• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
inclusive, peguei uma corsair rm850x na loja que explode pra me preparar pras novas gpus famintas por energia como dizem os rumores. só espero que seja o suficiente pras 4070 que vierem (deve ser, mas fico com um future proofing)
Excelente escolha, a fonte! Para uma futura 4070 e 4080, chutaria que vai atender com uma boa folga ainda!
 
rapaz, se vc tiver afim de esperar até fim do ano como eu, espera a série 4000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é baratinho cara, compra e fica de mente tranquila pra revender uma placa retinha quando trocarkk
valeu a dica porem , tenho receio de esperar e as coisas mudarem , meu budget atual pra essa gpu é 6k , alias pelos rumores a serie 4000 deve ser lançada adiantado esse ano , previsão é meio de julho , se eu tivesse bola de cristal pra saber o preço de lançamento e se vai ter disponivel pra todo mundo até esperaria , mas são muitas variaveis daqui até la , no momento to aguardando aparecer uma 3080 , msi , galax , gigabyte ou asus por 6k , se aparecer acho que não vou esperar não , pena que não da pra ter certeza do que vai acontecer.
 
Excelente escolha, a fonte! Para uma futura 4070 e 4080, chutaria que vai atender com uma boa folga ainda!
assim espero. se a nvidia fizer gpus que precisem de uma nova fonte pra lidar com os picos de energia, eu fico na minha pq vai causar maior onda no mercado, mais escassez de produtos e preços altos. provavelmente na série 5000 que talvez seja obrigatório o novo modelo de fonte. assim espero kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

valeu a dica porem , tenho receio de esperar e as coisas mudarem , meu budget atual pra essa gpu é 6k , alias pelos rumores a serie 4000 deve ser lançada adiantado esse ano , previsão é meio de julho , se eu tivesse bola de cristal pra saber o preço de lançamento e se vai ter disponivel pra todo mundo até esperaria , mas são muitas variaveis daqui até la , no momento to aguardando aparecer uma 3080 , msi , galax , gigabyte ou asus por 6k , se aparecer acho que não vou esperar não , pena que não da pra ter certeza do que vai acontecer.
oh, primeiro que saindo em julho, demora seus 2 meses pra chegar as marcas conhecidas aqui no br. e por 6k com ctz da pra pegar uma equivalente 4070 da amd ou a propria 4070 (n é possível que lancem por mais de 6k, aí quebra de vez o mercado)
 
aqui estamos , pagina 1000 , esperando as novas placas , mas acho que vou pular essa proxima tanto cpu quanto gpu , vira uma facada
 
aqui estamos , pagina 1000 , esperando as novas placas , mas acho que vou pular essa proxima tanto cpu quanto gpu , vira uma facada

Espera a próxima e pega a geração anterior se o lance for economizar...

O que agente precisava era a AMD dar o pula pirata na Nvidia igual deu na Intel.

O vídeo do Linus mostrou de 2015 pra cá, as CPUs mais que dobraram de performance e os preços melhoraram.

Quem sabe a Intel ajude também...
 
aqui estamos , pagina 1000 , esperando as novas placas , mas acho que vou pular essa proxima tanto cpu quanto gpu , vira uma facada
vamos ver, espero que não. quer dizer, ao menos as gpus tão caindo de preço de pouco em pouco nos ultimos tempos
 
aqui estamos , pagina 1000 , esperando as novas placas , mas acho que vou pular essa proxima tanto cpu quanto gpu , vira uma facada

Na página dois mil nós voltamos então. kkkkkkkk

Placa de vídeo provavelemente vai durar 2 gerações se ela não explodir. E Ryzen só quando DDR5 estiver mais barato e mais afinado...

Talvez pegue só o 5800X3D na black friday se tiver no precinho e chega de gastar dinheiro por um tempo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma coisa galera...

Andei notando umas remarcações nas fontes da Corsair, pra quem tá comprando placa de vídeo e trocando as fontes melhor ter cuidado.

Percebi no modelo RM850X, na loja que explode tem o modelo CP-9020200-NA e na loja do pombo tem a CP-9020180-WW

Estranho que não vem um V2 atrás, ou algo pra você saber disso.

Entrando no Site da Cybernetics tem vários modelos remarcados. Muda alguns componentes internos das fontes e principalmente a qualidade dos cabos PCI-E, alguns até com capacitores no próprio cabo, provavelmente pra aguentar as placas mais parrudas.

Corsair Cybernetics

Podem ver que tem versão 2018 e 2021 em alguns modelos, outros as mais antigas não tem ano e na nova tem o 2021... Abrindo o link Short da de ver as diferenças...

Achei meio má fé, mas quem sou eu... hehehehe
 
Última edição:
Ahh to bem tranquilo c o pc , pois recentemente comprei a fonte da xpg de 850w e tenho um 3900x c uma rtx 3070 , jogo em 4k , mas consigo segurar bem as expectativas das placas , e sejamos francos , as vezes vemos esses gastos na maquinas e nao vemos isso traduzidos em jogos, as vezes fico pensando se vale ficar mantendo, fica aqui pra pensamento , mas uma coisa que quero desesperadamente agora é o novo fone da arctis o nova pro wireless , resolveria meu problema c fone , apesar de ter o da microsoft , ele aperta minha cabeça , mas quando testei o a50 ficou um buraco de diferença de um para o outro principalmente no conforto , agora quero ele por ter bluetooth e poder conectar nos 2 consoles e ainda ter bateria extra , foi mal acabei falando demais.
 
Na página dois mil nós voltamos então. kkkkkkkk

Placa de vídeo provavelemente vai durar 2 gerações se ela não explodir. E Ryzen só quando DDR5 estiver mais barato e mais afinado...

Talvez pegue só o 5800X3D na black friday se tiver no precinho e chega de gastar dinheiro por um tempo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma coisa galera...

Andei notando umas remarcações nas fontes da Corsair, pra quem tá comprando placa de vídeo e trocando as fontes melhor ter cuidado.

Percebi no modelo RM850X, na loja que explode tem o modelo CP-9020200-NA e na loja do pombo tem a CP-9020180-WW

Estranho que não vem um V2 atrás, ou algo pra você saber disso.

Entrando no Site da Cybernetics tem vários modelos remarcados. Muda alguns componentes internos das fontes e principalmente a qualidade dos cabos PCI-E, alguns até com capacitores no próprio cabo, provavelmente pra aguentar as placas mais parrudas.

Corsair Cybernetics

Podem ver que tem versão 2018 e 2021 em alguns modelos, outros as mais antigas não tem ano e na nova tem o 2021... Abrindo o link Short da de ver as diferenças...

Achei meio má fé, mas quem sou eu... hehehehe
Corsair não é mais a mesma como a de 10 anos atrás que vinham com componentes parrudos para segurar aquelas placas que pareciam usinas
Aqui na minha 650 ja passou hd 7970, r9 290/290x, gtx 460 (comprei junto com a fonte) e agora a 3070, parece que não ta arregando pois a tensão que vejo pelo HW ta correta

Hoje ela anda remarcando as fontes, além da quantidade de problemas que ja vi da fonte queimar do nada (modelos CX).

Sinceramente para fonte, hoje não manjo uma marca que tu pode confiar de olhos fechados e ter certeza que não vai ter problema

Essas XPG CORE parecem ser legais, estão bem hypadas
 
Além das XPG Core, tem tbm as Leadex Superflower, que são excelentes.
 
Mais uma coisa galera...

Andei notando umas remarcações nas fontes da Corsair, pra quem tá comprando placa de vídeo e trocando as fontes melhor ter cuidado.

Percebi no modelo RM850X, na loja que explode tem o modelo CP-9020200-NA e na loja do pombo tem a CP-9020180-WW

Estranho que não vem um V2 atrás, ou algo pra você saber disso.

Entrando no Site da Cybernetics tem vários modelos remarcados. Muda alguns componentes internos das fontes e principalmente a qualidade dos cabos PCI-E, alguns até com capacitores no próprio cabo, provavelmente pra aguentar as placas mais parrudas.

Corsair Cybernetics

Podem ver que tem versão 2018 e 2021 em alguns modelos, outros as mais antigas não tem ano e na nova tem o 2021... Abrindo o link Short da de ver as diferenças...

Achei meio má fé, mas quem sou eu... hehehehe

Na verdade já tem bastante tempo que a Corsair faz isso....

Vou usar como exemplo as Corsair CX (linha mais de entrada/intermediária). Os modelos mais antigos (que tinha o nome do modelo escrito em verde) já tinham 2 fabricantes diferentes: a Seasonic e a CWT, sendo que a Seasonic fabricava os modelos mais potentes e a CWT os modelos menos potentes.

Em 2016 a Corsair reformulou essa linha (passando a usar um rótulo com inscrições em cinza) e as fontes dessa linha passaram a ser fabricadas pela Great Wall e pela CWT. Porém o curioso foi que, diferentemente da linha antiga, dessa vez Great Wall e CWT fabricavam as fontes de mesma potência. Para o consumidor isso não era claro, pois externamente elas eram idênticas. Porém internamente existiam algumas pequenas diferenças de projeto (que inclusive influenciavam na qualidade) e só era possível identificar pelo código do produto (mesmo assim tinha que pesquisar bastante pra saber qual era qual).

Inclusive houve uma incidência muito grande de relatos de explosões em lotes dessa linha CX fabricados pela Great Wall, onde houve um defeito de fabricação. Já os lotes feitos pela CWT eram mais confiáveis e não apresentavam o mesmo problema.

Infelizmente tudo isso fica pouco claro para o consumidor final.

-----

Já que o off-topic está falando de fontes, acabei pegando na semana passada uma promoção da XPG CyberCore de 1300W Platinum.....

Sei que é um absurdo e geralmente só RIG de mineração que costuma se aproveitar desse tipo de fonte, mas pelo que estão falando do consumo das novas gerações de placas, já nem sei se as fontes de 850W darão conta das placas high-end (pras mid-high 850W ainda deve atender muito bem)....
 
Última edição:
Na página dois mil nós voltamos então. kkkkkkkk

Placa de vídeo provavelemente vai durar 2 gerações se ela não explodir. E Ryzen só quando DDR5 estiver mais barato e mais afinado...

Talvez pegue só o 5800X3D na black friday se tiver no precinho e chega de gastar dinheiro por um tempo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma coisa galera...

Andei notando umas remarcações nas fontes da Corsair, pra quem tá comprando placa de vídeo e trocando as fontes melhor ter cuidado.

Percebi no modelo RM850X, na loja que explode tem o modelo CP-9020200-NA e na loja do pombo tem a CP-9020180-WW

Estranho que não vem um V2 atrás, ou algo pra você saber disso.

Entrando no Site da Cybernetics tem vários modelos remarcados. Muda alguns componentes internos das fontes e principalmente a qualidade dos cabos PCI-E, alguns até com capacitores no próprio cabo, provavelmente pra aguentar as placas mais parrudas.

Corsair Cybernetics

Podem ver que tem versão 2018 e 2021 em alguns modelos, outros as mais antigas não tem ano e na nova tem o 2021... Abrindo o link Short da de ver as diferenças...

Achei meio má fé, mas quem sou eu... hehehehe
cuidado pq? pela lista do linus as 2015, 18 e 2021 são muito boas, não?
 
Achei meio má fé, mas quem sou eu... hehehehe
Não sei se diria má fé mas sacanagem mesmo não indicar qual ano/revisão é pra facilitar, a RM750x da Kabum é CP-9020179 então parece ser o modelo 2018, já que no Toms Hardware e na Cybenetics o modelo 2021 também tem fan de 140mm, se seguir a mesma lógica o modelo RM650x 2018 deve ser CP-9020178, e os modelos 2021 650/750w seriam CP-9020198 e CP-9020199, e todos com fans de 140mm pra identificação mais fácil (caso ache a venda mas sem o código do produto)

Dei uma olhada aqui e pra facilitar (corrijam se estiver errado)
RM650x 2018: CP-9020178
RM750x 2018: CP-9020179
RM850x 2018: CP-9020180

RM650x 2021: CP-9020198
RM750x 2021: CP-9020199
RM850x 2021: CP-9020200

A RM650x 2021 consta como fan 140mm no Cybenetics, mas em outros lugares ainda diz ser 135mm aí fiquei na dúvida, a 750w/850w 2021 ambas parecem ser 140mm, e as 2018 todas de 135mm, imagino que seja apenas falta de update no site da Corsair e outros lugares, e os modelos novos devem ser todos de fato 140mm (mas talvez não, alguém confirme aí :limo:)
 
Última edição:
Sim são, PCB torta com uma memória rodando a quase 100 graus é uma das piores combinações possíveis, é um custo baixíssimo pra evitar um possível dano na placa, além de que fica horrível a placa parecendo uma ladeira dentro do PC.
E existe algum modelo "mais ideal" para a 3080?
 
galaxia?
Não sei se diria má fé mas sacanagem mesmo não indicar qual ano/revisão é pra facilitar, a RM750x da Kabum é CP-9020179 então parece ser o modelo 2018, já que no Toms Hardware e na Cybenetics o modelo 2021 também tem fan de 140mm, se seguir a mesma lógica o modelo RM650x 2018 deve ser CP-9020178, e os modelos 2021 650/750w seriam CP-9020198 e CP-9020199, e todos com fans de 140mm pra identificação mais fácil (caso ache a venda mas sem o código do produto)

Dei uma olhada aqui e pra facilitar (corrijam se estiver errado)
RM650x 2018: CP-9020178
RM750x 2018: CP-9020179
RM850x 2018: CP-9020180

RM650x 2021: CP-9020198
RM750x 2021: CP-9020199
RM850x 2021: CP-9020200

A RM650x 2021 consta como fan 140mm no Cybenetics, mas em outros lugares ainda diz ser 135mm aí fiquei na dúvida, a 750w/850w 2021 ambas parecem ser 140mm, e as 2018 todas de 135mm, imagino que seja apenas falta de update no site da Corsair e outros lugares, e os modelos novos devem ser todos de fato 140mm (mas talvez não, alguém confirme aí :limo:)
assim espero, a minha é a de 2021 pelo código. e se for a de 2018, ainda ta muito boa no tier de fontes
 
E existe algum modelo "mais ideal" para a 3080?
Não, toda placa grande vai entortar, as únicas que ficam mais retinhas são as 3090Ti pq tem uma estrutura melhor graças ao peso absurdo do cooler, mas mesmo assim não vou tirar o suporte, deixar 2.2KG "pendurado" no slot pci-e é demais.
 
Estava vendo o pessoal comentando sobre fontes pra nova geração da Nvidia e me assustei tenho uma fonte Corsair CX 600 de 600 W, será que terei de trocar a fonte para comprar uma placa RTX 4000 ?
 
Estava vendo o pessoal comentando sobre fontes pra nova geração da Nvidia e me assustei tenho uma fonte Corsair CX 600 de 600 W, será que terei de trocar a fonte para comprar uma placa RTX 4000 ?
Muitos rumores ainda, eu prefiro esperar o lançamento oficial pra dizer, mas 600w só vai ser problema se você pretender pegar de uma 4080 pra cima provavelmente, acho que tá sendo muito exagerado pra cima os valores até o momento mas vai saber, de qualquer forma, 4090/4090ti o foco não é nem de longe eficiência e não ficaria surpreso se o consumo fosse altíssimo mesmo, e se vier tudo com consumo absurdo, não duvido que tenha ganhos ainda melhores nessas placas fazendo undervolt
 
Não lembro mais como fazer pra alterar a assinatura faz tempo que a minha máquina não é mais esse FX 8320e estou com um Ryzen 5 5600x mas não lembro como alterar faz muito tempo que não acessava o fórum se alguém por gentileza puder me explicar gostaria de atualizar a configuração do meu computador
 
Não lembro mais como fazer pra alterar a assinatura faz tempo que a minha máquina não é mais esse FX 8320e estou com um Ryzen 5 5600x mas não lembro como alterar faz muito tempo que não acessava o fórum se alguém por gentileza puder me explicar gostaria de atualizar a configuração do meu computador
Bem vindo ao clube das assinaturas desatualizadas, meu caso eu não mudo por preguiça mesmo kkkk
 
Não, toda placa grande vai entortar, as únicas que ficam mais retinhas são as 3090Ti pq tem uma estrutura melhor graças ao peso absurdo do cooler, mas mesmo assim não vou tirar o suporte, deixar 2.2KG "pendurado" no slot pci-e é demais.
Hoje eu pedi no AliExpress o anti sag da Lian Li: https://pt.aliexpress.com/item/1005001932976221.html

Apesar da 3070 aqui ser mais levinha, toda ajuda é bem vinda e já fica aqui guardado pra futuras VGAs.

Gostei desse modelo pela discrição, e tbem pq esses modelos de haste ficam meio complicados aqui no O11D, por conta dos fans na parte de baixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo