• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu fecho com o bonde da 3070TI 8GB
quem reclama é chato, só trocar em 2022
 
eu olhei alguns vídeos e não vi isso e até hoje estamos esperando um jogo de nova geração.
pessoal desse tópico só sabem criticar, agora estão esperando pelas vgas com preço justo, R$ 5400 em uma rtx 3800 era caro né
kkkkkkk

Lembro que boletei uma 3080 Asus TUF na Kabum mas resolvi não pegar porque achei pouca memória, pensando que uma Ti sairia ainda em 2020.

Se pudesse voltar no tempo tinha comprado era 10 delas :cool:
 
Largura de banda é mais importante que tamanho.

Tipo comparar uma estrada de 2 pistas, mas vc pode andar a 120 km/h, contra uma de 6 pistas, mas com limite de 40 km/h.
 
Não entendi.

Tipo Unreal Engine 5? Algo assim? Atualmente tá na versão 4, certo?

Mas hoje em dia tem DLSS na Engine, RT, VRS, coisas que não tinham uns meses, anos atrás.

Não vale?
Adicionar recursos numa engine projetada pra PS4 ou XB1 não é e não pode ser considerado um salto de geração. Porque é algo muito ineficiente de se fazer, e portanto não vai extrair todo o potencial computacional do novo hardware.

Quando tivermos algo 100% projetado pra PS5 e XBX poderemos chamar de New Gen. Acredito aí que tenhamos que esperar uns 2 anos pra ver algo desse tipo. E claro, quando acontecer, o PC já vai estar anos luz na frente como potência disponível. :poker:
 
Adicionar recursos numa engine projetada pra PS4 ou XB1 não é e não pode ser considerado um salto de geração. Porque é algo muito ineficiente de se fazer, e portanto não vai extrair todo o potencial computacional do novo hardware.

Quando tivermos algo 100% projetado pra PS5 e XBX poderemos chamar de New Gen. Acredito aí que tenhamos que esperar uns 2 anos pra ver algo desse tipo. E claro, quando acontecer, o PC já vai estar anos luz na frente como potência disponível. :poker:
The Medium n saiu para consoles da geração anterior, foi feito exclusivamente para o hardware do XSX e PC, ou estou enganado ?

Apesar de ser um jogo extremamente pesado, rodar aquele jogo com tela dividida, 2 mundos na mesma tela, como se tivesse renderizando 2 jogos ao mesmo tempo, n é para qualquer Hardware não, não é a toa que a resolução cai tanto ao entrar ambos os mundos na tela. N é a toa que nem a 3090 o roda direito, aqui fica em 45 fps com tudo no máx. Esse jogo deve sugar a Vram acredito eu, vou testar aqui depois ver quanto de Vram é consumido durante as cenas pesadas, que mesmo com uma 3090 cai para 30 fps.
 
Última edição:
Mas não poderia colocar 8 GB e ficar mais barata do que 12?
Infelizmente não é algo possível, pois cada memory controller de 32bit pode ser conectado a 1 chip de memória de 1GB ou 2GB. Isso faz com que só estejam disponíveis os tamanhos de 6GB ou 12GB.

The Medium n saiu para consoles da geração anterior, foi feito apenas para XSX e PC, ou estou enganado ?
Mas é um jogo basicamente Indie. É pesado, mas nada otimizado.
 
Adicionar recursos numa engine projetada pra PS4 ou XB1 não é e não pode ser considerado um salto de geração. Porque é algo muito ineficiente de se fazer, e portanto não vai extrair todo o potencial computacional do novo hardware.

Quando tivermos algo 100% projetado pra PS5 e XBX poderemos chamar de New Gen. Acredito aí que tenhamos que esperar uns 2 anos pra ver algo desse tipo. E claro, quando acontecer, o PC já vai estar anos luz na frente como potência disponível. :poker:
Forspoken fka Project Athia talvez seja Unreal Engine 5. Sai ano que vem, pra PS5 e PC. E tem o Starfield, pra Xbox e PC.

Entendo a colocação de vocês, mas ainda me falha a compreensão do que é ou não next gen. Pra mim é next gen se foi feito pra esse ou aquele hardware, não precisa ser engine nova se usa tecnologia que antes o equipamento não dava conta ou não possuía. Enfim, talvez eu mude de ideia quando jogos como os acima saírem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente não é algo possível, pois cada memory controller de 32bit pode ser conectado a 1 chip de memória de 1GB ou 2GB. Isso faz com que só estejam disponíveis os tamanhos de 6GB ou 12GB.


Mas é um jogo basicamente Indie. É pesado, mas nada otimizado.
The Medium acaba não sendo o melhor exemplo porque eles deixam potencial desperdiçado. É um jogo que sofre com otimização e té hoje não teve patch endereçando esse problema.

Mas sim, tinha tudo pra demonstrar o potencial novo. Eu só não sei qual é a cartilha que se segue pra dizer se next gen ou não... É só a engine usada? Tô por fora.
 
Forspoken fka Project Athia talvez seja Unreal Engine 5. Sai ano que vem, pra PS5 e PC. E tem o Starfield, pra Xbox e PC.

Entendo a colocação de vocês, mas ainda me falha a compreensão do que é ou não next gen. Pra mim é next gen se foi feito pra esse ou aquele hardware, não precisa ser engine nova se usa tecnologia que antes o equipamento não dava conta ou não possuía. Enfim, talvez eu mude de ideia quando jogos como os acima saírem?
Acho que é mais questão de recursos, uma engine acredito eu n precisa ser nova, mas sim atualizada com os novos recuros...hj a nova geração é basicamente marcada por Ray Tracing All ( reflexos, sombras, fisica...), até no som estão utilizando traçado de raios. Na vdd mudou muito isso, antiga geração e nova geração...Antigamente era bem diferente a forma de salto entre gerações, antigamente o que importava era a contagem poligonal utilizada para modelagem e tal e os tais bits, consoles 32 bits, 64 bits, 128 bits haha...Hj é resolução e Ray Tracing...

Ainda lembro quando o Dreamcast foi lançado, o Marketing que faziam sobre a quantidade de poligonos usada para construir o rosto do presidente da Sega para demonstrar seu poder haha
 
Pra tentar uniformizar a linha de pensamento num único post, basicamente minha concepção de engine "new gen" se refere à utilização completa (ou próxima disto) dos recursos e do poder computacional disponível.

Não é muito relevante que seja uma engine nova no verdadeiro sentido da palavra, mas deve possuir suporte NATIVO à todos os recursos, além de não ter limites estruturais que impeçam o pleno direcionamento dos mesmos. Por isso que as vezes é difícil fazer de forma correta em engines antigas, pois possuem esses "limites estruturais" na geração dos elementos. O próprio Unreal Engine a cada iteração sofre modificações importantes. O Source teve que passar pro Source 2, e assim por diante. O melhor exemplo da geração passada é a diferença absurda entre TLOU Remastered e TLOU2, que na minha opinião bate de frente com qualquer jogo PS5. Talvez Ritchet & Clank mude isso (apesar de ser cartunesco), mas tem espaço pra mais.

Hoje podemos fazer tanta coisa com o PS5/XBX, que dá medo só de pensar. Temos capacidades poligonais absurdas, Ray Tracing, 16GB de memória, 16 threads, acesso direto no SSD com velocidades inacreditáveis. E não temos nada disso utilizado.
 
Nvidia acabou de anunciar que todas as placas vão ter limitador de hash "pra ajudar os gamers:

 
Nvidia acabou de anunciar que todas as placas vão ter limitador de hash "pra ajudar os gamers:


Legal, mas quero ver quando os preços irão cair das vgas....:)
 
Nvidia acabou de anunciar que todas as placas vão ter limitador de hash "pra ajudar os gamers:

Até ela lançar "sem querer" um driver que permita.
 
Ainda vai levar um tempo bom, acho.

E o preço dos modelos pré-LHR vão aumentar.
Estou só esperando isso pra trocar minha 3060 pré LHR em uma 3060ti ou 3070 com LHR 👀
 
Se o preço das pré LHR aumentar, e as novas quem sabe num futuro chegarem num preço OK, vendo a minha no fim da garantia para algum minerador cobrando horrores a mais e compro uma nova.

:haha:

Sonha
 
Se o preço das pré LHR aumentar, e as novas quem sabe num futuro chegarem num preço OK, vendo a minha no fim da garantia para algum minerador cobrando horrores a mais e compro uma nova.

:haha:

Sonha
Custa nada hahaha
 
Esperando pra ver a reação dos "gamers" quando os preços forem tão inflados como as pré-limitador, e/ou os scalpers continuarem "operando" o mercado. :haha:
 
Esperando pra ver a reação dos "gamers" quando os preços forem tão inflados como as pré-limitador, e/ou os scalpers continuarem "operando" o mercado. :haha:
Jovem, tenha certeza que ninguém tá achando que assim que lançar as LHR o preço vai ser baixo ou baixar as demais.
Esse tipo de ajuste leva tempo...
 
Em matéria de prioridade na distribuição, o Brasil está atrás até do Paraguai. Quando começarmos a sentir a redução do preço (isso se sentirmos, pois tem a variável dolar e carga tributária no meio da equação), lá fora pode ter outro ciclo de aumento de preços.

E o que vai acontecer é gringo vendo as placas baratas no Brasil devido a moeda desvalorizada começar a consumir nossos estoques também.
 
Mas essas novas RTX 30XX com limitadores, elas terão a mesma performance em games que as sem limitadores, tipo, como eles limitaram apenas sua capacidade para minerar sem afetar o desempenho como um todo das placas, é possivel isso ?

As nossas RTX 30XX então vão valer MUITO mais na revenda agora com essas novas 30XX com limitador de mineração ?

Por falar nisso, o que aconteceu com os estoques de 3090, faz dias que ainda acompanho as 3 grandes lojas e n vejo mais 3090 em estoque, antes sobravam várias, agora aparece uma ou outra por 25mil e vende em segundos, mas mesmo assim aparece 1 p semana e olhe la, isso é o efeito das novas com limitadores, pessoal esta desesperado comprando as que ainda n tem limitador ? olocoo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo