• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
A RTX 3080 da EVGA Ultra Gaming vale 1300 reais a mais do que a da ZOTAC?

To com as duas aqui, e tenho que decidir hoje.

Acho que não!

Todas 3080 são parecidas.
 
Gigabyte 3080 Eagle OC = R$7000
EVGA 3080 FTW3 = R$7600
Zotac 3080 Trinity = R$6100

Estou pendendo a ficar com a Eagle por ter uma construção intermediária (bem como o preço) entre a as outras duas e principalmente a garantia nacional.

Qual vocês acham ser a melhor escolha?

Eu consegui a zotac por 5.800
 
To na mesma aqui, to com um boleto da Msi Ventus 2x 3070 por R$ 4.5k, dúvida cruel..

Quero ver o preço das custom da AMD hoje.
Não sei como vocês tem frete barata aí. Aqui os r$200 da frete acaba com o desconto de 5%
 
Gigabyte 3080 Eagle OC = R$7000
EVGA 3080 FTW3 = R$7600
Zotac 3080 Trinity = R$6100

Estou pendendo a ficar com a Eagle por ter uma construção intermediária (bem como o preço) entre a as outras duas e principalmente a garantia nacional.

Qual vocês acham ser a melhor escolha?
Se eu fosse optar entre alguma 3070/80 ficaria entre Zotac ou a Gigabyte também.

Caso não for ficar com essa Zotac da um toque de qual loja que comprou e fico de olho se volta.
 
Só pra dar uma ajuda quanto ao frete quando peguei a minha 3080 escolhi UPS express e levou 3 dias úteis pra SP CAPITAL por 44 reais.
Gostei do tracking e foi atualizando bem rápido as etapas...

Agora eu acho bizarro como subiu de 5,1k pra 6k em uma semana a placa
 
Se eu fosse optar entre alguma 3070/80 ficaria entre Zotac ou a Gigabyte também.

Caso não for ficar com essa Zotac da um toque de qual loja que comprou e fico de olho se volta.

Peguei na loja que explode, o boleto vence amanhã da Zotac e hoje da Giga, acho que vou pagar a Giga.
 
Pra quem ta pensando em pegar a 3070, pensem com carinho:
 
Fico puto com certa loja trazer para o mercado brasileiro marcas de placas como iGAMER, PCYES, COLORFUL... são tão meia boca que nem a nvidia aceita dar jogos no bundle. Aí imagina a garantia disso....

"3. Serão aceitas somente as placas de vídeo fabricadas pelas seguintes marcas:
ASUS, EVGA, GAINWARD, GALAX, GIGABYTE, MSI, PNY e ZOTAC."


TERMOS E CONDIÇÕES – PROMOÇÃO NVIDIA GEFORCE: Call of Duty: Black Ops Cold War
 
Fico puto com certa loja trazer para o mercado brasileiro marcas de placas como iGAMER, PCYES, COLORFUL... são tão meia boca que nem a nvidia aceita dar jogos no bundle. Aí imagina a garantia disso....

"3. Serão aceitas somente as placas de vídeo fabricadas pelas seguintes marcas:
ASUS, EVGA, GAINWARD, GALAX, GIGABYTE, MSI, PNY e ZOTAC."


TERMOS E CONDIÇÕES – PROMOÇÃO NVIDIA GEFORCE: Call of Duty: Black Ops Cold War
Porra preferia o Watch Dogs. Esse Cod tá mto ruim
 
Pra quem ta pensando em pegar a 3070, pensem com carinho:


Em 1440p tá feio a coisa pra 3070, levando em conta no Brasil que estão praticamente o mesmo preço
 
Em 1440p tá feio a coisa pra 3070, levando em conta no Brasil que estão praticamente o mesmo preço
O grande problema disso tudo é o Raytracing. Sem o DLSS a AMD só é vantagem nos jogos competitivos. Ray tracing a placa sofre demais sem uma solução no nível DLSS e com a chegada do Cyberpunk fica dificil para eu ir de AMD.
 
isso porque seu cpu tem placa integrada, se fosse um ryzen nem poderia usar o pc kkk

Ué? E quem disse que não tem Ryzen com vídeo integrado?
Tem sim e muito bom por sinal, como o Ryzen 5 3400G. ;)

Sorte sua , aqui no Rj capital o frete é absurdo, sempre r$200 para essas placas de vídeo

Acho que o roubo de cargas no Rio fizeram os fretes, em geral, aumentarem.
Sou do Rio e, realmente, os valores de frete aumentaram muito!
 
Ué? E quem disse que não tem Ryzen com vídeo integrado?
Tem sim e muito bom por sinal, como o Ryzen 5 3400G. ;)



Acho que o roubo de cargas no Rio fizeram os fretes, em geral, aumentarem.
Sou do Rio e, realmente, os valores de frete aumentaram muito!
Nem lembrava das apus
 
Acho que não!

Todas 3080 são parecidas.
Meu cenário atual:
Trinity OC boletada e paga por 5800
EVGA Ultra Gaming 7150 (vence amanhã)
Giga Eagle 7350 (vence hoje)

A Trinity é a mais barata por muito, mas tem uma garantia inferior a EVGA, e tem a pior performance entre todas 3080, porém é a mais linda.

EVGA eu tive a 1080 TI e 1070, e não posso reclamar delas em NADA.
Fico com um pouco de receio dessa Zotac escorregar em performance, igual vi bastante no reddit ou dar problema e ter que enfrentar o RMA da Zotac.
 
O grande problema disso tudo é o Raytracing. Sem o DLSS a AMD só é vantagem nos jogos competitivos. Ray tracing a placa sofre demais sem uma solução no nível DLSS e com a chegada do Cyberpunk fica dificil para eu ir de AMD.

Mas ali no vídeo mostra AC, RDR2, etc., e a AMD tá ganhando sem RT em todos os jogos.
 
Fico puto com certa loja trazer para o mercado brasileiro marcas de placas como iGAMER, PCYES, COLORFUL... são tão meia boca que nem a nvidia aceita dar jogos no bundle. Aí imagina a garantia disso....

"3. Serão aceitas somente as placas de vídeo fabricadas pelas seguintes marcas:
ASUS, EVGA, GAINWARD, GALAX, GIGABYTE, MSI, PNY e ZOTAC."


TERMOS E CONDIÇÕES – PROMOÇÃO NVIDIA GEFORCE: Call of Duty: Black Ops Cold War

Mas só porque não vem com game a fabricante é ruim?

Pode ser algum acordo comercial que no final acaba embutido no valor da Placa
 
Meu cenário atual:
Trinity OC boletada e paga por 5800
EVGA Ultra Gaming 7150 (vence amanhã)
Giga Eagle 7350 (vence hoje)

A Trinity é a mais barata por muito, mas tem uma garantia inferior a EVGA, e tem a pior performance entre todas 3080, porém é a mais linda.

EVGA eu tive a 1080 TI e 1070, e não posso reclamar delas em NADA.
Fico com um pouco de receio dessa Zotac escorregar em performance, igual vi bastante no reddit ou dar problema e ter que enfrentar o RMA da Zotac.

Eu não vejo essa diferença de performance, kkk, coisa de no máximo 5fps
 
O grande problema disso tudo é o Raytracing. Sem o DLSS a AMD só é vantagem nos jogos competitivos. Ray tracing a placa sofre demais sem uma solução no nível DLSS e com a chegada do Cyberpunk fica dificil para eu ir de AMD.
Eles tem que dar uma melhorada nesse RT pq eu mesmo não gosto desses efeitos de concreto e asfalto espelhado(odiava isso no NFS Underground).
 
Aquela análise de 17 sites mostram que a RX 6800 entrega em média 8,1% a mais que a 3070, custando 15% a mais para isso; por outro lado, a 3070 conta com DLSS e melhor RT.

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/...x-6800-xt-74-atras-da-nvidia-geforce-rtx-3080

É questão de escolha, não vejo problema nenhum com a faixa na qual 3070 se coloca. A única bizarrice são os preços no Brasil, mas isso já não é novidade.
 
O grande problema disso tudo é o Raytracing. Sem o DLSS a AMD só é vantagem nos jogos competitivos. Ray tracing a placa sofre demais sem uma solução no nível DLSS e com a chegada do Cyberpunk fica dificil para eu ir de AMD.

Tem isso, eu que to com a 5700xt a um tempo e nunca vi Ray Tracing ao vivo e a cores, não ligo muito pro efeito, estou mais preocupado com perfomance bruta, pretendo utilizar para simulador de corrida que utilizo com VR.
 
Mas só porque não vem com game a fabricante é ruim?

Pode ser algum acordo comercial que no final acaba embutido no valor da Placa
Não só por isso, que já mostra certa desconfiança da nvidia em não querer se vincular a tais marcas. E detalhe, nos EUA elas entram? Isso é igual carro chinês (Chery e afins...). Eu não quero... e na hora de revender é bomba. Fora que nenhuma delas dá garantia de 3 anos, ou estou enganado?

E o preço nem é tão menor assim, e pega um monte de consumidor desavisado...

Sou muito mais em dar meu dinheiro a marcas que, pelo menos, dão uma garantia aceitável ao consumidor brasileiro (3 anos, no mínimo, como é lá fora) e possuem uma boa reputação, além de já estarem estabelecidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo