• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu também acho… até pq está vendendo com esses preços. Chega nas lojas e em poucos dias acabam. Eu fico impressionado kkkkk

As pessoas estão pagando 10, 12, 15 mil em placa de vídeo. Se está vendendo pq baixar os preços? Acredito que vai ficar assim por um bom tempo ainda.

Eu não pagaria 10 mil numa vga nunca! Nem 5 mil eu gostaria. Não tenho tv, monitor 4K, jogo em 1440p nessa
2060 de 2 anos atrás....ela roda bem no high em 1440p, ou no ultra conforme o jogo.

Cara...com 5 mil ou 7 compro um PS5, é mais negócio pra mim!:)
 
No lançamento da 3080 já era uma insanidade 5k. Eu paguei 6k chorando. Mais caro que isso só vale a pena pra quem usa a placa pra trabalhar e ganhar dinheiro, jogar joguinho eu acho q não
 
30 mil reais?

caralho.



Americano que nem 90% da população mundial não recebe educação financeira. Isso acaba fugindo muito do tópico aqui, mas acho que em escolas ao invés de ensinar trigonometria, bhaskara e os caralhos a quatro tinham que ensinar educação financeira, culinária e outras coisas uteis pra vida adulta como é nas escolas do Japão.

Also, qual vai ser o preço dessa criança? RTX 3080 com tela LCD de 300Hhz e um 19-11980Hx, bicho deve ser melhor que meu pc.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No Walmart e similares deve ter mas com o preço inflado, não se acha por MSRP a menos que você queira ficar na fila de espera dos fornecedores que nem os corajosos lá do reddit. Pra ver se acha você tem que passar no MicroCenter, que é tipo a Kalunga de hardware de lá.
Laptop é uma das coisas mais zoadas no Brasil. Esse tá com cara de ser daqueles "a partir de R$30.000..." da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não pagaria 10 mil numa vga nunca! Nem 5 mil eu gostaria. Não tenho tv, monitor 4K, jogo em 1440p nessa
2060 de 2 anos atrás....ela roda bem no high em 1440p, ou no ultra conforme o jogo.

Cara...com 5 mil ou 7 compro um PS5, é mais negócio pra mim!:)
Idealmente, com R$4.699 ou menos. Pagar mais do que isso é ser apressado e gastar mais por isso, ao contrário de VGA, as lojas oficiais seguem o preço sugerido.

Ontem no Pelando apareceu um por R$4.000, não sei se era real, já tenho então não olhei. O meu, com cashback e o caramba, sai por R$4.300 +/-
 
Eu acho que a 3070 Ti seria a melhor opção desses lançamentos, pois entre a 3070 e 3080 tem uma boa diferença, dependendo do preço pode ser uma placa a ser adquirida, agora a 3080 Ti vai ser fail total pelos valores.
Apesar que na atual situação, a 3070 Ti deve chegar no preço de 3080, fazendo ela n compensar.....

Saudades do normal, quando eu achava caro pagar 11k numa 3090.
 
Galera, vocês que estão acompanhando preços e a situação do estoque, pode dar uma opinião?
Meu amigo volta dos EUA final de junho, será que convém trazer de lá a 3080?
Os sites que tô buscando tá tudo dando fora de estoque também, além dos preços estarem defasados.
Quanto será que sai uma rtx3080 por lá?


Alias, como posso acompanhar os preços e estoque? Vou na bestbuy, Amazon e newegg estão sempre sem estoque...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi uns artigos que o preço é de $699. É isso mesmo?
Se teu amigo tive tipo numa EVGA Queue da vida, que é o sistema deles pro registrado pra aguardar estoque e comprar direto da própria marca, valeria. O cara pegaria uma no MSRP.

Infelizmente, o queue não é rápido e se lembro bem é só pra membro elite.
 
Fala pessoal.. um tempão que não entro nesse tópico...

Tô ainda em dúvida quanto a esse negócio todo das memórias das VGAs, principalmente das 3080 e 3090 serem tão esquentadas.. ok, vi que em muitos lugares, comentam que sem problemas elas operarem a 90+ºC .. eu não acho que seja um problema e que do nada elas pifem .. mas a minha dúvida é:

Até quando? As placas são todas muito novas ainda ... tô falando de anos... minha GTX 970 tá aqui a 6 anos operando.. minha 1070ti a 4 anos ... tirando obviamente as possíveis falhas prematuras que podem ocorrer com qualquer coisa... será que veremos RTX 30XX daqui alguns anos como o pessoal fala "firme e forte"? O caso é mais na 3090 que são "mais juntas"? ou é uma característica (não vou falar problema porque não sei) das GDDR6X no geral? Que aí seria 3080 e 90 correto?

Eu não sou nenhum expert, mas a degradação dos componentes em temperaturas desse tipo eu acho que são bem mais aceleradas. O que desanima pra caramba.. eu compro hardware novo com certa frequência, não creio que minha RTX 3070 chegue ao último ano de garantia sem eu já estar com um sistema novo, confesso.. mas eu raramente me desfaço ou vendo o antigo.. sempre acabo achando outro uso pra ele ... e com "uso" eu digo uso mesmo.. não deixo nada guardado de "coleção"...

Flws!!!
 
Eu não pagaria 10 mil numa vga nunca! Nem 5 mil eu gostaria. Não tenho tv, monitor 4K, jogo em 1440p nessa
2060 de 2 anos atrás....ela roda bem no high em 1440p, ou no ultra conforme o jogo.

Cara...com 5 mil ou 7 compro um PS5, é mais negócio pra mim!:)
Eu também jamais vou pagar 10 mil numa GPU. E não é por falta de grana, até tenho condições de comprar. É que todos sabem que não vale a pena nesse momento.

So pra deixar esclarecido que não recrimino ninguém que paga esse valor… as vezes a pessoa precisa pra trabalhar e não tem pra onde correr mesmo.
 
Fala pessoal.. um tempão que não entro nesse tópico...

Tô ainda em dúvida quanto a esse negócio todo das memórias das VGAs, principalmente das 3080 e 3090 serem tão esquentadas.. ok, vi que em muitos lugares, comentam que sem problemas elas operarem a 90+ºC .. eu não acho que seja um problema e que do nada elas pifem .. mas a minha dúvida é:

Até quando? As placas são todas muito novas ainda ... tô falando de anos... minha GTX 970 tá aqui a 6 anos operando.. minha 1070ti a 4 anos ... tirando obviamente as possíveis falhas prematuras que podem ocorrer com qualquer coisa... será que veremos RTX 30XX daqui alguns anos como o pessoal fala "firme e forte"? O caso é mais na 3090 que são "mais juntas"? ou é uma característica (não vou falar problema porque não sei) das GDDR6X no geral? Que aí seria 3080 e 90 correto?

Eu não sou nenhum expert, mas a degradação dos componentes em temperaturas desse tipo eu acho que são bem mais aceleradas. O que desanima pra caramba.. eu compro hardware novo com certa frequência, não creio que minha RTX 3070 chegue ao último ano de garantia sem eu já estar com um sistema novo, confesso.. mas eu raramente me desfaço ou vendo o antigo.. sempre acabo achando outro uso pra ele ... e com "uso" eu digo uso mesmo.. não deixo nada guardado de "coleção"...

Flws!!!
3090 sofre mais por motivo prático: 12 GB adicionais, 12 GB de cada lado do PCB, sendo assim o lado de baixo é melhor beneficiado pelo dissipador e ventoinhas da placa, o de cima em contato com a backplate fica mais desatendido.

Sobre duração, como todo hardware novo, só o tempo pra dizer. Digo novo não só pela série, mas porque são os dois únicos componentes com GDDR6X. O lance é NÃO pegar placa com menos de 3 anos de garantia, como Gainward, e ou que não troque a placa (MSI? Zotac? Não lembro).
 
3090 sofre mais por motivo prático: 12 GB adicionais, 12 GB de cada lado do PCB, sendo assim o lado de baixo é melhor beneficiado pelo dissipador e ventoinhas da placa, o de cima em contato com a backplate fica mais desatendido.

Sobre duração, como todo hardware novo, só o tempo pra dizer. Digo novo não só pela série, mas porque são os dois únicos componentes com GDDR6X. O lance é NÃO pegar placa com menos de 3 anos de garantia, como Gainward, e ou que não troque a placa (MSI? Zotac? Não lembro).

É, de fato só o tempo irá dizer.. não acho nada de "Oooh! A Nvidia é má e não se importou com isso" .. olha o tamanho dos coolers das placas mãe de hoje perto das do passado.. não só de placa mãe, mas de tudo.. CPU, Vram etc.. até M.2 tá cada vez mais precisando de refrigeração melhor conforme aumenta a velocidade de transferência... Na minha opinião, acho que se der pra melhorar isso, seja com soluções alternativas ou apenas troca de termal pads, já seria de grande ajuda. Mas repetindo novamente, como você disse, só o tempo irá dizer e nós sempre somos "testadores" comprando as primeiras até as fabricantes começarem a ver se isso é um problema ou não para mudanças em novos modelos.

Valeu!
 
É, de fato só o tempo irá dizer.. não acho nada de "Oooh! A Nvidia é má e não se importou com isso" .. olha o tamanho dos coolers das placas mãe de hoje perto das do passado.. não só de placa mãe, mas de tudo.. CPU, Vram etc.. até M.2 tá cada vez mais precisando de refrigeração melhor conforme aumenta a velocidade de transferência... Na minha opinião, acho que se der pra melhorar isso, seja com soluções alternativas ou apenas troca de termal pads, já seria de grande ajuda. Mas repetindo novamente, como você disse, só o tempo irá dizer e nós sempre somos "testadores" comprando as primeiras até as fabricantes começarem a ver se isso é um problema ou não para mudanças em novos modelos.

Valeu!
Certamente somos GDDR6X beta testers 😂

Adoraria trocar thermal pad mas perder garantia é foda. Neste fim de semana chegam meus dissipadores, vou instalar na back plate e ver no que dá. Só espero que a altura dos meu fan não conflite com eles. A solução dupla (fan+heatsink na backplate) tô torcendo que baixe uns 10 °C total no mínimo 🤞
 
Certamente somos GDDR6X beta testers 😂

Adoraria trocar thermal pad mas perder garantia é foda. Neste fim de semana chegam meus dissipadores, vou instalar na back plate e ver no que dá. Só espero que a altura dos meu fan não conflite com eles. A solução dupla (fan+heatsink na backplate) tô torcendo que baixe uns 10 °C total no mínimo 🤞

Parece uma boa idéia tacar uns dissipadores e aí colocar uma fan apoiada em cima deles no backplate .. eu acredito que vá ajudar ... no aguardo dos resultados!!! talvez tacar logo um cooler box de cpu poderia ser uma idéia...

nesse estilo mais ou menos.. mas claro.. pensando em um mais baratinho..

35-608-029_R16.jpg
 
Parece uma boa idéia tacar uns dissipadores e aí colocar uma fan apoiada em cima deles no backplate .. eu acredito que vá ajudar ... no aguardo dos resultados!!! talvez tacar logo um cooler box de cpu poderia ser uma idéia...

nesse estilo mais ou menos.. mas claro.. pensando em um mais baratinho..

35-608-029_R16.jpg
Se ajudar em algo vou considerar um dissipador maior, mas a ideia é por só os de VRAM, sabe?

Não queria alterar muito. Eu ACHO que vai dar bom. 16 heatsinks nas quatro partes com VRAM (eu sei que em um dos setores só tem 1 módulo, mas o kit era de 8 peças).
 
Se ajudar em algo vou considerar um dissipador maior, mas a ideia é por só os de VRAM, sabe?

Não queria alterar muito. Eu ACHO que vai dar bom. 16 heatsinks nas quatro partes com VRAM (eu sei que em um dos setores só tem 1 módulo, mas o kit era de 8 peças).
Ah sim.. eu imaginei o de CPU porque em comparação com dissipadores desses avulsos ele tem uma capacidade de dissipação absurda só a contar pela quantidade de aletas do dissipador... claro que levando em conta que em contrapartida o contato dele é muito mais localizado em um ponto menor.. também to achando que vai dar bom.. sei lá.. não tem muita mega ciência nisso.. vai depender mais de como está o contato da VRAM com o backplate... Eu não faria diferente do que você está fazendo... infelizmente abrir o backplate não é uma opção ...
 
Ah sim.. eu imaginei o de CPU porque em comparação com dissipadores desses avulsos ele tem uma capacidade de dissipação absurda só a contar pela quantidade de aletas do dissipador... claro que levando em conta que em contrapartida o contato dele é muito mais localizado em um ponto menor.. também to achando que vai dar bom.. sei lá.. não tem muita mega ciência nisso.. vai depender mais de como está o contato da VRAM com o backplate... Eu não faria diferente do que você está fazendo... infelizmente abrir o backplate não é uma opção ...
Pois é... E tem aquele risco do dissipador maior, de CPU, ficar em contato com os capacitores que ficam expostos nessa série, acho que na maioria das placas. Com eles localizados ao redor, não encosta.
 
Pois é... E tem aquele risco do dissipador maior, de CPU, ficar em contato com os capacitores que ficam expostos nessa série, acho que na maioria das placas. Com eles localizados ao redor, não encosta.
Ah tá.. é.. dependendo do modelo é vazado o backplate... nas gigabyte é fechadão.. colocar um apoio pra placa também mas acredito que você provavelmente já tenha ... talvez os dissipadores + fan aumentem o peso consideravelmente..
 
Ah tá.. é.. dependendo do modelo é vazado o backplate... nas gigabyte é fechadão.. colocar um apoio pra placa também mas acredito que você provavelmente já tenha ... talvez os dissipadores + fan aumentem o peso consideravelmente..
Pois é, EVGA é vazado 😩 daí só na hora pra saber se o dissipador não atrapalha nisso e no fan.

Tô usando um ELV8 da Cooler Master, aqui, porque a backplate segura mas ficaria torto mesmo sem dissipador.
 
eai camarada, quanto tempo. confiei em teu conselho em ir de 3060 ti e estou feliz da vida. Graças a Deus n gastei 1200 a mais em uma 3070, 3060ti me atende com folga. hehehe

Show de bola! 🙌

Qual o restante da config? R$ 1.200 hoje em dia é bastante coisa e ajuda muito em outras frentes.

Aqui ela tem superado minhas expectativas. Alguns muitos jogos tenho até arriscado um 1440p com dowmsampling para 1080p para fugir dos serrotes e ela empurra com folga ainda assim.
 
6DOgPjC.jpg


Eu to usando essa daqui.. bem sólido, com imãs e borrachas .. eu tinha comprado um da risemod porque achei que uma coisa tão simples não poderia ter como ser ruim.. afff o negócio não vale o peso em plástico que tem.. e olha que é bem leve... acabei usando no outro PC só pra não dizer que não tô usando, o negócio é muito frágil além de ficar feio.. o apoio é encaixado com uma trava muito pequena e só de apoiar a placa ele fica meio torto .. que aliás eu não compro mais nada da risemod... comprei 2 coisas deles e ambas achei pior do que parecia..
 
uvwf170hy1z61.jpg


Eu com minha 1080ti :scare:
 
6DOgPjC.jpg


Eu to usando essa daqui.. bem sólido, com imãs e borrachas .. eu tinha comprado um da risemod porque achei que uma coisa tão simples não poderia ter como ser ruim.. afff o negócio não vale o peso em plástico que tem.. e olha que é bem leve... acabei usando no outro PC só pra não dizer que não tô usando, o negócio é muito frágil além de ficar feio.. o apoio é encaixado com uma trava muito pequena e só de apoiar a placa ele fica meio torto .. que aliás eu não compro mais nada da risemod... comprei 2 coisas deles e ambas achei pior do que parecia..
Já tive um rise mode e uma das escadinhas de acrílico quebrou no primeiro uso hahaha compro também, não, mas já tive uma pasta térmica deles que era ok
 
estou jogando forza horizon 4 e apex legends, os demais jogos são mais leves e no overall n passa de 54 graus. moro na bahia e aqui n eh mto quente nem mto menos frio, eu considero relativamente quente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


lembrando, é 3060 TI e não 3060. e é uma rog strix triple fan
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eai camarada, quanto tempo. confiei em teu conselho em ir de 3060 ti e estou feliz da vida. Graças a Deus n gastei 1200 a mais em uma 3070, 3060ti me atende com folga. hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sem brincadeira e espero n tomar advertência: tu compra até terreno grande em minha cidade

A 3060 TI, a minha é esse modelo, porém 3060.
 
Pessoal mais uma solução minha ai para baixar as temp. das memórias haha

Pesquisando sobre dissipadores achei esse mini dissipador com um mini fan acoplado, da Akasa, para chipsets, e vem com auto adesivos térmicos para prende-los, fixa bem e sai fácil tbm caso queira retirar. Achei no ML por 68,00 cada um, e procurando mais achei nas Americanas por 49,00 cada um, como eu tinha um vale la, arrisquei comprar para testar, chegou em 2 dias. São bem leves tbm, pesam 60g se n me engano, então nem pesa mto em cima da placa, mas bom usar um suporte, eu ja uso pois a Aorus Xtreme é gigante.

Eu comprei 4 achando que daria, mas o ideal seria ter comprado 5 dele, com 4 consegui cobrir em torno de 90% das memórias, tive q dar alguns pequenos espacinhos entre elas para conseguir cobrir o máximo possível, mas não 100%, o q talvez traria resultados mais interessantes, com 5 desses acredito que conseguiria cobrir 100% elas.

E comprei esse hub de fans no ML por 40,00, ele liga 5 fans em único conector da placa mãe (tem até o simbolo de led da RoG) Haha minha mobo em 6 conectores para fans, mas 5 ja estão ocupados pelos fans do gabinete, então comprei esse hub ai para ligar os mini fans.

Esta bagunçado os fios pois estava apenas testando, vou organizar os fios dos mini fans.

Bom eu estava utilizando apenas um fan de 12cm em cima do backplate como dissipador o q ja ajudou muito as temp. das memórias em miner...

Abaixo os resultados com e sem o fan de 12cm:

Temp. memórias: ( Power limit em 61% e fans em 85%)

Stock - 102 graus
C/ fan - 96 graus.

Abaixo os resultados com os mini fans Akasa (eles vem como padrão com o fan em posição de ventilador, soprando ar frio para o backplate, testei como exaustor tbm, mas como ventilador foi mto superior nesse caso)

Stock - 102 graus
C/ Fan 12cm - 96 graus
C/ mini fans - 90 graus

Aqui em São Paulo esta meio friozinho, então no verão da para considerar um pouco mais ai.


Ali podem ver que coloquei o Power limit em 70% e manteve os mesmos 96 graus do PL em 60% quando usava o fan de 12cm. Porém fazendo muito mais MH/s.

E sim, para miner eu uso core e memórias com underclock de -500 pois se faço over nas memórias cai o rendimento vai entender... e em stock ou com underclock n muda nd aqui.
 
Última edição:
uvwf170hy1z61.jpg


Eu com minha 1080ti :scare:
kkkkkkkk

A minha tá firme e forte.

Não tem jogo mesmo e tenho um PS5 que é a melhor opção de compra no momento.

Só troco de vga quando tudo voltar ao normal (acho que lá para final de 2022). Hoje não pagaria mais que o valor de um PS5 numa 3070 mas queria pegar a 3080Ti, que também não acho que vale mais que R$ 8.000,00.
 
Eu também jamais vou pagar 10 mil numa GPU. E não é por falta de grana, até tenho condições de comprar. É que todos sabem que não vale a pena nesse momento.

So pra deixar esclarecido que não recrimino ninguém que paga esse valor… as vezes a pessoa precisa pra trabalhar e não tem pra onde correr mesmo.
A questão é que o povo que é gamer e quer fazer upgrade, não quer desembolsar todo o valor cobrado hoje.

O que eles estão fazendo? Vendendo a VGA atual, já que tem gente pagando até 7 mil em uma 5700xt pra minerar. Colocando a diferença e comprando caro mesmo, estão colocando a VGA para minerar quando não estão jogando, assim, a placa se paga. Foi a única forma que alguns encontraram para continuar jogando com placas atuais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo