[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acho que quase ninguém nesse tópico deve usar linux, mas vai que...

A nvidia liberou módulos open source pro kernel:


Finalmente, agora migro de vez.
 
Não vale então. É placa pra 1440p 60~100 fps.

Tô pensando no GTA VI. :haha:

Mas me sentiria melhor pagando R$ 3000 numa 3060 do que 4000 numa Ti. Não devia ter deixado a 3060 da Palit por 3000 passar.
 
Tô pensando no GTA VI. :haha:

Mas me sentiria melhor pagando R$ 3000 numa 3060 do que 4000 numa Ti. Não devia ter deixado a 3060 da Palit por 3000 passar.
VC não tinha uma RX6600 ?
 
É que estou pensando em pegar uma 3080 ti, mas se sai esse ano não tem porque não esperar.
Valeu!

Eu tô na mesma dúvida... comecei a comprar as peças aos poucos, a GPU vai ser a última coisa. Estou mirando no Ryzen 9 5900X + 3080, porém se a nova série sair até o fim do ano, talvez compense esperar (ou pra pegar a nova ou pra ver se as 3000 abaixam o valor)
 
Eu tô na mesma dúvida... comecei a comprar as peças aos poucos, a GPU vai ser a última coisa. Estou mirando no Ryzen 9 5900X + 3080, porém se a nova série sair até o fim do ano, talvez compense esperar (ou pra pegar a nova ou pra ver se as 3000 abaixam o valor)
Então, eu ia pegar ela e por a minha 6700 xt a venda, mas vou esperar.
 

NVIDIA GeForce Game Ready 512.77 WHQL​





X0dcFBx.jpg




abAJpoD.jpg




Jogo pronto para Evil Dead: The Game



Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para Evil Dead: The Game, que usa NVIDIA DLSS para maximizar o desempenho. Além disso, este novo Game Ready Driver oferece suporte para os últimos lançamentos, incluindo Dolmen e Vampire: The Masquerade – Swansong.

Problemas corrigidos​

  • [Adobe Premiere Pro]: Corrigidas falhas intermitentes relacionadas ao DirectX. [3572670]

Problemas conhecidos​

  • [NVIDIA Ampere GPU]: Com a GPU conectada a um receptor de áudio/vídeo HDMI 2.1, o áudio pode cair ao reproduzir Dolby Atmos. [3345965]
  • Dongle Club 3D CAC-1085 limitado à resolução máxima de 4K a 60Hz. [3542678]
  • [GeForce RTX 3090 Ti] Oculus Rift S/Pimax 8Kx não é detectado. [3632289][3626116]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.3
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 21.9.0713
  • Experiência GeForce — 3.25.1.27
  • CUDA - 11.6
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.962.0
 
VC não tinha uma RX6600 ?

Tinha uma 6600 XT. Vendi com medo dela desvalorizar demais. :haha:
Paguei R$ 3950, usei por 3 meses, minerei uns R$ 500 com ela e vendi por R$ 3300. Não foi o melhor negócio do mundo, mas foi ok. Pra jogo mesmo não tava usando tanto a ponto de valer a pena.
O bom é que com o dinheiro que vendi ela usada, hoje compro a concorrente direta 3060 nova. Então olhando por esse lado, foi um bom negócio. Tirando o troco que fiz minerando.
Mas fiquei na cabeça de pagar 3000 na 3060 por causa de uma promoção que teve no início desse mês de um modelo da Palit. Queria muito que aparecesse de novo, mas com o dólar subindo, acho cada vez mais difícil. Aí boletei essa Ti por 4000. Ainda pensando se pago...
 
Tinha uma 6600 XT. Vendi com medo dela desvalorizar demais. :haha:
Paguei R$ 3950, usei por 3 meses, minerei uns R$ 500 com ela e vendi por R$ 3300. Não foi o melhor negócio do mundo, mas foi ok. Pra jogo mesmo não tava usando tanto a ponto de valer a pena.
O bom é que com o dinheiro que vendi ela usada, hoje compro a concorrente direta 3060 nova. Então olhando por esse lado, foi um bom negócio. Tirando o troco que fiz minerando.
Mas fiquei na cabeça de pagar 3000 na 3060 por causa de uma promoção que teve no início desse mês de um modelo da Palit. Queria muito que aparecesse de novo, mas com o dólar subindo, acho cada vez mais difícil. Aí boletei essa Ti por 4000. Ainda pensando se pago...
eu te diria pra fazer o upgrade pra 3060ti, não acho maneiro vc pegar uma placa de mesmo desempenho da que vc tinha antes, acaba não fazendo muito sentido a troca além do fato de se livrar dos drivers amd, é sempre bom vc ver ganhos e no caso da 3060 pra 3060ti ainda acho que vale pois vc vai pagar 30% a mais na placa mas vai ganhar 25% de desempenho, é uma proporção boa já que tem gente pagando 25% a mais na placa pra ganhar 13% de performance como no caso de quem pega 3070 no lugar da 3060ti
 
Eu também jogo em 1080p 60fps, nessas condições sobra muito desempenho na 3060 Ti, da até vontade de trocar de monitor também
Sobra mesmo, não testou usar o DLDSR pra pelo menos melhorar a qualidade da imagem? Aqui numa TV 40" 1080p60 ficou excelente em 1620p60 e também tem 1440p60
 
Tinha uma 6600 XT. Vendi com medo dela desvalorizar demais. :haha:
Paguei R$ 3950, usei por 3 meses, minerei uns R$ 500 com ela e vendi por R$ 3300. Não foi o melhor negócio do mundo, mas foi ok. Pra jogo mesmo não tava usando tanto a ponto de valer a pena.
O bom é que com o dinheiro que vendi ela usada, hoje compro a concorrente direta 3060 nova. Então olhando por esse lado, foi um bom negócio. Tirando o troco que fiz minerando.
Mas fiquei na cabeça de pagar 3000 na 3060 por causa de uma promoção que teve no início desse mês de um modelo da Palit. Queria muito que aparecesse de novo, mas com o dólar subindo, acho cada vez mais difícil. Aí boletei essa Ti por 4000. Ainda pensando se pago...
3.3k a 3060 da Palit.

3.4k da 3060 da MSI. Dá pra usar o cupom GKINFOGUIGA
 
eu te diria pra fazer o upgrade pra 3060ti, não acho maneiro vc pegar uma placa de mesmo desempenho da que vc tinha antes, acaba não fazendo muito sentido a troca além do fato de se livrar dos drivers amd, é sempre bom vc ver ganhos e no caso da 3060 pra 3060ti ainda acho que vale pois vc vai pagar 30% a mais na placa mas vai ganhar 25% de desempenho, é uma proporção boa já que tem gente pagando 25% a mais na placa pra ganhar 13% de performance como no caso de quem pega 3070 no lugar da 3060ti

Eu tô falando da 3060, mas ainda tô vendo 1660 Ti (que se eu achasse por R$ 1800-1900 eu compraria) e até outro dia tava pensando em usar esse 5600G haha. Aliás, teria me segurado com ele se tivesse funcionado nas 2 placas-mãe que eu tinha até ontem. Indecisão é mato. :haha:

Eu tô mais preocupado com o uso que faço do que com ganhos de performance que não perceberei na prática (salvo jogos que uso vsync desligado como CS GO e Pubg). Acho difícil eu comprar uma VGA hoje e ficar quase 4 anos sossegado com ela como fiquei com a 1070 que comprei 3 meses depois do lançamento.

Outra possibilidade é eu pegar a Ti e a mão começar a coçar pra pegar um monitor de 144-165hz. Mas estão tão caros esses monitores que desanimo.


Tá cara rs. Já apareceu ela por R$ 2999.:soclose:
Essa da MSI já começa a ficar meio perto da TI.

Sei que é o tópico da 3xxx
Mas a tera ta com uma promoção ótima na 2060 super

2060 super por 2699

Puuuuutz.... Essa eu teria comprado. Que droga... Os preços das 2060 estavam tão absurdos que não monitoro há muito tempo. Porcaria... :pepe:
 
Eu tô falando da 3060, mas ainda tô vendo 1660 Ti (que se eu achasse por R$ 1800-1900 eu compraria) e até outro dia tava pensando em usar esse 5600G haha. Aliás, teria me segurado com ele se tivesse funcionado nas 2 placas-mãe que eu tinha até ontem. Indecisão é mato. :haha:

Eu tô mais preocupado com o uso que faço do que com ganhos de performance que não perceberei na prática (salvo jogos que uso vsync desligado como CS GO e Pubg). Acho difícil eu comprar uma VGA hoje e ficar quase 4 anos sossegado com ela como fiquei com a 1070 que comprei 3 meses depois do lançamento.

Outra possibilidade é eu pegar a Ti e a mão começar a coçar pra pegar um monitor de 144-165hz. Mas estão tão caros esses monitores que desanimo.



Tá cara rs. Já apareceu ela por R$ 2999.:soclose:
Essa da MSI já começa a ficar meio perto da TI.



Puuuuutz.... Essa eu teria comprado. Que droga... Os preços das 2060 estavam tão absurdos que não monitoro há muito tempo. Porcaria... :pepe:
Ficou uns 5 minutos, tinha 50 unidades
v2 ainda com luzinha no cooler
 
vcs acham que com esse desbloqueio das LHR e com a alta do dolar os preços das 3xxx vao continuar nestes preços atuais ou vão voltar a subir?
 
vcs acham que com esse desbloqueio das LHR e com a alta do dolar os preços das 3xxx vao continuar nestes preços atuais ou vão voltar a subir?
Cair por agora eu duvido muito, na melhor das hipóteses vai estagnar nesse valor, mas com a alta do dólar as lojas BR já tem uma desculpa boa pra aumentar um pouco os preços de novo.
 
Eu tô falando da 3060, mas ainda tô vendo 1660 Ti (que se eu achasse por R$ 1800-1900 eu compraria) e até outro dia tava pensando em usar esse 5600G haha. Aliás, teria me segurado com ele se tivesse funcionado nas 2 placas-mãe que eu tinha até ontem. Indecisão é mato. :haha:

Eu tô mais preocupado com o uso que faço do que com ganhos de performance que não perceberei na prática (salvo jogos que uso vsync desligado como CS GO e Pubg). Acho difícil eu comprar uma VGA hoje e ficar quase 4 anos sossegado com ela como fiquei com a 1070 que comprei 3 meses depois do lançamento.

Outra possibilidade é eu pegar a Ti e a mão começar a coçar pra pegar um monitor de 144-165hz. Mas estão tão caros esses monitores que desanimo.



Tá cara rs. Já apareceu ela por R$ 2999.:soclose:
Essa da MSI já começa a ficar meio perto da TI.



Puuuuutz.... Essa eu teria comprado. Que droga... Os preços das 2060 estavam tão absurdos que não monitoro há muito tempo. Porcaria... :pepe:
no cs go o processador te dá mais ganhos do que a placa de vídeo, eu tinha um i7 2700k a 4.7ghz e fazia uns 230fps em 2k com a gtx 1080, sim rodo no ultra e com filtros no máximo, quando troquei pro 5900x passei a fazer 450fps, daí eu fui e troquei a gtx 1080 pra 3060ti e passei a fazer 500fps, ou seja quase nada, é um tipo de jogo que realmente o cpu vai te dar a diferença mas a gpu não

quanto a monitor é tenso mesmo, eu peguei o s2721dgf e pra mim é o monitor definitivo, quero ficar 10 anos com ele tomara que ele dure isso, mas é excelente, mas aí veio o outro problema, placa de vídeo pra manter os 165fps em 2k pra rodar na plenitude kkkkkk
 
Tinha uma 6600 XT. Vendi com medo dela desvalorizar demais. :haha:
Paguei R$ 3950, usei por 3 meses, minerei uns R$ 500 com ela e vendi por R$ 3300. Não foi o melhor negócio do mundo, mas foi ok. Pra jogo mesmo não tava usando tanto a ponto de valer a pena.
O bom é que com o dinheiro que vendi ela usada, hoje compro a concorrente direta 3060 nova. Então olhando por esse lado, foi um bom negócio. Tirando o troco que fiz minerando.
Mas fiquei na cabeça de pagar 3000 na 3060 por causa de uma promoção que teve no início desse mês de um modelo da Palit. Queria muito que aparecesse de novo, mas com o dólar subindo, acho cada vez mais difícil. Aí boletei essa Ti por 4000. Ainda pensando se pago...
Naum compro mais AMD nem fud@!#$%$... tive uma Sapphire 6700XT que só foi dor de cabeça com driver. Vendi e fiquei com uma 3060 boa de briga. O bizarro que antigamente eu gostava da ATI, tenho um mousepad até hoje que veio numa das placas sempre usava Sapphire e Gainward (acho), mas depois que a AMD comprou a ATI, não sei...

Achar 3060 por 3k agora, tá de rosco...menor preço 3325,20:




Nos últimos 10 anos só usando nVidia e só alegria, fui tentar o lado vermelho no meio da pandemia e me ferrou a vida. As vezes é melhor não mexer no time de campo, Intel + nVidia, tem sido mais tranquilidade para mim de longa data.

Agora to montando um 12700K, e que venha uma 3080 para esse setup.
 
Última edição:
Ficou uns 5 minutos, tinha 50 unidades
v2 ainda com luzinha no cooler

Foda, foda, 1000 vezes foda. Ativei um alerta aqui na esperança de que volte a 2060 Super por esse preço. Mas acho difícil...

vcs acham que com esse desbloqueio das LHR e com a alta do dolar os preços das 3xxx vao continuar nestes preços atuais ou vão voltar a subir?

Fiz essa mesma pergunta há uns dias e analisando as opiniões e pesquisando como anda a mineração (tá uma porcaria), acho que não vai afetar o preço e a disponibilidade. Falando apenas dessa questão do desbloqueio do LHR.
Eu acho que com o dólar subindo, os preços se manterão no atual patamar na melhor das hipóteses com essa economia e moedinha vagabundas que temos.

no cs go o processador te dá mais ganhos do que a placa de vídeo, eu tinha um i7 2700k a 4.7ghz e fazia uns 230fps em 2k com a gtx 1080, sim rodo no ultra e com filtros no máximo, quando troquei pro 5900x passei a fazer 450fps, daí eu fui e troquei a gtx 1080 pra 3060ti e passei a fazer 500fps, ou seja quase nada, é um tipo de jogo que realmente o cpu vai te dar a diferença mas a gpu não

quanto a monitor é tenso mesmo, eu peguei o s2721dgf e pra mim é o monitor definitivo, quero ficar 10 anos com ele tomara que ele dure isso, mas é excelente, mas aí veio o outro problema, placa de vídeo pra manter os 165fps em 2k pra rodar na plenitude kkkkkk

Sim, tô ligado no CS GO.
Eu tô há pelo menos 15 anos nas TVs LCD-Led rs. Nos últimos 10 anos usei uma de 32 polegadas HD, uma de 40 full HD e de 43 polegadas 4K, depois voltei para a mesma antiga de 40 polegadas full HD e agora fico entre ela e a 4K de 65 polegadas da sala rs. Nunca tive algum monitor de maior taxa de atualização, exceto por um notebook com tela de 120hz. Só carroça em termos de monitor rs.
Mas se fosse comprar uma tela melhor, seria um 1080p 165hz de ao menos 32 polegadas. Ruim é acostumar com uma tela "pequena" de menos de 40 polegadas de novo rs.

Naum compro mais AMD nem fud@!#$%$... tive uma Sapphire 6700XT que só foi dor de cabeça com driver. Vendi e fiquei com uma 3060 boa de briga. O bizarro que antigamente eu gostava da ATI, tenho um mousepad até hoje que veio numa das placas sempre usava Sapphire e Gainward (acho), mas depois que a AMD comprou a ATI, não sei...

Achar 3060 por 3k agora, tá de rosco...menor preço 3325,20:




Nos últimos 10 anos só usando nVidia e só alegria, fui tentar o lado vermelho no meio da pandemia e me ferrou a vida. As vezes é melhor não mexer no time de campo, Intel + nVidia, tem sido mais tranquilidade para mim de longa data.

Agora to montando um 12700K, e que venha uma 3080 para esse setup.

Tive muito pouca dor de cabeça com a AMD pra ser sincero. Só mesmo aqueles crônicos com alguns jogos Dx11 e a eterna lerdeza da AMD em lançar recursos para competir com as tecnologias da nVidia. Mas com os valores atuais, considero impossível recomendar qualquer coisa da AMD que não seja processador.
 
vcs acham que com esse desbloqueio das LHR e com a alta do dolar os preços das 3xxx vao continuar nestes preços atuais ou vão voltar a subir?
Nosso mercado nunca é favorável, se o koreano loko peidar na Coreia do Norte, aqui é justificativa para aumento de 200,00 nas VGAs.

Então no ano temos algumas fases, logo em março na semana do consumidor, setembro (não sei porque), "BF".

Se você não quiser arriscar esperar, lembre-se que teve gente esperando desde 2020, 2021 e começo de 2022 preço subindo até março quando teve a queda.

Agora já normalizou, ETH ainda em baixa mas não impactou significamente por aqui.

Se tem a grana para o agora, compre.
Tem o vacilo da loja em por 1 ou 3 unidades num preço bom, vc tem que ter a sorte de estar navegando na hora certa e com o botão ligeiro.

Não acho que com a linha 4000 vai cair preço da 3000 tão cedo, vide que 1660, 2060 e 3060 ficou 2 anos ali disputando mesmos preços.
Linha 4000 virá mais caro do que se compra 3000 hoje, isso é certo.
 
FSR 2.0 parece que brigando de frente com o DLSS.
Criptos DERRETENDO (pior periodo desse período todo de mineração).

Se a linha 7000 vier com RT decente, teremos uma boa competição.

E quem sabe a Nvidia não sobe os preços e tenta se manter perto do MSRP.
 
FSR 2.0 parece que brigando de frente com o DLSS.
Você viu a lista dos títulos com suporte que vão sair ?
Achei tão meh...em termos de jogos.

Se o FSR é open-source e de mais fácil a implementação nos jogos, achei que as desenvolvedoras iriam abraçar a tecnologia aos montes, mas na real os títulos ali nenhum me interessa em conhecer ou não vou jogar mesmo.

To esperando essa tecnologia sair do "papel" e ter um suporte maior em títulos de peso e do meu gosto pessoal, é claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tinha visto que apareceu desse valor na Kabum também, por 8550 vai valer bem mais a pena que ficar esperando até sabe lá quando.
Peguei a 3080 Strix 12GB OC mesmo, era o que eu queria e hoje caiu para 9399,90.

Não pensei duas vezes, com o desconto de 5% e mais um crédito que tinha lá da B660 que devolvi, saiu na real R$ 7500.

Agora to muito feliz. :cool:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo