• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Esses aqui:


Achei q eles tinham alguma cola, adesivo...ele prende por pressão mesmo é isso ?

Agora o problema é saber a espessura correta...
Não conheço o modelo específico, mas normalmente o pad com o calor fica um pouco mais "mole" e se molda , criando um efeito ligeiramente adesivo.
Não podem conter cola de verdade porque acabaria limitando a condução térmica. Mas pode ficar tranquilo que com a pressão do dissipador não tem como sairem do lugar.
 
Esse aí mesmo.
Sim, é por pressão. Você tem que pesquisar no reddit pessoas que fizeram thermal pad mod pra saber a dimensão.
Nossa mas cada unidade de 8cm custa 140,00 ? vou ter q gastar no minimo uns 500,00 com thermal pads haha
 
cuidado com a espessura, se for muito fino nao vai ter contato bom com o plate de metal para dissipar o calor da memoria e vai piorar, se for muito grosso a GPU nao ira ter bom contato com o plate de metal e vai aumentar a temp dela.
melhor seria abrir pegar um pedaco de thermal pad original onde nao foi comprimida e medir com um paquimetro
 
Esses são bons, porém, como já falei, tem que pesquisar qual é a espessura correta pro seu modelo, senão terá desempenho inferior e não valerá o R$ gasto
 
Pessoal alguém que tem a 3080 TUF, sabe me dizer a temperatura das memórias minerando e jogando? ela tem o thermal pad no backplate?
 
Pessoal alguém que tem a 3080 TUF, sabe me dizer a temperatura das memórias minerando e jogando? ela tem o thermal pad no backplate?
A TUF tem thermal pad no backplate, mas as 3080 não têm chips de memória na parte de cima.

Esse modelo tem dissipadores dedicados pra VRAM, mas vi temperaturas variando muito e acho que pode depender da montagem e do gabinete.
 
Pessoal alguém que tem a 3080 TUF, sabe me dizer a temperatura das memórias minerando e jogando? ela tem o thermal pad no backplate?
De 96 a 102 minerando eth. Tem thermal pad no backplate.
 
Há vlw.
Será melhor uma Tuf ou uma Strix para minerar?
Sem dúvida alguma a Strix, se a diferença de preço não for tão grande.

Tenho uma 3060 Ti Strix aqui, e ela é maior q as 3080 TUF OC. Absurdamente fria.
 
Alguem tem o modelo Gainward Phantom da 3070? Queria saber mais sobre as temp de memoria e em geral sobre a placa mas não achei nenhum review que vai a fundo nisso
 
Pessoal que tem contato com distribuidora está dizendo que a 3080 Ti chegará com preço de custo por cerca de 27k....se for isso mesmo, a 3080 ainda será a mais procurada.
 
Pessoal que tem contato com distribuidora está dizendo que a 3080 Ti chegará com preço de custo por cerca de 27k....se for isso mesmo, a 3080 ainda será a mais procurada.
E isso sem contar com o bloqueio de mineração que os novos lotes terão. O preço das placas antigas vai aumentar muito.
 
Esperar ate o inicio de 2022 pra ver o que acontece com esse mercado de gpu com as alterações nos criterios dos captalizadores .
 
Nossa mas cada unidade de 8cm custa 140,00 ? vou ter q gastar no minimo uns 500,00 com thermal pads haha
85x45 dá duas tiras de 8,5cms e sobra mais uma tira menor. É suficiente pra um lado da 3090. Pra 3090 você vai precisar de dois pacotes 85x45. provavelmente a espessura do thermal pad atrás é diferente do da frente. Tente reaproveitar o thermal pad dos vrms, esses não precisariam trocar.

Eu já quis trocar dos vrms também, acabei tendo que comprar 4 pacotes porque a parte de trás da minha 3090 usa espessura de 2,5mm e não existe thermal pad desse tamanho, só 1,5, então tive que fazer um sanduiche de 1 com 1,5. Fiz inicialmente com um de 3mm mas ficou muito grosso, e 2mm não dá contato suficiente. Não da pra errar, tem que acertar com precisao de 0.5mm a espessura do thermal pad. No total gastei 300 reais... LEvando em conta que paguei 10 pau na placa 900 no block e mais 1200 no resto do custom loop ainda ta valendo pra aumentar sua vida util e o hashrate. Uma 3090 perfeitamente refrigerada bate 124~125mhs.

Sobraram uns de 2mm e 3mm aqui meu, que vou retirar quando blocar minha placa (Já comprei e está a caminho o bloco duplo da 3090) vou vender por metade do preço.
 
85x45 dá duas tiras de 8,5cms e sobra mais uma tira menor. É suficiente pra um lado da 3090. Pra 3090 você vai precisar de dois pacotes 85x45. provavelmente a espessura do thermal pad atrás é diferente do da frente. Tente reaproveitar o thermal pad dos vrms, esses não precisariam trocar.

Eu já quis trocar dos vrms também, acabei tendo que comprar 4 pacotes porque a parte de trás da minha 3090 usa espessura de 2,5mm e não existe thermal pad desse tamanho, só 1,5, então tive que fazer um sanduiche de 1 com 1,5. Fiz inicialmente com um de 3mm mas ficou muito grosso, e 2mm não dá contato suficiente. Não da pra errar, tem que acertar com precisao de 0.5mm a espessura do thermal pad. No total gastei 300 reais... LEvando em conta que paguei 10 pau na placa 900 no block e mais 1200 no resto do custom loop ainda ta valendo pra aumentar sua vida util e o hashrate. Uma 3090 perfeitamente refrigerada bate 124~125mhs.

Sobraram uns de 2mm e 3mm aqui meu, que vou retirar quando blocar minha placa (Já comprei e está a caminho o bloco duplo da 3090) vou vender por metade do preço.
Vixe, complicado haha vc ja efetuou a troca dos thermal pads ? Quais foram os resultados de antes e depois ? Qual block vc comprou ? Nossa montar tudo isso ( block, custom loop...) deve dar um trabalhão né ?

Boa mesmo deve ser aquela 3090 EVGA Ultra Hybrid, que possui o watercooler AIO ja e vem o fan na placa para as memórias, mas n acha ela nem ferrando, nunca vi aparecer por aqui, ela é igual a Kingpin o projeto. Eu tinha a 3080 Aorus Xtremer Waterforce, que no site da Gigabyte diz que os tubos passam pelas memórias tbm, porém as memórias dela esquentavam iguais aos dos modelos normais a ar, somente a GPU que era bem fria, n passava de 48 graus jogando.

Ouvi falar que essa aqui tem refrigeração boa nas memórias, mas n conheço bem essa marca

 
Vixe, complicado haha vc ja efetuou a troca dos thermal pads ? Quais foram os resultados de antes e depois ? Qual block vc comprou ? Nossa montar tudo isso ( block, custom loop...) deve dar um trabalhão né ?

Boa mesmo deve ser aquela 3090 EVGA Ultra Hybrid, que possui o watercooler AIO ja e vem o fan na placa para as memórias, mas n acha ela nem ferrando, nunca vi aparecer por aqui, ela é igual a Kingpin o projeto. Eu tinha a 3080 Aorus Xtremer Waterforce, que no site da Gigabyte diz que os tubos passam pelas memórias tbm, porém as memórias dela esquentavam iguais aos dos modelos normais a ar, somente a GPU que era bem fria, n passava de 48 graus jogando.
Troquei. O thermal pad melhorou menos do que esperava. Quando comecei a "forçar" a placa originalmente em STOCK as primeiras vezes com o gabinete fechado, a temperatura subia sem controle pra 110c rapidamente e ai era throttling rapidinho. AI comecei botando ventoinha e dissipador atrás, melhorou pra 102~106c com ventoinha em 96% dependendo da temperatura do quarto. Mas isso com o gabinete aberto, fechado era sem condição, os 300w da 3090 se acumulavam rapidinho dentro do gabinete. A troca do thermal pads, já com dissipador e ventoinha atrás, melhorou pra casa dos 96~98c. Mas se eu desligo a ventoinha de 70mm nas costas da placa, a temperatura volta a subir pra 102~104c. Então o que mais faz diferença é melhorar a ventilação ao redor da placa, mais do que o thermal pad no meu caso. Com o fim do verão tenho conseguido manter agora entre 90~96c forçando menos a ventoinha da propria 3090 (baixei de 95% pra 82~92% dependendo do calor do quarto.)

Daria pra ir mantendo com dissipador nas costas da placa e dissipador de alta performance até o proximo verão, mas eu acredito que isso irá desgastar as ventoinhas da GPU meses "trabalhando" sem parar. Com o custom loop acredito que vou poder preservar as ventoinhas originais, forçar e desgastar menos a memória e finalmente poder voltar a fechar o gabinete e diminuir o barulho do mesmo.

O Block que eu comprei é esse aqui:


Estou com um radiador de 280mm bykski e uma bomba + block combo AM4 da barrow com fittings todos da barrow. todo o custom loop vai acabar saindo um pouco mais de 2000 reais, se for incluir os thermal pads, uns 2500. Atualmente o loop só pro CPU ficou em 1100 reais. Até aí um AIO H115 pro de 280mm pra CPU topo de linha é uns 800-900 reais e performa pior que um radiador de cobre, e não tem a opção de expandir o loop e fazer manutenção e trocar a bomba, então até que não está saindo tão caro, ainda mais que pra revender deve desvalorizar menos que um AIO que tem vida util bem limitada por não fazer manutenção ou poder trocar a bomba.

O custom loop já ta rodando no 5900x, quando eu expandir pra 3090 vou fazer um post aqui e na sessão de refrigeração mostrando todas as peças e resultados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



aqui.
EU não fiquei postando muita foto e falando muito do processo porque ainda tá muito no esquema da gambiarra, uma bagunça horrorosa nos cabos, como vou desmontar e remontar quando o block chegar em 15 dias, não me preocupei em fazer cable management. Sem falar que acho q vou ter que trocar a placa mãe pra poder aproveitar direito esse 5900x, dai toca desmontar tudo de novo.
Agora eu quis economizar comprando esse bloco + bomba + reservatório de CPU, muito legal, mas o trabalho de encher o loop e tirar as bolhas é muito maior. fiquei horas tombando o PC pra tirar as bolhas, um inferno. Um reservatório + bomba tradicional seria muito mais fácil, mas definitivamente esse bloco é extremamente útil para builds mais apertadas. Quero nem ver onde enfiaria um reservatório nesse gabinete.

EDIT, essa joça de forum sempre corrompe os links do IMGur, aqui um link alternativo:
imgur.com/a/fDzrAeC
 
Última edição:
Boa mesmo deve ser aquela 3090 EVGA Ultra Hybrid, que possui o watercooler AIO ja e vem o fan na placa para as memórias, mas n acha ela nem ferrando, nunca vi aparecer por aqui, ela é igual a Kingpin o projeto. Eu tinha a 3080 Aorus Xtremer Waterforce, que no site da Gigabyte diz que os tubos passam pelas memórias tbm, porém as memórias dela esquentavam iguais aos dos modelos normais a ar, somente a GPU que era bem fria, n passava de 48 graus jogando.
Esqueci de comentar. Tenho um amigo que tem essa 3090 hibrida da EVGA.
A memória sobreaquece do mesmo jeito e ele teve que colocar dissipadores e ventoinha no backplate do mesmo jeito. Pra piorar, a ventoinha no bloco é barulhenta e tem selos de garantia, não da pra trocar os thermal pads vagabundos. Eu não compraria essa EVGA.
 
Esqueci de comentar. Tenho um amigo que tem essa 3090 hibrida da EVGA.
A memória sobreaquece do mesmo jeito e ele teve que colocar dissipadores e ventoinha no backplate do mesmo jeito. Pra piorar, a ventoinha no bloco é barulhenta e tem selos de garantia, não da pra trocar os thermal pads vagabundos. Eu não compraria essa EVGA.
Pra evitar barulho, realmente, custom loop é O caminho.

Só não considerei pra este ano porque preciso comprar um monitor 1440p decente, bem como trocar a TV pra uma com HDMI 2.1.
Não há condição alguma de juntar pra um, pagar o outro parcelado e ainda partir pra customizar o sistema (já ciente que meu processador tá umas 13 casas abaixo da performance máxima atual, outra coisa que me deixa desanimado pra blockar).

Depois compartilhe, por favor, sempre bom ver história de sucesso com custom loop. Posta o link lá do outro tópico e tal.

Toda sorte!
 
Alguem tem o modelo Gainward Phantom da 3070? Queria saber mais sobre as temp de memoria e em geral sobre a placa mas não achei nenhum review que vai a fundo nisso
Eu acho que essa marca esta dando só 3 meses de garantia. Muitas marcas estão dando só 1 ano, 3 meses de garantia por causada mineração.
 
Alguem tem o modelo Gainward Phantom da 3070? Queria saber mais sobre as temp de memoria e em geral sobre a placa mas não achei nenhum review que vai a fundo nisso

Eu tenho a phoenix normal, com a bios da GS e over básico no auto pelo driver da nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo