• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
A meta e 3060ti por 4k, 3070 por 5k e 2080 por 6-6.5
Acredito que até um pouco menos, pois a 3070 quando lançou se achava por menos de 5k e o dólar estava bem mais alto, então depois que a oferta e demanda se normalizarem acredito em preços um pouco mais baixos.
 

NVIDIA preparando o modo de ultra qualidade para DLSS, versão 2.2.9.0 localizada​

NVIDIA DLSS Ultra Quality​

O Redditor detecta um novo modo DLSS (Deep Learning Super Sampling).


O novo modo “Ultra Quality” é listado como um espaço reservado na documentação UE5. De acordo com as notas de rodapé, não deve ser visível para os usuários finais, o que implica que o modo ainda está em desenvolvimento. A melhor configuração disponível atualmente em títulos compatíveis com DLSS é o modo “Qualidade”, que renderiza o jogo em 66,6% da resolução nativa (ou em outras palavras, aumenta a resolução 1,5x vezes).


Modo de ultra qualidade NVIDIA DLSS, Fonte: u / Reinhardovich

Parece que Ultra Quality poderia ser uma resposta ao FidelityFX Super Resolution da AMD, que já oferece uma configuração com exatamente esse nome. Neste modo FSR, o jogo é renderizado em resolução de 77%, o que poderia teoricamente fornecer uma vantagem para FSR se ambas as tecnologias fossem comparadas lado a lado. Infelizmente, desde que o FSR foi lançado, nenhum jogo recebeu suporte para ambas as tecnologias de super-resolução que permitiriam tal comparação.

7P8cKxw.png


Além disso, foi descoberto que uma nova versão do DLSS já está presente no motor UE5. Atualmente, a versão mais recente disponível em jogos como Rainbow Six Siege ou Lego Builder's Journey é DLSS 2.2.6.0. Esta versão foi importada com sucesso para outros jogos e foi confirmada para fornecer uma experiência melhor, reduzindo alguns artifícios indesejados. Na maioria dos casos, é realmente tão simples quanto substituir um único arquivo DLSS no diretório do jogo.

Uma nova versão 2.2.9.0 não foi totalmente testada, mas uma rápida comparação já foi compartilhada por Alexander Battaglia da Digital Foundry:


NVIDIA DLSS 2.1.66.0 vs 2.2.6.0 vs 2.2.9.0, Fonte: Alexander Battaglia

Fonte: u / Reinhardovich Reddit , Alexander Battaglia
 
Tem uns caras aqui da cidade desovando RTX Colorful de mineração, com nota e ainda na garantia, mas sem caixa. Vocês sabem se a Colorful/Terabyte aceita garantia se a placa não tiver a caixa original?
Tenho certeza que não aceitam cobrir a garantia, pois eles não colocam S/N na nota fiscal e precisam da caixa para conferir o importador, se fosse assim seria fácil pois poderia comprar uma deles trocar a placa por outra queimada e falar que jogou a caixa fora e pedir RMA pra eles com a NF de outra... sei que dessa tera tô fora vou comprar na pichau mesmo.
 
A menos que você esteja necessitado em comprar uma placa, melhor aguardar mais um tempo.

Com a chegada das LHR, as placas vão encalhar nas lojas porque são ruins de mineração, aí abaixa o preço até onde os gamers aceitam pagar.

A meta e 3060ti por 4k, 3070 por 5k e 2080 por 6-6.5
3070 por 5 mil seria ótimo. Fiquei interessado na 3070 Strix branca que tem na Kabum, mas por 11 mil sem condições. Na verdade não tenho pressa, melhor é esperar mesmo
 
Galera, sem desespero. Não comprem placas com 1 ano de garantia por causa do preço "atrativo", vão se arrepender.
As placas vão descer mais e na hora de revender a garantia é importante, são placas novas e caras.

Eventualmente teremos ASUS/MSI/EVGA/GIGABYTE/GALAX/PCYES por bons preços, com pelo menos 3 anos de garantia.
Concordo plenamente, mas e no meu caso que não vou vender, comprei uma Colorful 3080ti Vulkan, compensa desistir dela pra comprar uma asus 6900xt LC por 900 a mais por causa da garantia di 3 anos. Tô com a minha 1080 que comprei na pichau por 2149 em 2017 e minérei com ela até da o valor que gastei, porém não vendi na época e um tempo atrás tava dando 13.800 antes da queda brutal. Tô com uma dúvida danadaaaaaa, já abri ticket no tera pra devolver ela vai chegar previsto pru dia 5 agr.
 
Concordo plenamente, mas e no meu caso que não vou vender, comprei uma Colorful 3080ti Vulkan, compensa desistir dela pra comprar uma asus 6900xt LC por 900 a mais por causa da garantia di 3 anos. Tô com a minha 1080 que comprei na pichau por 2149 em 2017 e minérei com ela até da o valor que gastei, porém não vendi na época e um tempo atrás tava dando 13.800 antes da queda brutal. Tô com uma dúvida danadaaaaaa, já abri ticket no tera pra devolver ela vai chegar previsto pru dia 5 agr.

Garantia é ótima para a revenda exatamente pelo fato do comprador ter que ficar mais tempo com ela.
Avalia direitinho se a 6900xt vai te atender (não tem DLSS e é mais fraca no RT, apesar de ganhar na VRAM e no poder bruto).

3 anos de garantia são ótimos e não vai se arrepender, ainda mais em placas de 300W que necessitam de resfriamento pesado. Sem falar no preço...eu não gosto muito de dar espaço pro azar.
 
Garantia é ótima para a revenda exatamente pelo fato do comprador ter que ficar mais tempo com ela.
Avalia direitinho se a 6900xt vai te atender (não tem DLSS e é mais fraca no RT, apesar de ganhar na VRAM e no poder bruto).

3 anos de garantia são ótimos e não vai se arrepender, ainda mais em placas de 300W que necessitam de resfriamento pesado. Sem falar no preço...eu não gosto muito de dar espaço pro azar.
Ela é linda dimais séhh loko. A Colorful 3080ti vulcan ki comprei não axei review nenhum dela por isso o medo aumenta mais ainda.

 
Pois é, o cara disse que comprou e sumiu....
É esse mano aqui:

Ei @Jahlive deu certo a compra ai? disse que depois ia dar um feedback pra gente..
Feedback : a loja disse que o produto esgotou, cancelou a venda e estornou o dinheiro, amanhã já entramos com a ação contra a Magalu, exigi que o produto fosse enviado conforme Art 35. CDC, e vamos pedir indenização por danos morais também. Quando atualizar a novela retorno pra dizer o que virou.
 
Galera, sem desespero. Não comprem placas com 1 ano de garantia por causa do preço "atrativo", vão se arrepender.
As placas vão descer mais e na hora de revender a garantia é importante, são placas novas e caras.

Eventualmente teremos ASUS/MSI/EVGA/GIGABYTE/GALAX/PCYES por bons preços, com pelo menos 3 anos de garantia.

Eu acho que julho vai estagnar os preços, talvez um leve aumento.

Não sei no lado Nvidia, mas no lado AMD faz um tempo que tem menos waffer 7nm para RDNA2, por causa do lançamento das CPUs Zen 3 Epic / server.

Redução só a partir do meio de agosto.

Mas vamos ver, não sei o quanto a capacidade da AMD está ajudando a abaixar preços.
 
Screenshot_20210702-100158_Chrome.jpg


3070 Ti tava por 3800 na Megalu hoje
 
Ta rolando umas situações bizarras , onde lojas oferecem produtos muito abaixo do preço "comum" , as pessoas compram e depois de um tempo as lojas cancelam as vendas alegando algum problema , nisso o dinheiro dessas compras fica "rodando" no sistema financeiro e dando lucro pra alguem , antes de ser devolvido ao comprador . :rolleyes:

Um exemplo , Essa nova febre chamada Shopee , tem vendedor oferecendo 3090 por R$9500 , a pessoa compra , depois de um tempo a venda da "problema" e é cancelada , ai ate receber o dinheiro de volta , ele fica rodando .
 
Última edição:
Ta rolando umas situações bizarras , onde lojas oferecem produtos muito abaixo do preço "comum" , as pessoas compram e depois de um tempo as lojas cancelam as vendas alegando algum problema , nisso o dinheiro dessas compras fica "rodando" no sistema financeiro e dando lucro pra alguem , antes de ser devolvido ao comprador . :rolleyes:
Parece até o paulo guedes brincando de ser daytrader com nosso dinheiro :limo:
 
vai cair, só que daí ela vai ser bloqueado para minerar. Compensa pegar umas usada de gente que comprou para minerar a uns 3 meses atrás e vai desovar no desespero para pagar a fatura do cartão. Essas bloqueadas não sei se vai baixar tanto o dólar ainda está alto.
Você não lembra quanto estava o dólar em Dezembro de 2020? Começou o mês 12/20 em R$ 5,39
 
Você não lembra quanto estava o dólar em Dezembro de 2020? Começou o mês 12/20 em R$ 5,39
Mas eu não lembro de ter visto por menos que os prçeos que estão agora desde que começou a Pandemia, a RTX 3060 apareceu por 4500,00 ontem. A hora que tiver mais estoque e tiver ,ais lojas vendendo por 4500,00. No usados de placas semi novas, vai ter por 3500,00; placas praticamente novas, tem muita gente que entrou na mineração achando que iria ficar milionário, viu que o rendimento varia muito e desanimou.
 
Eu compro muita coisa no Shopee, ele veio pra concorrer com ML e aliexpress (tem vendedores tanto BR quanto chineses). Pra coisas pequenas de baixo valor é muito bom, tem praticamente cupom de frete grátis pra toda compra que se faz lá. Pra vendedores locais (honestos) em tempos de pandemia tá sendo uma puta plataforma, pq eles deram vários benefícios por estarem começando as operações no BR. Não sei se ainda continua, mas antes eles não tavam cobrando taxa de venda dos vendedores. Isso é muito bom pra quem tem sua lojinha física e sofreu com a pandemia. Tanto que é lotado de lojas de todo tipo que se vê em comércio de rua, desde roupa até comidas (tem vários vendedores de queijos de minas, fikdik).
Infelizmente os brasileiros oportunistas sempre arrumam uma maneira de estragar o que é bom, aí começa um monte de zé mané fazer anuncio falso por conta das facilidades que a plataforma oferece.

Resumindo, coisinhas/bugigangas vale mto a pena comprar lá. Placas de video passe longe.
 
Acredito que até um pouco menos, pois a 3070 quando lançou se achava por menos de 5k e o dólar estava bem mais alto, então depois que a oferta e demanda se normalizarem acredito em preços um pouco mais baixos.
Peguei uma 3070 da Galax na terabyte em Janeiro desse ano por R$ 4.800 e vendi a mesma em Abril por R$ 10.000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot_20210702-100158_Chrome.jpg


3070 Ti tava por 3800 na Megalu hoje
modelinho da Galax ainda, 3 anos de garantia. Que beleza
 
Última edição:

NVIDIA preparando o modo de ultra qualidade para DLSS, versão 2.2.9.0 localizada​

NVIDIA DLSS Ultra Quality​

O Redditor detecta um novo modo DLSS (Deep Learning Super Sampling).


O novo modo “Ultra Quality” é listado como um espaço reservado na documentação UE5. De acordo com as notas de rodapé, não deve ser visível para os usuários finais, o que implica que o modo ainda está em desenvolvimento. A melhor configuração disponível atualmente em títulos compatíveis com DLSS é o modo “Qualidade”, que renderiza o jogo em 66,6% da resolução nativa (ou em outras palavras, aumenta a resolução 1,5x vezes).


Modo de ultra qualidade NVIDIA DLSS, Fonte: u / Reinhardovich

Parece que Ultra Quality poderia ser uma resposta ao FidelityFX Super Resolution da AMD, que já oferece uma configuração com exatamente esse nome. Neste modo FSR, o jogo é renderizado em resolução de 77%, o que poderia teoricamente fornecer uma vantagem para FSR se ambas as tecnologias fossem comparadas lado a lado. Infelizmente, desde que o FSR foi lançado, nenhum jogo recebeu suporte para ambas as tecnologias de super-resolução que permitiriam tal comparação.

7P8cKxw.png


Além disso, foi descoberto que uma nova versão do DLSS já está presente no motor UE5. Atualmente, a versão mais recente disponível em jogos como Rainbow Six Siege ou Lego Builder's Journey é DLSS 2.2.6.0. Esta versão foi importada com sucesso para outros jogos e foi confirmada para fornecer uma experiência melhor, reduzindo alguns artifícios indesejados. Na maioria dos casos, é realmente tão simples quanto substituir um único arquivo DLSS no diretório do jogo.

Uma nova versão 2.2.9.0 não foi totalmente testada, mas uma rápida comparação já foi compartilhada por Alexander Battaglia da Digital Foundry:


NVIDIA DLSS 2.1.66.0 vs 2.2.6.0 vs 2.2.9.0, Fonte: Alexander Battaglia

Fonte: u / Reinhardovich Reddit , Alexander Battaglia
Espero que de certo, pelo que eu vi em 2022 vai começar vir jogos mais pesado next gen. O jogo do Avatar só vai funcionar com RT, e quando liga o RT cai muito o fps
 
Peguei uma 3070 da Galax na terabyte em Janeiro desse ano por R$ 4.800 e vendi a mesma em Abril por R$ 10.000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


modelinho da Galax ainda, 3 anos de garantia. Que beleza
Tambem comprei a minha em janeiro por 5K , quem comprou uma 5 placas em janeiro por 5 k se deu muito bem depois revendendo por mais do dobro do preço .
 
Mas eu não lembro de ter visto por menos que os prçeos que estão agora desde que começou a Pandemia, a RTX 3060 apareceu por 4500,00 ontem. A hora que tiver mais estoque e tiver ,ais lojas vendendo por 4500,00. No usados de placas semi novas, vai ter por 3500,00; placas praticamente novas, tem muita gente que entrou na mineração achando que iria ficar milionário, viu que o rendimento varia muito e desanimou.
Não se lembra? Então vc não acompanhou os preços no final do ano passado. Eu comprei um 3070 na terabyte em Janeiro por 4.800. Em dezembro era possível comprar uma 6800XT por 5 mil. 3060Ti por 4.000

Os preços começaram a subir loucamente em Fevereiro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tambem comprei a minha em janeiro por 5K , quem comprou uma 5 placas em janeiro por 5 k se deu muito bem depois revendendo por mais do dobro do preço .
Pois é.. se eu soubesse que os preços subiriam tanto eu tinha comprado mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo