• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Gigabyte também dá garantia de 3 anos com openbox. O cara pra quem eu vendi minha 2080ti confirmou.

Estranho EVGA não oferecer garantia, mas creio que dá pra dar um drible se você registrar a placa.

Msi também me confirmou que dá 3 anos para openbox, inclusive de placa mãe.

Pessoal sobre openbox, desculpa reviver a mensagem antiga...

Porque eu mandei uma mensagem para gigabyte semana passada e falavam que a garantia de open box nao é 3 anos e sim somente da loja ( kabum)

Ai queria confirmar aqui no topico para EVGA e MSI eles honram garantia de 3 anos para open box? Na nota da kabum veio 1 ano pela evga, porem a msi veio só 3 meses.
 
Pessoal sobre openbox, desculpa reviver a mensagem antiga...

Porque eu mandei uma mensagem para gigabyte semana passada e falavam que a garantia de open box nao é 3 anos e sim somente da loja ( kabum)

Ai queria confirmar aqui no topico para EVGA e MSI eles honram garantia de 3 anos para open box? Na nota da kabum veio 1 ano pela evga, porem a msi veio só 3 meses.
Da MSI eu mesmo confirmei por email que open box são 3 anos
 
Pessoal sobre openbox, desculpa reviver a mensagem antiga...

Porque eu mandei uma mensagem para gigabyte semana passada e falavam que a garantia de open box nao é 3 anos e sim somente da loja ( kabum)

Ai queria confirmar aqui no topico para EVGA e MSI eles honram garantia de 3 anos para open box? Na nota da kabum veio 1 ano pela evga, porem a msi veio só 3 meses.
ainda assim eu n compraria, muita chance de ser placa com problema
 
ainda assim eu n compraria, muita chance de ser placa com problema
Nem sempre, pelo direito de arrependimento, a pessoa pode abrir, testar e se assim não ficar satisfeita pode devolver o produto.

Ainda eu acho que esses PC's gamer vendido em algumas dessas lojas famosas são provenientes de itens de Openbox etc.

Das grande, só vejo a Kabum vender o item como Openbox.
 
Pessoal, vcs ja usaram 2 placas de videos diferentes no PC? nao em SLI mas tipo manter a minha 1080ti pra determinas coisas como emuladores e a rtx3080ti livre apenas pra windows e jogos.. tem como setar o q cada placa de video irá processar?
 
Pessoal, vcs ja usaram 2 placas de videos diferentes no PC? nao em SLI mas tipo manter a minha 1080ti pra determinas coisas como emuladores e a rtx3080ti livre apenas pra windows e jogos.. tem como setar o q cada placa de video irá processar?
Raphael, eu uso para gerar imagens 3D no meu trabalho, mas até onde eu sei, somente uma fica para sistema e jogos e a outra tu só consegue habilitar em algum software de render como Cycles no Blender (no meu caso), enfim, algum software onde o renderizador é por GPU (e nesse caso sim tu pode usar as 2 para renderizar, ou apenas uma e a outra usar para o sistema e deixar seu PC usável durante o processo de render).

Eu hoje uso a 3080 como principal e a 3090 apenas como ferramenta de render e quando quero um boost para finalizar um trabalho habilito as 2.
 
Pessoal, vcs ja usaram 2 placas de videos diferentes no PC? nao em SLI mas tipo manter a minha 1080ti pra determinas coisas como emuladores e a rtx3080ti livre apenas pra windows e jogos.. tem como setar o q cada placa de video irá processar?
sim, da até pra misturar AMD com Nvidia.
 
As 3060 TI voltaram a subir, agora R$ 5800...é a Black Fraude chegando e os lojistas se preparando.
Geralmente é assim , uma coisa que custa 1000 eles sobem pra 1500 , ai na B.F vendem por 900 dizendo q era 1500 e que o desconto é de mais de 50% , quando na verdade o real desconto é de 10% :sei: Na pratica a B.F. é um dia onde eles geralmente vendem as coisas pelo preço justo que devia valer todos os dias :rolleyes:
 
Última edição:
As 3060 TI voltaram a subir, agora R$ 5800...é a Black Fraude chegando e os lojistas se preparando.
engracado que ainda n subiram as 6600xt e 3060, mesmo com o fiasco do lancamento da 6600 custando quase o mesmo(ou as vezes por mais)
 
Em algum tempo o parametro de preços vai deixar de ser o desempenho da placa em games e vai se tornar o desempenho da placa em hash rate ou a facilidade da revenda :sei: .
 
engracado que ainda n subiram as 6600xt e 3060, mesmo com o fiasco do lancamento da 6600 custando quase o mesmo(ou as vezes por mais)
Tem o bizarro da 1660, 2060, RX6600 tudo ali custando nos 4200,00 e são placas com performance completamente diferentes.

É impossível aceitar a 3060TI numa semana custar 6400,00, em outra 4800,00, em outra 4000,00, em outra 5300,00...essas mudanças seguidamente, acompanho esses preços praticamente diariamente.

Não há o que justifique a falta de um controle de um orgão governamental como o PROCON, simplesmente não fazem absolutamente nada.

Não tem uma flutuação de dólar, inflação, preço de barril de petróleo que justifique essa variação absurda. É revoltante.

É a bosta desses lojistas sacanas e não temos alternativa, se você realmente precisa comprar, estará fudido.
 
Tem o bizarro da 1660, 2060, RX6600 tudo ali custando nos 4200,00 e são placas com performance completamente diferentes.

É impossível aceitar a 3060TI numa semana custar 6400,00, em outra 4800,00, em outra 4000,00, em outra 5300,00...essas mudanças seguidamente, acompanho esses preços praticamente diariamente.

Não há o que justifique a falta de um controle de um orgão governamental como o PROCON, simplesmente não fazem absolutamente nada.

Não tem uma flutuação de dólar, inflação, preço de barril de petróleo que justifique essa variação absurda. É revoltante.

É a bosta desses lojistas sacanas e não temos alternativa, se você realmente precisa comprar, estará fudido.
É a lei da oferta x demanda ué
 
O que é esse 3d? Qual é a vantagem disso? :)
Vão ser os processadores Zen 3 com 3D-Cache, bem mais Cache L3 e vai aumentar o desempenho consideravelmente sem maiores mudanças na arquitetura.
 
Vão ser os processadores Zen 3 com 3D-Cache, bem mais Cache L3 e vai aumentar o desempenho consideravelmente sem maiores mudanças na arquitetura.
não é so o 5900x que vai ter refresh?
 
Segura até uma 3080ti sem problemas.... eu não sei qual que é do povo aqui sinceramente ... será que jogam alguma coisa ou só fazem benchmarks e acham que qualquer fps a menos já é pra trocar? dependendo do game/resolução é mais fácil sobrar CPU do que GPU ... ah tá.. tão falando de game que é pra rodar a 500fps... fala sério.. é um 9700k!! ainda tem pra vender novo! Olha qualquer teste que é o que mais tem por aí.. a diferença até pra um 11700k é ridícula pra justificar uma troca... aliás que teria que trocar de placa mãe junto... ou então partir pro 9900k que a diferença vai ser tão ínfima quanto... Pra games pelo menos eu posso falar com segurança que sua CPU é a ultima coisa a se preocupar em trocar...
Assino embaixo. Tenho um i9 9900 ks e pretendo ficar com ele por mais uns 3 anos facilmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem o bizarro da 1660, 2060, RX6600 tudo ali custando nos 4200,00 e são placas com performance completamente diferentes.

É impossível aceitar a 3060TI numa semana custar 6400,00, em outra 4800,00, em outra 4000,00, em outra 5300,00...essas mudanças seguidamente, acompanho esses preços praticamente diariamente.

Não há o que justifique a falta de um controle de um orgão governamental como o PROCON, simplesmente não fazem absolutamente nada.

Não tem uma flutuação de dólar, inflação, preço de barril de petróleo que justifique essa variação absurda. É revoltante.

É a bosta desses lojistas sacanas e não temos alternativa, se você realmente precisa comprar, estará fudido.

Essa mudança repentina de preço é bizarra mesmo, parece até competição de logista pra atrair público. Vendem algumas unidades fora da margem pra terem lucro dps na venda de outros produtos superfaturados. Mercado se faz muito isso, loja de eletronico idem.
 
Raphael, eu uso para gerar imagens 3D no meu trabalho, mas até onde eu sei, somente uma fica para sistema e jogos e a outra tu só consegue habilitar em algum software de render como Cycles no Blender (no meu caso), enfim, algum software onde o renderizador é por GPU (e nesse caso sim tu pode usar as 2 para renderizar, ou apenas uma e a outra usar para o sistema e deixar seu PC usável durante o processo de render).

Eu hoje uso a 3080 como principal e a 3090 apenas como ferramenta de render e quando quero um boost para finalizar um trabalho habilito as 2.
Mas tem como selecionar qual placa vai ser usada em determinada aplicação caso o soft nao de opção de escolha?
 
não é so o 5900x que vai ter refresh?
Não tava sabendo disso, e acho q fica meio sem sentido não ter um 5950x sem v-cache.
(e já estamos bem off topic aqui)
 
Mas tem como selecionar qual placa vai ser usada em determinada aplicação caso o soft nao de opção de escolha?

Eu não cheguei a testar, acabei que coloquei a outra VGA em outra máquina só para render, mas quando sobrar um tempo eu instalo ela aqui e testo de novo.

Mas tenta ir no Painel de controle da Nvidia > Gerenciar as configurações 3D > Configuração de Programa e olha se ele te dá a opção de selecionar um programa para cada VGA, no note que eu tinha funcionava, podia escolher tanto na RTX ou a Intel.
 
Galera, estou a fim de comprar uma 3080/3080Ti, tendo preferência por essa última, pois uso 4k (mais vram e desempenho).

Tenho acompanhado diariamente a Tera e a Kabum (únicas que entregam no fim de mundo que moro, rs... Pichau não chega aqui) e o que tenho observado são as 3080/3080Ti sumindo diariamente...

Não tenho tanta pressa, pois a 2060 ainda segura algo no 4k, mas estava a fim de fazer esse up e quanto mais espero, mais as placas somem/aumentam...

Acham que se tiver grana o ideal é comprar logo ou acham que algo melhora no curto prazo com reaparecimento de modelos?

Tenho limitação de tamanho (máximo 300mm de GPU)...

Tem a Asus 3080 TUF na Tera por 10.9k, acham que ""vale"" isso?

Alguma sugestão aí? rs
 
Galera, estou a fim de comprar uma 3080/3080Ti, tendo preferência por essa última, pois uso 4k (mais vram e desempenho).

Tenho acompanhado diariamente a Tera e a Kabum (únicas que entregam no fim de mundo que moro, rs... Pichau não chega aqui) e o que tenho observado são as 3080/3080Ti sumindo diariamente...

Não tenho tanta pressa, pois a 2060 ainda segura algo no 4k, mas estava a fim de fazer esse up e quanto mais espero, mais as placas somem/aumentam...

Acham que se tiver grana o ideal é comprar logo ou acham que algo melhora no curto prazo com reaparecimento de modelos?

Tenho limitação de tamanho (máximo 300mm de GPU)...

Tem a Asus 3080 TUF na Tera por 10.9k, acham que ""vale"" isso?

Alguma sugestão aí? rs
Não vai melhorar porque sempre que o preço da uma caida , o mercado de mineração abocanha tudo e força o aumento de preço .
30 centimetros pra uma 3080 é muito no limite .
Infelismente o que define o preço de uma placa de video hoje é o hash hate que ela consegue e não o desempenho dela em games .
Asus 3080 Tuf por 10k9 ta ate barato pra um fim de ano .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo