• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ah sim, se as pessoas fuçam no painel e botam desempenho máximo aí acho que fica lá em cima mesmo em idle, a única coisa que mexi lá foi ativar o DLDSR e mais nada então power management tá no default normal aqui (tem Normal e Prefer max performance aqui só), no Raji se eu destravar FPS aí o uso de GPU pra vai pra 100% mas bate uns >350 fps se não me engano, como aqui ainda uso 60hz geralmente testo essas coisas quando começo um jogo novo e depois desativo o monitoramento, geralmente só ativo Vsync e boa, alguns jogos parece que o input lag do Vsync é mais alto aí limito pelo riva/painel nvidia ou deixo destravado mesmo, mas varia bastante

Pensando no geral imagino que seja pouca gente que dê uma pesquisadinha/testada nessas coisas mesmo, apesar de ser algo super simples se a pessoa for atrás, aqui descontrolou só com 2 jogos ao mesmo tempo até o momento mas não duvido que possa acontecer em outros cenários também, ainda mais que alguns jogos povo faz bastante multiclient, no meu caso que foi de 230w~ pra 65w~ é uma diferença grande se for por um período longo
sim sem dúvida, eu usava pra limitar os fps no que eu preciso e ter consumo e temperatura baixas, com a minha atual 3060ti só entra em modo consumo quando o uso da gpu é abaixo de 30% pra manter os fps que setei, aí sim ela baixa os clocks e o tdp, é complicado ver um pes 2021 da vida que usa uns 45 a 50% de uso da gpu puxar o tdp máximo só pq não atingiu os 30% pra ter folga sendo que podia ter já se economizado pela metade


Galax 3060 TI, gameplay do Trinne 4 em 4k no ultra, vsync 60hz.
GPU consumindo 85w, com clocks mais baixos e carga em 75%.
então, é o que eu falo, ela só entra em economia quando o jogo é tão leve que em máximo de clock bata 30% de uso de gpu, aí ela baixa o clock e se ajusta, se vc rodar algo que vai puxar 50% de uso da gpu com o clock máximo ela não vai se ajustar, só quando baixa disso entende aí sim ela entra nessa de baixar clock pra economizar em tdp tb

experimentem rodar aqueles jogos mais leves mas nem tanto, tipo um pes, fifa, nba, aqueles que é 50 a 60% de uso da gpu pra rodar bem com uns 120fps
 
Acredito que eles não paguem comissão, porque as publicações sempre foram excluídas. Sobre eles não estarem enviando eu já não sei, mas é estranho porque os preços nem estão bons pra parecer golpe kkk
Sim, sempre pensei que era mais barato por lá por eles não pagarem pela divulgação nesses sites. Mas acontece que tem um galera que comprou na última semana e ta sendo ignorada e nada de enviarem. Sempre achei que fosse uma loja bacana pelos comentários do pessoal que comprou anteriormente. Mas ta estranha essa história...
 
então, é o que eu falo, ela só entra em economia quando o jogo é tão leve que em máximo de clock bata 30% de uso de gpu, aí ela baixa o clock e se ajusta, se vc rodar algo que vai puxar 50% de uso da gpu com o clock máximo ela não vai se ajustar, só quando baixa disso entende aí sim ela entra nessa de baixar clock pra economizar em tdp tb

experimentem rodar aqueles jogos mais leves mas nem tanto, tipo um pes, fifa, nba, aqueles que é 50 a 60% de uso da gpu pra rodar bem com uns 120fps
Se vc ver direitinho o print e oq ele falou, a gpu tá em 75%, que é mais que os 30% que vc menciona sempre.
 
Se vc ver direitinho o print e oq ele falou, a gpu tá em 75%, que é mais que os 30% que vc menciona sempre.
então 75% de uso com o clock da gpu já em 1.1ghz, ou seja ela já entrou em economia pq bateu 30% quando o clock em máximo, é complicado explicar, mas é assim, se ele estivesse rodando a 120fps ela estaria com uns 50% de uso mas em clock máximo ou perto dele e com o tdp máximo, mas como ele roda a 60fps e atingiu os 30% ou abaixo de uso em clock máximo aí sim ela permite se ajustar
 
Galera, não sei se comentaram aqui, mas aquela loja que geral tava comprando as gpu, a GKinfo parece que a galera que comprou na última semana os caras não estão enviando, nem respondem mais para quem comprou. Ela teve as promoções no Pelando excluídas e no Promobit todas encerradas, alguém comprou lá recentemente?
dizem que é pq a gk é pequena daí de vez em quando da esses perrengues. mas golpe não é pq muita gente já comprou lá
 
então 75% de uso com o clock da gpu já em 1.1ghz, ou seja ela já entrou em economia pq bateu 30% quando o clock em máximo, é complicado explicar, mas é assim, se ele estivesse rodando a 120fps ela estaria com uns 50% de uso mas em clock máximo ou perto dele e com o tdp máximo, mas como ele roda a 60fps e atingiu os 30% de uso em clock máximo aí sim ela permite se ajustar
Oq vc tá falando não faz sentido.

De toda forma, fiz uns teste com dota 2 aqui (que é mais pesado que CS:GO) no ultra@1440p, seguem os resultados:

Em idle pra referência.
VpBHcup.png


No menu do jogo, os clocks subiram um pouco e o consumo também, mas continua baixo.
7qcY4f8.png


Com um jogo rolando travado em 90fps, os clocks ficam um pouco altos e nunca saem desses 1950mhz, mas longe da GPU ficar em 100%, e com o tdp ainda baixo.
dnAPnsJ.png
 
sim sem dúvida, eu usava pra limitar os fps no que eu preciso e ter consumo e temperatura baixas, com a minha atual 3060ti só entra em modo consumo quando o uso da gpu é abaixo de 30% pra manter os fps que setei, aí sim ela baixa os clocks e o tdp, é complicado ver um pes 2021 da vida que usa uns 45 a 50% de uso da gpu puxar o tdp máximo só pq não atingiu os 30% pra ter folga sendo que podia ter já se economizado pela metade


então, é o que eu falo, ela só entra em economia quando o jogo é tão leve que em máximo de clock bata 30% de uso de gpu, aí ela baixa o clock e se ajusta, se vc rodar algo que vai puxar 50% de uso da gpu com o clock máximo ela não vai se ajustar, só quando baixa disso entende aí sim ela entra nessa de baixar clock pra economizar em tdp tb

experimentem rodar aqueles jogos mais leves mas nem tanto, tipo um pes, fifa, nba, aqueles que é 50 a 60% de uso da gpu pra rodar bem com uns 120fps
Fiz alguns testes rápidos em diferentes jogos, e percebi que a placa adequa o TDP e o clock, conforme o peso do jogo.

Forza Horizon 5, 4k no high. Observe que o clock da placa não está no máximo (até onde vi, ela atinge 1920hz aqui) e o TDP está em 134w (o máximo dela aqui foi 200w).
 
Oq vc tá falando não faz sentido.

De toda forma, fiz uns teste com dota 2 aqui (que é mais pesado que CS:GO) no ultra@1440p, seguem os resultados:

Em idle pra referência.
VpBHcup.png


No menu do jogo, os clocks subiram um pouco e o consumo também, mas continua baixo.
7qcY4f8.png


Com um jogo rolando travado em 90fps, os clocks ficam um pouco altos e nunca saem desses 1950mhz, mas longe da GPU ficar em 100%, e com o tdp ainda baixo.
dnAPnsJ.png
pelo que vi baixou de 30% em vários momentos, o que explicaria esta redução

Fiz alguns testes rápidos em diferentes jogos, e percebi que a placa adequa o TDP e o clock, conforme o peso do jogo.

Forza Horizon 5, 4k no high. Observe que o clock da placa não está no máximo (até onde vi, ela atinge 1920hz aqui) e o TDP está em 134w (o máximo dela aqui foi 200w).
de fato aí aparece correto, esse resultado eu nunca consegui reproduzir nem na 3060ti, 3070 e nem 3080 aqui
 
pelo que vi baixou de 30% em vários momentos, o que explicaria esta redução
Isso fui eu dando alt tab pra tentar tirar print da janela, aí o jogo ia pra segundo plano, fps caia e o uso também :)

Se ver na hora mesmo dos últimos segundos, o uso estava constante.

Enfim, acho que isso é mais alguma coisa do seu pc com consumo fantasma gastando mais do que as outras pessoas, recomendo um exorcismo.
 
pelo que vi baixou de 30% em vários momentos, o que explicaria esta redução


de fato aí aparece correto, esse resultado eu nunca consegui reproduzir nem na 3060ti, 3070 e nem 3080 aqui
A placa tem alguns steps de clock dependendo do uso, mas mesmo quando está no clock máximo ela tem um range de consumo e percentual de utilização. Isso porque esses dois fatores dependem do tipo de carga de trabalho que a placa está executando. Se ela está com unidades de processamento paradas/inativas vai gastar menos.

Se a sua placa não faz isso tem algo muito errado. (e eu poderia apostar numa leitura)
 
Isso fui eu dando alt tab pra tentar tirar print da janela, aí o jogo ia pra segundo plano, fps caia e o uso também :)

Se ver na hora mesmo dos últimos segundos, o uso estava constante.

Enfim, acho que isso é mais alguma coisa do seu pc com consumo fantasma gastando mais do que as outras pessoas, recomendo um exorcismo.
se fosse só a minha eu até pensaria no caso, mas se tratam de 3 pcs diferentes de 3 pessoas diferentes com a mesma coisa sendo reproduzida, inclusive um deles saiu de uma 6600xt pra 3070 e falou justamente que o que sentiu falta foi da placa se gerenciar no consumo direito mas tá
 
se fosse só a minha eu até pensaria no caso, mas se tratam de 3 pcs diferentes de 3 pessoas diferentes com a mesma coisa sendo reproduzida, inclusive um deles saiu de uma 6600xt pra 3070 e falou justamente que o que sentiu falta foi da placa se gerenciar no consumo direito mas tá
E vc teve umas outras 6 pessoas aqui com 6 pcs diferentes falando o oposto do que vc apresentou.
 
na verdade tive 01 pessoa que mostrou o contrário, de resto se comportou como observei como no seu caso mesmo
Que tal vc postar um print seu no CSGO puxando o power limit todo da placa?
 
Foi só elogiar a Terabyte, que fizeram o que o @Shitter falou. Venderam pra mim e uma galera por 4000 mil reais a 3070 Ti Hurricane (como se isso fosse barato... mas estava mais em conta do que na Ali até). Agora esgotou, e estão falando que o menor preço era 5200 (com o desconto do PIX), e estão vendendo as 3070 normais por 4 mil.

É. Essa mudança de preços repentina só pode ser duas coisas: liquidar o estoque da série RTX 3XXX, que acumulou, e a aproveitar o FOMO da galera. O dólar e os problemas do transporte internacional não explicam isso, a não ser que o cara falar que comprou metade do lote por um preço mais barato e outro mais caro, mas é muito suspeito.
 
Foi só elogiar a Terabyte, que fizeram o que o @Shitter falou. Venderam pra mim e uma galera por 4000 mil reais a 3070 Ti Hurricane (como se isso fosse barato... mas estava mais em conta do que na Ali até). Agora esgotou, e estão falando que o menor preço era 5200 (com o desconto do PIX), e estão vendendo as 3070 normais por 4 mil.

É. Essa mudança de preços repentina só pode ser duas coisas: liquidar o estoque da série RTX 3XXX, que acumulou, e a aproveitar o FOMO da galera. O dólar e os problemas do transporte internacional não explicam isso, a não ser que o cara falar que comprou metade do lote por um preço mais barato e outro mais caro, mas é muito suspeito.
Mas se você comprou nesse valor de 4k eles são obrigados a entregar, os dados do seu pedido vão mostrar o valor pago. Se esgotou é problema deles, vão ter qe arrumar uma 3070ti pra te enviar no preço que voce pagou.
 
Oq vc tá falando não faz sentido.

De toda forma, fiz uns teste com dota 2 aqui (que é mais pesado que CS:GO) no ultra@1440p, seguem os resultados:

Em idle pra referência.
VpBHcup.png


No menu do jogo, os clocks subiram um pouco e o consumo também, mas continua baixo.
7qcY4f8.png


Com um jogo rolando travado em 90fps, os clocks ficam um pouco altos e nunca saem desses 1950mhz, mas longe da GPU ficar em 100%, e com o tdp ainda baixo.
dnAPnsJ.png

Assunto aleatório: Você é cientista de dados?
 
percentual de uso sim varia, digo mais do clock e tdp


consigo fazer somente no fds que é quando estarei de volta na minha casa com meu pc novamente
Mesmo com o clock em 2000MHz (a minha está com overclock) o consumo e a temperatura variam com o percentual de carga
Fiz aqui um teste bem rápido com OverWatch pra mostrar o funcionamento:

Nz9p3rQh.jpg


Fiquei um tempo no menu do jogo a 60fps, a frequência vai pro range dos 1300MHz com o power na casa dos 80W.
Ativo a sessão de treinamento, que capei a 160fps (5 a menos que o refresh da minha tela) e o clock dispara pra 1995MHz, o máximo possível. Pode perceber que o consumo está na casa dos 167W, de um total disponível de 220W+9%, ou seja 240W. E ele varia conforme o que faço durante o jogo.
 
Sobre o debate da galera sobre clock, consumo e frequencia, a placa vai se comportar de maneiras diferentes em cada jogo e dependendo da carga, inclusive também de como voce deixa configurado o perfil de energia no windows-Nvidia panel.

Geralmente ela só vai ficar "travada" nas especificações se voce fizer isso manualmente (vide overclock).
 
Sobre o debate da galera sobre clock, consumo e frequencia, a placa vai se comportar de maneiras diferentes em cada jogo e dependendo da carga, inclusive também de como voce deixa configurado o perfil de energia no windows-Nvidia panel.

Geralmente ela só vai ficar "travada" nas especificações se voce fizer isso manualmente (vide overclock).
E mesmo com overclock, se a curva for bem feita o consumo varia bastante dependendo da carga (vide o meu caso)
 
Mas se você comprou nesse valor de 4k eles são obrigados a entregar, os dados do seu pedido vão mostrar o valor pago. Se esgotou é problema deles, vão ter qe arrumar uma 3070ti pra te enviar no preço que voce pagou.
Sim, no meu caso ficou os 4 mil mesmo. Mas digo, quem comprar agora se lascou. A mesmíssima placa sofreu uma variação de 1200 de um dia pro outro, literalmente.
 
Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo