodar o benchmark, aí eu cliquei pra fechar o Unigine e novamente, fans em 100% e tela preta. Qual a lógica? Quando a placa deveria abaixar a potência ela crasha...
 
Estava monitorando só a temperatura do núcleo mesmo, estava na faixa dos 78-79ºC no Helldivers no dia que estava crashando bastante.

Testei rodar o Unigine Heaven, o Hotspot ficou na faixa dos 98ºC com a curva de fan padrão (resetei) e com o power target em 100% (resetei tbm). O nucleo na faixa dos 73ºC, pq hj está mais frio. Na conta de padeiro o cálculo fecha, sobe 6ºC em um e no outro e eu tô no limite de 105ºC do Hotspot.

Mas aí o que me encabula é o seguinte: enquanto o teste tava rodando, tudo certo. Cliquei sem querer no benchmark do Unigine e ele começou a rodar o benchmark, aí eu cliquei pra fechar o Unigine e novamente, fans em 100% e tela preta. Qual a lógica? Quando a placa deveria abaixar a potência ela crasha...

Manda pro RMA, tela preta e fans 100% não é bom sinal.

Faz um vídeo disso.
 
Não sei se é o tópico certo, mas já há uns meses eu tinha percebido que meu PC vira e mexe crashava, e nessas ocasiões a placa subia os fans para 100% e a tela desligava. A placa é uma 3080 12GB Gaming Pro OC da PALIT. Como acontecia bem raramente, eu não investiguei muito a fundo. No Tarkov rolava 1x a cada 2 dias por aí, e só quando eu jogava por várias horas seguidas. Além disso, eu usava um leve OC no Core e nas memórias, mas mesmo sem OC acontecia. A temperatura parecia sob controle.

Jogando Helldivers 2 esses dias aconteceu umas 3x seguidas, aí me preocupou. Pesquisando a respeito achei que pode ser ou a placa de vídeo em si ou a fonte. Usei o software da PALIT para limitar o power target em 97% e fiz uma curva de fan mais agressiva e "resolveu". Dito isso, a placa ainda está na garantia até Novembro/24. Será que vale a pena enviar para o RMA? É diretamente com a loja (BringIT, acho que é de Curitiba).

Alguma dica de algum teste que eu consiga utilizar e que seja bem repetível para que eu consiga descrever bem o problema? Nas ultimas semanas no Helldivers tbm acontecia muito raramente, e é um jogo que varia mto o load entre placa/processador.

Alguém passou por algo similar e conseguiu fazer RMA? Achei uns gringos reclamando das Gigabytes na época do lançamento da 3080, a maioria reclamou que não resolveu o RMA.

Pasta térmica seca, a minha tava assim, e é uma asus strix, mandei pro rma, trocaram a pasta e resolveu.
 
Não sei se é o tópico certo, mas já há uns meses eu tinha percebido que meu PC vira e mexe crashava, e nessas ocasiões a placa subia os fans para 100% e a tela desligava. A placa é uma 3080 12GB Gaming Pro OC da PALIT. Como acontecia bem raramente, eu não investiguei muito a fundo. No Tarkov rolava 1x a cada 2 dias por aí, e só quando eu jogava por várias horas seguidas. Além disso, eu usava um leve OC no Core e nas memórias, mas mesmo sem OC acontecia. A temperatura parecia sob controle.

Jogando Helldivers 2 esses dias aconteceu umas 3x seguidas, aí me preocupou. Pesquisando a respeito achei que pode ser ou a placa de vídeo em si ou a fonte. Usei o software da PALIT para limitar o power target em 97% e fiz uma curva de fan mais agressiva e "resolveu". Dito isso, a placa ainda está na garantia até Novembro/24. Será que vale a pena enviar para o RMA? É diretamente com a loja (BringIT, acho que é de Curitiba).

Alguma dica de algum teste que eu consiga utilizar e que seja bem repetível para que eu consiga descrever bem o problema? Nas ultimas semanas no Helldivers tbm acontecia muito raramente, e é um jogo que varia mto o load entre placa/processador.

Alguém passou por algo similar e conseguiu fazer RMA? Achei uns gringos reclamando das Gigabytes na época do lançamento da 3080, a maioria reclamou que não resolveu o RMA.

As fans ligam igual um secador de cabelo ? Modo de segurança pq super aqueceu.

É só limpar colocar pasta nova e pads novos, manutenção que vc faz com R$100,00 de peças comprando os pads no aliexpress e a pasta nacional, talvez só seja preciso trocar a pasta, mas como vai estar abrindo é melhor fazer serviço completo pois dura mais 2 anos sem stress.

Porém pode tentar RMA, Gigabyte cobre estas limpezas, pois eles não autorizam abrir então fiz contato com o suporte a anos atras para saber como proceder em caso de super aquecimento e foi indicado enviar para RMA.

Pega um app que mostra hotspot o seu caso deve ser hotspot, 3080 quando a pasta térmica seca o hotspot base 110 graus, a GPU pode estar aparecendo a 80 graus no MSI After, mas o hotspot costuma estar passando de 100 graus, até 105 graus funciona bem, passou disto começa os problemas.

Acho que não tem como resolver 100% do hotspot deixando na mesma temperatura da GPU, pois sempre vai existir um pontinho que não pega direito no dissipador pois nada fica perfeito e o hotspot é o ponto mais quente da GPU ou da VGA, cada fonte fala uma coisa, então sempre vai existir um ponto fervendo, aqui no meu caso depois da troca de todos os pad e pasta térmica o hotspot ficou em 95/100 graus em 100% rodando AW2 e a GPU em 70 e poucos graus e as GDDRX6 não passando de 85 graus.
 
Poisé pessoal, valeu a ajuda todos. Pelo que eu fiz aqui de teste no Unigine parece que é o Hotspot mesmo. Se desliga a GPU em 105ºC, eu tô chegando absurdamente perto nesse teste de hj, bateu 103.2 ºC. Sabendo que é isso fico mais tranquilo, valeu!
 
Pessoal sabem onde posso vender minha 3080 MSI 12 gigas?
 
Tentaria na OLX, facebook nos grupos fechados tem também no fórum hardmob, não esquecendo do discord.
acabei de anunciar na olx um ps4 - 22 tentativas de pegar meu whats ate agora!!! eh fod....
 

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 552.22​


desktop

laptop

Destaques​


5xCFSGc.jpeg


3vew0nl.jpeg


Jogo pronto para Manor Lords

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS, incluindo Manor Lords, que oferece suporte para Super Resolução DLSS. Suporte adicional para novos títulos inclui o lançamento de No Rest for the Wicked

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

  • PUBG: Problemas de estabilidade do jogo durante jogabilidade estendida em plataformas Intel de 12ª geração [4030936]
Erros gerais corrigidos

  • Série GeForce GTX 10/RTX 20: o PC pode travar aleatoriamente quando o agendamento de GPU acelerado por hardware do Windows e o NVIDIA SLI estão ativados [4009884]
  • HTC Vive Pro 2: falha do sistema com verificação de bug após ativar VR HMD com multidisplays [4119187]

Problemas conhecidos​

  • Horizon Forbidden West Complete Edition: Reduza a utilização da GPU quando o Reflex estiver definido como “On + Boost” [4412035]
  • Tekken 8 pode travar aleatoriamente durante o jogo em placas gráficas GeForce GTX série 10. [4503216]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.120
  • CUDA-12.4
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.965.0
 
Pow esqueci de falar que o pessoal da galaxbr informou que nao tem e nao sabe onde vende...
no ali nao achei
Se não me engano, o conector do Wraith Prism é igual.

Da uma olhada, se não for, acho que só montando um hein



Pramontar, pega um desse

E um desse de 4 pinos


Pesquisa a pinagem e já era.
 
Pow esqueci de falar que o pessoal da galaxbr informou que nao tem e nao sabe onde vende...
no ali nao achei
que absurdo... vou abrir um rma de uma 3070ti que eu tenho e falar que o cabo não funciona... vão ter que me mandar uma gpu nova?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não me engano, o conector do Wraith Prism é igual.

Da uma olhada, se não for, acho que só montando um hein



Pramontar, pega um desse

E um desse de 4 pinos


Pesquisa a pinagem e já era.
acho que nenhum desses funcionam... contei 5 pinos saindo da gpu
 
que absurdo... vou abrir um rma de uma 3070ti que eu tenho e falar que o cabo não funciona... vão ter que me mandar uma gpu nova?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho que nenhum desses funcionam... contei 5 pinos saindo da gpu

A dele não é da china?
 
que absurdo... vou abrir um rma de uma 3070ti que eu tenho e falar que o cabo não funciona... vão ter que me mandar uma gpu nova?
Não ter pra vender é diferente de não ter, as vezes tem pra reposição apenas, vai saber

acho que nenhum desses funcionam... contei 5 pinos saindo da gpu
Tem o cabo de 5 pinos no link que mandei tb
 
Pessoal, tenho uma 3080 12GB da Galax comprada em outubro de 2022. Ainda tem 1 ano e meio de garantia... qual o valor que poderia pedir nela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo