• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
far cry 6 aqui a rtx 3070 nao aguentava o PACOTE DE TEXTURAS 4K , era stuter infinito , cod mw ela tbem dava umas travadas com tudo em 4k , vram chegou ao limite com 8 gigas em 4k nesses games atuais.
aqui ainda não bati no limite de vram da 3070, e cod não seria o causador disso
 
Boa tarde estou com uma duvida!!!
Qual 3080 pegar??
ou vale a pena pegar a 3070 ti e pegar um processador melhor. tenho o 9900k
Galera só para atualizar, minha fonte e uma !!!

Fonte 750W TT TOUGHPOWER

segura de boa uma 3080 (ate pelas especificações da placa), alguns recomendam uma fonte de 850!

ainda não comprei vai que abaixa mais um cadin!!

mas o modelo dos sonhos para um setup branco é RTX 3080 VISION da giga​

 
Galera só para atualizar, minha fonte e uma !!!

Fonte 750W TT TOUGHPOWER​

segura de boa uma 3080 (ate pelas especificações da placa), alguns recomendam uma fonte de 850!​

ainda não comprei vai que abaixa mais um cadin!!​

mas o modelo dos sonhos para um setup branco é RTX 3080 VISION da giga​

No próprio site da Nvidia indica uma de 750w e eles sempre pedem com folga, então segura tranquilo. Sobre qual modelo comprar, a 3080 TUF e a 3080 Vision tiveram promoção recentemente a Terabyte, inclusive na Amazon teve 3080 Vision por 5800 parcelado, seria a melhor pedida se não for comprar a vista. Teve gente que conseguiu 3070ti por 4k, mas eu não vi essa promoção disponivel novamente, portanto, com o preço próximo como está agora, iria na 3080 mesmo.
 
Eae, molecadinha. Bem?

Com o auxílio do Armas (@Guns), que me ajudou a escolher as peças, montei meu primeiro PC desde 2016. Segue:
  • Ryzen 7 5700x @3.4 Ghz
  • Asus Prime B450M Gaming II
  • GeForce RTX 3070 Ti Hurricane
  • Cooler Master Hyper H412R
  • Corsair Vengeance (2x) 16GB DDR4 3200Hz
  • Netac SSD 2TB NVMe
  • Corsair Carbide 400c
  • Corsair CX 650W
  • LG C1 + HDMI 2.1 Ugreen 5 metros
Comprei uma parte na Ali e outra parte na Terabyte. Peguei a RTX 3070 naquela promoção de 4 mil. Satisfação voltar para o mundo PCista depois de ter que vender tudo em 2018. O prazo máximo é para chegar até dia 29/08, mas depois de tanto tempo só nos consoles, nem parece tanto tempo. Espero que chegue tudo certo.

Só passando aqui para marcar o tópico quando estiver tudo pronto. Eh nois.
Dica: fujam desse diabo da placa mãe Asus Prime B450M Gaming II.

Percebi tarde, mas antes tarde do que nunca. Ainda consegui pedir o estorno da Terabyte e pegar uma Asus TUF que só tinha mais 3. Dois problemas sérios com essa placa mãe com um 5700X e um NVME Gen 4: o processador consome 65W em IDLE. Em 100%, ou jogando games pesados, ou mesmo com o boost de fábrica, sem OC adicional, passa dos 90W brincando. E essa placa tem uma péssima dissipação dos VRM.

E isso juntando com uma placa lançada após 2020 com M.2 Gen 3. Caparia o NV7000 para 3.700 MBps, sendo que aguenta até 7.300.... Sim, pouca gente compraria uma placa de entrada para ter um SSD tão absurdo assim. E o pior: essa maldita dessa placa não tem um review claro nem no BR e nem nas gringas, e o modelo Gaming BR é inferior, sem dissipação nenhuma nas VRM (parecida, mas é outra coisa).

Percebi essas coisas na base do olho, e uma coisa puxou a outra. Fica a dica. Recomendo a Asus TUF B550M- Plus. Tem mais duas na Terabyte por uns 1150. Tem análise no Adrena até:


Essa aguenta tudo e vai na boa. Mais cara, mas nem tanto. É o tal do "barato que sai caro" no outro caso.
 
Última edição:
Dica: fujam desse diabo da placa mãe Asus Prime B450M Gaming II.

Percebi tarde, mas antes tarde do que nunca. Ainda consegui pedir o estorno da Terabyte e pegar uma Asus TUF que só tinha mais 3. Dois problemas sérios com essa placa mãe com um 5700X e um NVME Gen 4: o processador consome 65W em IDLE. Em 100%, ou jogando games pesados, ou mesmo com o boost de fábrica, sem OC adicional, passa dos 90W brincando. E essa placa tem uma péssima dissipação dos VRM.

E isso juntando com uma placa lançada após 2020 com M.2 Gen 3. Caparia o NV7000 para 3.700 MBps, sendo que aguenta até 7.300.... Sim, pouca gente compraria uma placa de entrada para ter um SSD tão absurdo assim, mas essa muita gente passou batido. E o pior: essa maldita dessa placa não tem um review claro nem no BR e nem nas gringas, e o modelo Gaming BR é inferior, sem dissipação nenhuma nas VRM (parecida, mas é outra coisa).

Percebi essas coisas na base do olho, e uma coisa puxou a outra. Fica a dica. Recomendo a Asus TUF B550M- Plus. Tem mais duas na Terabyte por uns 1150. Tem análise no Adrena até:


Essa aguenta tudo e vai na boa. Mais cara, mas nem tanto. É o tal do "barato que sai caro" no outro caso.
Montei um PC recentemente com essa B550M-Plus, estou com um 5600X nela, consegui fazer o update de BIOS sem o processador, deu tudo certo e está bem estável, recomendo.

Estou esperando um M.2 da Netac com 7000MB/s chegar para ver se funciona 100%.
 
Chipset B450 é pci-e gen3, não tem o que inventar aí. Se vc se surpreende com isso depois que compra a placa é pq não pesquisou direito. Gen4 só em X570 e B550 nas AMDs.
 
Chipset B450 é pci-e gen3, não tem o que inventar aí. Se vc se surpreende com isso depois que compra a placa é pq não pesquisou direito. Gen4 só em X570 e B550 nas AMDs.
Sim. Como falei, essa parte é compreensível pela parte do SSD, apesar de contraintuitivo. Mas a falta de dissipação decente ali, com um "dissipador" que colocaram nessa se comparado com o modelo Gaming BR (que não tem nada), pelo amor de Deus, né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Como falei, essa parte é compreensível pela parte do SSD, apesar de contraintuitivo. Mas a falta de dissipação decente ali, com um "dissipador" que colocaram nessa se comparado com o modelo Gaming BR (que não tem nada), pelo amor de Deus, né?
Tá, me tirem mais uma dúvida. A parte de dissipadores e VRM eu sei que a TUF resolve, a construção e a robustez são bem melhores, mas sobre a treta do M.2 PCIe 4.0. Lendo aqui, estou vendo que M.2 PCIe 4.0 duplas só na série X570. Mas esse M.2 única, rodando em PCIe 4.0, do B550, funciona 100%, ou é considerado uma divisão do slot da GPU (a 3070 Ti), e puxa pra 3.0? Se for isso mesmo, vou desencanar dessa parada.

@vini_raiden ?
 
Última edição:
Tá, me tirem mais uma dúvida. A parte de dissipadores e VRM eu sei que a TUF resolve, a construção e a robustez são bem melhores, mas sobre a treta do M.2 PCIe 4.0. Lendo aqui, estou vendo que M.2 PCIe 4.0 duplas só na série X570. Mas esse M.2 única, rodando em PCIe 4.0, do B550, funciona 100%, ou é considerado uma divisão do slot da GPU (a 3070 Ti), e puxa pra 3.0? Se for isso mesmo, vou desencanar dessa parada
O Slot para o SSD NVME é totalmente diferente do utilizado para Placa de video. É um slot bem pequeno e o slot 1 (superior) roda sim em 4.0, o slot inferior (que vem com dissipador) roda em 3.0.
 
O Slot para o SSD NVME é totalmente diferente do utilizado para Placa de video. É um slot bem pequeno e o slot 1 (superior) roda sim em 4.0.
Sim. Que são diferentes eu sei, mas digo se tem divisão da velocidade de banda, por um slot PCI EX da placa ser 4.0 (e rodar em 4.0 com a 3070 Ti), e ter outro simultâneo, M.2, em PCIe 4.0. Pelo jeito a vantagem da X570 é rodar em múltiplos M.2 em PCIe 4.0. Sendo só assim é de boa. Só preciso de um para o NV7000.

Tem um bagulho que me deixa maluco é essa complexidade de PC. Adoro a plataforma, mas esses pormenores são tensos, ainda mais pra mim, que estou desatualizado. Mandei dúvidas pra umas 4 pessoas que manjam diferentes, pesquisei por mim mesmo em inglês e em português, mas sempre escapa algo. Pelo menos é assim que a gente aprende algo pra depois. Valeu aí pela ajuda.
 
Mas esse M.2 única, rodando em PCIe 4.0, do B550, funciona 100%, ou é considerado uma divisão do slot da GPU (a 3070 Ti), e puxa pra 3.0? Se for isso mesmo, vou desencanar dessa parada.
É independente da gpu. A gpu pode rodar a 3.0 ou 4.0 em x16, e o nvme em 3.0 ou 4.0 em x4, sem interferir um no outro.
 
É independente da gpu. A gpu pode rodar a 3.0 ou 4.0 em x16, e o nvme em 3.0 ou 4.0 em x4, sem interferir um no outro.
Bom saber. Obrigado. Ainda bem que percebi isso antes de abrir a caixa da placa mãe inferior, facilitou o estorno.
 


Pra quem ta doido com fontes de 9999999W e recomendando chernobyl.
 
De pouco em pouco vai subindo o consumo... menos o salário do brasileiro :feelbad:

Tá bem susse.

O problema era o terrorismo... nego comprando fonte 9999W por algo que ainda nem saiu.
 


Pra quem ta doido com fontes de 9999999W e recomendando chernobyl.
Ontem estávamos comentando sobre o novo padrão ATX 3.0 por causa dos picos de energia, daí citei que estavam recomendando fontes parrudas ATX 2.0 pra essa geração nova de GPUs por causa dos picos... Não que necessariamente uma fonte mais fraca não "abasteceria" essas GPUs.
 
Ontem estávamos comentando sobre o novo padrão ATX 3.0 por causa dos picos de energia, daí citei que estavam recomendando fontes parrudas ATX 2.0 pra essa geração nova de GPUs por causa dos picos... Não que necessariamente uma fonte mais fraca não "abasteceria" essas GPUs.
Fiz o post a título elucidativo porque há varios portais disseminando uma usina nuclear como necessidade para as novas placas e já tem gente até trocando fonte por algo que sequer saiu.

Pô... novos conectores, modelos novos pra sair, gpus que ainda nem chegaram ao mercado e ninguém sabe ao certo qual vai ser o consumo e esses canais dando a entender de que vão precisar de fontes de 999999w enquanto o pessoal antecipadamente entra em frenesi.

20 anos e a mesma história... lembro da época das Seventeam 420BKV que as pessoas acreditavam ter "watts reais", era altamente ineficiente e a galera recomendando uma fonte que até então era cara, malemal prestava e sendo indicada para gpus de entrada. Parando pra pensar, até uma fonte 450w atende a maioria e volta a historia da necessidade das fontes de 99999w, um gasto completamente desnecessário.

Se a 4070 vier puxando 300w (nos mesmos moldes, considerando consumo only), até uma fonte de 500w vai dar conta com um pé nas costas. Não entendo essa necessidade de hiperdimensionamento de fontes que sempre volta e faz a galera gastar com o que não precisa.

Quando a pessoa tem condições, tudo bem... mas pra quem conta cada pila e vem aqui pedir uma dica, muitas vezes acaba gastando com uma fonte que não precisa ao invés de pegar um hardwarezinho (processador ou gpu) melhor.
 
Tá bem susse.

O problema era o terrorismo... nego comprando fonte 9999W por algo que ainda nem saiu.
Quase caí nessa... só parei pq vi que possivelmente a 4070 vai vir mais ou menos OK quanto ao consumo.
 
Se a 4070 vier puxando 300w (nos mesmos moldes, considerando consumo only), até uma fonte de 500w vai dar conta com um pé nas costas. Não entendo essa necessidade de hiperdimensionamento de fontes que sempre volta e faz a galera gastar com o que não precisa.
Aí já acho apertado já que CPU seria no baixo uns 60W (com muitas sendo uns 100W) e demais periféricos, ainda mais nessa época de rgb e gente que gosta de muitas fans com frufru, mas 600~650w seria bem tranquilo sim (sendo de qualidade, claro).

Quando a pessoa tem condições, tudo bem... mas pra quem conta cada pila e vem aqui pedir uma dica, muitas vezes acaba gastando com uma fonte que não precisa ao invés de pegar um hardwarezinho (processador ou gpu) melhor.
Essa galera SEMPRE se fode aqui, pq afinal de contas é um fórum entusiasta e bem elitista. Se a pessoa vier pedir dicas sobre 3060, já vão mandar ela subir pra uma 3070, idem com outras coisas.
 
Talvez seja um bug temporário mas minha 3070 galax teve o cashback quase dobrado na Meliuz. Aconteceu com mais alguém que comprou com Meliuz na Primeday?
 
Galera, se a submarino ( americanas e tal ) vende um x produto que é entregue por outra x loja, significa q essa loja aí é 100% confiável pro submarino vender produtos dela? ou mesmo assim pode ser furada?
 
Fiz o post a título elucidativo porque há varios portais disseminando uma usina nuclear como necessidade para as novas placas e já tem gente até trocando fonte por algo que sequer saiu.

Pô... novos conectores, modelos novos pra sair, gpus que ainda nem chegaram ao mercado e ninguém sabe ao certo qual vai ser o consumo e esses canais dando a entender de que vão precisar de fontes de 999999w enquanto o pessoal antecipadamente entra em frenesi.

20 anos e a mesma história... lembro da época das Seventeam 420BKV que as pessoas acreditavam ter "watts reais", era altamente ineficiente e a galera recomendando uma fonte que até então era cara, malemal prestava e sendo indicada para gpus de entrada. Parando pra pensar, até uma fonte 450w atende a maioria e volta a historia da necessidade das fontes de 99999w, um gasto completamente desnecessário.

Se a 4070 vier puxando 300w (nos mesmos moldes, considerando consumo only), até uma fonte de 500w vai dar conta com um pé nas costas. Não entendo essa necessidade de hiperdimensionamento de fontes que sempre volta e faz a galera gastar com o que não precisa.

Quando a pessoa tem condições, tudo bem... mas pra quem conta cada pila e vem aqui pedir uma dica, muitas vezes acaba gastando com uma fonte que não precisa ao invés de pegar um hardwarezinho (processador ou gpu) melhor.
Saquei saquei, mas pra galera que tá em dúvida de fonte vale a pena ler um pouco sobre o porque da criação do novo padrão (ATX 3.0) e do novo conector (12VHPWR), pq nas RTX 30 já estava tendo casos da PSU desarmar por conta de picos longos de energia (1ms - 10ms), vou deixar o mesmo link que enviei ontem aqui de novo, é um resumão do novo padrão e vale a leitura de 10 minutinhos...
 
Última edição:
Galera, se a submarino ( americanas e tal ) vende um x produto que é entregue por outra x loja, significa q essa loja aí é 100% confiável pro submarino vender produtos dela? ou mesmo assim pode ser furada?
Não é necessariamente confiável. Nesses casos o Submarino só atua como uma "vitrine". Pode ser furada mas legalmente o Submarino também seria responsável (só que acredito que você está a fim de evitar esse tipo de dor de cabeça).

Sempre dá uma pesquisada na loja que está vendendo.
 
Não é necessariamente confiável. Nesses casos o Submarino só atua como uma "vitrine". Pode ser furada mas legalmente o Submarino também seria responsável (só que acredito que você está a fim de evitar esse tipo de dor de cabeça).

Sempre dá uma pesquisada na loja que está vendendo.
Você sabe se essa loja é confiável? tô querendo comprar umas parada ali que tá com um preço bem bacana

 
Você sabe se essa loja é confiável? tô querendo comprar umas parada ali que tá com um preço bem bacana

Não conheço, mas duas dicas gerais. Sempre consulta o CNPJ no site da Receita Federal e o endereço no google Street View.

Essa loja foi aberta há menos de 2 meses e o endereço é um prédio empresarial. Considero duas red flags e tu não vai ter nem como conseguir histórico de outros compradores pq foi aberta muito recentemente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo