[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
MSI-GeForce-RTX-3080-Ti-SUPRIM.jpg


Primeira imagem da 3080 TI

Esse modelo deve sair por 23k
Se sair por isso vai compensar a 3080.

Essa 3080 TI, vai estar espremida em preço também.

Tem pouco espaço entre a 3080 e a 3090 dependendo do modelo.
 
Se sair por isso vai compensar a 3080.

Essa 3080 TI, vai estar espremida em preço também.

Tem pouco espaço entre a 3080 e a 3090 dependendo do modelo.

Esses modelos mais parrudos sempre encostam nos valores dos modelos acima.

As 3080 Ti padrao vão chegar por 17.499
 
Até agora n entendi o motivo dessa 3080 Ti, com um desempenho expremido entre a 3080 e 3090, porém vai chegar pelo mesmo preço praticamente da 3090, compensando muito mais pegar uma 3090. Eu paguei na minha 3090 16mil, com ctz saiu mais barato comparado ao valor que a 3080 Ti vai chegar. Nas gerações anteriores eu sempre tive as Ti ( 980ti, 1080ti, 2080ti) pois elas tinham um bom lugar entre as outras, mas nessa geração não entendi aonde a 3080 Ti se encaixa, visto que tem praticamente as mesmas especs que a 3090 com menos VRam e mesmo valor.
 
Na pratica muitas pessoas não tem conhecimento de detalhes e acham que uma letra ou numero muda muita coisa , ou apenas gostam de algo que parece lançamento .
Por outro lado muitos chips 3090 que saem de um wafer podem não atingir as especificações minimas pra uma 3090 porem ficarem muito acima das especificações maximas de uma 3080 , estes chip's eles então chamam de 3080ti .
Ja faz tempo que perceberam que podiam otimizar a produção criando novos nomes pra chips que por alguma razão ficavam abaixo do produto alvo .
 
Na pratica muitas pessoas não tem conhecimento de detalhes e acham que uma letra ou numero muda muita coisa , ou apenas gostam de algo que parece lançamento .
Por outro lado muitos chips 3090 que saem de um wafer podem não atingir as especificações minimas pra uma 3090 porem ficarem muito acima das especificações maximas de uma 3080 , estes chip's eles então chamam de 3080ti .
Ja faz tempo que perceberam que podiam otimizar a produção criando novos nomes pra chips que por alguma razão ficavam abaixo do produto alvo .
Olha, n sabia disso n haha...Na vdd o q significa o Ti ?
 
Até agora n entendi o motivo dessa 3080 Ti, com um desempenho expremido entre a 3080 e 3090, porém vai chegar pelo mesmo preço praticamente da 3090, compensando muito mais pegar uma 3090. Eu paguei na minha 3090 16mil, com ctz saiu mais barato comparado ao valor que a 3080 Ti vai chegar. Nas gerações anteriores eu sempre tive as Ti ( 980ti, 1080ti, 2080ti) pois elas tinham um bom lugar entre as outras, mas nessa geração não entendi aonde a 3080 Ti se encaixa, visto que tem praticamente as mesmas especs que a 3090 com menos VRam e mesmo valor.
Acho que a bronca é que a 3090 nessa geração que ficou muito barata frente às Titans das gerações passadas, por isso a 3080ti tá tão perto em preço.
Por outro lado muitos chips 3090 que saem de um wafer podem não atingir as especificações minimas pra uma 3090 porem ficarem muito acima das especificações maximas de uma 3080 , estes chip's eles então chamam de 3080ti .
Ja faz tempo que perceberam que podiam otimizar a produção criando novos nomes pra chips que por alguma razão ficavam abaixo do produto alvo .
Pode ser, a diferença da 3080ti para a 3090 é a mesma da 3090 para a RTX A6000, apenas 2 SMs cortados fora.
 
O que eu não entendo é o porque de tantas siglas.
Tem a linha 10xx a linha 20xx a linha 30xx
Tem a 2080 que é melhor que a 3060.
Aí tem a 3060 TI
Mas porque esse rolo, da série 80 com a série 20, vira um balaio.
Porque anda tem a 3060 ti e a 3070 para aumentar a confusão, não era melhor fazer
2010 - 2020 - 2030 - 2040 -2050 - 2060, cada vez ir melhorando.
 
O que eu não entendo é o porque de tantas siglas.
Tem a linha 10xx a linha 20xx a linha 30xx
Tem a 2080 que é melhor que a 3060.
Aí tem a 3060 TI
Mas porque esse rolo, da série 80 com a série 20, vira um balaio.
Porque anda tem a 3060 ti e a 3070 para aumentar a confusão, não era melhor fazer
2010 - 2020 - 2030 - 2040 -2050 - 2060, cada vez ir melhorando.
Os primeiros números indicam geração: 7xx < 9xx < 10xx < 16xx/20xx < 30xx.
Dentro de cada geração tem os diversos chips com diferentes patamares de performance, mas todos com as mesmas features (por ex, todos os chips 20xx possuem RTX e novo NVENC), já que são da mesma arquitetura.
 
Olha, n sabia disso n haha...Na vdd o q significa o Ti ?
Ti de "titanium" indica que o modelo tem mais poder que o modelo não Ti , portanto a 3080ti tem mais poder que a 3080 , mas na pratica o Ti -->( jeito legal de dizer que um chip 3090 deu defeito na litografia mas serve pra gente ganhar uma grana dizendo que é um 3080 melhorado :rolleyes: :coolface:)
 
Última edição:
Essa 3080 Ti não faz sentido mesmo, era pra ser algo como a 1080Ti foi, que é tão boa que até hj segura os games mais pesados e foi um ganho em performance bem considerável na época.
 
Até agora n entendi o motivo dessa 3080 Ti, com um desempenho expremido entre a 3080 e 3090, porém vai chegar pelo mesmo preço praticamente da 3090, compensando muito mais pegar uma 3090. Eu paguei na minha 3090 16mil, com ctz saiu mais barato comparado ao valor que a 3080 Ti vai chegar. Nas gerações anteriores eu sempre tive as Ti ( 980ti, 1080ti, 2080ti) pois elas tinham um bom lugar entre as outras, mas nessa geração não entendi aonde a 3080 Ti se encaixa, visto que tem praticamente as mesmas especs que a 3090 com menos VRam e mesmo valor.

Algumas pessoas consideram a RTX 3090 uma substituta da Titan. Ou seja, levemente acima da versão xx80, porém é bem mais cara devido ao número alto de VRAM e não tem custo benefício para jogos

Tenho dois palpites porque essa placa existe:

- Fazer marketing que é uma "placa gamer" (falando de resolução 8K) poderia ter alavancado as vendas da placa bem mais do que se ela fosse vendida como uma RTX Titan, que ninguém considera uma placa gamer

- Ter a melhor placa no high end, sabendo que a AMD viria forte com as RX 6000

Isso pensando em um mundo sem crise dos semicondutores e pouca mineração. Hoje em dia a realidade é falta de estoque preços irreais rs
 
Algumas pessoas consideram a RTX 3090 uma substituta da Titan. Ou seja, levemente acima da versão xx80, porém é bem mais cara devido ao número alto de VRAM e não tem custo benefício para jogos

Tenho dois palpites porque essa placa existe:

- Fazer marketing que é uma "placa gamer" (falando de resolução 8K) poderia ter alavancado as vendas da placa bem mais do que se ela fosse vendida como uma RTX Titan, que ninguém considera uma placa gamer

- Ter a melhor placa no high end, sabendo que a AMD viria forte com as RX 6000

Isso pensando em um mundo sem crise dos semicondutores e pouca mineração. Hoje em dia a realidade é falta de estoque preços irreais rs
Eu lembro de um comentário assim, mesmo, não sei se foi do Steve (Gamers Nexus) ou do Jay (JazyTwoCents) de que a NVIDIA sempre faz um "halo product", essa coisa de "topo do topo", e que eles nunca tem relação com custo-benefício, só com o poder máximo que aquela geração entregou. Só pra dizer pra concorrência e pros usuários: a gente pode até isso.
Mas aí pegaram dessa vez uma parada que devia estar lá longe, em servidor, renderizando etc. e meteram o louco dos 8K (que serve pra porcaria nenhuma, no momento).

E esse teu segundo ponto, faz super sentido... apesar que a placa de entrada hoje em dia é uma aberração, anyway, na geração atual. Seja NVIDIA ou AMD.

Eu fiquei bem P da vida porque comprei minha placa num momento que comprar uma 3080 tava me fazendo questionar minha própria inteligência: por que eu vou comprar uma 3080 a quase 10K, sendo que se eu juntar mais 1.5K eu compro uma "3090 de entrada" (tava de olho na Gaming/Vision)? Aí dei sorte, vendi uns discos que tavam parados aqui em casa e teve uma promoção da EVGA...

Mas noutro cenário, eu tava só evitando.
Uns 6 meses sem placa porque tinha perdido o início da venda (único momento ok de preço e minha 2080 Ti não teve valor da venda liberado pelo Mercado Livre em tempo) e as coisas só aumentando. E eu tava lá em dezembro/janeiro dizendo pra mim mesmo "vai melhorar, tá tudo bem, a 3080 Ti vai salvar...".

Olha onde a gente tá.
 
Falando em 3090.

rxsBLAu.png


Praticamente não se encontra mais 3090 pra vender, tem uma da Phantom na Performance por 26.700 com prazo de entrega pra 60 dias.

E agora, por causa da mineração os preços não vão cair mais, por que tem trouxa pagando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Also, desenvolvedores do Ethereum confirmaram no Reddit que eles vão encerrar de vez com a moeda ainda esse ano, tão prevendo uma enxurrada de placa usada caindo no mercado de usado lá pra Setembro (Q4 2021):


Teriamos que achar a fonte oficial, peloq ue eu entendi foi um usuário comum ali que postou
 
Será que uma RTX 3060, se equivale mais ou menos a um PS5? Ou teria que ser pelo menos uma 3080 ?
 
Será que uma RTX 3060, se equivale mais ou menos a um PS5? Ou teria que ser pelo menos uma 3080 ?
Ps5 equivale a uma 2060 super. 3080 tem mais do que o dobro de performance da 2060 super
 
Depois de ter 5 posts deletados com a justificativa de "mineração fora da área correta", isso depois de falar UMA vez sobre os números da pandemia (e ter o post deletado também), não falo mais sobre esse tema aqui.

Como se fizesse sentido mandar esse tipo de conversa pra um post chamado GUIA DE MINERAÇÃO.

Enfim, a tendência é ter bastante placa no mercado Q4/Q1 2022.
Eu jamais pegaria uma placa de minerador, placa judiada 24hs, prefiro esperar o mercado da uma acalmada e pegar lacrada.
 
Eu jamais pegaria uma placa de minerador, placa judiada 24hs, prefiro esperar o mercado da uma acalmada e pegar lacrada.
Dependendo o preço pode até valer a pena. Imagina uma 6800 XT ou 3080 de um minerador por R$ 3.000 kkkkk. vc não pegaria?
 
Dependendo o preço pode até valer a pena. Imagina uma 6800 XT ou 3080 de um minerador por R$ 3.000 kkkkk. vc não pegaria?
Difícil aparecer por esse preço, mas pensa bem uma placa ''desgastada'' por um preço banana ou uma lacrada pelo preço de mercado que era antes de pandemia, qual você pegaria ?
 
Difícil aparecer por esse preço, mas pensa bem uma placa ''desgastada'' por um preço banana ou uma lacrada pelo preço de mercado que era antes de pandemia, qual você pegaria ?
A segunda, com certeza, pela garantia.

Mas isso de placa desgastada por essa razão pode ou não ser a realidade. A ideia que temos é que com certeza estará zoada, aí vai ver o povo tava cuidando melhor do que o gamer médio deixando a placa sofrendo num gabinete pequeno, com um acesso de ar e 2 ventoinhas. :p

Placa zoada pode vir da pessoa jogando Minecraft, também...
 
A segunda, com certeza, pela garantia.

Mas isso de placa desgastada por essa razão pode ou não ser a realidade. A ideia que temos é que com certeza estará zoada, aí vai ver o povo tava cuidando melhor do que o gamer médio deixando a placa sofrendo num gabinete pequeno, com um acesso de ar e 2 ventoinhas. :p

Placa zoada pode vir da pessoa jogando Minecraft, também...
Concordo mas eu acho bem difícil uma placa vir ''zoada'' de alguém que joga gamer no médio (claro que tem que tomar os devidos cuidados ) do que um Minerador que deixa 24hs minerando, mas vai de cada um ;)
 
Difícil aparecer por esse preço, mas pensa bem uma placa ''desgastada'' por um preço banana ou uma lacrada pelo preço de mercado que era antes de pandemia, qual você pegaria ?
Mas vc acredita que aqueles preços de 2020 quando foram lançadas RTX 3000 e RX 6000 da AMD podem voltar com a baixa de mineração? Sei não hein.. eu não acredito. Preço pode até baixar, mas comprar no futuro uma 3070 a R$ 4.500 por exemplo, como no final de 2020 vai ser difícil.
 
3080 por 5k só quando sair a 4080
 
Mas vc acredita que aqueles preços de 2020 quando foram lançadas RTX 3000 e RX 6000 da AMD podem voltar com a baixa de mineração? Sei não hein.. eu não acredito. Preço pode até baixar, mas comprar no futuro uma 3070 a R$ 4.500 por exemplo, como no final de 2020 vai ser difícil.
Vai depender da pandemia, do dólar e principalmente da mineração, não digo voltar aquele preço mas pode chegar perto que era mas isso a longo prazo infelizmente.
 
Foda é comprar essas placas pagando 4 rins pra jogar esses games bostas que tem aí no mercado… só com grana sobrando mesmo kkkk. Pagar 10 mil numa GPU pra jogar Fortnite, Warzone, Rainbow Six Siege… não sai um jogo decente também pqp até desanima fazer um up.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo