• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
tenho nvidia e sinceramente dlss é recurso pra quem está desesperado pra pelo menos fazer 60fps em algum jogo ou resolução, fora isso é injustificado usar esta porcaria, só adiciona ghosting, deixa tudo borrado, até input lag acrescenta, só não é pior que o fsr que este até bug de textura sumindo dá e ainda te entrega menos fps que o dlss
porcaria pq? como vc disse, o zequinha ta penando pra conseguir 60fps em um game, ao invés de baixar o preset gráfico pra med/low, liga o dlss e pronto, consegue 60fps com gráficos melhores. A meu ver essa e a finalidade.
edit:
Pessoal que faz review devia parar de comparar a imagem nativa com a com dlss e fazer da seguinte maneira.
por exemplo:
No RDR2 zequinha precisa baixar o preset pra med/low pra conseguir 60fps estáveis. Com dlss on ele consegue deixar no ultra/high com a mesma taxa de fps(60) e assim comparar essas duas imagens.
 
pois é, é o que eu falei, ele adiciona blur e aí em jogos que tem um AA mal aplicado ele disfarça o serrilhado, pra quem não liga pra blur acha mais bonito, mas eu acho blur o borrado o pior efeito que tem
Não, DLSS não é uma tecnologia de blurring.

E não, nos jogos que eu falei ele não adiciona Blurry, no CP ele corrige a preguiça dos desenvolvedores e no RDR ele melhora os artefatos que o TAA, MSAA e FXAA causa, e fica bem melhor que o nativo, testei bem essa tecnologia nesses 2 jogos (quase 300 hrs se somar os 2).

Sobre a latência, em vários casos ele melhora a latência:
 
porcaria pq? como vc disse, o zequinha ta penando pra conseguir 60fps em um game, ao invés de baixar o preset gráfico pra med/low, liga o dlss e pronto, consegue 60fps com gráficos melhores. A meu ver essa e a finalidade.
edit:
Pessoal que faz review devia parar de comparar a imagem nativa com a com dlss e fazer da seguinte maneira.
por exemplo:
No RDR2 zequinha precisa baixar o preset pra med/low pra conseguir 60fps estáveis. Com dlss on ele consegue deixar no ultra/high com a mesma taxa de fps(60) e assim comparar essas duas imagens.
neste caso sim, eu falei que ele só serve pra quem não consegue os 60fps e precisa chegar neles, aí qualquer coisa é melhor do que rodar abaixo

Não, DLSS não é uma tecnologia de blurring.

E não, nos jogos que eu falei ele não adiciona Blurry, no CP ele corrige a preguiça dos desenvolvedores e no RDR ele melhora os artefatos que o TAA, MSAA e FXAA causa, e fica bem melhor que o nativo, testei bem essa tecnologia nesses 2 jogos (quase 300 hrs se somar os 2).

Sobre a latência, em vários casos ele melhora a latência:

vc assistiu o teste? ele mesmo mostra que em mesmos fps ou próximos o dlss tem input lag mais alto e pra ser mais baixo ele tem que estar fazendo mais de 20% mais fps pra ser um pouco mais baixo, ele aí fica mais baixo não por causa do recurso e sim o framerate compensa a situação

não tem essa situação de dlss é melhor que resolução nativa e produz input lag mais baixo, se vc faz os fps necessários o dlss vai piorar a situação, agora se vc tem problemas de framerate e precisa fazer mais aí sim é viável
 
Esse argumento só será válido quando todos os jogos lançados tiverem o recurso no day one.
Como assim?

Então se a AMD liberar um recurso que melhora a imagem dos jogos e reduz o custo de performance, isso não poderá ser considerado uma vantagem em relação a performance da concorrência?

Todo jogo já tem DLSS.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Cyberpunk ele corrige o AA do jogo, fica melhor com DLSS.

No RDR2 eu prefiro o DLSS do que o TAA ou MSAA, fica melhor o serrilhado tb.
DLSS melhora MUITO a qualidade de imagem. Especialmente as últimas versões. Muito mesmo. O serrilhado acaba e fica simplesmente incrível, mas também há melhoramentos em relação a estrutura e definição de texturas.

Fora o ganho de performance imenso.

Comparar com FSR, que tem lá sua utilidade, é heresia. FSR piora consideravelmente a imagem, em alguns casos até mais do que o aceitável. Esse sim é recurso pra quem tá desesperado por performance, pra alcançar o mínimo aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

neste caso sim, eu falei que ele só serve pra quem não consegue os 60fps e precisa chegar neles, aí qualquer coisa é melhor do que rodar abaixo


vc assistiu o teste? ele mesmo mostra que em mesmos fps ou próximos o dlss tem input lag mais alto e pra ser mais baixo ele tem que estar fazendo mais de 20% mais fps pra ser um pouco mais baixo, ele aí fica mais baixo não por causa do recurso e sim o framerate compensa a situação

não tem essa situação de dlss é melhor que resolução nativa e produz input lag mais baixo, se vc faz os fps necessários o dlss vai piorar a situação, agora se vc tem problemas de framerate e precisa fazer mais aí sim é viável
No vídeo deixa claro que o DLSS ou reduz o input lag ou mantém basicamente o mesmo.

Vídeo profissional é o que não falta provando que DLSS melhora a imagem. Tem muito ponto discutir isso não, sinceramente. É como ainda tirar dúvidas sobre a curvatura da Terra.
 
Última edição:
o fsr só dá mais fps se vc usar no mesmo valor, tipo dlss em qualidade e fsr em qualidade tb, porém já foi mostrado que a imagem do dlss em qualidade é melhor do que o fsr em qualidade, aliás o dlss em balanceado é igual o fsr em qualidade, daí o dlss te entrega mais fps com a mesma imagem sim

eu usei em 2k e achei terrível, não quero nem imaginar em full hd


irrisório nada, tenta usar ele no f1 2021, jogo no g27 e sem assistências o que preciso de um bom input lag e notei na hora quando setei o dlss, estava com muita mas muita dificuldade em manter meus tempos de volta pela diferença na resposta do volante, nitidamente tenho o carro mais na mão quando o desativei e imediatamente quando o fiz voltei a ter o carro na mão e aos meus tempos de volta

quanto ao ghosting, só ao ativar vc já passar a ter na antena do carro e ao redor das rodas


superior? jamais, nem igual é, imagina superior

tem gente que acha ele menos feio pq ele adiciona blur e isso disfarça os serrilhados, e como tem jogo que as opções de AA não tiram totalmente os serrilhados aí acham melhor assim, mas sinceramente eu acho blur a coisa mais medonha que tem
Dlss 2.3 veio exatamente pra resolver problemas de ghosting.
Volante por si só já tem bem mais input lag do que no mouse e teclado. Se você quer baixo input lag recomendo que pare de usar volante de baixo custo da Logitech.
O dlss não deixa borrado, pelo contrário. Só ver os vídeos do God of war, a imagem fica menos borrada que na resolução nativa em 4k.
 
Dlss 2.3 veio exatamente pra resolver problemas de ghosting.
Volante por si só já tem bem mais input lag do que no mouse e teclado. Se você quer baixo input lag recomendo que pare de usar volante de baixo custo da Logitech.
O dlss não deixa borrado, pelo contrário. Só ver os vídeos do God of war, a imagem fica menos borrada que na resolução nativa em 4k.
ah sim o input lag do volante que se resolve ao tirar o dlss, deve ser culpa do volante

dlss não deixa borrado, hummmm é o ghosting no f1 com ele é imaginação https://steamcommunity.com/app/1134570/discussions/0/5190945662888916609/

dlss não produz ghosting nem blur hummm

"dlss 2.3 melhorou a situação mas ainda produz ghosting mas menos do que antes"
 
neste caso sim, eu falei que ele só serve pra quem não consegue os 60fps e precisa chegar neles, aí qualquer coisa é melhor do que rodar abaixo


vc assistiu o teste? ele mesmo mostra que em mesmos fps ou próximos o dlss tem input lag mais alto e pra ser mais baixo ele tem que estar fazendo mais de 20% mais fps pra ser um pouco mais baixo, ele aí fica mais baixo não por causa do recurso e sim o framerate compensa a situação

não tem essa situação de dlss é melhor que resolução nativa e produz input lag mais baixo, se vc faz os fps necessários o dlss vai piorar a situação, agora se vc tem problemas de framerate e precisa fazer mais aí sim é viável
Se ele não te melhora o FPS não tem pq usar o DLSS né? E se melhora, a latencia também melhora
Ou seja, ou ganha ou empata.

Exemplo do CP (4K em DLSS performance ele renderiza em 1080p):
CP.jpg
 
ah sim o input lag do volante que se resolve ao tirar o dlss, deve ser culpa do volante

dlss não deixa borrado, hummmm é o ghosting no f1 com ele é imaginação https://steamcommunity.com/app/1134570/discussions/0/5190945662888916609/

dlss não produz ghosting nem blur hummm

"dlss 2.3 melhorou a situação mas ainda produz ghosting mas menos do que antes"

Você assistiu o vídeo que vc mandou?
O cara deixou claro que o 2.3 melhorou ghosting e houve alguns artefatos de sombra no f1 mas que não estão relacionados ao dlss.
Na vasta maioria dos jogos o dlss a partir do 2.0 trouxe resultados excelentes.

O recurso ainda não é perfeito, obviamente, mas os resultados positivos são infinitamente maiores do que os mínimos prejuízos em movimentos extremamente rápidos.
 
Olá pessoas, desculpa vir com uma pergunta um pouco noob, estou ciente que placa de vídeo está caro e essas coisas mas eu quero dar um upgrade no meu pc que até então era apenas um quebra galho pra estudo, mas agora eu preciso realmente trabalhar nele e obviamente jogar alguma coisa porque estou ficando louco apenas ficando na rotina trabalho-casa e especificamente eu quero pegar uma 3060 Ti.

Eu vejo que ela sempre varia de preço então pergunto a vocês qual melhor valor enquanto eu monitoro os preços? Eu tenho 5k liquido reservado e acho que a 3060 Ti é a única placa com um desempenho legal que sempre aparece com uns preços decentes visto que a 3070 é absurdamente cara ainda pra mim. Se puderem me passar quase como um faq fico agradecido ou quem tiver uma 3060 Ti de alguma marca poderia relatar como está o desempenho.
 
Olá pessoas, desculpa vir com uma pergunta um pouco noob, estou ciente que placa de vídeo está caro e essas coisas mas eu quero dar um upgrade no meu pc que até então era apenas um quebra galho pra estudo, mas agora eu preciso realmente trabalhar nele e obviamente jogar alguma coisa porque estou ficando louco apenas ficando na rotina trabalho-casa e especificamente eu quero pegar uma 3060 Ti.

Eu vejo que ela sempre varia de preço então pergunto a vocês qual melhor valor enquanto eu monitoro os preços? Eu tenho 5k liquido reservado e acho que a 3060 Ti é a única placa com um desempenho legal que sempre aparece com uns preços decentes visto que a 3070 é absurdamente cara ainda pra mim. Se puderem me passar quase como um faq fico agradecido ou quem tiver uma 3060 Ti de alguma marca poderia relatar como está o desempenho.
Cara, ela aparece sempre próximo dos 5k e é uma excelente placa pelo valor, só fica de olho em promoção, no site pelando o pessoal sempre posta.
 
Você assistiu o vídeo que vc mandou?
O cara deixou claro que o 2.3 melhorou ghosting e houve alguns artefatos de sombra no f1 mas que não estão relacionados ao dlss.
Na vasta maioria dos jogos o dlss a partir do 2.0 trouxe resultados excelentes.
acho que vc que não viu, inclusive citei que ele fala que melhora entre as versões anteriores mas ainda produz ghosting embora menos do que antes

ou seja, o dlss evoluiu no 2.3 em diante em relação aos anteriores, com menos artefatos, menos ghosting, mas, ainda gera ghosting, segundo palavras do próprio

quem sabe um dia poderemos dizer que não mas não é agora

Se ele não te melhora o FPS não tem pq usar o DLSS né? E se melhora, a latencia também melhora
Ou seja, ou ganha ou empata.

Exemplo do CP (4K em DLSS performance ele renderiza em 1080p):
CP.jpg
4k vs full hd? sério? pensei que estavam falando aí que o dlss aplicado na nativa era melhor que a resolução nativa sem dlss, ao menos foi o que soltaram mensagens atrás kkkkkk
 
Última edição:
acho que vc que não viu, inclusive citei que ele fala que melhora entre as versões anteriores mas ainda produz ghosting embora menos do que antes


4k vs full hd? sério? pensei que estavam falando aí que o dlss na nativa era melhor que a resolução nativa sem dlss, ao menos foi o que soltaram mensagens atrás kkkkkk
Se eu li certo, não foi isso que falaram la atrás, aqui é 1080p nativo contra 1080p com DLSS pra 4k, e o DLSS é capaz de melhorar uma imagem.
 
Olá pessoas, desculpa vir com uma pergunta um pouco noob, estou ciente que placa de vídeo está caro e essas coisas mas eu quero dar um upgrade no meu pc que até então era apenas um quebra galho pra estudo, mas agora eu preciso realmente trabalhar nele e obviamente jogar alguma coisa porque estou ficando louco apenas ficando na rotina trabalho-casa e especificamente eu quero pegar uma 3060 Ti.

Eu vejo que ela sempre varia de preço então pergunto a vocês qual melhor valor enquanto eu monitoro os preços? Eu tenho 5k liquido reservado e acho que a 3060 Ti é a única placa com um desempenho legal que sempre aparece com uns preços decentes visto que a 3070 é absurdamente cara ainda pra mim. Se puderem me passar quase como um faq fico agradecido ou quem tiver uma 3060 Ti de alguma marca poderia relatar como está o desempenho.
Olha, 3060ti é uns 10% mais lenta que a 3070, menor média que vi foi em torno de 4.5k~5k. com a queda das cryptos eu acho que volte a aparecer umas promoções nessa faixa. Fica de olho tbm na 6700xt, a placa é forte e ta aparecendo por 5.8k.
 
Se eu li certo, não foi isso que falaram la atrás, aqui é 1080p nativo contra 1080p com DLSS pra 4k, e o DLSS é capaz de melhorar uma imagem.
ahhhhh tá, eu pensei que tinham falado que uma resolução nativa era inferior em imagem do que a mesma resolução nativa com dlss pra ganhar fps e que a imagem ainda melhorava kkkkk aí não dá
 
Caramba, chegamos num ponto absurdo para comprar placa de vídeo.
Pensar que em dezembro de 2020 comprei minha 3060ti por 3600 reais e já achei uma facada de Bowie nos bagos.


Pensar que em 2019 paguei R$4600 na minha 2080 ti e já achei uma estocada de baioneta nos bagos.
 
Caramba, chegamos num ponto absurdo para comprar placa de vídeo.
Pensar que em dezembro de 2020 comprei minha 3060ti por 3600 reais e já achei uma facada de Bowie nos bagos.
Pois é, em dezembro de 2020, pós primeiras ondas da pandemia. Hoje ela tá por R$ 5.600,00 e tem gente falando que os preços estão caindo. Só se estiverem caindo pra cima.

Estão deixando de ficar inviáveis para absurdas, mas parece ser suficiente pra uma parcela :)
 
Pois é, em dezembro de 2020, pós primeiras ondas da pandemia. Hoje ela tá por R$ 5.600,00 e tem gente falando que os preços estão caindo. Só se estiverem caindo pra cima.

Estão deixando de ficar inviáveis para absurdas, mas parece ser suficiente pra uma parcela :)
inviável ou absurdas pra quem não viu a oportunidade. os que viram hj estão com a placa + o valor dela no bolso pronto pro up da próxima geração:money::true:
 
inviável ou absurdas pra quem não viu a oportunidade. os que viram hj estão com a placa + o valor dela no bolso pronto pro up da próxima geração:money::true:
Mas muito disso por conta da especulação. Seu comentário comprova isso.

Hoje as pessoas compram VGA, independente do preço, com receio de um aumento nos próximos meses. É justamente esse meu ponto, no que se tornou compra de hardware no mundo. Tem noção que minha VGA (RX 580 8GB), foi comprada em fevereiro de 2019 por R$ 1.250,00, e em junho de 2021 (pouco depois de 2 anos, ainda na garantia) valia nova R$ 4.200,00 e usada por R$ 3.500,00?

Insegurança sempre será um fator de aumento de preço e foi totalmente justificado no período alto da pandemia. Nos dias atuais, com redução de compra para mineração e estoque dos principais modelos, não deveria ser um cenário propício para incertezas, mas está sendo.
 
alguém aqui trocou os termal pads de uma asus strix 3090 oc? pensando seriamente em trocar os da minha ... memórias bem quentes ...
 
ah sim o input lag do volante que se resolve ao tirar o dlss, deve ser culpa do volante

dlss não deixa borrado, hummmm é o ghosting no f1 com ele é imaginação https://steamcommunity.com/app/1134570/discussions/0/5190945662888916609/

dlss não produz ghosting nem blur hummm

"dlss 2.3 melhorou a situação mas ainda produz ghosting mas menos do que antes"

O que a matéria quis dizer é que o DLSS 2.3 melhorou o ghosting do jogo. Eu tenho aqui esse jogo e com DLSS ou sem DLSS, o ghosting tá lá. E não é de hoje. Desde o F1 2016. É da natureza de renderização do jogo!
 
Joguei COD, com dlss para testar e não senti input lag... e jogo em 144hz...

O DLSS deveria reduzir o input lag desde que haja aumento de FPS.
Já o problema do ghosting em jogos mais rápidos é um porre mesmo.

FSR eu sempre achei horroroso.
 
O que a matéria quis dizer é que o DLSS 2.3 melhorou o ghosting do jogo. Eu tenho aqui esse jogo e com DLSS ou sem DLSS, o ghosting tá lá. E não é de hoje. Desde o F1 2016. É da natureza de renderização do jogo!
não ele não está lá, tirando o dlss não tem ghosting, inclusive como relatado no forum da codemasters e no tópico que postei da steam logo acima, o que pode acontecer é seu monitor ser lento e ter ghosting de qualquer maneira o que não é culpa nem do dlss nem do jogo em si no caso, eu mesmo tive 3 monitores e em 1 VA de 144hz tinha ghosting no f1 de qualquer maneira, já nos painéis rápidos que tive em 1 asus de 144hz que batia 6ms de tempo de resposta na prática não tinha (somente com o dlss que acrescenta ghosting) e no atual dell s2721dgf então nem preciso dizer que é zero de ghosting (exceto com dlss é claro), outro jogo que tem esse problema com painéis lentos é o assetto corsa competizione
 
alguém aqui trocou os termal pads de uma asus strix 3090 oc? pensando seriamente em trocar os da minha ... memórias bem quentes ...
Não vale a pena pois se vc abrir perde a garantia, deixa ela fritar e se precisar acione o RMA.
 
O DLSS deveria reduzir o input lag desde que haja aumento de FPS.
Já o problema do ghosting em jogos mais rápidos é um porre mesmo.

FSR eu sempre achei horroroso.
é complicado, pq o efeito ghosting tem este problema, ás vezes o cara tem um painel lento e acha que é assim borrado em tudo mesmo e que isso é normal, aí ele jura que não tem, só perceberia no dia que pegasse um painel rápido na frente dele

o amigo meu que eu passei o painel va que eu tinha quando veio aqui falou nossa nessa tela tudo é mais nítido kkkk, não é que era nítido, é que não tinha aquele embaçado maldito que ele se acostumou a ver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo