[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não é assim que funciona, se te derem um produto novo no finalzinho dessa garantia, vc terá os 90 dias legais por cima dele, e não os 3 anos.
Se o produto fosse trocado faltando 6 meses da garantia contratual, então vc ainda teria esses mesmos 6 meses restantes.
Exato, garantia não zera. No caso dos 2 anos e 11 meses vc teria 90 dias de garantia (totalizando 3 anos e 2 meses).
Caso os 90 dias não cheguem na garantia inicial, vale a nota fiscal.

Aliás CDC é tão opressor que a garantia legal sempre é 90 dias, o resto são a loja e a empresa que decidem.
 
Não tem nada de absurdo o CDC garantir que a empresa te devolva um produto similar ou superior. Afinal vc comprou um bem durável, comprou na época em que pôde pagar e o produto tem que durar no mínimo o período da garantia. Se a empresa não tiver, ela que compre no concorrente ou melhore a qualidade de seus produtos pra começo de conversa.
 
Eu disse que a MSI te obriga a aceitar o dinheiro, quando vc tem direito a receber a placa se quiser. Por isso é ilegal.
E foi exatamente o que escrevi.

Edit: a titulo de curiosidade, tenho um amigo brigando com eles porque estão obrigando o cara a aceitar 2000 reais por uma 1070TI, quando hoje com esse dinheiro vc não consegue NADA.

Se ele for pra justiça provavelmente vai perder.

Provavelmente consertar a placa não dá e trocar a placa por uma equivalente também não dá porque não tem.
Daí sobrou o dinheiro.

Cara, dificilmente o juiz vai olhar para isso e dizer que a empresa está errada... não tem nem o que discutir porque o valor é o que ele pagou.

Cara pode ser o mesmo caso de pessoas que comparam placas de vídeo atualmente. Por exemplo. Eu comprei a minha RTX 3080 por 8k no final do ano passado. Na Kabum já foi vendida uma por 21k.

Eu acho muito injusto um juiz bater o martelo e obrigar a empresa a me dar 21k, porque se fosse o contrário, se a placa estivesse valendo 4k, DUVIDO que seu amigo estaria pedindo o valor de mercado.

E o Juiz vai levar isso em consideração.
 
Tanto pode exigir quanto a marca tem que se virar pra arrumar mesmo que seja comprando do concorrente kkkkkk

CDC é cruel demais, custo brasil tbm é aumentado por conta do CDC.

Pra mim o caso mais absurdo do CDC é um produto ter garantia de 3 anos, com 2 anos e 11 meses der pau, vc recebe um novo e a garantia é zerada de mais 3 anos, surreal! Kkkkkkkkkkkk
Isso influencia as empresas a colacarem margens absurdas por conta desses casos
Da onde tu tirou isso que a garantia é zerada?
Só se for de tua cabeça...
 
Da onde tu tirou isso que a garantia é zerada?
Só se for de tua cabeça...
Depende da empresa. Isso é uma decisão (super legal) de algumas marcas. Nunca vi com hardware, mas Mondial fez isso comigo (aspirador de pó, trocou por um melhor e ainda renovou a garantia em 1 ano do recebimento) e Muma, também, nesse caso com um sofá (1 ano).

Mas é uma decisão adicional, nada obrigatório.
 
Depende da empresa. Isso é uma decisão (super legal) de algumas marcas. Nunca vi com hardware, mas Mondial fez isso comigo (aspirador de pó, trocou por um melhor e ainda renovou a garantia em 1 ano do recebimento) e Muma, também, nesse caso com um sofá (1 ano).

Mas é uma decisão adicional, nada obrigatório.

Entendi sua colocação, porém o que foi falado anteriormente é uma obrigação que consta no CDC ....
 
Eu acho que a empresa tem que cumprir com o CDC e dar um produto equivalente ou superior sim, independentemente da diferença no valor em relação aos produtos, pois quem determinou aquela garantia foi a própria empresa, não foi o consumidor ou o CDC, a empresa determinou X tempo de garantia fez muitas vezes propaganda sobre o tempo de garantia, fez com que o consumidor escolhesse a marca justamente por causa do tempo de garantia, então acho plausível sim exigir o que o CDC diz claramente, se a empresa não quer ou não consegue cumprir com o que esta determinado no CDC, então que de apesar a garantia legal de 90 dias.
 
Se ele for pra justiça provavelmente vai perder.

Provavelmente consertar a placa não dá e trocar a placa por uma equivalente também não dá porque não tem.
Daí sobrou o dinheiro.

Cara, dificilmente o juiz vai olhar para isso e dizer que a empresa está errada... não tem nem o que discutir porque o valor é o que ele pagou.

Cara pode ser o mesmo caso de pessoas que comparam placas de vídeo atualmente. Por exemplo. Eu comprei a minha RTX 3080 por 8k no final do ano passado. Na Kabum já foi vendida uma por 21k.

Eu acho muito injusto um juiz bater o martelo e obrigar a empresa a me dar 21k, porque se fosse o contrário, se a placa estivesse valendo 4k, DUVIDO que seu amigo estaria pedindo o valor de mercado.

E o Juiz vai levar isso em consideração.
Não entendo o porque do juíz barrar algo que está escrito em Lei. Toda empresa séria tem estoque de peças para reposição de RMA, então duvido muito que simplesmente tenham desaparecido. Alías...bela desculpa pra uma empresa mentir, "não tenho estoque".

Quanto ao pagamento em dinheiro: quer evitar pagar 21k pro consumidor que comprou uma 3080 inflacionada? Simples, resolve o vício em menos de 30 dias. Tá tudo na lei, não precisa ficar inventando desculpas ou situações hipotéticas.

Volto a dizer, tá tudo aqui: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10605675/artigo-18-da-lei-n-8078-de-11-de-setembro-de-1990

Sua crítica é vazia e não leva em conta nenhum dos pontos que citei, nota-se que é canhoto pelo linguajar, melhor conversar com uma porta.
É o típico brasileiro que acha que o Sus é de graça e o 13 é bônus.

abraços
Seu pressuposto (de que a garantia é zerada após a troca) está equivocado.
 
Última edição:
Não entendo o porque do juíz barrar algo que está escrito em Lei. Toda empresa séria tem estoque de peças para reposição de RMA, então duvido muito que simplesmente tenham desaparecido. Alías...bela desculpa pra uma empresa mentir, "não tenho estoque".

Quanto ao pagamento em dinheiro: quer evitar pagar 21k pro consumidor que comprou uma 3080 inflacionada? Simples, resolve o vício em menos de 30 dias. Tá tudo na lei, não precisa ficar inventando desculpas ou situações hipotéticas.

Volto a dizer, tá tudo aqui: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10605675/artigo-18-da-lei-n-8078-de-11-de-setembro-de-1990


Seu pressuposto (de que a garantia é zerada após a troca) está equivocado.

Cara você não entendeu ainda.

Vamos pegar esse seu exemplo: Deu problema na 3090 de um rapaz aqui.. Rapaz comprou a 3090 por 12k e hj ela vale 21k. Nota fiscal está 12k.
Mandou RMA.
RMA disse: Não tem como consertar e não temos reposição. Iremos devolver o seu dinheiro corrigido.

Acabou.
No CDC está escrito que a empresa tem que resolver a sua situação em 30 dias, depois dos 30 dias quem escolhe o que quer é o consumidor. A empresa resolveu o seu problema. Ela está te devolvendo o dinheiro corrigido na nota fiscal.

Se você aceitar ou não, é outros 500. Cada um faz o que quiser da vida.

Mas não existe negociar valor de ressarcimento. O valor é da NF+correção e acabou.

Quem comprou VGA por 8k, e tá torrando na mineração achando que a empresa vai te devolver 21k se der pau... vai ter uma bela surpresa.
 
Tanto pode exigir quanto a marca tem que se virar pra arrumar mesmo que seja comprando do concorrente kkkkkk

CDC é cruel demais, custo brasil tbm é aumentado por conta do CDC.

Pra mim o caso mais absurdo do CDC é um produto ter garantia de 3 anos, com 2 anos e 11 meses der pau, vc recebe um novo e a garantia é zerada de mais 3 anos, surreal! Kkkkkkkkkkkk
Isso influencia as empresas a colacarem margens absurdas por conta desses casos
Surreal é um produto que custa 4 ou mais salários mínimos pifar em 3 anos.
 
RTX 3080 Ti será lançada em Maio por 1099 dólares. O chip é equipado com 10.240 núcleos CUDA, 1.536 a mais que a RTX 3080, e apenas 256 a menos que a RTX 3090. Enquanto isso, os 12GB de memória no padrão GDDR6X estarão numa interface de 384-bit. A taxa de mineiração de ETH da placa é 118 MH/s



A RTX 3080 Ti vai ficar na mesma situação que a RTX 3080 com essa taxa de hashrate, deve chegar os 20k facil.
 
RTX 3080 Ti será lançada em Maio por 1099 dólares. O chip é equipado com 10.240 núcleos CUDA, 1.536 a mais que a RTX 3080, e apenas 256 a menos que a RTX 3090. Enquanto isso, os 12GB de memória no padrão GDDR6X estarão numa interface de 384-bit. A taxa de mineiração de ETH da placa é 118 MH/s



A RTX 3080 Ti vai ficar na mesma situação que a RTX 3080 com essa taxa de hashrate, deve chegar os 20k facil.
Mas resta saber se a versão a ser lançada já não vai estar com a nova versão do chip que trará um novo sistema bloqueio contra o uso em mineração.
 
Cara você não entendeu ainda.

Vamos pegar esse seu exemplo: Deu problema na 3090 de um rapaz aqui.. Rapaz comprou a 3090 por 12k e hj ela vale 21k. Nota fiscal está 12k.
Mandou RMA.
RMA disse: Não tem como consertar e não temos reposição. Iremos devolver o seu dinheiro corrigido.

Acabou.
No CDC está escrito que a empresa tem que resolver a sua situação em 30 dias, depois dos 30 dias quem escolhe o que quer é o consumidor. A empresa resolveu o seu problema. Ela está te devolvendo o dinheiro corrigido na nota fiscal.

Se você aceitar ou não, é outros 500. Cada um faz o que quiser da vida.

Mas não existe negociar valor de ressarcimento. O valor é da NF+correção e acabou.

Quem comprou VGA por 8k, e tá torrando na mineração achando que a empresa vai te devolver 21k se der pau... vai ter uma bela surpresa.
Não sei porque você insiste com essa história de "negociar valor de ressarcimento", nunca escrevi NADA disso...
Eu disse que o consumidor tem o direito de exigir DE QUAL forma vai ser ressarcido após os 30 dias, e que a empresa não pode te obrigar a aceitar uma solução que te prejudique.
E minha reclamação vem do fato de que a MSI te obriga a aceitar o dinheiro. SEMPRE.

Tudo bem que não sou brasileiro, mas sempre achei que meu português fosse compreensível.
 
Última edição:
Esgotaram todas as RTX 3090 na Kabuum povo, agora só tem dois modelos de 3070 pra comprar por 11k cada uma.

Nem tem por que diminuir o preço dessas placas, brasileiro compra! Queria conhecer esse Brasil que ganha 10 mil por mês!
 
Esgotaram todas as RTX 3090 na Kabuum povo, agora só tem dois modelos de 3070 pra comprar por 11k cada uma.

Nem tem por que diminuir o preço dessas placas, brasileiro compra! Queria conhecer esse Brasil que ganha 10 mil por mês!

Você deve ganhar isso, pois tem uma EVGA FTW3 Ultra RTX 3090, rss....
Brincadeiras à parte, o povo parcela em N vezes, eu já gosto de pagar à vista.
Pelo jeito, minerar e pagar 11k numa vga, deve estar compensando...:)
 
Você deve ganhar isso, pois tem uma EVGA FTW3 Ultra RTX 3090, rss....
Brincadeiras à parte, o povo parcela em N vezes, eu já gosto de pagar à vista.
Pelo jeito, minerar e pagar 11k numa vga, deve estar compensando...:)
rapaz, deve ta mesmo viu kkk
 
Esgotaram todas as RTX 3090 na Kabuum povo, agora só tem dois modelos de 3070 pra comprar por 11k cada uma.

Nem tem por que diminuir o preço dessas placas, brasileiro compra! Queria conhecer esse Brasil que ganha 10 mil por mês!
Falou o cara do setup de 30k :haha:
 
Você deve ganhar isso, pois tem uma EVGA FTW3 Ultra RTX 3090, rss....
Brincadeiras à parte, o povo parcela em N vezes, eu já gosto de pagar à vista.
Pelo jeito, minerar e pagar 11k numa vga, deve estar compensando...:)

Cara minha intenção era pegar uma 3080 + um monitor 140Hz 1440p, mas não tinha por um preço aceitável, então peguei a 3090 que tava em promo, acabou que sendo uma boa ideia, pq o valor dela foi de 12.300 pra 26.000 haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RTX 3080 TI chegando no dia 25 de Maio


 
Última edição:
Cara minha intenção era pegar uma 3080 + um monitor 140Hz 1440p, mas não tinha por um preço aceitável, então peguei a 3090 que tava em promo, acabou que sendo uma boa ideia, pq o valor dela foi de 12.300 pra 26.000 haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RTX 3080 TI chegando no dia 25 de Maio


Pronto agora os que não pegaram a 3080(por causa do 10gb) vão poder pagar 15 mil por 2gb de memória :lol2: :bwahaha:
 
Última edição:
RTX 3080 Ti será lançada em Maio por 1099 dólares. O chip é equipado com 10.240 núcleos CUDA, 1.536 a mais que a RTX 3080, e apenas 256 a menos que a RTX 3090. Enquanto isso, os 12GB de memória no padrão GDDR6X estarão numa interface de 384-bit. A taxa de mineiração de ETH da placa é 118 MH/s



A RTX 3080 Ti vai ficar na mesma situação que a RTX 3080 com essa taxa de hashrate, deve chegar os 20k facil.
Aposto em 999 dolares fictícios pros modelos simples e 1099 pra Founers fictícia.
 
Eu aposto em OUT OF STOCK.
 
Pronto agora os que não pegaram a 3080(por causa do 10gb) vão poder pagar 15 mil por 2gb de memória :lol2: :bwahaha:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu queria a 3090, porque os 10-15% que ela deve colocar na 3080, deve ajudar pra jogar em 4k (não por causa da VRAM, mas performance bruta mesmo)...

Porém, se ela vier capada pra mineração não rola, a minha 3080 solo ta se pagando com isso.
 
Rapaziada mê dá uma ajuda .........

Acabou de chegar minha RTX 3060, sabem me dizer se preciso apagar todos os drivers e programas vinculados a 2070 ?
Ou apenas troca as placas e tá tudo certo ???

Obrigadooooooo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo