[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
problema é que essa retração(preço das vga´s) vai ser beeeem mais lenta(dólar acima de 5,50).

Quando as RTX 3000 lançaram, o dólar já estava ali na casa dos R$ 5,10. É esperada uma alta em relação ao MSRP, mas tem que olhar para a oferta de usados que vai surgir vai ajudar a derrubar o preço. Infelizmente o mercado de GPU para games hoje é secundário além de não gerar lucro além das fabricantes.
 
Mas não pode discutir os preços da placa? visto que estes estão diretamente relacionados a mineração
Era a minha dúvida, por que querendo ou não está influenciando muito no assunto.
Vou repetir: existe uma área inteirinha dedicada a esse assunto. Usem-na.

Aqui, o assunto morreu.

tumblr_lrhcatlWkf1qgcvsy.gif
 
Cara você é bem limitado em conhecimento de hardware pelo visto ou não acompanha a muito tempo.
DLSS é justamente a melhor tecnologia atual, ainda nem tem jogos next gen basicamente, unreal engine 5 ainda vai começar, no futuro DLSS se implementado amplamente , vai ser algo fundamental, pois faz uma diferença absurda.
Anyway você é o tipo de pessoa, que não curto ficar dialogando, até tentei aguentar ler seus comentários toscos, mas no fim só mando pra ignore, , não precisa mais me quotar pois não vou ler, abraço.
DLSS só funciona "bem" em 4K. em 1440p e 1080p ele borra a imagem toda. Só não nota quem não quer (e eu nem julgo porque eu gostaria de não notar).
 
Tenho minhas dúvidas. Geralmente quem minera deixa a placa ajustada pra desgastar menos. Minha 3070 por exemplo fica o dia todo a 100% com temp por volta de 52º. Se deixar ela na configuração padrão de fábrica ela fica com mais que isso em idle por causa do fan stop.
Aqui quando eu estava com a RX6800XT
 
nao alimente o troll de ele para o ignore list...kkkkkk


Quanto mais pra lista melhor. Menos asneiras pra ler no forum
DLSS só funciona "bem" em 4K. em 1440p e 1080p ele borra a imagem toda. Só não nota quem não quer (e eu nem julgo porque eu gostaria de não notar).

Que sirva só pra 4k, ainda sim é uma tecnogia excelente como opção. Tem coisas que a nvidia quer empurrar q não vinga, mas negar o dlss como algo excelente e mera burrice. A evolução do 1.0 pro 2.0 foi gigantesca, nada impede um 3.0 melhor em 2k e fhd. Anyway dlss hoje e um fator de compra bem importante pra quem pegar gpu low mid tier ou joga em 4k, principalmente apostando em future proof e evolução da tecnologia, os jogos suportando estão crescendo, já mostra q não é algo deixado de lado.
 
DLSS só funciona "bem" em 4K. em 1440p e 1080p ele borra a imagem toda. Só não nota quem não quer (e eu nem julgo porque eu gostaria de não notar).
Depende, eu sou muito chato com resolução e acho que em 1080p não fica bom mesmo.
Mas em 1440p no Quality pelo que eu testei em alguns jogos, ele melhorou a qualidade da imagem e o ganho de perfomance nem se fala. Uso o filtro de sharpen da Nvidia em 0.33/0.17 e a nitidez fica boa.
 
Você vai sentir dor na alma se tiver que trocar de fonte por uma nova mais forte... sendo a atual totalmente funcionando...


Eu posso dar o meu exemplo, vida real.

Quando eu comprei um i7 4770k e uma gtx 780 eu peguei uma corsair HX 850. 11 de 10 amigos meus falaram que eu joguei dinheiro fora. Deveria ter pego uma de 550w e bla bla bla.. pagou caro por algo que não vai usar e etc etc.

Beleza.

Por ser de 850w e ser um produto muito premium na época, não só a fonte era boa mas tb tinha uma boa garantia: 7 anos.
E nesse ano a HX 850 deu problema infelizmente, quando coloquei a 3080 e a 3080 pediu força a hx 850 deu pau... eu a comprei em 05/2014.
Mandei para garantia da corsair e como comprei uma AX1000, preferi o dinheiro que paguei corrigido do que uma nova HX 850.

Eu vou usar todo potencial de uma AX 1000? Provavelmente não... não sei como vai vir a rtx 4080 ou o i7 12700k... num sei... mas sei que a fonte possui uma qualidade de construção premium (80 Titanium) e tem garantia de absurdos 10 anos.



To falando para você pegar uma AX 1000? Não.
Mas não recomendo MESMO você pegar uma fonte específica para o seu setup atual. É uma economia burra.

Se eu fosse economizar em fonte eu teria perdido dinheiro hoje, por exemplo.
Se eu tivesse pego uma fonte de 650w no passado, a 3080 pra mim ficaria mais cara porque teria que incluir uma de no minimo 850w.


Isso é um conselho que te dou, com base em experiência que tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A princípio não.

Qual marca/modelo?

3080 ventus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah saquei... Aqui fica no fan-stop tmb, mas tenho duas 120mm soprando debaixo pra cima na GPU

E voce nota real diferenca c om essas fans? to querendo comprar um suporte no aliexpress pra fixar 3 fans embaixo da gpu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, voces acham que esse tipo de suporte com fans boas ajudam a refrigerar a vga ?

 
Última edição:
3080 ventus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E voce nota real diferenca c om essas fans? to querendo comprar um suporte no aliexpress pra fixar 3 fans embaixo da gpu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, voces acham que esse tipo de suporte com fans boas ajudam a refrigerar a vga ?

O ideal é melhorar a entrada do ar no gabinete e não soprAr diretamente na ventoinha da vga
 
Quando as RTX 3000 lançaram, o dólar já estava ali na casa dos R$ 5,10. É esperada uma alta em relação ao MSRP, mas tem que olhar para a oferta de usados que vai surgir vai ajudar a derrubar o preço. Infelizmente o mercado de GPU para games hoje é secundário além de não gerar lucro além das fabricantes.
com o dólar alto mesmo dando u$1 vc tem lucro, assim como vão vender placa usada.
 
Última edição:
O ideal é melhorar a entrada do ar no gabinete e não soprAr diretamente na ventoinha da vga
Pior que nao da pra melhorar mais uhauhahuauh So se comprar uns fans da Noctua
 
Primeiro video que eu achei falando sobre os preços das GPUs no Brasil:

 
R$3200 em uma GTX 1080 Ti usada vale a pena?

Em termos de performance, sim.

Mas sinceramente, eu acho loucura torrar uma grana dessas numa placa usada, sem garantia e sem saber a procedência dela.
 
Pessoal, montei meu setup e estou aguardando o pc chegar. minha 3070 chega essa semana hehe.
ao invés de pegar a b450m steel legend peguei a b550m TUF gamming da Asus (tava de 950 R$ na loja de 1024 gigas). Alguém tem essa placa com uma rtx 3070 e 5600x? valeuuu
 
Pessoal, montei meu setup e estou aguardando o pc chegar. minha 3070 chega essa semana hehe.
ao invés de pegar a b450m steel legend peguei a b550m TUF gamming da Asus (tava de 950 R$ na loja de 1024 gigas). Alguém tem essa placa com uma rtx 3070 e 5600x? valeuuu
eu tenho
o único problema que você vai ter é que o PCI 4.0 vai dar erro 43 na placa, tem que setar ele pra GEN 3.
 
eu tenho
o único problema que você vai ter é que o PCI 4.0 vai dar erro 43 na placa, tem que setar ele pra GEN 3.

hummm entendi. mas nesse caso a loja de vários gigas vai montar e fazer os testes deles lá pra me enviar. será que vou passar por isso aqui? (desculpa a pergunta básica)

outra pergunta inicial, mas n achei nem sequer na documentação da placa é em relação a localização da entrada da gpu PCIe 4.0 16x, seria a indicada na foto?
Eu vou usar 1 ssd e 1 hd, eu teria problema com a placa deste tamanho devido a localização dessas entradas sata? vc teve algum problema nesse sentido com a sua galax (caso seja triple fan)?

Valeu

 
Última edição:
hummm entendi. mas nesse caso a loja de vários gigas vai montar e fazer os testes deles lá pra me enviar. será que vou passar por isso aqui? (desculpa a pergunta básica)

outra pergunta inicial, mas n achei nem sequer na documentação da placa é em relação a localização da entrada da gpu PCIe 4.0 16x, seria a indicada na foto?
Eu vou usar 1 ssd e 1 hd, eu teria problema com a placa deste tamanho devido a localização dessas entradas sata? vc teve algum problema nesse sentido com a sua galax (caso seja triple fan)?

Valeu


Sim, essa é a 4.0 Não tem problema não, a placa fica em cima
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo