• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Sim, isso é inquestionável. Mas nunca houve uma diferença tão pequena de VRAM como esta de agora, eu não me lembro pelo menos.
A Titan XP tinha 12 GB de VRAM e a 1080 TI tinha 11 GB.
 
Bom, as GDDR6 normais custam 12$ por chip de 1GB, isso ao produtor.
Se considerarmos que as GDDR6X, por serem PAM4, são bem mais caras...acredito mais no valor do white.

Na matéria que saiu no Videocardz hoje (site famoso por vazar coisas de GPU), a 3080 de 20gb utiliza GDDR6X mesmo. A quantidade de CUDA Cores parece ser a mesma da versão de 10gb.

Como a 3090 é somente 10/15% melhor que a 3080 10gb, acho que a versão com mais memória deve ser no máximo uns 5-8% melhor. Ou talvez nem isso...
 
Na matéria que saiu no Videocardz hoje (site famoso por vazar coisas de GPU), a 3080 de 20gb utiliza GDDR6X mesmo. A quantidade de CUDA Cores parece ser a mesma da versão de 10gb.

Como a 3090 é somente 10/15% melhor que a 3080 10gb, acho que a versão com mais memória deve ser no máximo uns 5-8% melhor. Ou talvez nem isso...
Pois é, e se não aumentarem a frequência ou os CC usados, a diferença de performance vai ser ZERO.
 
Na matéria que saiu no Videocardz hoje (site famoso por vazar coisas de GPU), a 3080 de 20gb utiliza GDDR6X mesmo. A quantidade de CUDA Cores parece ser a mesma da versão de 10gb.

Como a 3090 é somente 10/15% melhor que a 3080 10gb, acho que a versão com mais memória deve ser no máximo uns 5-8% melhor. Ou talvez nem isso...
Acredito que seja mais para competir com as NAVI mesmo.
 
É, então a coisa vai ser mais do mesmo. Você, baseado nos fatos, parece ter toda razão.
Eu aposto nisso pelo histórico.
Eu acredito fortemente que a 20 GB vai ser a TI e não a Super, seria MUITO cedo pra matar a 3080. Eu queria também que a 3080 10 GB caisse pra uns 650 dolares, eu acho improvavel, mais plausível, dependendo do preço da 6900xt.

E considerando o preço da 2080 TI, aposto em 999 dolares.
 
Uma 3080/3080ti de 20GB na minha opinião só poderia sair por pelo menos $1000. Por duas questões:

- o custo da VRAM que deve passar fácil de $200 (ainda não achei preços oficias)
- manter a quase TITAN 3090 viva...quem quer uma placa semiprofissional iria de 3080 20GB, quem precisa do NVLINK pegaria a 3090. Mais que $500 de diferença seria complicado.
É isso q eu quero dizer msm pra quem usa a placa profissionalmente não faria muito sentido a 3090 sendo q tem 3080 20GB custando U$500 a menos, eu nunca vi a Titan como concorrente da xx80ti por causa dessa diferença de Vram, mas agora a coisa pode mudar, única vantagem da 3090 vai ser o "nvlink"

Só sei q dependendo da performance e valor dessa big navi de 16GB a Nvidia vai ficar em má lençóis com essas 3080 ainda mais q parece q a produção delas não anda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu aposto nisso pelo histórico.
Eu acredito fortemente que a 20 GB vai ser a TI e não a Super, seria MUITO cedo pra matar a 3080. Eu queria também que a 3080 10 GB caisse pra uns 650 dolares, eu acho improvavel, mais plausível, dependendo do preço da 6900xt.

E considerando o preço da 2080 TI, aposto em 999 dolares.
3080 20GB até por U$799 valeria, mas q isso já acho sacanagem dependendo do q vim da AMD
 
Eu aposto nisso pelo histórico.
Eu acredito fortemente que a 20 GB vai ser a TI e não a Super, seria MUITO cedo pra matar a 3080. Eu queria também que a 3080 10 GB caisse pra uns 650 dolares, eu acho improvavel, mais plausível, dependendo do preço da 6900xt.

E considerando o preço da 2080 TI, aposto em 999 dolares.
Certeza. Não tem como imaginar um outro cenário que não seja esse.
Não existirá um 3080 de 20gb, vai ser a TI mesmo. Ai a 3080 normal vai continuar sendo uma opção melhor.
Vou manter uma esperança ( baseada em nada mesmo ) de que, por conta das NAVI de 16gb, a 3080 tenha uma redução. 🤣
Mas, ai, me tira uma duvida, você não acha que as 3070 de 16gb podem acabar matando as 3080?
 
Última edição:
Ainda estou na expectativa de comprar uma Asus TUF RTX 3080 :feelbad:
 
Acredito que seja mais para competir com as NAVI mesmo.

Se a unica diferença é ter o dobro de memoria então não terá nenhum fps a mais nos benchmarks.
 
Ainda estou na expectativa de comprar uma Asus TUF RTX 3080 :feelbad:
Com este anúncio que a Nvidia vai passar a fabricar 30XX em 7nm da TSMC.

Acho quase impossível comprar 30XX este ano, fora que se isso consumar a 3080 Samsung vai perder muito valor.

Até o mercado definir, Nvidia definir o que vai fazer da vida, AMD definir como será as big navi, sair o CP2077 e a gente saber como será o comportamento das atuais vgas.

Tem muita coisa para rolar, eu mesmo se sair cp2077 e a minha RTX 2070 rodar bem ele, compro uma pasta térmica nova, acho que ela está esquentando uns 10 graus a mais, ou seja tá hora de limpar e faço check-up nela e fico até a próxima geração.
 
Com este anúncio que a Nvidia vai passar a fabricar 30XX em 7nm da TSMC.

Acho quase impossível comprar 30XX este ano, fora que se isso consumar a 3080 Samsung vai perder muito valor.

Até o mercado definir, Nvidia definir o que vai fazer da vida, AMD definir como será as big navi, sair o CP2077 e a gente saber como será o comportamento das atuais vgas.

Tem muita coisa para rolar, eu mesmo se sair cp2077 e a minha RTX 2070 rodar bem ele, compro uma pasta térmica nova, acho que ela está esquentando uns 10 graus a mais, ou seja tá hora de limpar e faço check-up nela e fico até a próxima geração.
É uma opção, esta tudo muito incerto mesmo.
 
Olha o tamanho da monstra.

Na boa com 7nm ela deve ser muito fria ou até reduzirem este cooler todo aí.

Saiu deste tamanho por conta da 8nm da Samsung que na verdade é 10nm.
 
Com este anúncio que a Nvidia vai passar a fabricar 30XX em 7nm da TSMC.

Acho quase impossível comprar 30XX este ano, fora que se isso consumar a 3080 Samsung vai perder muito valor.

Até o mercado definir, Nvidia definir o que vai fazer da vida, AMD definir como será as big navi, sair o CP2077 e a gente saber como será o comportamento das atuais vgas.

Tem muita coisa para rolar, eu mesmo se sair cp2077 e a minha RTX 2070 rodar bem ele, compro uma pasta térmica nova, acho que ela está esquentando uns 10 graus a mais, ou seja tá hora de limpar e faço check-up nela e fico até a próxima geração.

Por mim tanto faz, como vou usar a rtx 3080 pra jogar em 1440p com altos fps já terei desempenho de sobra por no mínimo uns 3 anos.
 
Última edição:
Na boa com 7nm ela deve ser muito fria ou até reduzirem este cooler todo aí.

Saiu deste tamanho por conta da 8nm da Samsung que na verdade é 10nm.
Ou taca o clock no talo pra deixar a AMD pra trás. Mas sinceramente acho difícil trocar a produção assim, são custos altíssimos de projeto, uma lineup inteira.
 
Ou taca o clock no talo pra deixar a AMD pra trás. Mas sinceramente acho difícil trocar a produção assim, são custos altíssimos de projeto, uma lineup inteira.

Mas aí é que está, quanto de prejuízo a Nvidia está tomando com a Samsung ? Talvez o preju da falta abastecimento seja maior do que a troca de fornecedor, produção não pode parar.

A Samsung não está abastecendo as GPUs, Nvidia está deixando de abastecer toda uma cadeia de empresas e fornecedores.

O prejuízo por está deixando de vender é muito maior, não ter VGA para o Natal é muito pior do que o investimento em projeto para migrar de fabricante e ter abastecimento correto.
 
Eu quero a 3080 de 20gb só por ter mais memória, não pensando que terá mais performance, pra mim tanto faz, só pela quantidade de memo mesmo...
 
Ou taca o clock no talo pra deixar a AMD pra trás. Mas sinceramente acho difícil trocar a produção assim, são custos altíssimos de projeto, uma lineup inteira.
Já teve alguma geração da Nvidia tão esquisita assim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero a 3080 de 20gb só por ter mais memória, não pensando que terá mais performance, pra mim tanto faz, só pela quantidade de memo mesmo...
A, mas se vier por $ 900, deixa pra la.
 
Acabei de ver que as 3080 de 20gb foram confirmadas, ainda bem que eu não consegui pegar uma de 10gb antes!

Ps: ainda bem que o tópico voltou.
Você começou com provocação e depois ficou chorando
uns aplicativos de 3d como o lumion, v-ray e redshift.

rodei uns jogos para ver se a placa estava ok, e ia ao menos rodar o benchmark do vray mas o driver mais novo nao está instalando a biblioteca de cuda. to sem tempo agora, vou ver direito mais tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




É, pelo preço das memórias vai ser 200-300 dólares mais cara então prepara o bolso. Eu to feliz de ter pego a minha por 5300, se eu quisesse venderia hoje por 7500 sem dificuldade mas eu quero a placa.
Errado foi você em responder ele e cair no bait
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo