• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Tô quase deixando o "dó" de lado e botando o PC pra minerar e tirar um troco
 
Pior que não é só no Brasil essas paradas de placa de video, na europa rtx 3060 não se encontra por menos de 700 euros... modelos de entrada e quando encontra.
Acabei de comprar uma por 580 Euros. Acima do MSRP, mas bem menos do que 700.

*Dúvida*

Acabei de pegar duas 3090, uma Gainward GeForce RTX 3090 Phantom e uma ZOTAC GeForce RTX 3090 TRINITY OC, cada uma por 2399 Euros, ou cerca de R$ 15.8k. Alguém tem noção de qual modelo seria superior?
 
Última edição:
Tô quase deixando o "dó" de lado e botando o PC pra minerar e tirar um troco

Eu to aproveitando, enquanto não estou jogando ela está cá picareta na mão... R$ 4.700 só para jogar fugia do quanto estava disposto, então juntei a fome com a vontade de comer.

~50ºc Core 62ºc HotSpot 117w 1090Mhz/8100MHz... 55% Fan
últimas 37h
 
Acabei de pegar duas 3090, uma Gainward GeForce RTX 3090 Phantom e uma ZOTAC GeForce RTX 3090 TRINITY OC, cada uma por 2399 Euros, ou cerca de R$ 15.8k. Alguém tem noção de qual modelo seria superior?

A Gainward Phantom foi muito bem avaliada nesse comparativo das 3080, como uma das melhores placas acima até da TUF que é excelente. Enquanto a Trinity foi uma das piores (não sei quanto às 3090, entretanto). A Trinity 3090 de acordo com esse outro review (das 3090 agora) parece que é bem equivalente ao modelo FE.

Agora não sei como fica quanto a temperatura das memórias.
 
  • Curtir
Reações: tgc
 
Atualizei o ReBar pra 3080 FTW3.

Ganhei 1 FPS no RDR2.

E 4-5 FPS no Watch Dogs Legion
 
Tô quase deixando o "dó" de lado e botando o PC pra minerar e tirar um troco

Tô quase é vendendo a 3060 Ti e deixando o PC pegando "pó". Ofereceram 7500 nela, não vendi mas... balancei. PS5 + OLED 55 = 9K, por +1500 tem combo incrível. PC Gamer hoje só tendo muita paixão mesmo, custo x benefício horroroso pra quem não quer minerar.
 
Edit
 
Última edição:
Tô quase deixando o "dó" de lado e botando o PC pra minerar e tirar um troco
EU fiz isso, acabei pegando um PC melhor, ao invés de pegar essas 1050 TI, peguei uma placa melhor e minero e jogo. As vezes acabo ficando com dó de jogar para não perder mineração. Mas as vezes compensa pegar uma RTX 3xxx e minerar e jogar tudo no ultra com Ray Tracing, eu estou juntando para comprar uma RTX 3xxx para jogar tudo em Full HD no ultra do que pegar essas 1050 TI ou rx 550 que estão brotando.
 
Cara mineradores tem zero culpa. É um negócio. Você compra, derrete a placa minerando, envolve risco de danificar ela, tem o risco da moeda perder muito valor e etc... é do jogo.

Culpa e erro são coisas diferentes ;)

Os mineradores são obviamente culpados SIM pela enorme demanda por placas e consequente alta de preços.

Mas eles não estão errados em absolutamente NADA, afinal cada um tem direito de fazer o que quiser com o que compra, pelo menos em países livres.
 
Pessoal vale a pena trocar a minha RTX 3080 Aorus Xtreme Waterforce + mil reais por uma RTX 3090 Aorus Xtreme ??? Vi que essa 3090 Aorus Xtreme é um trambolhão pesado pacas kkk
 
Pessoal vale a pena trocar a minha RTX 3080 Aorus Xtreme Waterforce + mil reais por uma RTX 3090 Aorus Xtreme ??? Vi que essa 3090 Aorus Xtreme é um trambolhão pesado pacas kkk
Por essa diferença eu diria que vale a pena, tem de ver se vc realmente precisa dos 24gb de vram e se as temps maiores não vão ser bronca (apesar de menos dor de cabeça se alguma fan de problema).
 
Pessoal vale a pena trocar a minha RTX 3080 Aorus Xtreme Waterforce + mil reais por uma RTX 3090 Aorus Xtreme ??? Vi que essa 3090 Aorus Xtreme é um trambolhão pesado pacas kkk
Por 1000 reais eu trocaria.
 
Vou jogar isso aqui:

170945103_3895402747221501_8071769214998097439_n.jpg


Alguêm pode confirmar que tá tendo outro aumento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por 1000 reais eu trocaria.

O aumento de desempenho de uma Aorux Xtreme vale a temperatura maior.
 
Qual vocês acham que seja o limite do I3 10100f ? 2060 ? Será que 3060 vai dar muito gargalo?
 
Vou jogar isso aqui:

170945103_3895402747221501_8071769214998097439_n.jpg


Alguêm pode confirmar que tá tendo outro aumento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O aumento de desempenho de uma Aorux Xtreme vale a temperatura maior.
Esse carinha aí do post vai cair da cadeira qdo a moeda do momento implementar PoS, vai chover placa nos usados.
 
Esse carinha aí do post vai cair da cadeira qdo a moeda do momento implementar PoS, vai chover placa nos usados.
pois é, mas já tem outras moedas valorizando :if:
 
Vou jogar isso aqui:

170945103_3895402747221501_8071769214998097439_n.jpg


Alguêm pode confirmar que tá tendo outro aumento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O aumento de desempenho de uma Aorux Xtreme vale a temperatura maior.

Ainda não vi 3060 por 7k, mas as 6700 XT chegaram por 7k heuheuheu
 
Esse carinha aí do post vai cair da cadeira qdo a moeda do momento implementar PoS, vai chover placa nos usados.

O pior de tudo é que vai ter gente comprando essas placas usadas.
 
Vou jogar isso aqui:

170945103_3895402747221501_8071769214998097439_n.jpg


Alguêm pode confirmar que tá tendo outro aumento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O aumento de desempenho de uma Aorux Xtreme vale a temperatura maior.

Deu uma subida essa semana.... de novo =x
 
O grande problema é que com a pandemia , a economia "fisica" digamos assim ficou fragil e volatil , abrindo muito espaço pro crescimento da economia "virtual" (criptomoedas) , então na pratica, enquanto a economia "fisica não se recuperar , e economia virtual sempre vai ter espaço , se uma criptomoeda cair , o proprio mercado vai levantar outra porque o fluxo economico nessa via virtual se tornou auto sustentavel por enquanto . :rolleyes:
 
O grande problema é que com a pandemia , a economia "fisica" digamos assim ficou fragil e volatil , abrindo muito espaço pro crescimento da economia "virtual" (criptomoedas) , então na pratica, enquanto a economia "fisica não se recuperar , e economia virtual sempre vai ter espaço , se uma criptomoeda cair , o proprio mercado vai levantar outra porque o fluxo economico nessa via virtual se tornou auto sustentavel por enquanto . :rolleyes:
Alem disso tem o próprio custo do câmbio. Para negociar tem que se basear pelo dólar comercial que é está em quase 6,00 reais. Além disso tem 60% de imposto de importação, mais lojistica de vir de fora até aqui, lojistica do importador até a loja. Dependendo de estado de onde está as placas tem mais 12%, de icms, alguns estados são 8%, alguns até 4%. Então o preço não vai baixar tão cedo, mesmo dando ruim para os mineradores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo