• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Você viu a lista dos títulos com suporte que vão sair ?
Achei tão meh...em termos de jogos.

Se o FSR é open-source e de mais fácil a implementação nos jogos, achei que as desenvolvedoras iriam abraçar a tecnologia aos montes, mas na real os títulos ali nenhum me interessa em conhecer ou não vou jogar mesmo.

To esperando essa tecnologia sair do "papel" e ter um suporte maior em títulos de peso e do meu gosto pessoal, é claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei a 3080 Strix 12GB OC mesmo, era o que eu queria e hoje caiu para 9399,90.

Não pensei duas vezes, com o desconto de 5% e mais um crédito que tinha lá da B660 que devolvi, saiu na real R$ 7500.

Agora to muito feliz. :cool:
Cara, o negócio nem lançou ainda.

Não da pra julgar lista, até pq vai lançar daqui uns dias.

E adotar uma tecnologia por parte dos jogos, não é do dia pra noite.

DLSS quando saiu funcionava em poucos jogos e não ficava legal o efeito.
 
Finalmente, agora migro de vez.
Os drivers da userland ainda são proprietários e toda a parte gráfica ainda não está estabilizada, fica o aviso.
 
Cara, o negócio nem lançou ainda.

Não da pra julgar lista, até pq vai lançar daqui uns dias.

E adotar uma tecnologia por parte dos jogos, não é do dia pra noite.

DLSS quando saiu funcionava em poucos jogos e não ficava legal o efeito.
O lançamento é hoje com a adição da lista:
  1. DEATHLOOP
  2. Asterigos, Delysium
  3. EVE Online
  4. Farming Simulator 22
  5. Forspoken
  6. Grounded
  7. Microsoft Flight Simulator
  8. NiShuiHan
  9. Perfect World Remake
  10. Swordsman Remake
  11. Unknown 9: Awakening
A AMD que disse que era “simples” de implementar nos jogos, então tá devendo títulos e bons títulos, ainda mais que chegou atrasada na festa.
 
Testei aqui o FSR 2.0 no Deathloop e fiquei maravilhado, mudança sinistra de verdade, me pareceu mais bonito que o nativo.
Mas essa falta de adesão é uma pena, esperava que ao menos o RE Village ganhasse suporte no lançamento já que foi um dos primeiros no 1.0
Outro que merece é o Cyberpunk, aqui na minha 980ti ele fica horrível e com o ganho no Deathloop me dá até esperanças pra jogar.
 
Testei aqui o FSR 2.0 no Deathloop e fiquei maravilhado, mudança sinistra de verdade, me pareceu mais bonito que o nativo.
Mas essa falta de adesão é uma pena, esperava que ao menos o RE Village ganhasse suporte no lançamento já que foi um dos primeiros no 1.0
Outro que merece é o Cyberpunk, aqui na minha 980ti ele fica horrível e com o ganho no Deathloop me dá até esperanças pra jogar.
Também esperava de cara ter uma atualização do FSR 2 no Cyberpunk, RE Village…e outros.
 
Isso é uma das coisas que me colocam em dúvida se pago ou não o boleto da 3060 Ti rs... Também tenho uma TV/monitor 1080p 60hz e não pretendo torrar grana com monitor agora.
Na minha opinião vale a pena a 3060 Ti ao invés da 3060 pelos seguintes motivos:

- Sendo a 3060 Ti 20% melhor que a 3060 no PIOR dos cenários, e vc achando 3000 um valor justo na 3060, logo podemos concluir que um valor 20% acima é ok, então 3600 seria o valor justo da 3060 Ti segundo sua análise. Entretanto, 20% a mais de desempenho é apenas no pior dos casos, dependendo a situação pode chegar a 30%~35%, principalmente quando usada em resoluções maiores.

- Se a intenção é ficar bastante tempo com a placa, vai demorar pra começar a não entregar pelo menos 60 fps em 1080p. A 3060 é uma placa boa agora, mas ela não tem tanta "folga" para um prazo maior.

- O custo por frame da 3060 Ti é inferior ao da 3060, quanto maior a resolução maior vai ficando essa diferença. O vídeo abaixo explica melhor isso que estou dizendo.




Sobra por agora. Vai ficar quanto tempo com a placa? Se pretende ficar por um bom tempo, vale a pena.
Pretendo ficar pelo menos uns três anos, peguei com esse intuito de longo prazo já que por ora jogo em 1080p mesmo.

Sobra mesmo, não testou usar o DLDSR pra pelo menos melhorar a qualidade da imagem? Aqui numa TV 40" 1080p60 ficou excelente em 1620p60 e também tem 1440p60
Não conhecia esse DLDSR, somente o DLSS mesmo. Vou pesquisar sobre isso, obrigado pela dica!
 
Os drivers da userland ainda são proprietários e toda a parte gráfica ainda não está estabilizada, fica o aviso.

Eu sei, mas na prática isso não vai fazer tanta diferença. Com a parte do kernel aberto, já dá para resolver os principais problemas.

Agora toda distro já vai executar a GPU de cara, sem muita gambiarra, fora que tira aquele problema de dessincronização ao atualizar o kernel (dkms deve acabar).

Pessoal da Red Hat estava bem empolgado.


Mas ainda assim, no Github um dos desenvolvedores disse que podem abrir mais coisas no futuro.


firmware_foss-1024x253.png
 
Não conhecia esse DLDSR, somente o DLSS mesmo. Vou pesquisar sobre isso, obrigado pela dica!
Em todos os jogos que testei até o momento melhorou bastante quanto ao serrilhado e texturas/nitidez, e é bom que não precisa da implementação no jogo, só ativar no painel da Nvidia (ajuste de nitidez por lá também), alterar dentro do jogo e boa, e em jogos que tem disponível dá pra combar com o DLSS ainda

mvefiwF.png
 
Eu sei, mas na prática isso não vai fazer tanta diferença. Com a parte do kernel aberto, já dá para resolver os principais problemas.

Agora toda distro já vai executar a GPU de cara, sem muita gambiarra, fora que tira aquele problema de dessincronização ao atualizar o kernel (dkms deve acabar).

Pessoal da Red Hat estava bem empolgado.


Mas ainda assim, no Github um dos desenvolvedores disse que podem abrir mais coisas no futuro.


firmware_foss-1024x253.png
Acho que não vai mudar em nada por enquanto, mas no futuro, quando conseguir entrar no upstream, aí terá os efeitos que vc mencionou, mas isso vai demorar uns 2~3 anos no mínimo.

Até lá dkms continua, com o nouveau sendo o driver padrão.

Sobre o firmware, isso provavelmente não será aberto, o linux-firmware contém blobs proprietários, só não devem subir lá agora pq a ABI ainda não está estabilizada.
 
vcs acham que com esse desbloqueio das LHR e com a alta do dolar os preços das 3xxx vao continuar nestes preços atuais ou vão voltar a subir?
Vai depender do anúncio dos devs da rede eth, se postergarem o merge acredito que volte a aumentar.
 
Esses dias a mão esteve coçando pela RTX 3080 12GB da Gigabyte na Tera por 7.6K, mas, o investimento, mesmo vendendo a 3070 por um preço bom, ainda seria alto.

Pretendo esse ano trocar o monitor por uma TV C2 de 42", e fico pensando no upgrade de VGA, já pensando no futuro upgrade de monitor p/ TV.

Mas, meu lado racional me diz que a 3070 vem dando conta do recado, mesmo em 4K (jogo na TV da sala também), e que é melhor aguardar também o lançamento das 4000, já que não estou desassistido de placa de vídeo.

Mas, que a tentação é grande, é sim hehe
 

Seria ótimo se não tivesse esse inception de crise com guerra/inflação mundial pra encarecer esses produtos hi-tech :pepe:
 

Seria ótimo se não tivesse esse inception de crise com guerra/inflação mundial pra encarecer esses produtos hi-tech :pepe:
Pois é, curioso pra ver os preços de lançamento.

Mas, se a BF desse ano for boa como a do ano passado (com promoções reais das OLEDs e cashbacks gigantes), pretendo pegar ela só no fim do ano.
 
Galerinha, pra testar OC de GDDR6X qual jogo ou programa que é mais sensível? Até agora o que deu pau primeiro foi Shadow of the Tomb Raider, em 21600mhz. Até nos testes do 3Dmark consegui mais alto, 22000mhz...

https://www.3dmark.com/fs/27731118

No SOTTR eu limitei a GPU pra não passar do PL e tive ganhos de FPS, mas não sei se houve correção de erros ou não... Tem algo melhor pra ver quedas de performance ou artefatos?
 
Última edição:
Galerinha, pra testar OC de GDDR6X qual jogo ou programa que é mais sensível? Até agora o que deu pau primeiro foi Shadow of the Tomb Raider, em 21600mhz. Até nos testes do 3Dmark consegui mais alto, 22000mhz...

https://www.3dmark.com/fs/27731118

No SOTTR eu limitei a GPU pra não passar do PL e tive ganhos de FPS, mas não sei se houve correção de erros ou não... Tem algo melhor pra ver da quedas de performance ou artefatos?
Teste em jogos pesados que usem ray tracing tipo control e metro exodus enhanced edition. Se passar neles, passará no resto.
 
Teste em jogos pesados que usem ray tracing tipo control e metro exodus enhanced edition. Se passar neles, passará no resto.

Até tinha testado no Cyberpunk, com tudo no máximo e sem DLSS e achei que pra over de GPU foi bem bom, mas a memória achei fraco... Vou testar os outros...
 
Pessoal tenho um humilde setup antigo com uma 1060 gb, montei um outro PC e queria vender o antigo e inteirar para comprar uma RTX, as 2060 compensam hoje em dia? Ou é melhor partir logo para uma 3060 mesmo que mais cara?
 
Pessoal tenho um humilde setup antigo com uma 1060 gb, montei um outro PC e queria vender o antigo e inteirar para comprar uma RTX, as 2060 compensam hoje em dia? Ou é melhor partir logo para uma 3060 mesmo que mais cara?
Se achar uma 2060 Super mais barata, tem desempenho quase igual que a 3060.
 
Pessoal tenho um humilde setup antigo com uma 1060 gb, montei um outro PC e queria vender o antigo e inteirar para comprar uma RTX, as 2060 compensam hoje em dia? Ou é melhor partir logo para uma 3060 mesmo que mais cara?
R$ 2.899,00

Ontem estava 2699 se não me engano masss ainda tá uns 15% abaixo das 3060 acho, no Cyberpunk se não me engano ela ficava mais pra trás com RT ou algo assim, mas fica bem próxima na média no geral
 
Qual diferença da V2-GAMING para V2-GAMING-NAC?
 
Essa 2060 Super foi uma ótima aparição. Uma 3060 mais barata e basicamente com os mesmos recursos. No atual momento, salva. Ainda dá um bom caldo.

Na minha opinião vale a pena a 3060 Ti ao invés da 3060 pelos seguintes motivos:

- Sendo a 3060 Ti 20% melhor que a 3060 no PIOR dos cenários, e vc achando 3000 um valor justo na 3060, logo podemos concluir que um valor 20% acima é ok, então 3600 seria o valor justo da 3060 Ti segundo sua análise. Entretanto, 20% a mais de desempenho é apenas no pior dos casos, dependendo a situação pode chegar a 30%~35%, principalmente quando usada em resoluções maiores.

- Se a intenção é ficar bastante tempo com a placa, vai demorar pra começar a não entregar pelo menos 60 fps em 1080p. A 3060 é uma placa boa agora, mas ela não tem tanta "folga" para um prazo maior.

- O custo por frame da 3060 Ti é inferior ao da 3060, quanto maior a resolução maior vai ficando essa diferença. O vídeo abaixo explica melhor isso que estou dizendo.





Pretendo ficar pelo menos uns três anos, peguei com esse intuito de longo prazo já que por ora jogo em 1080p mesmo.


Não conhecia esse DLDSR, somente o DLSS mesmo. Vou pesquisar sobre isso, obrigado pela dica!


Ah cara, tive coragem de torrar R$ 4000 numa VGA pra ficar mais parada que funcionando aqui não. Vou pegar essa 2060 Super mesmo que apareceu. No dia que eu voltar a ser gamer e os preços melhorarem um pouco dessa loucura que tá eu penso em algo melhor.
 
Acho que não vai mudar em nada por enquanto, mas no futuro, quando conseguir entrar no upstream, aí terá os efeitos que vc mencionou, mas isso vai demorar uns 2~3 anos no mínimo.

Até lá dkms continua, com o nouveau sendo o driver padrão.

Sobre o firmware, isso provavelmente não será aberto, o linux-firmware contém blobs proprietários, só não devem subir lá agora pq a ABI ainda não está estabilizada.

Tá usando qual distro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo