• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Antes não tinha grana e tinha placa
Hoje continuo sem grana mas nem placa tem pra vender..
 
A minha 3080 finalmente chegou, hoje meu tempo livre será para testá-la
7xVBuoo.jpg
 
Acabei de ver que as 3080 de 20gb foram confirmadas, ainda bem que eu não consegui pegar uma de 10gb antes!

Ps: ainda bem que o tópico voltou.
 
Show! Já sabe com o que vai testá-la?


uns aplicativos de 3d como o lumion, v-ray e redshift.

rodei uns jogos para ver se a placa estava ok, e ia ao menos rodar o benchmark do vray mas o driver mais novo nao está instalando a biblioteca de cuda. to sem tempo agora, vou ver direito mais tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que as 3080 de 20gb foram confirmadas, ainda bem que eu não consegui pegar uma de 10gb antes!

Ps: ainda bem que o tópico voltou.


É, pelo preço das memórias vai ser 200-300 dólares mais cara então prepara o bolso. Eu to feliz de ter pego a minha por 5300, se eu quisesse venderia hoje por 7500 sem dificuldade mas eu quero a placa.
 
uns aplicativos de 3d como o lumion, v-ray e redshift.

rodei uns jogos para ver se a placa estava ok, e ia ao menos rodar o benchmark do vray mas o driver mais novo nao está instalando a biblioteca de cuda. to sem tempo agora, vou ver direito mais tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




É, pelo preço das memórias vai ser 200-300 dólares mais cara então prepara o bolso. Eu to feliz de ter pego a minha por 5300, se eu quisesse venderia hoje por 7500 sem dificuldade mas eu quero a placa.
Duvido muito. Acredito que, no maximo, venha uns 100 a mais. Ao que tudo indica, a nova NAVI vai obrigar a Nvidia a colocar um preço mais acessível.
 
Última edição:
Fico pensando se daqui pra Fraude surgir uma promo de 2070S por 3k(que seja um bom modelo pelo menos de 3 fans) valeria a pena pegar ou seria melhor esperar sei lá quantos meses pela 3060Ti?
 
Fico pensando se daqui pra Fraude surgir uma promo de 2070S por 3k(que seja um bom modelo pelo menos de 3 fans) valeria a pena pegar ou seria melhor esperar sei lá quantos meses pela 3060Ti?
Depende, você esta precisando de uma VGA?
 
uns aplicativos de 3d como o lumion, v-ray e redshift.

rodei uns jogos para ver se a placa estava ok, e ia ao menos rodar o benchmark do vray mas o driver mais novo nao está instalando a biblioteca de cuda. to sem tempo agora, vou ver direito mais tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




É, pelo preço das memórias vai ser 200-300 dólares mais cara então prepara o bolso. Eu to feliz de ter pego a minha por 5300, se eu quisesse venderia hoje por 7500 sem dificuldade mas eu quero a placa.
Vai ser uma 3080 TI, outro segmento.
Não faz nem sentido se vangloriar por não ter pego uma pra pegar a outra.
 
hahahah vou falar oq, você tem bola de cristal e eu nao. você realmente acha que a nvidia vai canibalizar a 3090 por causa de 100 dolares. hahahah.
É tipo meio obvio, a nova NAVI de 16gb vai obrigar a Nvidia a colocar um preço mais acessível.
A sua bola de cristal diz 250-300, a minha diz 100-150.
 
Duvido muito. Acredito que, no maximo, venha uns 100 a mais. Ao que tudo indica, a nova NAVI vai obrigar a Nvidia a colocar um preço mais acessível.
Bom, as GDDR6 normais custam 12$ por chip de 1GB, isso ao produtor.
Se considerarmos que as GDDR6X, por serem PAM4, são bem mais caras...acredito mais no valor do white.
 
Guys uma dúvida, vale a pena pegar uma RTX 3070 na black friday ( se lançar ) ou pega uma rtx 2070 super visando o FHD com tudo no máx com Ray Tracing ??

(Caso eu pegue um monitor QHD, a 2070 super iria dar conta do recado com as mesmas espec ? tudo no max com RT ?)
Para os jogos já lançados, com exceção de Control, a resposta é sim tanto pra 1080p quanto 1440p. Pro Control, é mais ou menos verdade, só em 1080p com DLSS ativado.
 
Bom, as GDDR6 normais custam 12$ por chip de 1GB, isso ao produtor.
Se considerarmos que as GDDR6X, por serem PAM4, são bem mais caras...acredito mais no valor do white.
Eu também, mas a concorrencia dessa vez parece que vai ser punk com a AMD.
 
É tipo meio obvio, a nova NAVI de 16gb vai obrigar a Nvidia a colocar um preço mais acessível.
A sua bola de cristal diz 250-300, a minha diz 100-150.


Onde eu compro essa bola de cristal aí? entre a 3080 e a 3090 tem centenas de dolares e nenhum jogo precisa de mais de 8gb de ram. nao importa quanto a navi vai ter pq aplicacoes profissionais que usam bastante vram rodam em cuda, ninguem que os usa sequer considera comprar placa amd.
 
É tipo meio obvio, a nova NAVI de 16gb vai obrigar a Nvidia a colocar um preço mais acessível.
A sua bola de cristal dis 250-300, a minha diz 100-150.
Você sabe alguma xx80 que abaixou de valor por causa da AMD?

Não tem histórico disso.
Não tem histórico de Dobrar a VRAM em refresh.

O bench da 6900x que a AMD divulgou nao bate a 3080.

Ela vai lançar a 3080 ti, que tem TODA geração e não foi anunciada ainda.
20 GB de VRAM, uns 10% acima da 3080, quase pegando a 3090.
 
Vai ser uma 3080 TI, outro segmento.
Não faz nem sentido se vangloriar por não ter pego uma pra pegar a outra.
Pra ser uma 3080ti ela teria q pelo menos ser uns 5% mais forte q a 3080 normal, mas se ela for msm 5% mais forte e com 20GB qual o sentido de pegar uma 3090 ? msm q seja voltada pra quem trabalha acho q isso vai acabar matando a 3090
 
Você sabe alguma xx80 que abaixou de valor por causa da AMD?

Não tem histórico disso.
Não tem histórico de Dobrar a VRAM em refresh.

O bench da 6900x que a AMD divulgou nao bate a 3080.

Ela vai lançar a 3080 ti, que tem TODA geração e não foi anunciada ainda.
20 GB de VRAM, uns 10% acima da 3080, quase pegando a 3090.
Perai! Ela vai lançar uma 3080 de 20 e uma 3080ti? Ou seja, vai matar a 3090? É isso mesmo?
 
Pra ser uma 3080ti ela teria q pelo menos ser uns 5% mais forte q a 3080 normal, mas se ela for msm 5% mais forte e com 20GB qual o sentido de pegar uma 3090 ? msm q seja voltada pra quem trabalha acho q isso vai acabar matando a 3090
]

Perai! Ela vai lançar uma 3080 de 20 e uma 3080ti? Ou seja, vai matar a 3090? É isso mesmo?

O mesmo sentido de todas Titan.
A 1080 TI passava a Titan X e buscava a Titan XP em vários cenários.
A 980 ti buscava a Titan maxwell..


Só olhar:
980 TI x Titan Maxwell

1080 x Titan X e XP
Titan X

Titan XP


Pra adicionar:
2080 TI x RTX Titan



É absolutamente COMUM as 3080 Ti buscarem as Titans.
 
Pra ser uma 3080ti ela teria q pelo menos ser uns 5% mais forte q a 3080 normal, mas se ela for msm 5% mais forte e com 20GB qual o sentido de pegar uma 3090 ? msm q seja voltada pra quem trabalha acho q isso vai acabar matando a 3090
Exatamente a minha questão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

]



O mesmo sentido de todas Titan.
A 1080 TI passava a Titan X e buscava a Titan XP em vários cenários.
A 980 ti buscava a Titan maxwell..


Só olhar:
980 TI x Titan Maxwell

1080 x Titan X e XP
Titan X

Titan XP


É absolutamente COMUM as 3080 Ti buscarem as Titans.
Mas, dessa vez parece que a dirença vai ser ainda menor! A 3080 de 20gb vai ser irresistível nesse cenário, levando em conta a quantidade de memoria. Eu mesmo nunca pegaria uma TI!
 
Pra ser uma 3080ti ela teria q pelo menos ser uns 5% mais forte q a 3080 normal, mas se ela for msm 5% mais forte e com 20GB qual o sentido de pegar uma 3090 ? msm q seja voltada pra quem trabalha acho q isso vai acabar matando a 3090
Uma 3080/3080ti de 20GB na minha opinião só poderia sair por pelo menos $1000. Por duas questões:

- o custo da VRAM que deve passar fácil de $200 (ainda não achei preços oficias)
- manter a quase TITAN 3090 viva...quem quer uma placa semiprofissional iria de 3080 20GB, quem precisa do NVLINK pegaria a 3090. Mais que $500 de diferença seria complicado.
 
Exatamente a minha questão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas, dessa vez parece que a dirença vai ser ainda menor! A 3080 de 20gb vai ser irresistível nesse cenário.
Não é assim que funciona.

A 3090 (Vulgo Titan), é uma placa voltada pra Trabalho, ela tem melhorias por driver, etc.

A 3080 TI, deve buscar ela, mas com foco em jogos. É absolutamente normal isso. São públicos diferentes.
 
Não é assim que funciona.

A 3090 (Vulgo Titan), é uma placa voltada pra Trabalho, ela tem melhorias por driver, etc.

A 3080 TI, deve buscar ela, mas com foco em jogos. É absolutamente normal isso. São públicos diferentes.
Sim, isso é inquestionável. Mas nunca houve uma diferença tão pequena de VRAM como esta de agora, eu não me lembro pelo menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo