• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
tem mais info sobre isso? parece mto boato que vai chegar em janeiro.

É, a "notícia" corre tanto que uma hora corre risco de virar desinformação. Sabendo disso, é o boato mais consistente do mês. Diversas fontes contaram a mesma história. E, como alguns acertaram as specs dessa geração já em Fevereiro desse ano, acredito que dê pra confiar uns 50%.

Chegar, chegar de fato (estoque), é que tá difícil de acreditar. Mas ano que vem normaliza

Links de produtos novos em lojas: Pode
Comércio entre usuários, vendedores suspeitos do ML, produtos usados e afins: Não pode

:joia:

Saudade do For Sale! Bazar* Mas imagino a dor de cabeça que devia dar aquilo lá. Já vendi muita coisa pra users de confiança por lá, era muito bom, mas infelizmente sempre tem gente pra zoar
 
e o rma dessa marca? aceita no Brasil? funciona? se receber da china vai pagar impostos???

Complicado comprar placa que faz rma fora do país, por isso queria uma marca com suporte no Brasil.
A garantia sao de 2 anos com a Terabyte. Bem, eu não tenho receio nenhum por se chinesa, como tantas outra coisas são produzidos de lá, inclusive outras marcas de placa de vídeo. Aqui ainda a marca não é tão conhecido, mas la no continente Asiático ela é mais comum.
 
Julguei bastante tbm por não ter... $500+ e economizar no backplate é foda, mas gostei bastante da placa, não testei muito mas nos teste que fiz ela não passa dos 70 graus.

Foi um salto de performance gigantesco da 1070 pra 3070, uns 100% na maioria dos jogos! No aguardo de cp2077 hahaha

Interessante isso, uma vez que estava mirando um salto de VGA de 1070 para 3070 e de olho em um monitor igual ao seu (O Predator). Agora fiquei atentado em cometer o "crime" hahahaha
 
Se eu fosse optar entre alguma 3070/80 ficaria entre Zotac ou a Gigabyte também.

Caso não for ficar com essa Zotac da um toque de qual loja que comprou e fico de olho se volta.

Paguei a Gigabyte, conversei no chat solicitando o cancelamento da Zotac e EVGA, devem voltar a qualquer momento no estoque.
 
Paguei a Gigabyte, conversei no chat solicitando o cancelamento da Zotac e EVGA, devem voltar a qualquer momento no estoque.
3070 ou 3080?
 
Pessoal peguei uma 3070 Trio, placa muito top mesmo, porém estou querendo usar minha curva personalizada da fan, porém a placa veio com uma velocidade mínima pra ela de 30%, aquela linha tracejada nos 30%, apesar de colocar para a fan ficar abaixo disso, não fica, como resolver?
 
Pessoal peguei uma 3070 Trio, placa muito top mesmo, porém estou querendo usar minha curva personalizada da fan, porém a placa veio com uma velocidade mínima pra ela de 30%, aquela linha tracejada nos 30%, apesar de colocar para a fan ficar abaixo disso, não fica, como resolver?

Deixa ela ficar ligada no minimo mesmo, a coisa que mais causa danos é o ligar e desligar da ventoinha da placa
 
Deixa ela ficar ligada no minimo mesmo, a coisa que mais causa danos é o ligar e desligar da ventoinha da placa

é uma vga, não um barco com motor 2 tempos. fanstop obviamente desgasta menos com a fan parada e ainda evita de ficar empoeirando a placa.
 
Apesar de ter pego uma 3070 Trio, agora estou na dúvida de 3 3080 boletadas, 7600 na FTW, 7000 na Eagle da GB, 8200 na Strix ou esperar a Tuf por uns 6500.
 
Pessoal peguei uma 3070 Trio, placa muito top mesmo, porém estou querendo usar minha curva personalizada da fan, porém a placa veio com uma velocidade mínima pra ela de 30%, aquela linha tracejada nos 30%, apesar de colocar para a fan ficar abaixo disso, não fica, como resolver?

Achei que a MSI Trio tinha fan stop, se no Afterburner não aparece a opção é porque ela não tem mesmo, confirma no GPU-Z com a placa em idle.

Na minha 2080 Ti (MSI Ventus) esse número é 24% mas não faz ruído algum e quase não acumula poeira ao longo do tempo.
 
Achei que a MSI Trio tinha fan stop, se no Afterburner não aparece a opção é porque ela não tem mesmo, confirma no GPU-Z com a placa em idle.

Na minha 2080 Ti (MSI Ventus) esse número é 24% mas não faz ruído algum e quase não acumula poeira ao longo do tempo.

Ela tem o fan stop no automático, mas quando coloco a curva personalizada, a rotação começa em 30%...pelo que vi teria que mudar na bios, mas melhor deixar assim mesmo.
 
Meu fornecedor me manda essa logo cedo:
RTX 3080 FOUNDERS 7.100
RTX 3080 EVGA XC3 ULTRA 7.550

Founder cocei os dedos, se não fosse a falta de garantia no Brasil, ia nela com certeza.
Continuo com a escolha da PCYES 3080 pelo suporte que tem no Brasil.
 
Meu fornecedor me manda essa logo cedo:
RTX 3080 FOUNDERS 7.100
RTX 3080 EVGA XC3 ULTRA 7.550

Founder cocei os dedos, se não fosse a falta de garantia no Brasil, ia nela com certeza.
Continuo com a escolha da PCYES 3080 pelo suporte que tem no Brasil.
Se fosse uns 6.500 até valeria ir de FE, o projeto é bom. Eu só não pegaria porque achei feio demais o Design
 
Cara que dilema, acho que nunca teve uma geração tão difícil pra escolher placa....Tenho uma 6800 da Sapphire boletada que o envio é a partir de 11/12 e pode demorar mais e tenho uma 3070 da Asus boletada também e a pronta entrega/3 anos de garantia estão me tentando......Nunca pesquisei tanto sobre VRAM, uns falam que 8GB vai ser problema em 4K nos próximos anos e alguns falam que até 1080P pode sofrer......Que loucura...
 
Cara que dilema, acho que nunca teve uma geração tão difícil pra escolher placa....Tenho uma 6800 da Sapphire boletada que o envio é a partir de 11/12 e pode demorar mais e tenho uma 3070 da Asus boletada também e a pronta entrega/3 anos de garantia estão me tentando......Nunca pesquisei tanto sobre VRAM, uns falam que 8GB vai ser problema em 4K nos próximos anos e alguns falam que até 1080P pode sofrer......Que loucura...
Se você usasse a placa para uso profissional, os 16gb faria diferença sim. Eu além de jogar, uso software de renderizacao por GPU, e cada GB de memoria faz diferença, tanto que a RTX3090 tem 24GB e é para uso profissional. Mas só para games, acho que uma RTX3070 da conta.
 
Cara que dilema, acho que nunca teve uma geração tão difícil pra escolher placa....Tenho uma 6800 da Sapphire boletada que o envio é a partir de 11/12 e pode demorar mais e tenho uma 3070 da Asus boletada também e a pronta entrega/3 anos de garantia estão me tentando......Nunca pesquisei tanto sobre VRAM, uns falam que 8GB vai ser problema em 4K nos próximos anos e alguns falam que até 1080P pode sofrer......Que loucura...

Em games, acho que 1080p normal e até ultra wide vai ser tranquilo com 8gb.
 
Se você usasse a placa para uso profissional, os 16gb faria diferença sim. Eu além de jogar, uso software de renderizacao por GPU, e cada GB de memoria faz diferença, tanto que a RTX3090 tem 24GB e é para uso profissional. Mas só para games, acho que uma RTX3070 da conta.
O detalhe é que pra uso profissional geralmente precisa de CUDA, difícil são os softwares que usam OpenCL, e aí de nada adianta os 16gb das radeons.
 
Cara que dilema, acho que nunca teve uma geração tão difícil pra escolher placa....Tenho uma 6800 da Sapphire boletada que o envio é a partir de 11/12 e pode demorar mais e tenho uma 3070 da Asus boletada também e a pronta entrega/3 anos de garantia estão me tentando......Nunca pesquisei tanto sobre VRAM, uns falam que 8GB vai ser problema em 4K nos próximos anos e alguns falam que até 1080P pode sofrer......Que loucura...

Agora estão vindo com esse Papo por conta do Ray tracing que está sendo implementado e será tendência nos games...aí pra quem quer qualidade gráfica em altas resoluções realmente isso será um diferencial. Mas pra quem jogo em FHD ou QHD os 8Gb ainda vão dar conta dependendo do game.

A escolha vai da sua necessidade e dos games que joga...Se eu achasse a 6800 disponível iria nela pela garantia dos 16Gb de Vram, porém a 3070 já me atende principalmente pros games que EU jogo.

------------------//----------------

Encontra-se em Pré-venda, mas o preço está legal dessa RTX3070
 
Cara que dilema, acho que nunca teve uma geração tão difícil pra escolher placa....Tenho uma 6800 da Sapphire boletada que o envio é a partir de 11/12 e pode demorar mais e tenho uma 3070 da Asus boletada também e a pronta entrega/3 anos de garantia estão me tentando......Nunca pesquisei tanto sobre VRAM, uns falam que 8GB vai ser problema em 4K nos próximos anos e alguns falam que até 1080P pode sofrer......Que loucura...

Posso estar enganado, mas eu acho que uma empresa de Alta Tecnologia com a Nvidia iria colocar pouca Vram para economizar? acho que colocaram o necessário, se 16gb vram fosse fazer diferença a 6800xt ganhava em 4k da 3080 disparado....por enquanto está tranquilo essa quantidade, talvez mais adiante, mas ai já saiu nova geração.
 
Posso estar enganado, mas eu acho que uma empresa de Alta Tecnologia com a Nvidia iria colocar pouca Vram para economizar? acho que colocaram o necessário, se 16gb vram fosse fazer diferença a 6800xt ganhava em 4k da 3080 disparado....por enquanto está tranquilo essa quantidade, talvez mais adiante, mas ai já saiu nova geração.
Eu penso do mesmo jeito, quando 8/10gb não forem o suficiente, já tem geração nova com mais vram.
 
Vocês pegariam um 5600x ou um 10700 pra usar com a 3080? To em dúvida do que fazer na BF e depois de muita pesquisa e benchmark dos dois não consegui decidir...

PCIe3 pra PCIe4 tem muita diferença?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo