• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu atualmente possuo uma rx 580 8gb, estimava vender meu pc todo por uns 6k e montar outro do 0 + uma 3070 ti, no meu caso seria melhor esperar abaixar mais para ver se consigo ao invés de gastar 6k em uma 3070 ti, comprar uma futura da série 80 por uns 5-6k?
Vai esperar bastante hein
 
Pessoal, estou com uma 3060 da versão "capada lite" para mineração (1º geração das 3060) e estava pensando em vendê-la para algum mineiro e pegar uma 3070 ou 3070ti para jogos mesmo.

Uma 3060 dessas será que consigo vender por quanto? Levando em consideração que não é a versão LHR.
uns 4~4.2k já que vc encontra lhr v1 nova por 4.6k
 
Fazendo uma conta simples aqui:
Se uma 3080 ti mais em conta esta custando R$10300 e custa em dólar uns $1300 dá um fator de 7.92
Se uma 3070 Ti mais em conta esta custando R$6500 e custa em dólar uns $700, o fator fica em 9.28

Então acredito que uma 3070 Ti deveria custar em torno de R$5544

Conclusão, por R$6500 tá caro, mas n sei quando chegará nesse valor....ou as 3080 ti que estão muito mais em conta.
 
Eu atualmente possuo uma rx 580 8gb, estimava vender meu pc todo por uns 6k e montar outro do 0 + uma 3070 ti, no meu caso seria melhor esperar abaixar mais para ver se consigo ao invés de gastar 6k em uma 3070 ti, comprar uma futura da série 80 por uns 5-6k?
Venda a placa enquanto tem tempo... Ela está muito superfaturada, ano que vem, acho que ela vai estar valendo metade do que está agora. Ela é a melhor placa para mineração, melhor CxB, só que quando sair o ETH 2.0, essas placas vão virar mato
 
Não vejo mais sentido em ter 3060TI no mercado pelo seu posicionamento de preço. Encontra-se 3060TI por R$ 6300,00 enquanto que já se encontra 3070TI por R$ 6500,00...os lojistas precisavam rever os preços dos produtos, está uma bagunça.

Acho que as escolhas de compra da galera serão:

- 3060 - 4200,00
- 3070TI - 6500,00
- 3080TI - 10200,00

3060TI, 3070 e 3080 meio que morreram. seus preços não condizem como uma opção de compra se comparar com os outros modelos.

Fora que algumas nem se falam,... 2060 por 3500,00 e 1660 por 3200,00 então...RIP.
 
Última edição:
Não vejo mais sentido em ter 3060TI no mercado pelo seu posicionamento de preço. Encontra-se 3060TI por R$ 6300,00 enquanto que já se encontra 3070TI por R$ 6500,00...os lojistas precisavam rever os preços dos produtos, está uma bagunça.

Acho que as escolhas de compra da galera serão:

- 3060 - 4200,00
- 3070TI - 6500,00
- 3080TI - 10200,00

3060TI, 3070 e 3080 meio que morreram. seus preços não condizem como uma opção de compra se comparar com os outros modelos.

Fora que algumas nem se falam,... 2060 por 3500,00 e 1660 por 3200,00 então...RIP.
Para pegar as versões normais, inclusive é melhor ir de AMD, que a concorrente direta é sempre um pouquinho melhor e mais barato. Tipo no caso da 3070. Muuuito melhor ir de 6700XT, mais barato e pouca coisa superior.
 
Venda a placa enquanto tem tempo... Ela está muito superfaturada, ano que vem, acho que ela vai estar valendo metade do que está agora. Ela é a melhor placa para mineração, melhor CxB, só que quando sair o ETH 2.0, essas placas vão virar mato
Estou negociando, tem um cara da OLX que quer a minha placa + 1800 de volta em uma gtx 1080 hybrid da EVGA e tem outro querendo a placa + 1500 em uma 1070 ti da gigabyte oc edition de 3 fans, será que vale a pena algumas dessas ofertas?
 
Estou negociando, tem um cara da OLX que quer a minha placa + 1800 de volta em uma gtx 1080 hybrid da EVGA e tem outro querendo a placa + 1500 em uma 1070 ti da gigabyte oc edition de 3 fans, será que vale a pena algumas dessas ofertas?
Eu não pegaria, se é para trocar é bom pegar já uma RTX 30xx já, tem jogo já que vai ser obrigatório o Ray Tracing ano que vem, compensa pegar a grana, o preço das placas estão baixando, já vi 3060 por 3900,00 postaram aqui esses dias. Uma 1080 é placa bem antiga, deve estar rodando jogos ou até minerando por muitos anos.
Aqui em Curitiba pessoal esta pedindo 2500,00 em média nesta placa, se a tua ainda tiver na garantia, vale mais ainda.
Se você pegar 2200,00, sempre o choro, com mais 1700,00 pega uma RTX 3060 nova;
 
Eu não pegaria, se é para trocar é bom pegar já uma RTX 30xx já, tem jogo já que vai ser obrigatório o Ray Tracing ano que vem, compensa pegar a grana, o preço das placas estão baixando, já vi 3060 por 3900,00 postaram aqui esses dias. Uma 1080 é placa bem antiga, deve estar rodando jogos ou até minerando por muitos anos.
Aqui em Curitiba pessoal esta pedindo 2500,00 em média nesta placa, se a tua ainda tiver na garantia, vale mais ainda.
Se você pegar 2200,00, sempre o choro, com mais 1700,00 pega uma RTX 3060 nova;
Se bem que a 3060 é bem fraquinha mas enquanto eu não fazer o meu upgrade eu acho que vou correr o risco porque eu possuo um Ryzen 5 1600 e vou tentar vender ela ou o pc todo meu que está custando em média uns 6.200 aí eu montaria um do 0 e pagaria a vista em uma 3070 ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas muito obrigado pela ajuda @sonic pestinha percebo mesmo que não vale a pena pegar essas placas da serie 10XX
 
Se bem que a 3060 é bem fraquinha mas enquanto eu não fazer o meu upgrade eu acho que vou correr o risco porque eu possuo um Ryzen 5 1600 e vou tentar vender ela ou o pc todo meu que está custando em média uns 6.200 aí eu montaria um do 0 e pagaria a vista em uma 3070 ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas muito obrigado pela ajuda @sonic pestinha percebo mesmo que não vale a pena pegar essas placas da serie 10XX
Importante é tentar pegar uns 2500,00 ainda nessa RX, antes que ela acabe virando mato, e os mineradores comecem a desovar. Em Março quando eu ia procurar RX 580 8GB, tinha no máximo 3 anúncios, e muitas vezes era junto com o PC. Hoje fui ver, tinha 35 anúncios.
 
Importante é tentar pegar uns 2500,00 ainda nessa RX, antes que ela acabe virando mato, e os mineradores comecem a desovar. Em Março quando eu ia procurar RX 580 8GB, tinha no máximo 3 anúncios, e muitas vezes era junto com o PC. Hoje fui ver, tinha 35 anúncios.
Ela ainda tem 1 ano de garantia, estou doido para vender junto com o pc porque eu monto outro pc e saio na melhor porque aí só irei gastar com a 3070 ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse meu R5 1600 segura o tranco da 3060?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou usar ela para o 4k quando tiver dlss disponível.
 
Ela ainda tem 1 ano de garantia, estou doido para vender junto com o pc porque eu monto outro pc e saio na melhor porque aí só irei gastar com a 3070 ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse meu R5 1600 segura o tranco da 3060?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou usar ela para o 4k quando tiver dlss disponível.
Se vai rodar com 4k com DLSS é interessante ver benchmarks a 1440p também ein, nesse caso já começa a solicitar um pouquinho a mais da CPU.
 
Pra quem tiver paciência, espera que pega placa mais em conta.

Neste momento tem um kit 3070 ti zotac + fonte por 6500.
 
a minha rtx3080 vision oc vendi por 10k, vendi na olx aqui na minha cidade, foi bem rapido.

Opa, aqui foi de boa tb .. acabei de pegar a 3080ti ftw3 ultra, com o frete nojento, cupom de aniversário e mel do luis, sai 10450, que foi o valor que eu vendi (10500, menos o frete q eu paguei) ... então, saiu ela por elas, tendo em vista que eu paguei 6800 em dezembro, por fim, acho q levei uma quase 3090 por 6800 ...
 
Teve uma "promoção" na loja do pombo da 3060 por 4k..... Vcs acham que dá pra engolir este preço?
 
Teve uma "promoção" na loja do pombo da 3060 por 4k..... Vcs acham que dá pra engolir este preço?
Apareceram algunas 3060 na loja dos mil gigas por 3.8k também. Eu vou esperar chegar pelo menos na casa dos 3k, felizmente não tenho pressa.
 
Estou negociando, tem um cara da OLX que quer a minha placa + 1800 de volta em uma gtx 1080 hybrid da EVGA e tem outro querendo a placa + 1500 em uma 1070 ti da gigabyte oc edition de 3 fans, será que vale a pena algumas dessas ofertas?
Nenhuma.
Pegar qualquer placa abaixo da linha RTX 30xx hoje, é perder dinheiro.
 
Nenhuma.
Pegar qualquer placa abaixo da linha RTX 30xx hoje, é perder dinheiro.

Pegar qualquer GPU hoje é perder dinheiro.
Hardware gamer não é investimento. Logo a seguir chega uma nova geração e os olhos de todo mundo estarão voltados para ela, e então a queridinha do momento é esquecida e ninguém quer mais (embora exista aquele ditado de que o lixo de um é o luxo do outro).

Cenários como o de agora há pouco onde se compraram GPU no lançamento para em poucos dias depois elas estarem o triplo do preço não é algo que deve se repetir.
 
Gainward, Palit, PCYES, COLORFUL, ZOTAC, Gigabyte, MSI, Galax ... etc.

Como vocês classificam as marcas por ordem de confiança no produto, qualidade dos componentes e construção ?

Hoje em dia, tirando Asus, não conseguiria comprar de outra marca.

Minha lista:
1. Asus
2. Gigabyte/Aorus
3. ?
Último. EVGA :fire:
 
Apareceram algunas 3060 na loja dos mil gigas por 3.8k também. Eu vou esperar chegar pelo menos na casa dos 3k, felizmente não tenho pressa.
Pois é... Eu boletei, e o boleto vence amanhã... Acho que vou esperar o próximo mês pra ver como o preço vai se comportar com a chegada da 6600XT.
 
Pegar qualquer GPU hoje é perder dinheiro.
Hardware gamer não é investimento. Logo a seguir chega uma nova geração e os olhos de todo mundo estarão voltados para ela, e então a queridinha do momento é esquecida e ninguém quer mais (embora exista aquele ditado de que o lixo de um é o luxo do outro).

Cenários como o de agora há pouco onde se compraram GPU no lançamento para em poucos dias depois elas estarem o triplo do preço não é algo que deve se repetir.
Não foi por aí que fiz o comentário sobre compra/troca de VGA.
Nem entro nessa seara de discussão, se sabe que qualquer coisa pop/cultura/nerd nunca será investimento, o que você disse não agrega ao contexto que me referi.
 
Pra quem tiver paciência, espera que pega placa mais em conta.

Neste momento tem um kit 3070 ti zotac + fonte por 6500.
To balançado aqui, como anda o RMA da zotac ? Ainda ruim ? Pelo o que vi a garantia de 1 ano é direto com o fabricante, ai é complicado se o RMA estiver ruim.
Só essa fonte que acompanha e o gravador de blue ray ja custam 1600 reais.

Edit
Ainda tenho cupom de 10% do kabum prime
 
Não foi por aí que fiz o comentário sobre compra/troca de VGA.
Nem entro nessa seara de discussão, se sabe que qualquer coisa pop/cultura/nerd nunca será investimento, o que você disse não agrega ao contexto que me referi.
Ah sim, beleza.

Mas note que no contexto apresentado pelo camarada lá é bem específico também: ele não tá com grana na mão para comprar uma GPU nova ou seminova. O que ele tem na não é uma GPU que não é nem um pouco valorizada na qual donos de outras GPU, que não são as do momento, ofereceram uma permuta e uma quantia de dinheiro.

Digamos que ele esteja conseguindo R$1500 a placa dele em troca dessas outras. Se ele estivesse disposto apenas a vender e receber o dinheiro na mão, conseguiria apenas a metade disso e não conseguiria chegar nem perto do valor de uma RTX3XXX que estivesse à venda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo