• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Cara, ano que vem sai linha nova.

já tem 3070 no ML por 8k

eu paguei 7300 em uma 3060 ti na Kabum no começo dessa semana

E vc usará a 3060 Ti para minerar?
 
Eu acho que 3070 vai ficar na entre 6 mil e 9 mil em um mercado estável por aqui.
Se realmente começarem a desova dos mineradores os valores podem chegar entre 4 mil e 7 mil.
Vai depender do mercado, taxa do ETH e outras altcoins.
 
Pessoal, meio offtopic...apareceu uma oportunidade de trocar minha RX5700 XT por uma 2080 super da asus, voltando 1200...acham que valeria a pena, pensando em ray tracing e dlss? para 1440p, a placa ainda tem 20 meses de garantia...
 
Acho essa notícia meio nada a ver, já que as Turing são fabricadas na TSMC e não na Samsung, então a produção delas são independentes e em nada atrapalham uma a outra.
Só se for alguma jogada de marketing mesmo, tipo ver q a demanda dessas de entrada não tá tão grande mais e forçar a vender apenas as Ampere
Pensei que tinham parado faz tempo essa placa kkk
Elas foram reintroduzidas no mercado ano passado, se não me engano
 
Pessoal, meio offtopic...apareceu uma oportunidade de trocar minha RX5700 XT por uma 2080 super da asus, voltando 1200...acham que valeria a pena, pensando em ray tracing e dlss? para 1440p, a placa ainda tem 20 meses de garantia...
Eu trocaria com certeza, pois, infelizmente, a amd cagou na série 5000 com crash de drivers e etc. Outro ponto positivo é ray tracing e DLSS, recurso excelente para dar sobrevida pra placa de vídeo.
 
Pessoal, meio offtopic...apareceu uma oportunidade de trocar minha RX5700 XT por uma 2080 super da asus, voltando 1200...acham que valeria a pena, pensando em ray tracing e dlss? para 1440p, a placa ainda tem 20 meses de garantia...

Eu trocaria ....
Dependendo da marca da 2080 super, se não souber a procedência é bom a garantia ai
 
  • Curtir
Reações: kig
Já tive 5700XT e troquei pela 2080...dependendo dos games que você joga, não irá ter tanta diferença em desempenho. A Vantagem fica só por conta do DLSS e RT.

Mesmo sendo a Super, pois já tive uma, também e não é tão superior pra uma 2080.

Esse é meu relato pra games como BF1, BFV, Insurgency Sandstorm
 
  • Curtir
Reações: kig

A NVIDIA supostamente aumentará a capacidade de produção do GeForce RTX 30 ao limitar o fornecimento do RTX 2060​

NVIDIA mudará mais de sua capacidade de produção para a série Ampere​

O ITHome relatou em uma postagem dos fóruns do Board Channel, fóruns fechados para pessoas que trabalham para distribuidores e parceiros do conselho, que a NVIDIA supostamente ajustou recentemente sua estratégia no que diz respeito à capacidade de produção e fornecimento.


Diz-se que a NVIDIA emitiu um comunicado interno aos board partners (AICs) de que ajustará, neste caso limitando, o fornecimento de placas de vídeo GeForce RTX 2060 este mês. Este ainda é um SKU muito popular na linha da NVIDIA.

Quando a série RTX 30 foi lançada, a NVIDIA tentou aumentar a produção deste modelo de Turing, devido ao seu custo de produção popular. Vimos inúmeras tentativas de ressurreição deste SKU com designs de resfriamento ligeiramente modificados, muitas vezes simplificados (em outras palavras, para torná-lo mais barato). Do ponto de vista da NVIDIA, este modelo, ao contrário do RTX 2060 SUPER, apresenta a GPU TU106, que é menor e mais barata de fazer. De fato, foi uma boa ideia enfrentar a escassez global de GPU.


NVIDIA emite um aviso interno para AICs, Fonte: Canais de placa

O aviso interno nos fóruns da placa de canais supostamente diz que a NVIDIA limitará o fornecimento deste modelo a partir deste mês. O fabricante irá então mudar a capacidade de produção para a série RTX 30, diz a mensagem. É provavelmente interessante notar que o TU106 é feito pela TSMC, enquanto os GPUs da série RTX 30 são feitos pela Samsung. Mas a capacidade de produção provavelmente se refere a toda a cadeia de suprimentos, incluindo GPUs, componentes e pacotes de memória (muitas vezes vendidos a granel com GPUs a um preço mais baixo). Cada uma dessas coisas ainda está fétida devido à escassez global.

O lançamento dos modelos Lite Hash Rate neste mês, combinado com o recente anúncio da série Cryptominig Processor (CMP), deve gradualmente ajudar a reduzir o interesse das mineradoras na série GeForce RTX.


SC7X6Is.png
 
Acho essa notícia meio nada a ver, já que as Turing são fabricadas na TSMC e não na Samsung, então a produção delas são independentes e em nada atrapalham uma a outra.
Só se for alguma jogada de marketing mesmo, tipo ver q a demanda dessas de entrada não tá tão grande mais e forçar a vender apenas as Ampere

A menos que o problema esteja nas GDDR6, mas não lembro de ter visto nada a respeito ... E de qualquer forma da 3070ti pra cima nenhuma GPU seria afetada.
 
A 3080 Ti é muito, mas muito desperdício de silício.
Se você está cogitando uma, é melhor pegar logo uma 3090... na moral...

Seria muito melhor a Nvidia ter pego essa materia-prima das 3080 ti e alocar na produção das 3080 e 3090.
 
Desde que eu acompanho (2015 pra cá) a 3070 Ti é a pior placa que a Nvidia lançou.

5% de performance, mesmo VRAM, mas custando 20% a mais.

É a Nvidia cagando na cabeça do consumidor.

A 3070Ti perde em alguns games pra 2080Ti nos frames mínimos :facepalm:




Pior que povo compra e ainda sai achando bom :bwahaha:
 
A 3070Ti perde em alguns games pra 2080Ti nos frames mínimos :facepalm:




Pior que povo compra e ainda sai achando bom :bwahaha:


Ninguem quer se sentir mal depois de pagar 15 mil numa placa kkkk
 
A única placa TI dessa série que faz juz ao nome comparada com o modelo não TI é a 3060. O resto é pra aproveitar o desespero da galera mesmo e faturar ainda mais.
 
A 3070Ti perde em alguns games pra 2080Ti nos frames mínimos :facepalm:




Pior que povo compra e ainda sai achando bom :bwahaha:


Queria ver um teste de Ray Tracing comparando a rtx 2xxx com a 3xxx. Qual geração se sai melhor em
performance nisso?
:)
 
Queria ver um teste de Ray Tracing comparando a rtx 2xxx com a 3xxx. Qual geração se sai melhor em
performance nisso?
:)
Acredito que a 3XXX, comparando as equivalentes de casa geração.
 
Li alguns comentando de problemas de vídeo, aqui do nada começou um pequeno problema que ao assistir qualquer vídeo em tela cheia, em qualquer navegador, a tela fica escura e às vezes até dá umas travadas no PC. E é intermitente, às vezes não ocorre.

Voltar para o driver de vídeo anterior usando o DDU e desinstalar a última att do W10 não resolveram, já desabilitar a opção de aceleração de hardware nos navegadores resolveu 100% o problema.

Mas enfim, no restante está tudo 100%, inclusive jogos... Vai entender...
 
A 3080 Ti é muito, mas muito desperdício de silício.
Se você está cogitando uma, é melhor pegar logo uma 3090... na moral...

Seria muito melhor a Nvidia ter pego essa materia-prima das 3080 ti e alocar na produção das 3080 e 3090.
O plano é justamente o oposto, usar a mesma quantidade de memórias usadas pra fazer uma 3090 pra fazer duas 3080ti e vender cada uma praticamente no preço da 3090.
 
A única placa TI dessa série que faz juz ao nome comparada com o modelo não TI é a 3060. O resto é pra aproveitar o desespero da galera mesmo e faturar ainda mais.
Pois é. Na verdade tenho a sensação de que tão lucrando tanto que já tão chutando o balde nas estratégias. Não podia estar mais enganado quando achei que ia me arrepender de ter comprado em Outubro sem esperar as Ti!
 
Pois é. Na verdade tenho a sensação de que tão lucrando tanto que já tão chutando o balde nas estratégias. Não podia estar mais enganado quando achei que ia me arrepender de ter comprado em Outubro sem esperar as Ti!

Na verdade o problema foi a AMD, que criou uma placa e tanto, chamada 6800XT.

Originalmente o plano era:

- um chip pra 3090 e 3080ti
- um chip pra 3080 e 3070ti
- um chip pra 3070 e 3060ti
- um chip pra 3060

Só que a AMD soltou o canhão e a Nvidia foi obrigada a cancelar o segundo chip, passando a 3080 pro de cima. Por isso as diferenças são tão pequenas e parece que a Nvidia planejou mal o topo da pirâmide.
 
Falando de preço de 3070, hoje na loja que explode já tem 3070 por 7k (zotac) e 7200 (EVGA).

Que ninguém compre e baixe mais :p
 
Pessoal que entende, eu montei aqui meu pc, o processador tava indo a 100 graus, agora com o water cooler ta a 50, 55 em jogos pesados, a minha rtx 3080 ta variando de 75 a 85, testei com o cod cold war e resident village, não é muito alta pra gpu essa temperatura? Sou leigo nisso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo