[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Alguém poderia me dizer como está a garantia msi no momento? Rápido? Devolvendo valor da nota?

Eu só consigo contato com eles via ticket ou existe algum telefone?

Tenho 2 placas msi vêntus. Uma delas apresenta um defeito estranho, na rotação acima de 75% as fans não giram de acordo, apesar do barulho indicativo que está "bom" mas a fan não gira de acordo com a velocidade que eu coloquei, e comparando ambas lado a lado aí a diferença é maior, essa que aparenta defeito dá para perceber a fan girando de forma mais lenta. Ambas na mesma configuração, isso já é motivo de rma? Porque acho que a placa está aquecendo mais por esse motivo.

Alguma sugestão?

ELá e bem nova, comprei em maio Na pichau.

A garantia da MSI funciona e forma rápida, mas eles só trabalham com devolução do valor da nota.
 
A garantia da MSI funciona e forma rápida, mas eles só trabalham com devolução do valor da nota.

No meu caso iria ser bom, pq paguei caro nessa placa, o problema é que nao sei como relatar o problema para eles, e se entraria como ''defeito'' a principio em jogos ta ok, mas ela ta mais quente que a outra, e tem esse problema mais visivel na fan, engraçado que o barulho é exatamente igual, mas a fan girando a comparação lado a lado é bem notória a diferença. Ambas com a a mesma porcentagem na fan via afterburner.
 
No meu caso iria ser bom, pq paguei caro nessa placa, o problema é que nao sei como relatar o problema para eles, e se entraria como ''defeito'' a principio em jogos ta ok, mas ela ta mais quente que a outra, e tem esse problema mais visivel na fan, engraçado que o barulho é exatamente igual, mas a fan girando a comparação lado a lado é bem notória a diferença. Ambas com a a mesma porcentagem na fan via afterburner.
se fosse vc esperaria os preços voltarem ao normal antes de fazer o rma
 
se fosse vc esperaria os preços voltarem ao normal antes de fazer o rma

Eu paguei ''caro'' o valor superior ao que esta sendo vendido nas lojas atualmente, minha duvida e se isso encaixaria no rma, pq a tendência é piorar , a minha 3090 que a principal tá horrivel a fan, mas essa foi esperar mais tempo msm para acionar pq como paguei mais barato ai iria me lascar, mas cada dia que passa tá piorando a fan dela.

Todos relatos de rma com a msi ela devolve o dinheiro ou tem exceção? se eles tentam consertar ou já devolveram alguma placa ao remetente por nao achar o defeito...
 
Eu paguei ''caro'' o valor superior ao que esta sendo vendido nas lojas atualmente, minha duvida e se isso encaixaria no rma, pq a tendência é piorar , a minha 3090 que a principal tá horrivel a fan, mas essa foi esperar mais tempo msm para acionar pq como paguei mais barato ai iria me lascar, mas cada dia que passa tá piorando a fan dela.

Todos relatos de rma com a msi ela devolve o dinheiro ou tem exceção? se eles tentam consertar ou já devolveram alguma placa ao remetente por nao achar o defeito...
Brother por curiosidade, o q esta acontecendo com suas placas que todas estão dando problemas nas fans ??? São placas de mineração ???
 
Eu paguei ''caro'' o valor superior ao que esta sendo vendido nas lojas atualmente, minha duvida e se isso encaixaria no rma, pq a tendência é piorar , a minha 3090 que a principal tá horrivel a fan, mas essa foi esperar mais tempo msm para acionar pq como paguei mais barato ai iria me lascar, mas cada dia que passa tá piorando a fan dela.

Todos relatos de rma com a msi ela devolve o dinheiro ou tem exceção? se eles tentam consertar ou já devolveram alguma placa ao remetente por nao achar o defeito...
ela devolve o dinheiro.
 
Brother por curiosidade, o q esta acontecendo com suas placas que todas estão dando problemas nas fans ??? São placas de mineração ???

A rtx 3080 sim, mas a 3090 ta no meu pc pessoal ai só nas horas vagas... Mas nao tem nada a ver com mineração, a 3090 msm aconteceu tambem com 1 mes, mas como paguei barato nela nao quero acionar o rma e ainda ter o azar de nao conseguir outra placa com o mesmo valor, ja a 3080 a nota ta valor alto entao compensa, mas tenho medo de recusa sei la.... Tenho placas rodando desde dezembro e 0 problemas, com certeza essas ja sao defeito de fabrica. O cooler da 3090 parece que vai sair voando, ai sou obrigado a baixar muito a rotação e como é uma 3090 esquenta muito.

Esses rolamentos é para durar facil 5 anos, e mesmo que fosse full time no minimo 2 a 3 anos, com 1 mes só apresentar problemas só pode ser defeito de fabricação e no caso da 3090 foi só piorando conforme os dias, o meu medo é que a 3080 vai seguir o mesmo caminho,.
 
Talvez seja relevante repassar isso aqui também, já que o FSR é vendor-agnostic:
Não sei se já postaram aqui, mas o FSR já funciona no Dota 2, tanto no windows quanto no linux, e independente de GPU (contanto que suporte o VK):

Testei na minha 2060S bem rapidinho e de forma bem fuleira (render em 95%), e não notei diferença, mas acho que é meio inútil nesse cenário com minha GPU. Deve ser legal pra quem tiver GPUs de entrada ou integradas.
 
Estou com boletos de uma 3080ti (Asus TUF OC) e de uma 6900XT (Red Devil). Cada uma por 12k. Só pretendo pegar uma.
Só uso pra jogos e a ideia é ficar com uma VGA atualizada para o novo BF 2042.
Qual das duas eu compro, ou espero cair mais?
 
Estou com boletos de uma 3080ti (Asus TUF OC) e de uma 6900XT (Red Devil). Cada uma por 12k. Só pretendo pegar uma.
Só uso pra jogos e a ideia é ficar com uma VGA atualizada para o novo BF 2042.
Qual das duas eu compro, ou espero cair mais?
Rapaz. posso estar errado, massss
eu acho que vai cair mais um pouco ainda (não muito)
 
Estou com boletos de uma 3080ti (Asus TUF OC) e de uma 6900XT (Red Devil). Cada uma por 12k. Só pretendo pegar uma.
Só uso pra jogos e a ideia é ficar com uma VGA atualizada para o novo BF 2042.
Qual das duas eu compro, ou espero cair mais?
6900XT sem dúvidas, ainda mais sendo a RD.
 
6900XT sem dúvidas, ainda mais sendo a RD.
Você se refere ao desempenho atual ou a uma tendência de melhorar no futuro com novos drivers?
No Battlefield V a 6900xt faz mais fps, o que me animou, mas no geral a 1080ti 3080ti tem melhor desempenho nos jogos, pelo menos pelo que vi no Youtube.
 
Última edição:
A utilidade de FSR em Dota 2 parece bem questionável.


Sim, por isso falei que só deve valer a pena pra quem tem GPUs bem de entrada ou integradas.

De toda forma, como comentaram em outros lugares, é legal ver o quão rápido e fácil é ter isso implementando, e em plataformas diferentes.
 
Estou com boletos de uma 3080ti (Asus TUF OC) e de uma 6900XT (Red Devil). Cada uma por 12k. Só pretendo pegar uma.
Só uso pra jogos e a ideia é ficar com uma VGA atualizada para o novo BF 2042.
Qual das duas eu compro, ou espero cair mais?
Eu iria de 80ti.
edit: Nessa Season do Warzone eles arrumaram legal o DLSS(3060 em 2k high, dlss quality ta fazendo 100~120fps de média), da pra usar de boa. To curioso é pra ver como fica o FSR em um jogo como esse.
 
Última edição:
Estou com boletos de uma 3080ti (Asus TUF OC) e de uma 6900XT (Red Devil). Cada uma por 12k. Só pretendo pegar uma.
Só uso pra jogos e a ideia é ficar com uma VGA atualizada para o novo BF 2042.
Qual das duas eu compro, ou espero cair mais?
No mesmo preço eu iria na 80ti, pois com a chegada do FSR talvez a nvidia se esforce pra trazer o DLSS pra mais jogos e ele tem desempenho superior ao fsr.
 
Você se refere ao desempenho atual ou a uma tendência de melhorar no futuro com novos drivers?
No Battlefield V a 6900xt faz mais fps, o que me animou, mas no geral a 1080ti tem melhor desempenho nos jogos, pelo menos pelo que vi no Youtube.
1080Ti ou 3080Ti?
A 6900XT rivaliza com a 3090. Pensando em poder bruto, ela é mais placa que a 3080, mas perde em RT.
 
Galera só de dúvida mesmo, eu atualmente possuo um R5 1600. Com um R5 3600 + futura 3080 para jogar em 4k, vai haver gargalo ?
 
1080Ti ou 3080Ti?
A 6900XT rivaliza com a 3090. Pensando em poder bruto, ela é mais placa que a 3080, mas perde em RT.
Quis dizer 3080ti. Foi erro de digitação. 1080ti é a que eu tenho atualmente.
Sim, eu sei que é a 6900XT é top da Radeon e que a Red Devil é icônica. Até gostaria de ter motivos pra escolhê-la, inclusive pra ativar o SAM com meu 5800x, mas na maioria dos jogos a 3080ti e muitas vezes a 3080 têm melhor desempenho, especialmente em resoluções WQHD e 4k.
Essa força bruta da 6900XT parece que perde em razão das memórias mais rápidas da Nvida, salvo em alguns jogos como os últimos das franquias Assassins Creed, Forza Horizon e Battlefield.
Minha dúvida é se essa situação pode se reverter nos próximos meses com alguma otimização dos drivers da Radeon.
 
Quis dizer 3080ti. Foi erro de digitação. 1080ti é a que eu tenho atualmente.
Sim, eu sei que é a 6900XT é top da Radeon e que a Red Devil é icônica. Até gostaria de ter motivos pra escolhê-la, inclusive pra ativar o SAM com meu 5800x, mas na maioria dos jogos a 3080ti e muitas vezes a 3080 têm melhor desempenho, especialmente em resoluções WQHD e 4k.
Essa força bruta da 6900XT parece que perde em razão das memórias mais rápidas da Nvida, salvo em alguns jogos como os últimos das franquias Assassins Creed, Forza Horizon e Battlefield.
Minha dúvida é se essa situação pode se reverter nos próximos meses com alguma otimização dos drivers da Radeon.
A puxar pelo histórico, é bem provável que sim.



Quem lembra da comparação entre RX580 e GTX 1060 no passado sabe que elas eram pau a pau, alguns jogos era uma na frente, outros invertia. Agora com drivers mais maduros tirando dois ou três jogos, só deu RX580. Mas nada é garantido pra sempre.
 
A puxar pelo histórico, é bem provável que sim.



Quem lembra da comparação entre RX580 e GTX 1060 no passado sabe que elas eram pau a pau, alguns jogos era uma na frente, outros invertia. Agora com drivers mais maduros tirando dois ou três jogos, só deu RX580. Mas nada é garantido pra sempre.

Só lembrando que as 5000/6000 não são mais GCN, e sim CDNA, então não tem muito mais do "fine wine" das arquiteturas antigas.
 
Estou com boletos de uma 3080ti (Asus TUF OC) e de uma 6900XT (Red Devil). Cada uma por 12k. Só pretendo pegar uma.
Só uso pra jogos e a ideia é ficar com uma VGA atualizada para o novo BF 2042.
Qual das duas eu compro, ou espero cair mais?
6900XT sem pensar 2x.
 
A sony fez toda uma propaganda sobre como esse loading bem mais rápido iria mudar o jeito que o povo realiza o design dos jogos, mas até agora não vimos nada que faça uso disso, é esperar pra ver.

No meu caso, acho bem inútil mesmo pq não sou de jogar AAAs.

Ratchet and Clank Rift Apart é um bom exemplo. O jogo além de ter a temática dos portais, ainda tem um visual bem acima da média, pois carrega rapidamente os dados.

Imagino que jogos open world se beneficiarão disso, onde poderemos voar pelos mapas rapidamente, sem que tenhamos loads ou que o draw distance fique muito visível.

Finalmente teremos jogos do Flash e um jogo de viagem no tempo. :bwahaha:

Bom, outra coisa é que isso pode permitir que a Microsoft traga o Quick Resume pro PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo