[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O problema dessa questão de algumas RTX darem erro 43 no pci 4.0 é que se você colocar a placa mãe pra pci 3.0 e for colocar um m2 gen 4 você vai perder um desempenho considerável. É bem chato que nem a nvidia e nem a AMD assumam a responsabilidade sobre esse problema.
 
Viram os ganhos da 3060 com Resizable-BAR? Rapaz, ganhos de 12~20fps+..... Quero ver isso logo na minha 3090:


Aqui estou na esperança da gigabyte não abandonar a Z390 Aorus Elite pois até hoje ela só lançou a bios nova com suporte para a top Z390 Aorus Master. :thatfeel:
 
Aqui estou na esperança da gigabyte não abandonar a Z390 Aorus Elite pois até hoje ela só lançou a bios nova com suporte para a top Z390 Aorus Master. :thatfeel:
Acho que logo deve sair, para as Aorus Pro lançaram há cerca de 1 mês.
 
Viram os ganhos da 3060 com Resizable-BAR? Rapaz, ganhos de 12~20fps+..... Quero ver isso logo na minha 3090:


Aí sim, isso tira a 3060 da faixa de desempenho da 2060 Super e a coloca pau a pau com a 2070 Super. É um salto de desempenho sensacional. Quero ver todos os jogos tirando proveito disso no futuro.
 
Aí sim, isso tira a 3060 da faixa de desempenho da 2060 Super e a coloca pau a pau com a 2070 Super. É um salto de desempenho sensacional. Quero ver todos os jogos tirando proveito disso no futuro.

Seria um salto de desempenho sensacional se não custasse 5000 reais ao invês de 1500
 
Quero o RB para a 3060 Ti. Venha!
 
Eu comprei um i5 10400 + uma Placa Mãe Gigabyte B460M DS3H AC, e pretendo pegar uma 3070... Vou estar apto a usar essa tecnologia de Resizable-Bar:
 
Tropa eu comprei uma RTX3070 qdo ela custava seus 5000... agora tá 7000....
Desde o primeiro dia da minha compra a plaquinha não funciona em PCIe4.... erro 43.
A Terabyte quer devolver meu dinheiro, eu solicitei a troca por outra placa de mesmo valor... eu tenho tickets abertos desde o segundo dia da compra.
Se eles devolverem minha grana vou ter que desembolsar mais 2000 pra comprar outra 3070.
O suporte da Galax internacional, não funciona nem sequer existe página de suporte, segundo o reddit, o suporte deles é o instagram...
Alguém sabe me dizer se legalmente eu posso exigir a troca por outra de mesmo valor (atual)?
Pelo visto vou ter que mandar para o RMA da galax brasil (que é pessoal da teclab do ronaldo e tal), e, para variar, a galax br é cheia de link quebrado e o sistema de suporte é um terror...
Atualmente uso ela em PCIe3 sem nenhum problema ou perda de desempenho, o que complica é na hora da revenda, vou ter que explicar ela é PCIe 4 mas só funciona em PCIe 3....
Outra coisa que dá para fazer é ir levando e daqui a 2 anos e 10 meses mandar para garantia pelo mesmo problema...
Se a placa está funcionando em PCIe3 vende ela por 6000 mil, dá estes 6000 de entrada numa nova e parcela os outros 1000 em 12x.
Ou ativa o PCIe3 na BIOS da placa mãe.
Quem sabe funciona?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com os preços atuais das vgas o blackfraudei promete este ano.
:conte:
 
Última edição:
Só queria um riser PCI-e 4..0 que não custasse um rim. :haha:
 
Se não fosse a AMD apresentar o Resizable BAR, a Nvidia não é mover uma pena, né?
 
É sério que a 3060 é uma Turing e não Ampere?

Nvidia está de brinks com a minha cara?
 
Aqui estou na esperança da gigabyte não abandonar a Z390 Aorus Elite pois até hoje ela só lançou a bios nova com suporte para a top Z390 Aorus Master. :thatfeel:
Nesse teste não foi tão bom:
 
É sério que a 3060 é uma Turing e não Ampere?

Nvidia está de brinks com a minha cara?
É uma Ampere, não se de onde vc tirou isso.

Se não fosse a AMD apresentar o Resizable BAR, a Nvidia não é mover uma pena, né?
Nem a Intel. Faz mais sentido para AMD fazer isso já que ela tem a plataforma completa pra consumidores.
 
É uma Ampere, não se de onde vc tirou isso.


Nem a Intel. Faz mais sentido para AMD fazer isso já que ela tem a plataforma completa pra consumidores.
Acho que ele deve estar se referindo aos 30/40HX..que vão usar chip Ampere que são 1660S e 2060S
 
Apareceu uma atualização de bios pra z390 MEG pra essa tecnologia Resizable BAR, vai ser compatível msm com a geração 9 da Intel?
 
Não achei os ganhos com esse RBAR tão expressivos assim.
 
Apareceu uma atualização de bios pra z390 MEG pra essa tecnologia Resizable BAR, vai ser compatível msm com a geração 9 da Intel?
Sim, a MSI tá dando suporte até a oitava gen se não me engano. Do lado da CPU, qualquer uma da intel desde a haswell suporta o rebar, o detalhe é só a placa mãe suportar.
 
É sério que a 3060 é uma Turing e não Ampere?

Nvidia está de brinks com a minha cara?
1614536262225.png

-> https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-rtx-3060.c3682
 
É uma Ampere, não se de onde vc tirou isso.


Nem a Intel. Faz mais sentido para AMD fazer isso já que ela tem a plataforma completa pra consumidores.

Tinha alguns sites e vídeos do YT falando isso, agora não acho mais nada :vish:
 
Se a placa está funcionando em PCIe3 vende ela por 6000 mil, dá estes 6000 de entrada numa nova e parcela os outros 1000 em 12x.
Ou ativa o PCIe3 na BIOS da placa mãe.
Quem sabe funciona?
Ai ele compra outra, gasta 1000 bonoros e o problema persiste porque se trata de um bug e não de defeito na placa.

Aguardando o fix, basta colocar em PCIe 3.0 que funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo