[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal, se falando de começar a minerar... sei que o valor das placas estão absurdo, qual seria um bom CxB de placa para comprar hoje?
Tem um lugar apropriado pra isso:

Como dito no primeiro post da thread:
Assuntos como motivos para falta de disponibilidade, mineração, cryptocoins e afins devem ser tratadas em outros tópicos.
 
Não.

Prepare-se por placas custando um carro 0km e esgotando em segundo por que tem minerador e trouxa que paga

BTW, o evento vai ser dia 31 as 14:00 BRT


 
Galera, olhem essas temperaturas:

Estou compartilhando porque isso foi alcançado usando o NVIDIA Broadcast para uma simples reunião com vídeo, via Google Meet.
90 °C core, 98 °C junction, 102 °C hotspot

Coisa que eu faço todo santo dia. Aí vem gente estilo TecLab dizer que se deu ruim na memória, foi minerando?
Já tinha percebido isso, mas em outras ocasiões eu havia desligado o computador antes de registrar. Agora tá aí.

Se usa RT, DLSS... esse tipo de coisa não faz parte da vida somente de quem minera. E aí é só tensor core trabalhando pra reduzir ruído no som e na imagem...
Pra essa situação aí passar tive que subir as fans pra 60% fixo, mas durante a reunião nem tinha notado.

Compartilhando aqui porque acho que agrega pra experiência de todos com placa RTX 30.
O foco do meu post não é mineração, mas indicar como tem fabricante pulando fora de garantia muito injustamente, acusando uma pessoa de minerar sendo que há outras formas desses modelos com GDDR6X alcançarem temperaturas bem altas.
 
Galera, olhem essas temperaturas:

Estou compartilhando porque isso foi alcançado usando o NVIDIA Broadcast para uma simples reunião com vídeo, via Google Meet.
90 °C core, 98 °C junction, 102 °C hotspot

Coisa que eu faço todo santo dia. Aí vem gente estilo TecLab dizer que se deu ruim na memória, foi minerando?
(...) tem fabricante pulando fora de garantia muito injustamente, acusando uma pessoa de minerar sendo que há outras formas desses modelos com GDDR6X alcançarem temperaturas bem altas.

O discurso da Teclab é puro mal-caratismo tentando se isentar da responsabilidade de uma falha de projeto (por parte de Nvidia inicialmente - e em seguida por todos os fabricantes que repassaram a falha e não checaram).
 
Galera, olhem essas temperaturas:

Estou compartilhando porque isso foi alcançado usando o NVIDIA Broadcast para uma simples reunião com vídeo, via Google Meet.
90 °C core, 98 °C junction, 102 °C hotspot

Coisa que eu faço todo santo dia. Aí vem gente estilo TecLab dizer que se deu ruim na memória, foi minerando?
Já tinha percebido isso, mas em outras ocasiões eu havia desligado o computador antes de registrar. Agora tá aí.

Se usa RT, DLSS... esse tipo de coisa não faz parte da vida somente de quem minera. E aí é só tensor core trabalhando pra reduzir ruído no som e na imagem...
Pra essa situação aí passar tive que subir as fans pra 60% fixo, mas durante a reunião nem tinha notado.

Compartilhando aqui porque acho que agrega pra experiência de todos com placa RTX 30.
O foco do meu post não é mineração, mas indicar como tem fabricante pulando fora de garantia muito injustamente, acusando uma pessoa de minerar sendo que há outras formas desses modelos com GDDR6X alcançarem temperaturas bem altas.

tbm não apoio mineração, em jogo essa placa bate 87C nas memorias . até ai normal. porem caso vá jogar jogo em 4k e com DLSS+RT a situação e bem diferente o tjunc dela bate facilmente 94C aqui.

entrei em contato para ter algo formalizado pois já sei que e feita para trabalhar até 95-105C segundo a propria Micron.
e segundo eles contanto que o chip(nucleo) não tive passando de 93c não tem problemas kkkkk.
realmente não senti firmeza alguma nisso até pq tbm sou do RMA e sei que muitas vezes vc cai no sac e os cara de la de fato n tem nem noção, mas uma prova legal é uma prova legal.

WWUtAVw.png


qtlVAOi.png
 
Pra tentar uniformizar a linha de pensamento num único post, basicamente minha concepção de engine "new gen" se refere à utilização completa (ou próxima disto) dos recursos e do poder computacional disponível.

Não é muito relevante que seja uma engine nova no verdadeiro sentido da palavra, mas deve possuir suporte NATIVO à todos os recursos, além de não ter limites estruturais que impeçam o pleno direcionamento dos mesmos. Por isso que as vezes é difícil fazer de forma correta em engines antigas, pois possuem esses "limites estruturais" na geração dos elementos. O próprio Unreal Engine a cada iteração sofre modificações importantes. O Source teve que passar pro Source 2, e assim por diante. O melhor exemplo da geração passada é a diferença absurda entre TLOU Remastered e TLOU2, que na minha opinião bate de frente com qualquer jogo PS5. Talvez Ritchet & Clank mude isso (apesar de ser cartunesco), mas tem espaço pra mais.

Hoje podemos fazer tanta coisa com o PS5/XBX, que dá medo só de pensar. Temos capacidades poligonais absurdas, Ray Tracing, 16GB de memória, 16 threads, acesso direto no SSD com velocidades inacreditáveis. E não temos nada disso utilizado.
e @RickX olha só https://www.unrealengine.com/en-US/blog/unreal-engine-5-is-now-available-in-early-access

UE5 em early access

Achei que gostariam de dar uma conferida, já que discutimos esse tema do next gen
 
Galera, olhem essas temperaturas:

Estou compartilhando porque isso foi alcançado usando o NVIDIA Broadcast para uma simples reunião com vídeo, via Google Meet.
90 °C core, 98 °C junction, 102 °C hotspot

Coisa que eu faço todo santo dia. Aí vem gente estilo TecLab dizer que se deu ruim na memória, foi minerando?
Já tinha percebido isso, mas em outras ocasiões eu havia desligado o computador antes de registrar. Agora tá aí.

Se usa RT, DLSS... esse tipo de coisa não faz parte da vida somente de quem minera. E aí é só tensor core trabalhando pra reduzir ruído no som e na imagem...
Pra essa situação aí passar tive que subir as fans pra 60% fixo, mas durante a reunião nem tinha notado.

Compartilhando aqui porque acho que agrega pra experiência de todos com placa RTX 30.
O foco do meu post não é mineração, mas indicar como tem fabricante pulando fora de garantia muito injustamente, acusando uma pessoa de minerar sendo que há outras formas desses modelos com GDDR6X alcançarem temperaturas bem altas.

Isso ai ta com cara que as fans não ativaram.
 
Isso ai ta com cara que as fans não ativaram.
Tava com BIOS silenciosa, então acho que passou boa parte com ventoinhas a 0%, sim.
O EVGA Precision X1 conflita com o MSI Afterburner, especialmente com fan extra no header adicional da placa de vídeo, sabe?

Abri o Afterburner e ele regulou, aproveitei e fixei em 60%, mas é uma coisinha besta dessas pra jogar a temperatura pro alto... Por isso compartilhei.

A quantidade de ações e contextos de cada usuário é infinita. Um RMA não pode ser recusado sem levar em conta esses vários fatores.
 
O discurso da Teclab é puro mal-caratismo tentando se isentar da responsabilidade de uma falha de projeto (por parte de Nvidia inicialmente - e em seguida por todos os fabricantes que repassaram a falha e não checaram).
Exato, concordo totalmente.
A Teclab teve a infelicidade de dizer isso com todas as palavras e de forma não profissional, mas todas as empresas estão com medo dessa falha de projeto, tanto que colocaram a cláusula na garantia.

Como eu havia mencionado há meses, existem N maneiras de se forçar a VRAM de uma placa com tarefas "legais", principalmente se relacionadas com ML/IA. Tá aí a demonstração.
 
Galera, olhem essas temperaturas:

Estou compartilhando porque isso foi alcançado usando o NVIDIA Broadcast para uma simples reunião com vídeo, via Google Meet.
90 °C core, 98 °C junction, 102 °C hotspot

Coisa que eu faço todo santo dia. Aí vem gente estilo TecLab dizer que se deu ruim na memória, foi minerando?
Já tinha percebido isso, mas em outras ocasiões eu havia desligado o computador antes de registrar. Agora tá aí.

Se usa RT, DLSS... esse tipo de coisa não faz parte da vida somente de quem minera. E aí é só tensor core trabalhando pra reduzir ruído no som e na imagem...
Pra essa situação aí passar tive que subir as fans pra 60% fixo, mas durante a reunião nem tinha notado.

Compartilhando aqui porque acho que agrega pra experiência de todos com placa RTX 30.
O foco do meu post não é mineração, mas indicar como tem fabricante pulando fora de garantia muito injustamente, acusando uma pessoa de minerar sendo que há outras formas desses modelos com GDDR6X alcançarem temperaturas bem altas.


É o q eu falei, tem jogos que usam tanto a memória quanto a mineração, levando as mesmas há 95 - 100 graus fácil. As próprias FE durante jogos chegam a 105 graus, ai vc pega um gamer ai que n faz nd da vida, joga o dia todo, por horas...como vai acusar que ele usa para mineração ? Ele estava simplesmente jogando.

Nossa man mesmo com os heatsinks de cobre, fan em cima....chegou a 98 graus ? ou vc n esta usando mais os mods ?
 
É o q eu falei, tem jogos que usam tanto a memória quanto a mineração, levando as mesmas há 95 - 100 graus fácil. As próprias FE durante jogos chegam a 105 graus, ao vc pega um gamer ai que n faz nd da vida, joga o dia todo, por horas...como vai acusar que ele usa para mineração ? Ele estava simplesmente jogando.

Nossa man mesmo com os heatsinks de cobre, fan em cima....chegou a 98 graus ? ou vc n esta usando mais os mods ?
Nessa ocasião, a fan sobre a GPU foi desligada por causa daquele conflito que mencionei (Precision X1 vs. Afterburner).

A sorte é que eu deixo alguns sensores do HWiNFO na barra de tarefas, daí assim que saí do fullscreen notei a temp fora do ideal.
 
Fala pessoal. Seguinte comprei uma 3060ti da Gigabyte, o modelo de 3 fans. Se for pra vender hoje valeria quantos?

Então....não sei, mas me mande mp. Se for vender, pode por no ML, me avise. Interessante.
É só ver uma nova, quanto está? 8k? Vc usou para mineração?
 
Fala pessoal. Seguinte comprei uma 3060ti da Gigabyte, o modelo de 3 fans. Se for pra vender hoje valeria quantos?

Rapaz, difícil dizer, as ultimas que apareceram estavam na casa dos 9k... Como não tem em estoque fica difícil ...
 
Geeekbench postou os benchmarks da RTX 3080 TI. Tem o mesmo desempenho da 3090.


 
Geeekbench postou os benchmarks da RTX 3080 TI. Tem o mesmo desempenho da 3090.



Que doideira!
Pena que pra pagar MENOS eu teria que esperar até 2022 👀

Agora tá explicado porque eles não falaram nada sobre ter 3090 com LHR. Vai ser 3080 Ti pra quem só quer jogar, 3090 pra quem quer minerar também.
 
RTX 3xxx bloqueadas por pouco tempo :bwahaha:
 
Não sei qual a graça disso.
Pode não ser engraçado mas seria mais uma prova de que a NVIDIA alardear LHR é marketing e não uma "trava", de fato. Eu torço pra que eles consigam, porque conseguir geraria confiança.
Mas eu entendo que a galera duvide... Até hoje o driver que habilita a 3060 pra hashrate normal circula pela internet.

Do ponto de vista de revenda, eu fico pensando também que talvez valorize as placas sem-LHR, o que dá um gás pra 3090 que for revendida.

A hashrate pode ajudar os donos desse modelo que tão vendo hoje vídeo de uma 3080 Ti performando igual. :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo