• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
ta demais, o que está pintando de oportunista vendendo placa de vídeo no Market do facebook não ta no "gibi".
RX5700 por R$5.000,00
2080 por R$6.000,00

Cara que comprou placa 1 ou 2 anos atrás onde pagou nem 50% do que está hoje, pedindo esses preços surreais

Não defendo e nem critico, só estou comentando mesmo.
 
por que a rtx 3060 basica tem 12gb?
vai ter uma de 6gb no futuro?
 
Vendi minha 1080ti ontem no ML, por 3,800.
Acho que foi bem OK o valor, viu? Dado o momento que estamos.
Tem várias (todas?) acima de 4k, mas se estão conseguindo vender é outro papo.
 
ta demais, o que está pintando de oportunista vendendo placa de vídeo no Market do facebook não ta no "gibi".
RX5700 por R$5.000,00
2080 por R$6.000,00

Cara que comprou placa 1 ou 2 anos atrás onde pagou nem 50% do que está hoje, pedindo esses preços surreais

Não defendo e nem critico, só estou comentando mesmo.
esquema eh povo parar de desespero e simplesmente não pagar
enquanto tiver trouxa (sim,esse eh o termo correto) pagando 3k em 1660s/2060 ou 5k em 3060, vai continuar vendendo alto
 
Fábrica -> distribuidor / fornecedor -> lojas oficiais -> lojas secundárias / scalpers

Nos EUA o aumento do preço se dá na última etapa do processo (lojas secundárias / scalpers). Quem acha que não existe venda pelo MSRP está enganado, as lojas oficiais como newegg vendem pelo preço sugerido (inclusive alguns MSRP estipulado pelos fabricantes subiram um pouco oficialmente) porém não duram nem 10 segundos, e logo passam pro estoque das lojas secundárias / scalpers - que também vendem através da newegg/amazon só que bem mais caro porque limparam o estoque.

No Brasil as lojas secundárias / scalpers quase não tem espaço porque o aumento de preço já se dá em grande parte pelo importador/distribuidor e o que sobra é aproveitado pela maior parte das lojas oficiais. A pichau como um exemplo de loja que se aproveita um pouco menos, criando um pouco de espaço pra scalpers. A Kabum já quaser não deixa chance, por exemplo.

This! O MSRP aqui não é seguido nem pelo importador e nem pelas pouquíssimas lojas oficiais.

As filas que tem nas lojas de lá é para conseguir uma ou outra placa no MSRP, mesmo que as fabricantes ainda tenham aumentado (Asus, EVGA, etc).

Aqui as lojas (oficiais somente) só seguem os preços sugeridos de consoles, celulares... o resto é a bel prazer do que mais dar lucro.
 
Pessoal minha compra da RTX 3070 da Aorus Master, chegou. Comprado na kabum, porém está sem o selo da caixa na parte externa, que sempre veio nas placas que já comprei.
Porém analisei a caixa toda, e me parece tudo lacrado e certo, cheiro de novo, embalagem da gpu toda ok, tudo certo, mas sem o tal Selo externo. Alguém já passou por isso? é normal as placas de vídeo da gigabyte vir sem o tal do selo? Valeu

Edit: veja que até a embalagem está tudo ok, com seu lacre.
 
Depois que eu vi hoje uma 1060 6GB ser anunciada por 2300 reais, não me surpreendo com mais nada atualmente.
 
ta demais, o que está pintando de oportunista vendendo placa de vídeo no Market do facebook não ta no "gibi".
RX5700 por R$5.000,00
2080 por R$6.000,00

Cara que comprou placa 1 ou 2 anos atrás onde pagou nem 50% do que está hoje, pedindo esses preços surreais

Não defendo e nem critico, só estou comentando mesmo.

dava pra vender uma 2080 ti por 8k tranquilo hoje em dia
 
Independente do momento atual, o que me preocupa é o histórico de preços no Brasil.

Sempre que sobe o dólar, aumenta o preço. Se desce o dólar, o preço não desce na proporção, deixando o novo patamar mais alto que antes da subida.
Especulação e Hype sempre faz o preço subir.
Falta de componente faz preço subir, quando retoma produção, o preço dimininui, mas não volta ao que era.
Falta de estoque faz preço subir, quando retoma abastecimento, o preço dimininui, mas não volta ao que era.
Aumento do preço do produto la fora, impacta num aumento maior no mercado brasileiro, nunca é 1:1.
Jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo, sempre puxando o preço a mais do que deveria, falta de honestidade e transparência.

Não consigo imaginar uma linha mediana de volta na casa dos R$ 2000,00, tipo 2060 ou 5600XT.
 
This! O MSRP aqui não é seguido nem pelo importador e nem pelas pouquíssimas lojas oficiais.

As filas que tem nas lojas de lá é para conseguir uma ou outra placa no MSRP, mesmo que as fabricantes ainda tenham aumentado (Asus, EVGA, etc).

Aqui as lojas (oficiais somente) só seguem os preços sugeridos de consoles, celulares... o resto é a bel prazer do que mais dar lucro.

Parece que o povo ainda não entendeu que distribuidor/importador mesmo no brasil não paga MSRP NUNCA!

até pq arrematam lote de produtos na maior quantidade possível pra amenizar os custos

vamos supor que o MSRP da 3080 é 1000 dólares, mas o distribuidor não paga 1000 dólares, nem perto disso, isso é preço pra consumidor final, não sei qual a dificuldade de entender isso


a imagem postada na página anterior pra mim não prova nada, "novos preços" de distribuidor, que novos preços?

tabelinha montada no excel que na prática não serve pra nada, quero ver a nota fiscal original de compra do produto lá dos EUA ou China sem valores em reais

qualquer outra coisa fora disso é tapeação do brasileiro
 
Passamos do nível rir pra não chorar diretamente pro nível lamentável.
Lamentável demais :nps2:

kxPNp5w.jpg
 
Não consigo imaginar uma linha mediana de volta na casa dos R$ 2000,00, tipo 2060 ou 5600XT.

Nunca mais voltará ao que era... todas as próximas gerações acredito que o MÍNIMO será Low R$ 4~5k / Mid R$ 8~9k / High R$ 14k~17k... e estou sendo otimista!
 
Nunca mais voltará ao que era... todas as próximas gerações acredito que o MÍNIMO será Low R$ 4~5k / Mid R$ 8~9k / High R$ 14k~17k... e estou sendo otimista!
Acredito que se cair o boom da mineração vai reduzir o preço sim.
 
Última edição:
Se for que nem da última vez, 2023 vai ser o ano bom de comprar placa e 2024 começaria outro boom? Eu acho que é isso
eth 2.0 vai chegar antes disso. 2022 no maximo.
 
Passamos do nível rir pra não chorar diretamente pro nível lamentável.
Lamentável demais :nps2:

kxPNp5w.jpg

foi exatamente essa placa que eu boletei por 4750, enquanto um amigo semanas antes boletou por 4300

como não tinham a placa, me ofereceram a KO, que é melhor, mais cara e sem custo extra, de certa forma compensou, mas tudo foi resolvido num dia só com a loja sem stress
 
Eu vendi minha 580 com mais de 2 anos de uso por 2k, comprei um series S, não acho que esse ano vá melhorar, final do ano que vem e olhe lá.
Boa sorte para quem fica, tempos tenebrosos vem por ai...
 
entendi, todos os videos que vi até agora, no unboxing n tem o tal do selo. estou querendo ter certeza pra n precisar acionar a kabum sobre isso

O que seria esse selo que você está se referindo, amigo? É o lacre da caixa? Peguei uma 3080 Aorus no ano passado e a caixa veio com o lacre.

H8sLRe3.png
 
Última edição:
Minha 6800XT (Kabum), veio com a caixa lacrada, porem sem o lacre do plástico que cobre a VGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo