• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Depende, tu minerou com ela? quanto tempo de uso?....mas não tá ruim o preço....mas por ter saido ai 3070 gaming z trio por 3500, 3400, acredito que por 3k estaria razoável

Percebi uma queda nos preços das gpus novamente....agora resta saber se é pq o lançamento está proximo ou pq tem muita placa em estoque.

Só 5 meses de uso sem mineração, como é modelo top das rtx acho que é por aí mesmo, acho que uns 3200 tá de bom tamanho né?
 
Galera vocês acham que é um valor justo/sair rápido, uma 3070 evga ftw3 ultra por 3500?
Eu anunciaria por 3200 (por conta do "choro" de comprador) e até 2800 consideraria a venda. Provavelmente o que mais vai aparecer é proposta por 2,5K.
 
A coisa tá tão zoada que, aparece RTX 3070 por 2.999 e geral fica com medo (com razão) devido ao preço "baixo", sendo que na realidade este deveria ser o preço praticado pela maioria das lojas em modelos normais.


Acima uma promo antiga de RTX 2070. Enquanto isso atualmente num mercado quase parado geral precisa garimpar por 3070 em fim de gen via bot ou notificação de sites ou lives com "promoções" das lojas pra pegar com preço de 3.8k no PIX.

O dolar nesse período aí estava pelo visto a R$ 4,00, sim, dá por volta de 1k de diferença no fim das contas, então o preço "justo" hoje em dia deveria estar algo proximo de 3k e não ainda com uma media de 3.8k. TÁ CARO AINDA.
 
A coisa tá tão zoada que, aparece RTX 3070 por 2.999 e geral fica com medo (com razão) devido ao preço "baixo", sendo que na realidade este deveria ser o preço praticado pela maioria das lojas em modelos normais.


Acima uma promo antiga de RTX 2070. Enquanto isso atualmente num mercado quase parado geral precisa garimpar por 3070 em fim de gen via bot ou notificação de sites ou lives com "promoções" das lojas pra pegar com preço de 3.8k no PIX.

O dolar nesse período aí estava pelo visto a R$ 4,00, sim, dá por volta de 1k de diferença no fim das contas, então o preço "justo" hoje em dia deveria estar algo proximo de 3k e não ainda com uma media de 3.8k. TÁ CARO AINDA.
O problema ali do anúncio não é o preço "baixo", e sim o site pra lá de esquisito. O dólar atual ainda tá na casa dos 5 reais, e ainda tem os impostos a rodo, então esses problemas e da escassez que quase normalizou, mas ainda tem uns problemas, não deixa chegar no preço ideal.

Mas acho que é questão de tempo, se não der merda com Taiwan, normalizar. Se não ferrar mais o dólar e coisas do gênero. O povo tá animando com 3070 comum por 3.5K porque até uns 4 meses estava 7 ~ 8 mil, e ficou assim por mais de um ano.

Espero que a série RTX 4XX venha mais decente na precificação, mas no momento é uma grande incógnita.
 
O problema ali do anúncio não é o preço "baixo", e sim o site pra lá de esquisito. O dólar atual ainda tá na casa dos 5 reais, e ainda tem os impostos a rodo, então esses problemas e da escassez que quase normalizou, mas ainda tem uns problemas, não deixa chegar no preço ideal.

Mas acho que é questão de tempo, se não der merda com Taiwan, normalizar. Se não ferrar mais o dólar e coisas do gênero. O povo tá animando com 3070 comum por 3.5K porque até uns 4 meses estava 7 ~ 8 mil, e ficou assim por mais de um ano.

Espero que a série RTX 4XX venha mais decente na precificação, mas no momento é uma grande incógnita.

Pior que geral nem lembra mais como eram os preços de antigamente, as lojam ainda estão se aproveitando da falta de memória e metendo a faca. A não ser que.....os estoques atuais tenham sido adquiridos com preços inflados e por isso não conseguem diminuir o valor. Se isso for verdade, a série 4070 virá muito "barata" mesmo no lançamento.
 
Pior que geral nem lembra mais como eram os preços de antigamente, as lojam ainda estão se aproveitando da falta de memória e metendo a faca. A não ser que.....os estoques atuais tenham sido adquiridos com preços inflados e por isso não conseguem diminuir o valor. Se isso for verdade, a série 4070 virá muito "barata" mesmo no lançamento.
Acho que não é questão de esquecer. Vamos fingir que somos gringos:


Esse é o preço oficial, em uma loja grande (pode achar melhor do que isso, mas só um exemplo). Esse valor, só transformando em real, dá pouco mais de R$ 2.500,00. Aí tem o custo da importação para o BR... tem os impostos abusivos (falando de métodos sem muamba ou revenda de usados), tem as dificuldades de transporte em alguns lugares ainda, principalmente quando vem da China, e ainda tem o lucro do lojista.

Naturalmente, o cara joga mais uns 1000 reais em cima quando é gente boa. Saiu a nota da minha RTX 3070 TI hoje. O preço oficial em dólar é 600 USD, só de imposto ali tinha coisa de 400 reais (e nem li tudo), fora todo o resto. No caso da TI, os 4 paus são até compreensíveis, mas concordo com você que é inconsistente transformar os 100 dólares de economia da 3070 normal em algo como 3.800,00 reais, como estão fazendo aí.

Aí é um mistura de oportunismo com lote antigo provavelmente. É foda. Quando aumenta 100 dólares, sobem em 1000 reais, mas quando tem desconto, descontam 200 se ngm falar nada, ainda mais neste caso, cheio de obstáculos internacionais.

PS: Lembrando que até nos EUA tá foda achar por preços que não sejam de scalpers, então não é só no BR o problema de oportunismo e má fé.
 
Última edição:
Acho que não é questão de esquecer. Vamos fingir que somos gringos:


Esse é o preço oficial, em uma loja grande (pode achar melhor do que isso, mas só um exemplo). Esse valor, só transformando em real, dá pouco mais de R$ 2.500,00. Aí tem o custo da importação para o BR... tem os impostos abusivos (falando de métodos sem muamba ou revenda de usados), tem as dificuldades de transporte em alguns lugares ainda, principalmente quando vem da China, e ainda tem o lucro do lojista.

Naturalmente, o cara joga mais uns 1000 reais em cima quando é gente boa. Saiu a nota da minha RTX 3070 TI hoje. O preço oficial em dólar é 600 USD, só de imposto ali tinha coisa de 400 reais (e nem li tudo), fora todo o resto. No caso da TI, os 4 paus não está tão ruim, mas concordo com você que é inconsistente transformar os 100 dólares de economia da 3070 normal em algo como 3.800,00 reais, como estão fazendo aí.

Aí é um mistura de oportunismo com lote antigo provavelmente. É foda. Quando aumenta 100 dólares, sobem em 1000 reais, mas quando tem desconto, descontam 200 se ngm falar nada, ainda mais neste caso, que tá cheio de obstáculos internacionais.

PS: Lembrando que até nos EUA tá foda achar por preços que não sejam de scalpers, então não é só no BR o problema de oportunismo e má fé.

Muito provavelmente lojistas daqui compram mais barato que o visto na loja gringa aí.

Isso é no mundo todo, pra mim isso é lote já adquirido com preço alto ainda no caso das lojas gringas, já aqui pode adicionar esperteza na variável. Eu acompanhei os preços desde o "começo do fim" pra mineração, ví vários anúncios de 3070@3.4K, logo quando o dolar aumentou um pouco esses preços subiram muito quase que instantaneamente.

---------------------------------------------------------------------
Anuncio da 3070 com preço "justo" incrivelmente ainda está ativo e com estoque.
 
Muito provavelmente lojistas daqui compram mais barato que o visto na loja gringa aí.

Isso é no mundo todo, pra mim isso é lote já adquirido com preço alto ainda no caso das lojas gringas, já aqui pode adicionar esperteza na variável. Eu acompanhei os preços desde o "começo do fim" pra mineração, ví vários anúncios de 3070@3.4K, logo quando o dolar aumentou um pouco esses preços subiram muito quase que instantaneamente.

---------------------------------------------------------------------
Anuncio da 3070 com preço "justo" incrivelmente ainda está ativo e com estoque.
Sim. É o que eu falei. Sobe 100 USD: fim do mundo. Diminui 100 USD: ninguém liga. Lojistas compram mais barato, mas o imposto é mais do que eu falei também, então é uma estimativa. Fora que há pouco tempo o povo saia no soco lá nos EUA pra comprar uma RTX 3070 pelo preço oficial. Baita de um caos, só agora tá normalizando.

Mas se você acha que a tal da loja do "preço baixo" aí pode dar boa, faça o que falei antes: compre no cartão, aí é fácil pegar a grana. Na época da pré-venda do PS5, uma galera lá do tópico tomou balão com uma loja falsa do RJ que imitava a ShopB, e seguia o mesmo padrão do sujeito. Geralmente o jeito que a pessoa age é o mesmo: oferece compra por cartão, mas dá estorno e fala pra comprar por boleto ou PIX, porque aí é mais embaçado.

Se fizerem isso é fria. Se não fizer, o pior que pode acontecer é você pedir o estorno pra sua bandeira, caso tenha tudo registrado por e-mail que não estão respeitando as datas.
 
Última edição:
vendi a 40 dias a minha rtx 3070 zotac aqui por $ 3200 ,não tinha nota nem nada , peguei ela usada na época fui 2 ou 3 dono kk
 
Sim. É o que eu falei. Sobe 100 USD: fim do mundo. Diminui 100 USD: ninguém liga. Lojistas compram mais barato, mas o imposto é mais do que eu falei também, então é uma estimativa. Fora que há pouco tempo o povo saia no soco lá nos EUA pra comprar uma RTX 3070 pelo preço oficial. Baita de um caos, só agora tá normalizando.

Mas se você acha que a tal da loja do "preço baixo" aí pode dar boa, faça o que falei antes: compre no cartão, aí é fácil pegar a grana. Na época da pré-venda do PS5, uma galera lá do tópico tomou balão com uma loja falsa do RJ que imitava a ShopB, e seguia o mesmo padrão do sujeito. Geralmente o jeito que a pessoa age é o mesmo: oferece compra por cartão, mas dá estorno e fala pra comprar por boleto ou PIX, porque aí é mais embaçado.

Se fizerem isso é fria. Se não fizer, o pior que pode acontecer é você pedir o estorno pra sua bandeira, caso tenha tudo registrado por e-mail que não estão respeitando as datas.

Não, eu já to com a minha 3070 encaminha de outro lugar, fui obrigado a comprar porque a antiga morreu, senão eu esperava. Nessa loja não tenho coragem, modus operandi muito diferente pro meu gosto.

Mas é aquilo lá mesmo, antes geral entrava no porrada porque não tinha placa, agora o mercado tá lotado, mas o preço ainda não é o ideal, se geral tivesse memória boa, deixaria mofar, tem gente que se ligou nisso, mas tem muita gente que está só esperando virar o mês pra entrar o salário e meter 3.8k no pix por uma 3070 normalzinha em "promo relampago"
 
Não, eu já to com a minha 3070 encaminha, fui obrigado a comprar porque a antiga morreu, senão eu esperava. Nessa loja não tenho coragem, modus operandi muito diferente pro meu gosto.

Mas é aquilo lá mesmo, antes geral entrava no porrada porque não tinha placa, agora o mercado tá lotado, mas o preço ainda não é o ideal, se geral tivesse memória boa, deixaria mofar, tem gente que se ligou nisso, mas tem muita gente que está só esperando virar o mês pra entrar o salário e meter 3.8k no pix por uma 3070 normalzinha em "promo relampago"
Cretinice maior é o que fizeram com a RTX 3090 Ti. Aquele meme da página passada é perfeito. Tão quase pedindo pelo amor de Deus pra comprar aquilo por milão, sendo que antes achar pelo dobro era luxo.

Lembro que eu comprei minha GTX 1070 em 2016 pelo preço de 500 dólares, e paguei 2500 (ainda era caro), só por ser pronta entrega. Hoje em dia pensar em algo assim é quase uma loteria, como você falou. Tudo bem que tem o lance todo do dólar e da pandemia, mas os scalpers e gente maldosa tem no mundo inteiro.
 
Eu anunciaria por 3200 (por conta do "choro" de comprador) e até 2800 consideraria a venda. Provavelmente o que mais vai aparecer é proposta por 2,5K.

Vou esperar chegar e já anunciar, pelo que vi os usados tá por aí msm.

Consegui uma 3080 Ti evga ftw3 ultra por 5500 aí tô de boa pra esperar a próxima geração num preço bom. Essa placa tá fazendo mais fps que a 3090, isso que está rodando com undervolt e clock fixo, provando que foi a placa mais sem sentido da nvidia, colocando apenas 24gb sem mais performance em jogos.

Porém a 4090 deve mudar bastante isso eu espero. E vai ficar bem acima da 4080.
 
provando que foi a placa mais sem sentido da nvidia, colocando apenas 24gb sem mais performance em jogos.
Ela atende super bem um nicho que precisa dessa vram extra, por um preço bem mais em conta que as antigas titan.
 
Pior que geral nem lembra mais como eram os preços de antigamente, as lojam ainda estão se aproveitando da falta de memória e metendo a faca. A não ser que.....os estoques atuais tenham sido adquiridos com preços inflados e por isso não conseguem diminuir o valor. Se isso for verdade, a série 4070 virá muito "barata" mesmo no lançamento.
cara isso é culpa desse coronga que botou o dólar lá em cima. quando eu montei meu pc eu ficava "caraca, 3k é muuuuita grana, esse é meu teto, to nem vendo vai ter que chegar nesse preço a placa" e aí hj eu me vi pensando "nossa olha essa soundbar foda num precinho camarada, 2,6k", daí eu parei e fiquei tipo "mano, 2,6k é muita grana"
 
cara isso é culpa desse coronga que botou o dólar lá em cima. quando eu montei meu pc eu ficava "caraca, 3k é muuuuita grana, esse é meu teto, to nem vendo vai ter que chegar nesse preço a placa" e aí hj eu me vi pensando "nossa olha essa soundbar foda num precinho camarada, 2,6k", daí eu parei e fiquei tipo "mano, 2,6k é muita grana"
infelizmente não foi o coronavirus não, foi a política de preços principalmente pra beneficiar a exportação do agro

mas enfim, eu peguei a gtx 1080 no lançamento acho que 2016 por 3200 reais, claro a placa era 550 dólares e o dólar estava 3,30

hj uma rtx 3080 quando lançou custava 700 dólares com o dólar na média de 5,20

não dá nem pra comparar, é o dobro do preço final, não é apenas por maldade do lojista que vc vê ela custar o dobro do que a 1080 custava não

só acho é muita ilusão de quem acha que a nova série vai jogar preço pra baixo, os caras com 3090ti e 3090 e 3080ti que são tudo praticamente igual encalhadíssimas, compraram a preço alto e acham mesmo que a nova série com desempenho dela eles vão dar pra vcs com preço menor? kkkkkk no mínimo do mínimo eles vão botar no preço delas hj
 
Última edição:
Pior que geral nem lembra mais como eram os preços de antigamente, as lojam ainda estão se aproveitando da falta de memória e metendo a faca. A não ser que.....os estoques atuais tenham sido adquiridos com preços inflados e por isso não conseguem diminuir o valor. Se isso for verdade, a série 4070 virá muito "barata" mesmo no lançamento.

Outra coisa que atrapalha são as lojas mudando o preço várias vezes por dia, tentando fazer consumidores comprarem no FOMO ("vou comprar agora, vai que amanhã sobe").
Eu lembro que em 2009~2011, o Clube do Hardware mantinha um tópico oficial com os melhores preços de cada peça, com o link pra comprar. Os preços eram tão mais estáveis em comparação, que isso era possível na época. Hoje uma GPU muda de preço algumas vezes por dia na trindade. Processadores no lançamento aparecem por um preço, "esgota" o estoque, e volta horas depois R$300~600 mais caro. :|
 
Última edição:
Essas serie 90 ae so pra quem trampa , pra vende isso é um terror. A 4080 deve se um baita monstro , uma fonte 850w gold segura uma 4080,?
 
Essas serie 90 ae so pra quem trampa , pra vende isso é um terror. A 4080 deve se um baita monstro , uma fonte 850w gold segura uma 4080,?
Se vier confirmando nas informações dos novos vazamentos, deve aguentar tranquilo com 850w, eu bem ansioso comprei uma de 1300w quando saíram os vazamentos de consumo em 600w pra RTX 40 kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Se vier confirmando nas informações dos novos vazamentos, deve aguentar tranquilo com 850w, eu bem ansioso comprei uma de 1300w quando saíram os vazamentos de consumo em 600w pra RTX 40 kkkkkkkkkkkkkkkk

1300w ta bão pra próxima, i9 13900 unlimited power + 4080 custom, fonte vai trabalhar nos ~65%:limo:
 
Outra coisa que atrapalha são as lojas mudando o preço várias vezes por dia, tentando fazer consumidores comprarem no FOMO ("vou comprar agora, vai que amanhã sobe").
Eu lembro que em 2009~2011, o Clube do Hardware mantinha um tópico oficial com os melhores preços de cada peça na época, com o link pra comprar. Os preços eram tão mais estáveis em comparação, que isso era possível na época. Hoje uma GPU muda de preço algumas vezes por dia na trindade. Processadores no lançamento aparecem por um preço, "esgota" o estoque, e volta horas depois R$300~600 mais caro. :|

Dá pra ver eles fazendo isso na cara dura.
O "normal" das 3070 é estar na casa dos 4k, daí metem uma promo de 3.5k. QUINHENTOS reais de diferença. Dando a placa eles não estão, 3.5k eles ainda tem gordura aí, então a mesma placa por 4k não faz sentido, a não ser que estejam manipulando o mercado mesmo pra gerar FOMO nas pessoas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo